Start Select Fórum
14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) (/showthread.php?tid=77810)



RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Dehumanizer - 09-12-2021

viceprince escreveu: (09-12-2021, 04:32 PM)Tem que ser muito cara de pau para fingir que meus últimos posts foram minimamente ofensivos a quem quer que seja.

É óbvio que para quem pode a melhor experiência é assistir no formato original, mas há uma questão de idioma estrangeiro que as pessoas não dominam, há pessoas com problemas de visão que não conseguem ler uma legenda, tal como analfabetos e outros públicos que não conseguindo entender um idioma original, se satisfaz com a versão dublada (mesmo com redução na qualidade da experiência idealizada).

O ponto é que você está tratando a questão como se fosse equivalente a quando chegamos num cinema para assistir um filme e só tem salas com a versão dublada (que realmente é uma situação de merda), sendo que o meu ponto é ter a opção em 10 línguas com combinações diferentes, num disco de BD, incluindo o idioma original.

Returnal já é um jogo pronto e definido conforme a experiência original de seus idealizadores, tudo que fosse acrescentado agora, desde que preservasse a possibilidade de jogar a experiência original, não afetaria em nada quem ainda não comprou um PS5 e quer jogar esse jogo no futuro, de jogar como era nas primeiras atualizações.

Não existe outra razão para querer impedir que novas opções sejam acrescentadas além do sentimento de "não quero trapaceiro jogando de forma mais fácil o joguinho que tive dificuldade para terminar". Mas até isso daria para remediar, colocando troféu para acalmar o ego de quem quer ser recompensado por jogar videogame.

Deixar o jogo fácil estragaria a experiência. Jogar sem a tensão de ter a morte espreitando a qualquer momento transforma o jogo em outra coisa. Quem quer essa outra coisa que procure outro jogo.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Dehumanizer - 09-12-2021

Mesma coisa que pedir modo fácil em Dark Souls, não faz o menor sentido. Joga Kirby, que tem uma proposta mais condizente.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - s3th - 09-12-2021

Dehumanizer escreveu: (09-12-2021, 05:12 PM)Mesma coisa que pedir modo fácil em Dark Souls, não faz o menor sentido. Joga Kirby, que tem uma proposta mais condizente.

Concordo! Igual qdo reclamam das armas quebrando no Zelda, sendo que o jogo foi pensado assim. Ou qdo reclamam em jogo OW sem fast travel em todo lugar. Ou reclamam das torres em Far Cry, milhares de pontos amarelos no Horizon, etc. Os jogos foram pensados assim, que procurem outro jogo, porrannn!!! Blush


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Dehumanizer - 09-12-2021

s3th escreveu: (09-12-2021, 05:15 PM)Concordo! Igual qdo reclamam das armas quebrando no Zelda, sendo que o jogo foi pensado assim. Ou qdo reclamam em jogo OW sem fast travel em todo lugar. Ou reclamam das torres em Far Cry, milhares de pontos amarelos no Horizon, etc. Os jogos foram pensados assim, que procurem outro jogo, porrannn!!!  Blush

[Imagem: neil-de-grasse-tyson-wheel-of-science-episodes.gif]


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - InuK9 - 09-12-2021

s3th escreveu: (09-12-2021, 05:15 PM)Concordo! Igual qdo reclamam das armas quebrando no Zelda, sendo que o jogo foi pensado assim. Ou qdo reclamam em jogo OW sem fast travel em todo lugar. Ou reclamam das torres em Far Cry, milhares de pontos amarelos no Horizon, etc. Os jogos foram pensados assim, que procurem outro jogo, porrannn!!!  Blush

Seria um pot bem Chad se não fosse o fato que algumas decisões que você citou são objetivamente erradas.

E sim há escolhas duvidosas quando um dev escolhe lotar um jogo de checkpoints (Metroid Dread por exemplo perde muito da experiência por isso) também.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - viceprince - 09-12-2021

Dehumanizer escreveu: (09-12-2021, 05:09 PM)Deixar o jogo fácil estragaria a experiência. Jogar sem a tensão de ter a morte espreitando a qualquer momento transforma o jogo em outra coisa. Quem quer essa outra coisa que procure outro jogo.
Quem quer essa experiência que você descreveu, bastaria não usar nenhum recurso novo ou modo de acessibilidade.

Pessoas podem querer ter acesso a uma obra por razões diferentes e limitar um jogo cujo conjunto é caprichado por falta de opção é mercadologicamente um erro.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Jack Russel - 09-12-2021

s3th escreveu: (09-12-2021, 05:15 PM)Concordo! Igual qdo reclamam das armas quebrando no Zelda, sendo que o jogo foi pensado assim. Ou qdo reclamam em jogo OW sem fast travel em todo lugar. Ou reclamam das torres em Far Cry, milhares de pontos amarelos no Horizon, etc. Os jogos foram pensados assim, que procurem outro jogo, porrannn!!!  Blush
É por isso eu chamo de bullshit esse argumento do "é o jeito que eles idealizaram o jogo", isso nunca foi impeditivo pra ninguém aqui reclamar de mil outros jogos. O argumento do "é gosto, não gosta não joga" só é utilizado quando convém.

Mas eu não tô na discussão de verdade, só tô de zoas. Então foda se. Mas quem é fã de Zelda Bafão pode guardar recibo mesmo.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Wander - 09-12-2021

viceprince escreveu: (09-12-2021, 05:35 PM)Quem quer essa experiência que você descreveu, bastaria não usar nenhum recurso novo ou modo de acessibilidade.

Pessoas podem querer ter acesso a uma obra por razões diferentes e limitar um jogo cujo conjunto é caprichado por falta de opção é mercadologicamente um erro.

Rapaz, mas "mercadologicamente certo" muitas coisas são, mas nem por isso significa q trarão mais qualidade para o jogo. Se o objetivo é extrair o máximo de lucro, o caminho é picotar o jogo o máximo possível pra poder vender DLCs depois, vender item extra, cobrar assinatura online, etc. 

Seu argumento deveria ser sobre acessibilidade, não sobre o lucro da desenvolvedora neste caso.

E eu acredito q qdo o cerne da experiência de um jogo é te fazer aprender o caminho certo e a maneira correta de enfrentar os inimigos, não tem sentido querer colocar uma feature q vai contra tudo q o jogo propunha desde o início.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Edinho - 09-12-2021

Fast Travel estraga a experiência de qualquer jogo. Quem não usou Fast Travel no Skyrim jogou outro jogo praticamente.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Clamper - 09-12-2021

Jack Russel escreveu: (09-12-2021, 05:41 PM)É por isso eu chamo de bullshit esse argumento do "é o jeito que eles idealizaram o jogo", isso nunca foi impeditivo pra ninguém aqui reclamar de mil outros jogos. O argumento do "é gosto, não gosta não joga" só é utilizado quando convém.

Mas eu não tô na discussão de verdade, só tô de zoas. Então foda se. Mas quem é fã de Zelda Bafão pode guardar recibo mesmo.

Simples, Souls easy e save em Rogue-like afetam o próprio conceito do jogo. É diferente de reclamar de coisas menores que não mudariam a natureza do gênero.

Zelda BoTW ter armas quebráveis tb faz parte do conceito do jogo, espero que não mudem só por um monte de chorões na internet.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Michelbb - 09-12-2021

Dehumanizer escreveu: (09-12-2021, 05:12 PM)Mesma coisa que pedir modo fácil em Dark Souls, não faz o menor sentido. Joga Kirby, que tem uma proposta mais condizente.

Mas qual o problema de se acrescentar um modo fácil? O jogo se torna pior? É errado alguém querer jogar no fácil pra ver o mundo e os bosses?
Não se joga um jogo por ser fácil, mas por diversos outros motivos. Se quer jogo díficil, jogue Dota 2, CSGO, Apex Legends, que demoram muito mais horas pra ser "bom" do que qualquer Dark Souls.

Pode se argumentar que não é a mesma experiência de jogar no díficil, mas cada um sabe o que é melhor para si. Limitar o jogo com base nisso não faz sentido.

E é diferente criticar por não ter isso (opção de fácil) do que achar que quanto mais gente jogando, por ter mais opções de acessibilidade, melhor. Quanto mais pessoas tiverem acesso, seja por qual motivo, mais dinheiro é gerado e mais investimentos podem ser feitos.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Nickelodeon - 09-12-2021

O povo adora falar "Na minha época videogame era mais difícil, hoje é tudo fácil", mas na era do PS1 e PS2 já teve sim uma grande queda na dificuldade dos jogos, até por causa de saves, vidas em alta quantidade e pouca ou nenhuma punição por levar um Game Over.

Nos tempos mais recentes, teve um esforço de voltar a ter jogos mais difíceis, e não apenas isso, mandar jogos difíceis, mas justos, muitos jogos da era do NES e SNES não eram só difíceis, eram muito injustos, e pra quem quiser, sempre vai ter jogos fáceis tipo Kirby.

Daí vem essa galera do politicamente correto, e consegue fazer dificuldade em joguinho virar assunto político.

Todo jogo agora tem que ter modo fácil, porque tem que deixar eu todo mundo poder zerar, é uma questão de inclusividade e representatividade.

Os caras falam que tem que permitir que pessoas deficientes possam jogar videogame também, sendo que tem cego jogando videogame e zerando, os deficientes em questão são deficientes mentais chamados jornalistas de games, que não apenas precisam zerar rápido pra terminar o review, como não jogam videogame bosta nenhuma sendo que jogar videogame é a profissão deles.

E claro, tinha que ser o viceprince pra defender isso.

"É só dar uma opção pras pessoas" o caralho, primeiro dão uma nova opção, depois essa vira a única opção, primeiro botam Easy Mode, depois deixam só o Easy Mode, ladeira escorregadia não é falácia.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Jack Russel - 09-12-2021

Quem acha que os jogos são mais fáceis hoje, experimenta ensinar alguém do zero a jogar videogame. Tipo esposa ou irmão pequeno...

Vão ver que jogos que são facílimos pra gente, na verdade não são não. A gente que tem 745930669306 horas de bagagem(alguns iluminados como eu têm até bagagem cultural, mas isso é assunto pra outro tópico).

Não são os jogos que estão fáceis, a gente que está forte demais.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - viceprince - 09-12-2021

Wander escreveu: (09-12-2021, 05:42 PM)Rapaz, mas "mercadologicamente certo" muitas coisas são, mas nem por isso significa q trarão mais qualidade para o jogo. Se o objetivo é extrair o máximo de lucro, o caminho é picotar o jogo o máximo possível pra poder vender DLCs depois, vender item extra, cobrar assinatura online, etc. 

Seu argumento deveria ser sobre acessibilidade, não sobre o lucro da desenvolvedora neste caso.

E eu acredito q qdo o cerne da experiência de um jogo é te fazer aprender o caminho certo e a maneira correta de enfrentar os inimigos, não tem sentido querer colocar uma feature q vai contra tudo q o jogo propunha desde o início.
O argumento "mercadologicamente certo" é ruim quando há abuso ou algo da qualidade ou experiência é prejudicado. Não seria esse o caso, uma vez que o impacto de tornar o jogo mais universal só seria mais positivo ao mesmo tempo que os mais hardcores teriam sua experiência intacta.

E mais uma vez eu tentarei definir esse caso específico com outras palavras porque até agora não me fiz claro: eu entendo que um jogo feito pensado em facilidades, em universalidade, em oferecer níveis de dificuldade tem decisões de desenvolvimento que podem afetar a experiência final e um jogo que mantém sua essência desde o princípio não.

Mas Returnal já está pronto e a experiência original pode ser preservada. Minha proposta seria equivalente a pegar um jogo de SNES/MEGA que tinha sido idealizado para ser jogado de certa forma, não alterar nada desse jogo, mas através de emulação ou coletânea recente o jogador poderia alterar coisas ao seu gosto.

No Switch Online Castlevania Bloodlines está intacto como no MD, no entanto, é possível o jogador preferir usar save state ao invés de anotar password, é possível usar rewinding para voltar em determinados segmentos, etc. O jogador não precisa trapacear, a opção original é padrão e está disponível.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Nickelodeon - 09-12-2021

Jack Russel escreveu: (09-12-2021, 06:13 PM)Quem acha que os jogos são mais fáceis hoje, experimenta ensinar alguém do zero a jogar videogame. Tipo esposa ou irmão pequeno...

Vão ver que jogos que são facílimos pra gente, na verdade não são não. A gente que tem 745930669306 horas de bagagem(alguns iluminados como eu têm até bagagem cultural, mas isso é assunto pra outro tópico).

Não são os jogos que estão fáceis, a gente que está forte demais.

Por volta da virada da geração SNES/Mega pra PS1/N64/Saturn, Save/Load virou basicamente um cheat incluído em muitos jogos, onde mesmo se você morrer e perder tudo, tudo bem, volta pra onde tava e não tem punição.

Undertale até faz piada com isso, mostrando que o Save/Load é um poder de viajar no tempo que deixa o seu personagem muito apelão.

Já vi gente falando que autosave é outra coisa Nutella da geração atual, não é, morreu, ganha um autosave na hora pra não poder voltar e desfazer as suas perdas.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - viceprince - 09-12-2021

Dehumanizer escreveu: (09-12-2021, 05:12 PM)Mesma coisa que pedir modo fácil em Dark Souls, não faz o menor sentido. Joga Kirby, que tem uma proposta mais condizente.
Já vi muita gente recorrendo à trapaças para conseguir aproveitar a experiência dos jogos Souls por gostarem de todo o resto.

Seja usando o glitch te multiplicar itens em Demon's Souls, seja convocando aliado poderoso para derrotar chefes, etc.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Michelbb - 09-12-2021

Jack Russel escreveu: (09-12-2021, 06:13 PM)Quem acha que os jogos são mais fáceis hoje, experimenta ensinar alguém do zero a jogar videogame. Tipo esposa ou irmão pequeno...

Vão ver que jogos que são facílimos pra gente, na verdade não são não. A gente que tem 745930669306 horas de bagagem(alguns iluminados como eu têm até bagagem cultural, mas isso é assunto pra outro tópico).

Não são os jogos que estão fáceis, a gente que está forte demais.

Sim, sinto cada nervoso vendo minha namorada jogar. Ela tem dificuldade com TODOS os jogos. Wild at Heart, Yooka-Laylee, Forza, sei lá mais quantos jogos ela tentou e era muito dificil.

Esse vídeo é a exemplificação disso:




RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - viceprince - 09-12-2021

Nickelodeon escreveu: (09-12-2021, 06:08 PM)O povo adora falar "Na minha época videogame era mais difícil, hoje é tudo fácil", mas na era do PS1 e PS2 já teve sim uma grande queda na dificuldade dos jogos, até por causa de saves, vidas em alta quantidade e pouca ou nenhuma punição por levar um Game Over.

Nos tempos mais recentes, teve um esforço de voltar a ter jogos mais difíceis, e não apenas isso, mandar jogos difíceis, mas justos, muitos jogos da era do NES e SNES não eram só difíceis, eram muito injustos, e pra quem quiser, sempre vai ter jogos fáceis tipo Kirby.

Daí vem essa galera do politicamente correto, e consegue fazer dificuldade em joguinho virar assunto político.

Todo jogo agora tem que ter modo fácil, porque tem que deixar eu todo mundo poder zerar, é uma questão de inclusividade e representatividade.

Os caras falam que tem que permitir que pessoas deficientes possam jogar videogame também, sendo que tem cego jogando videogame e zerando, os deficientes em questão são deficientes mentais chamados jornalistas de games, que não apenas precisam zerar rápido pra terminar o review, como não jogam videogame bosta nenhuma sendo que jogar videogame é a profissão deles.

E claro, tinha que ser o viceprince pra defender isso.

"É só dar uma opção pras pessoas" o caralho, primeiro dão uma nova opção, depois essa vira a única opção, primeiro botam Easy Mode, depois deixam só o Easy Mode, ladeira escorregadia não é falácia.
Cinco teorias conspiratórias num único post. Parabéns.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Jack Russel - 09-12-2021

viceprince escreveu: (09-12-2021, 06:21 PM)Já vi muita gente recorrendo à trapaças para conseguir aproveitar a experiência dos jogos Souls por gostarem de todo o resto.
Seja usando o glitch te multiplicar itens em Demon's Souls, seja convocando aliado poderoso para derrotar chefes, etc.
Essas "pessoas" são também chamadas de nazistas.


RE: 14th Central PayStation (Sony vence a E3) - Wander - 09-12-2021

viceprince escreveu: (09-12-2021, 06:17 PM)O argumento "mercadologicamente certo" é ruim quando há abuso ou algo da qualidade ou experiência é prejudicado. Não seria esse o caso, uma vez que o impacto de tornar o jogo mais universal só seria mais positivo ao mesmo tempo que os mais hardcores teriam sua experiência intacta.

E mais uma vez eu tentarei definir esse caso específico com outras palavras porque até agora não me fiz claro: eu entendo que um jogo feito pensado em facilidades, em universalidade, em oferecer níveis de dificuldade tem decisões de desenvolvimento que podem afetar a experiência final e um jogo que mantém sua essência desde o princípio não.

Mas Returnal já está pronto e a experiência original pode ser preservada. Minha proposta seria equivalente a pegar um jogo de SNES/MEGA que tinha sido idealizado para ser jogado de certa forma, não alterar nada desse jogo, mas através de emulação ou coletânea recente o jogador poderia alterar coisas ao seu gosto.

No Switch Online Castlevania Bloodlines está intacto como no MD, no entanto, é possível o jogador preferir usar save state ao invés de anotar password, é possível usar rewinding para voltar em determinados segmentos, etc. O jogador não precisa trapacear, a opção original é padrão e está disponível.

O q eu discordo um pouco no seu ponto é q, ao contrário de um cheat usado num emulador, uma atualização de Returnal com Easy Mode de fato iria inserir o modo Easy como uma feature do jogo. Não seria preciso gambiarra, bastaria atualizar o jogo pra uma versão mais nova.

Mas sei lá... Joga quem quer no Easy. Acho q seria uma inserção desbalanceada pra ideia do jogo original, assim como em Uncharted Collection eu considero tanto Explorer qto Brutal artificiais.