Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 18-12-2023

Wander escreveu: (17-12-2023, 06:47 PM)Gente, sinto muito dizer isso, mas estou dropando BKO. Tem sido doloroso tentar prosseguir e ficar preso a cada dois passos q dou no jogo. Tenho paciência pra isso mais não, lamento.

Tipo, se está tão difícil a progressão do jogo, não é vergonha nenhuma usar um detonado. Ainda mais em um jogo tão bacana como esse.

Tem várias Playlists e vídeo no Youtube se preferir em vídeo.

E todo mundo no final conseguiu passar dos chefes difíceis, então você consegue também.

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 18-12-2023

Wander escreveu: (17-12-2023, 12:48 PM)Aff, cala a boca. Não sabe nem do q eu tô falando, como é o jogo e fica opinando merda.

Tudo no jogo é puzzle, é irritante  Crylol

Galvão

Wander escreveu: (17-12-2023, 06:47 PM)Gente, sinto muito dizer isso, mas estou dropando BKO. Tem sido doloroso tentar prosseguir e ficar preso a cada dois passos q dou no jogo. Tenho paciência pra isso mais não, lamento.

Loles Loles Loles Loles

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 18-12-2023

45 horas, level 37

FINALMENTE o jogo foi direto ao ponto nessa side, sem rodeios e semáforos em Duhr... Não foi difícil, né Monolith?

Se fosse assim o pacing o jogo todo seria muito melhor Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 18-12-2023

Light Blade escreveu: (18-12-2023, 12:56 PM)45 horas, level 37

FINALMENTE o jogo foi direto ao ponto nessa side, sem rodeios e semáforos em Duhr... Não foi difícil, né Monolith?

Se fosse assim o pacing o jogo todo seria muito melhor Emotion
Senti isso no campo de guerra, só um lugar aberto com eventuais paredes de fogo e inimigos espalhados... quem dera o jogo todo fosse assim

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 18-12-2023

Os bosses desse jogo são BOSSES mesmo hein Lol

Como eu gosto de dificuldade, vejo isso como um ponto positivo. Não lembro de ter muita dificuldade no Eternal Wings.

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 18-12-2023

É esse jogo que separa os homens JRPG dos meninos sonystas.

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 18-12-2023

Não vou quotar todo mundo, mas vou explicar um pouco melhor o q aconteceu. Pra ser sincero, uma das coisas q eu menos gosto em um JRPG são batalhas normais (ou seja, sem ser de boss) q demoram uma eternidade. Neste começo do jogo, eu me sinto muito limitado em relação ao q eu posso fazer, pois não encontrei nenhum lugar pra comprar cartas pro deck, no máximo aquele menino q faz trade em Mintaka, q não me deu nada muito relevante. Acaba q eu fico com um deck cheio de cartas de buff/special e poucas cartas numéricas pra fazer combos. 

Aí as batalhas contra qualquer inimigo normal estão demorando uma eternidade e me enchendo de tédio. E pra completar, cada nova dungeon tem algum puzzle obscuro pra desvendar e vc fica indo pra lá e pra cá pensando no q fazer, enquanto toma ambush de inimigo, faz uma batalha infinita e volta pro mesmo ciclo.

É o motivo pq eu ando desanimado com o jogo. Ele te joga batalha difícil em cima de batalha difícil, dá bem pouca exp pra vc se melhorar, nenhuma possibilidade de comprar boas cartas e melhorar seu jogo e um monte de puzzle a cada nova dungeon.

E, pra completar, eu não estou curtindo muito o battle system. Acho meio estressante ficar o tempo todo descartando cartas e tendo q ir de um lado pro outro do deck pra fazer as combinações de números sequenciais. Qdo eu jogo algo de turnos, espero um pouco mais de "give me a break moments", mas esse jogo não te deixa parar por um momento e ver a animação do seu personagem atacando, fica te obrigando a escolher carta o tempo todo.

Sobre o uso de detonados, beleza, ele resolveria o problema da progressão, mas as batalhas ainda estariam lá. Os inimigos são rápidos e te dão ambush mesmo qdo vc não tá nem um pouco a fim de lutar.

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 18-12-2023

Eu só fico perdido nas cidades, os puzzles das dungeons são bem fáceis na verdade Lol

As batalhas aleatórias também não tenho tido problemas, mas tem que ir atualizando o deck. Como falei antes ali, no primeiro boss de Lava Caves eu tava perdendo proque tava com potion mais básico sendo que tinha melhores no inventário. Essas armaduras também tenho achado bem pouco úteis, tirei e nem tenho sentido falta até agora. Vê se não dá uma enxugada ai no deck e compra carta de ataque básico pra rapaziada.

RE: Central dos JRPGs XIV - Bio - 18-12-2023

o Sergin até que durou, mas pensei que fosse pelo menos chegar no pássaro roludo Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 18-12-2023

Vamos lá, minha opinião ponto a ponto:

Wander escreveu: (18-12-2023, 01:29 PM)1 - Não vou quotar todo mundo, mas vou explicar um pouco melhor o q aconteceu. Pra ser sincero, uma das coisas q eu menos gosto em um JRPG são batalhas normais (ou seja, sem ser de boss) q demoram uma eternidade. Neste começo do jogo, eu me sinto muito limitado em relação ao q eu posso fazer, pois não encontrei nenhum lugar pra comprar cartas pro deck, no máximo aquele menino q faz trade em Mintaka, q não me deu nada muito relevante. Acaba q eu fico com um deck cheio de cartas de buff/special e poucas cartas numéricas pra fazer combos. 

2 - Aí as batalhas contra qualquer inimigo normal estão demorando uma eternidade e me enchendo de tédio. E pra completar, cada nova dungeon tem algum puzzle obscuro pra desvendar e vc fica indo pra lá e pra cá pensando no q fazer, enquanto toma ambush de inimigo, faz uma batalha infinita e volta pro mesmo ciclo.

3 - É o motivo pq eu ando desanimado com o jogo. Ele te joga batalha difícil em cima de batalha difícil, dá bem pouca exp pra vc se melhorar, nenhuma possibilidade de comprar boas cartas e melhorar seu jogo e um monte de puzzle a cada nova dungeon.

4 - E, pra completar, eu não estou curtindo muito o battle system. Acho meio estressante ficar o tempo todo descartando cartas e tendo q ir de um lado pro outro do deck pra fazer as combinações de números sequenciais. Qdo eu jogo algo de turnos, espero um pouco mais de "give me a break moments", mas esse jogo não te deixa parar por um momento e ver a animação do seu personagem atacando, fica te obrigando a escolher carta o tempo todo.

5 - Sobre o uso de detonados, beleza, ele resolveria o problema da progressão, mas as batalhas ainda estariam lá. Os inimigos são rápidos e te dão ambush mesmo qdo vc não tá nem um pouco a fim de lutar.

1-Demoram uma eternidade, ainda mais considerando o risco envolvido Lol Mas mais pra frente compensam, quando está farmando no inimigo certo. Os shops geralmente ficam em umas entradas iluminadas, e vendem cartas numéricas sempre... Essa parte tu vacilou xD Porém as melhores cartas estão nos baús, ajudam a economizar uma tonelada de grana

2-Sim, as batalhas são realmente difíceis de lidar, ainda mais no começo do jogo, quando está aprendendo o sistema de batalha. Infelizmente, por ser real time, você é obrigado a focar a atenção nas cartas do deck em vez dos efeitos na batalha (e até mesmo as reações, como no pássaro e no bois que o Rey sofreu oceanos)

3-Idem a 1

4-Idem a 2

5-EXTREMAMENTE recomendado um detonado... Nas dungeons dá pra se virar, mas nas cidades não tem nem como... Uso sem pensar duas vezes pois a chance de ficar preso é muito alta. Só agora, perto do fim que o jogo te deixa respirar Emotion Agora pras batalhas, vai depender de teu reflexo fugir dos inimigos Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 18-12-2023

Resolvi tentar fazer o coliseu, hahah, fui até o último round da Championship battle. O que diabos foi isso? Hahaha

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 18-12-2023

Guillo WTFLoles

Suadouro da porra, mas consegui vencer. Estratégia foi colocar o combo dark no guillo e o resto só procurava curar e encher a barra de MP.

Essa parte foi cheia de boss fight.Emotion

História só melhora. Bis

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 19-12-2023

Cheguei exatamente aí
Nossa, tipo assim... NOSSA

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 19-12-2023

É o perfeito "por essa ninguém esperava"

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 19-12-2023

A história já começa a ficar top aí Emotion

Amanhã continuarei a fazer os extras

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 19-12-2023

Baten Kaitos Origins terminado no Switch em cerca de 40 horas

O que posso dizer é que é uma falácia dizer que tem que jogar o primeiro pra entender esse (acho que a reação com a história de todo mundo que nem jogaram o primeiro aqui diz tudo), ele explica tudinho, e o conteúdo de informações novas é imensa, e elas são bem auto explicáveis.

Já estou prevendo o choro do Light e demais na última dungeon. Que lugar chato!  Afe

As músicas como disse são muito boas. Chega de falar sobre isso.

Os gráficos são bons, mas gostaria de falar do design dos retratos dos personagens, que são bem bregas e de mal gosto. Parece que fizeram de qualquer jeito.

Sistema de batalha excelente, mas no finzinho eu já estava meio que esgotado da mesmice. Principalmente porque em vários lugares tinha inimigos esponjas. Então a estratégia era derrotar outros. Nenhum problema com o sistema que é muito bom, mas some o fato disso e ainda de lutas de chefes que demoram 30 minutos pra mais e vai esgotando o equilíbrio.

Os três chars são bons pra burro. Mas jogando o primeiro antes, me pergunto agora qual grupo foi melhor.

Por fim, um pequeno spoiler do final, voltem aqui depois de zerar o game:o bebe no final é a Melodia, e não é o Kalas, já que ele não tem aquela asa.

Por fim, um dom melhores JRPGs que já joguei.

RE: Central dos JRPGs XIV - Bio - 19-12-2023

bons tempos da discussão de quem o bebê era Emotion

To com mais de 50h, to vendo que vou fechar com 70 Loles

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 19-12-2023

Tô na última Dungeon, acho que mais pro final já. Quase lá, não cheguei nas 40 horas ainda.

Sobre o Coliseu, ontem fiz todas as rank 4

E o boss foi a segunda mudança mais brusca de dificuldade, do nada começava a spammar combos que davam hitkill... soquei um easy sem dó e ainda assim tinha que ficar recuperando os chars caídos, quando conseguia fazer combos, tirava meio pouco porque se defendia