![]() |
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653) |
RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 18-05-2025 Jack Russel escreveu: (18-05-2025, 10:57 AM)Eu só não gosto da Magilou e do Laphicet. Sanji e Zoro...quer dizer, Rokurou e Aizen são brabos.Cada char tem um motivo sério pra estar ali no grupo, porém a Velvet força a barra mesmo, apesar da motivação O Laphicet tem o lore mais tenso do jogo... Esse doeu mais que o da Magilou Sobre o Abyss... E esses equipamentos end game no coliseu, LOPES... Custam um rim ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 18-05-2025 Tava vendo vocês falarem desses personagens e eu não reconhecendo. Achei até que estava atrasado no Abyss. Mas são só personagens do Berseria. ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Light Blade escreveu: (18-05-2025, 08:48 AM)Um MC todo irritante não é bom pra um pacing saudável do jogo imo (Squall que o diga, mas vou jogar o FFVIII Remaster em breve)Porram mas o Luke É comédia, ele é tsundere, no voice acting fica claro que a intenção é setup de piada. Claro, pode não achar graça, mas do jeito que tavam falando achei que ele ia ser o má bunda frio e arrogante, ele só é tapado e tsuntsun. O jeito que o moleque boiola de verde lê ele e consegue deixar ele envergonhado falando as intenções por trás das palavras é bem engraçado. Pelo menos até onde cheguei, não continuei hoje ainda. RE: Central dos JRPGs XVI - Maedhros - 18-05-2025 Syng escreveu: (18-05-2025, 10:59 AM)Ja imaginava que nao ia chegar no nivel dessas anteriores, mas o maior problema pra mim foi que em nenhum momento a gente luta contra o Odin de fato, só contra o Barnabas. Ele vira Odin por um momento de cut scene press A for awesome e depois ja volta a ser Barnabas atr o fim da luta. Nao deu a sensaçao de derrotar o Odin em si :/ Odin é bem apelão, ele tem um golpe, que se carregar no nível 5, mata praticamente qualquer inimigo em um ataque. Eu usava basicamente Shiva e Garuda pra quebrar a barra e dar stagger e depois Bahamut e Odin pra dano. O combate desse jogo é chato demais, armaria. ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 18-05-2025 Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII. Lightning é insuportável. Mas todo o restante do grupo também é. Sem exceção. Como diriam, uma andorinha não faz verão. Ou no caso, um MC só não destrói a Party inteira. RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 18-05-2025 Syng escreveu: (18-05-2025, 10:59 AM)Ja imaginava que nao ia chegar no nivel dessas anteriores, mas o maior problema pra mim foi que em nenhum momento a gente luta contra o Odin de fato, só contra o Barnabas. Ele vira Odin por um momento de cut scene press A for awesome e depois ja volta a ser Barnabas atr o fim da luta. Nao deu a sensaçao de derrotar o Odin em si :/ Quando você dá master numa habilidadw, você pode colocar ela em qualquer Eikon. Não sei se você sabe disso, mas muita gente não percebe, então fica a dica. Eu sempre deixava o Odin porque o Zantetsuken é muito bom. Garuda tb porque eu gostava da cordinha no meio stagger, aí eu variava os outros. Mas o escudo do Titan eu sempre deixava, independente do Eikon equipado. Gbraga escreveu: (18-05-2025, 01:15 PM)Porram mas o Luke É comédia, ele é tsundere, no voice acting fica claro que a intenção é setup de piada. Claro, pode não achar graça, mas do jeito que tavam falando achei que ele ia ser o má bunda frio e arrogante, ele só é tapado e tsuntsun. O jeito que o moleque boiola de verde lê ele e consegue deixar ele envergonhado falando as intenções por trás das palavras é bem engraçado. O Jade e a Tear deixam o Luke mais suportável. Mas sim, não é pra levar ele a sério igual uma Velvet mesmo, por isso que me incomoda menos. Só precisa parar de abusar do Mieu. RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 18-05-2025 Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet RE: Central dos JRPGs XVI - Jack Russel - 18-05-2025 Quem eu acho INSUPORTÁVEL de verdade é o Asch. Puta que pariu. Ele é tudo o que dizem que o Luke é. Mas concordo que o bullying com o Mieu é exagerado. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 18-05-2025 Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 01:55 PM)Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai. Qualquer motivo que existe na personalidade dela é puro marketing. Sei que no final tudo é jogada de grana, mas Squall ainda tinha mais carinho por trás dos panos. Fabula Nova Crystallis Final Fantasy é um erro. RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Posseidon escreveu: (18-05-2025, 01:48 PM)Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII.Só acho o Hope insuportável, a Lightning é ok, só bastante sem sal, principalmente nas sequels. RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 18-05-2025 Posseidon escreveu: (18-05-2025, 02:12 PM)Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai.Ah, falo do motivo narrativo, sobre os planos que a Square tinha dela ser um Cloud mulher eu já sabia A ideia em 2006 era só uma personagem cool badass, não se sabia muito sobre um mundo refém do destino e que todos tinham motivos pessoais em comum ao invés de entrarem na party porque deu vontade RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 https://gbatemp.net/threads/tales-of-the-abyss-usa-hd-texture-pack-wip.610735/ Parece de bom gosto esse mod, só não uso porque é a primeira jogada, rs. RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 18-05-2025 Posseidon escreveu: (18-05-2025, 01:48 PM)Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII.Tranquilo, o que o Tiops falou é a mesma opinião que q minha xD Não chega a me irritar tanto, já tô num ponto do jogo em que ele deu uma sossegada, devido às tretas (respondendo também ao post que o Gbraga me fez acima) Só tem que parar o bullying com o Mieu, pelamor ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Posseidon escreveu: (18-05-2025, 02:12 PM)Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai.Ao contrário dos outros protagonistas que são feitos pra serem esquecidos? RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 18-05-2025 O Vaan foi criado por motivo pior, já que jovens japoneses não queriam protagonistas maduros, aí fizeram um protagonista jovial jogado na party como um NPC Todos os demais tem motivos e passado RE: Central dos JRPGs XVI - Jack Russel - 18-05-2025 Quem é Vaan? Não sei do que você tá falando. ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 18-05-2025 Por falar em Final Fantasy XIII, tava esperando ficar menos de 10 Reais no Series X, mas não cai nunca. Vai ser bom revisitar o jogo. Lembro bem dele. Hope é insuportável, da pra dizer que é uma criança, mas mesmo assim o moleque exagera no tranco. Vanille: ''hhihihi. hihauhihau. him him him. hihihi'' A dublagem ficou tão insuportável que até a atriz de dublagem tirou sarro na época. A personalidade besta acompanha a dublagem besta também. Sazh: De longe o melhor personagem. Poderia ter feito história dentro do jogo em cena da Vanille... Depois explico. Snow: Outro insuportável. Querendo salvar tudo e todos, no pior estilo anime shonen. Fang: Pra ser boa só se tivesse cenas lésbicas. Como não é a Square Enix que permite isso e não tá na faixa etária então... Lightning: I will make the impossible possible. Só isso que eu tenho a dizer mesmo. Sobre a cena: o Sazh poderia ter matado a Vanille. Quando ele tem que tomar essa decisão. Seria uma das decisões mais audaciosas de toda a série. Uma das mais comentadas, aplaudidas e odiadas. Tudo mesmo. Mas... Se escolheu a rota mais fácil. Ninguém lembra dessa cena, e o jogo nem tem tantos momentos memoráveis, muito menos um dessa magnitude. RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 18-05-2025 Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 01:55 PM)Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet Tem nada. Não tem o q justifique uma personalidade boçal daquela. RE: Central dos JRPGs XVI - Syng - 18-05-2025 Maedhros escreveu: (18-05-2025, 01:19 PM)Odin é bem apelão, ele tem um golpe, que se carregar no nível 5, mata praticamente qualquer inimigo em um ataque. Eu usava basicamente Shiva e Garuda pra quebrar a barra e dar stagger e depois Bahamut e Odin pra dano. Tiops escreveu: (18-05-2025, 01:53 PM)Quando você dá master numa habilidadw, você pode colocar ela em qualquer Eikon. Não sei se você sabe disso, mas muita gente não percebe, então fica a dica. Sim to ligada nisso do master, eu tava usando Titan equipado so pelo escudo mas com 2 skills do Bahamut, só que agora com esses dois novos to em duvida de como organizar da melhor forma O Zantetsuken é melhor que o Megaflare do Bahamut pra dar uma caralhada de dano facil no stagger? E po Maed, eu to gostando do combate. Só fica um pouco repetitivo no sentido q qdo tu monta um set up legal é so ficar repetindo o mesmo esquema de combos o tempo todo e gg, mas muito jogo é assim Meu go-to pra mobs era Will o Wykes + Impulse + Ignition + o soco no chao do Titan, matava geral. Dava pra ir ate o fim assim mas quero implementar Shiva e Odin justamente pra dar uma variada RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 18-05-2025 Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 02:21 PM)Ah, falo do motivo narrativo, sobre os planos que a Square tinha dela ser um Cloud mulher eu já sabia Então, Dona Raio foi feita pra superar tudo e todos. E isso de maneira artificial. Por isso que não é muito natural analisar ela igual, tipo, Cecil, Cloud e Tidus. Todo muito foi feito pra ser bom, mas a Dona Raio foi tipo um Frankenstein. Não sei se estou sendo claro. A Lightning foi modelada nos laboratórios da Square Enix pra ser a protagonista perfeita. Light Blade escreveu: (18-05-2025, 02:23 PM)Tranquilo, o que o Tiops falou é a mesma opinião que q minha xD O Mieu é bonitinho. Tenho a impressão que alguma coisa vai acontecer com ele. ![]() Você tá com quantas horas? Vou voltar a jogar ainda. Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 02:30 PM)O Vaan foi criado por motivo pior, já que jovens japoneses não queriam protagonistas maduros, aí fizeram um protagonista jovial jogado na party como um NPC O Vaan não é ruim. Tem bons momentos. E gostaria que ele tivesse mais cenas, pois as que ele participa são espirituosas e engraçadas. Esse é outro que pegam pra Cristo. Coitado. |