Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - kyoscaum - 30-05-2020

Maedhros escreveu: (28-05-2020, 12:43 PM)

Bom video.

cacete esses jogos!

o que nunca deu para corrigir no mega drive é o som

puta sintetizador de bosta

para cada sonic 1, com uma trilha e efeitos sensacionais, tem uma pilha de jogos com um som sofrível

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 30-05-2020

Tem que ver se você ouviu direito.
O emulador mais popular de mega drive, o kega é uma bosta com som.
Felizmente tem o blastem agora que faz som direito.

Mas ainda assim é um troço complicado pra caramba o chip de som do mega, e bem, a sega "facilitou" demais a coisa, tem essa engine de som chamada gems que vinha com vários instrumentos de exemplo que a sega dizia pra "usar de base pra fazer seus próprios instrumentos", mas zero modificação ainda conta como modificação :3

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Nash - 31-05-2020

Interessante os mods que estão aparecendo, agora com o port para PC.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - INXS - 01-06-2020

Z80a, vendo esse vídeo (que achei bem legal), há muitos detalhes do desenvolvimento do Dreamcast.
Você sabe se a versão "americana" do desenvolvimento era ruim?
Caramba, uma empresa usa 2 equipes para desenvolver um mesmo produto de formas diferentes. Os anos 90 eram doidos em administrar empresas de games!

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 01-06-2020

INXS escreveu: (01-06-2020, 09:48 PM)

Z80a, vendo esse vídeo (que achei bem legal), há muitos detalhes do desenvolvimento do Dreamcast.
Você sabe se a versão "americana" do desenvolvimento era ruim?
Caramba, uma empresa usa 2 equipes para desenvolver um mesmo produto de formas diferentes. Os anos 90 eram doidos em administrar empresas de games!
Eu considero o dreamcast que saiu como o "console off the shelf" perfeito.
Todos os componentes no dreamcast são componentes que você podia comprar diretamente ao invés de chips customizados, porem é uma combinação perfeita que permitiu o preço bom apesar de não ter nada custom.
Se fosse pra fazer o 3DO dar certo, seria exatamente esse o hardware.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - INXS - 05-06-2020

Z80a escreveu: (01-06-2020, 11:05 PM)Eu considero o dreamcast que saiu como o "console off the shelf" perfeito.
Todos os componentes no dreamcast são componentes que você podia comprar diretamente ao invés de chips customizados, porem é uma combinação perfeita que permitiu o preço bom apesar de não ter nada custom.
Se fosse pra fazer o 3DO dar certo, seria exatamente esse o hardware.

De fato, era melhor que a Model 3?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 05-06-2020

INXS escreveu: (05-06-2020, 09:18 AM)De fato, era melhor que a Model 3?
Yep, mas o mais importante, o Custo/beneficio era MUITO melhor que a model 3.
A sega saiu correndo pro hardware do DC quase que imediatamente no arcade por isso :3

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - AvcF - 05-06-2020

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - INXS - 08-06-2020

Z80a escreveu: (05-06-2020, 06:17 PM)Yep, mas o mais importante, o Custo/beneficio era MUITO melhor que a model 3.
A sega saiu correndo pro hardware do DC quase que imediatamente no arcade por isso :3

Por isso eu meio que lamento por não ter sido lançado o Sega Super GT, um Sega Rally mais "redondo" com o frame rate e um Virtua Fighter 3 mais caprichado. Parece que tudo foi na correria.

O hardware do 3DO M2 tinha alguma coisa boa lá ou era complicado?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Gray Fox - 08-06-2020

Eu sou fã do Dreamcast, quem me conhece bem sabe disso. Mas essa quantidade enorme de jogos arcade prejudicou bastante o console na minha opinião. O PS2 antes de sair já era mais poderoso, multimídia e tinha um foco em experiências mais "completas". Não entendam mal, adoro jogos arcade e nunca fui contra esse tipo de port, mas enquanto o Dreamcast tinha 10 jogos no estilo Zombie Revenge, Crazy Taxi e afins, o PS2 tinha 10 jogos like Final Fantasy, MGS2, Onimusha e afins.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 08-06-2020

INXS escreveu: (08-06-2020, 08:46 AM)Por isso eu meio que lamento por não ter sido lançado o  Sega Super GT, um Sega Rally mais "redondo" com o frame rate e um Virtua Fighter 3 mais caprichado. Parece que tudo foi na correria.

O hardware do 3DO M2 tinha alguma coisa boa lá ou era complicado?
Pelo que eu vi dele e tal, parece ser um pouco melhor que o N64, mas não chega num DC

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - DrPeri - 08-06-2020

Amigos, estava querendo comprar um Mega-Drive. Mas assim, eu queria o modelo 3, que é o que eu tinha quando criança. Entretanto, falaram que ele é ruim. É verdade esse bilete ou posso comprar sem dó?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 08-06-2020

O melhor é o MD1.
O 3 tem áudio ruim, e mono. Não é compatível com o SegaCD nem com o 32X.

https://www.retrorgb.com/genesisversions.html

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - DrPeri - 08-06-2020

Kadaj escreveu: (08-06-2020, 12:07 PM)O melhor é o MD1.
O 3 tem áudio ruim, e mono. Não é compatível com o SegaCD nem com o 32X.

https://www.retrorgb.com/genesisversions.html
Pô, que merda. Vou ter que comprar o primeiro modelo então.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Hayabasa - 08-06-2020

Z80a escreveu: (05-06-2020, 06:17 PM)Yep, mas o mais importante, o Custo/beneficio era MUITO melhor que a model 3.

Sim a Naomi, varios jogos que foram portados pro Dream anteriormente sairam nela.

O que tornava a conversão bem próxima.

Hayabasa escreveu: (08-06-2020, 01:19 PM)Sim a Naomi, varios jogos que foram portados pro Dream anteriormente sairam nela.

O que tornava a conversão bem próxima.

O som dele era muito bom, limpo. Lembro de ter ouvido das vozes de Capcom vs SNK 2000 e era muito nítido. O Dreamcast sempre me surpreendeu de forma boa e ruim também. Morte muito precoce.

INXS escreveu: (08-06-2020, 02:41 PM)O som dele era muito bom, limpo. Lembro de ter ouvido das vozes de Capcom vs SNK 2000 e era muito nítido. O Dreamcast sempre me surpreendeu de forma boa e ruim também. Morte muito precoce.
Yamaha botando sua mão no treco de novo :3
Imagino que o amplificador do DC deve ser bom pra caramba por causa disso.
Agora o que eu me lembro bem do DC nacional que eu tinha, é que a imagem parecia quase VGA, mesmo usando só cabo composto normal.
É a melhor imagem analogica 480i que eu já vi :3

Z80a escreveu: (08-06-2020, 03:31 PM)Yamaha botando sua mão no treco de novo :3
Imagino que o amplificador do DC deve ser bom pra caramba por causa disso.
Agora o que eu me lembro bem do DC nacional que eu tinha, é que a imagem parecia quase VGA, mesmo usando só cabo composto normal.
É a melhor imagem analogica 480i que eu já vi :3

Verdade, era bem limpo. Lembro ter visto o Sonic Adventure rodando em um console japonês no inicio de 1999 em uma loja em uma tv de 14 pol, era incrivel.

Z80a o que você mais jogou no Dreamcast?

Gray Fox, concordo com você, mas esse jeito arcade do Dreamcast eu até gostava.

INXS escreveu: (08-06-2020, 07:54 PM)Verdade, era bem limpo. Lembro ter visto o Sonic Adventure rodando em um console japonês no inicio de 1999 em uma loja em uma tv de 14 pol, era incrivel.

CURAZY TAXI 2

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Gray Fox - 09-06-2020

DrPeri escreveu: (08-06-2020, 12:02 PM)Amigos, estava querendo comprar um Mega-Drive. Mas assim, eu queria o modelo 3, que é o que eu tinha quando criança. Entretanto, falaram que ele é ruim. É verdade esse bilete ou posso comprar sem dó?
Sei que não é o foco, mas caso tenha interesse, tem esse excelente teste rgb em vários modelos, feito pelo Fábio Michelin.

https://medium.com/rgb-inside/testes-de-rgb-nativos-dos-modelos-diferentes-de-mega-drive-e-sega-genesis-e0e9eaf73ef6

INXS escreveu: (08-06-2020, 07:54 PM)Verdade, era bem limpo. Lembro ter visto o Sonic Adventure rodando em um console japonês no inicio de 1999 em uma loja em uma tv de 14 pol, era incrivel.

Mas foi o que eu falei no meu post, eu gostava também! Só acho que deveria ter rolado um equilíbrio melhor nessa parte.