Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 28-12-2023

https://www.gematsu.com/2023/12/japanese-creators-discuss-2024-ambitions

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 28-12-2023

Light Blade escreveu: (27-12-2023, 09:30 PM)Pior que o VIII dá pra contar como portátil se fazer gambiarra Loles

Anyway, mais de duas horas de Xeno, nem vi o tempo passar Emotion Personagens carismáticos, história com um baita potencial, mundo GRAMDE, OST lindíssima até o momento. Só tô tentando me acostumar com o sistema de batalha, e esse jogo tem mais side que FFXIV, LOPES

Estranhamente o W11 não tá me deixando tirar screenshots em jogos com full screen, daí tive que apelar pra câmera do celular

[Imagem: vOrcCKF.jpeg]

A OST é boa demais Love

Chozo Master escreveu: (28-12-2023, 04:28 PM)A OST é boa demais Love
[Imagem: 350.jpg]

RE: Central dos JRPGs XIV - Bio - 28-12-2023

bruNo escreveu: (28-12-2023, 03:13 PM)Espero que não ganhei, joguei tem muito pouco tempo.
joguei no GC, jogaço Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 28-12-2023

Sugestões encerradas, votação iniciada. Podem mandar seus votos, desde que não sejam nos que indicaram.

Light Blade escreveu: (27-12-2023, 07:52 PM)8 bits: Phantasy Star II (conta o remake de PS2)
16 bits: Shining Force II
32 / 64 bits: Breath of Fire III
128 bits: Legaia 2: Duel Saga
Portátil: Growlanser: Wayfarer of Time

Rodrigo Rey escreveu: (27-12-2023, 08:05 PM)8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Live A Live (vale o remake)
32 / 64 bits: Wild Arms
128 bits: Grandia 3
Portátil: FF Tactics Advance

bruNo escreveu: (27-12-2023, 08:07 PM)8-Bit: Digital Devil Story: Megami Tensei (Famicom)
16-Bit: Shin Megami Tensei if  (Super Famicom)
32-Bit/64-Bit: Final Fantasy VIII (PS1)
128-Bit: The Last Story (Wii)
Portátil: Persona 2: Innocent Sin (PSP)

Tiops escreveu: (27-12-2023, 08:30 PM)16 Bits: Phantasy Star III
32 Bits: Grandia
128 Bits: Radiata Stories
Portátil: Radiant Historia

Wander escreveu: (27-12-2023, 09:03 PM)16 bits: Lufia II: Rise of the Sinistrals
32 bits: The Legend of Dragoon
128 bits: Dark Cloud 2
Portátil: The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 3rd

Posseidon escreveu: (27-12-2023, 10:04 PM)8-Bit: Phantasy Star
16-Bit: Treasure Hunter G
32-Bit/64-Bit: Legend of Legaia
128-Bit: Skies of Arcadia Legends
Portátil: Lunar Legend

Jack Russel escreveu: (27-12-2023, 11:28 PM)16 bits: Front Mission
32 / 64 bits: Final Fantasy 7
128 bits: Tales of the Abyss
Portátil: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 28-12-2023

8-Bit: Phantasy Star
16 bits: Live a Live
32-Bit/64-Bit: Legend of Legaia
Portátil: Shin Megami Tensei: Devil Survivor
128 Bits: Radiata Stories

Estou evitando continuações ao máximo. Então são estes os meus votos.

8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Live a Live (original ou remake)
32 / 64 bits: Legend of Legaia
128 bits: Radiata Stories
Portátil: Trails 3rd

vcs jogaram trails in the sky e sc em coletivo?

Vilela escreveu: (28-12-2023, 09:05 PM)vcs jogaram trails in the sky e sc em coletivo?
Não Baby

Boa oportunidade pra quem quiser começar

Light Blade escreveu: (28-12-2023, 09:09 PM)Não Baby

Boa oportunidade pra quem quiser começar
pior que não achei o 3rd no cdromance, só esses

[Imagem: 4DfkNPY.jpg]

Vilela escreveu: (28-12-2023, 09:11 PM)pior que não achei o 3rd no cdromance, só esses

[Imagem: 4DfkNPY.jpg]
O 3rd é exclusivo da loja do gordo, literalmente

Vai ter que procurar versões... Alternativas, que tu sabe qual é

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 28-12-2023

8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Shining Force II
32 bits: The Legend of Dragoon
128-Bit: The Last Story
Portátil: FF Tactics Advance

RE: Central dos JRPGs XIV - HeRinger - 28-12-2023

Light Blade escreveu: (27-12-2023, 09:30 PM)Pior que o VIII dá pra contar como portátil se fazer gambiarra Loles

Anyway, mais de duas horas de Xeno, nem vi o tempo passar Emotion Personagens carismáticos, história com um baita potencial, mundo GRAMDE, OST lindíssima até o momento. Só tô tentando me acostumar com o sistema de batalha, e esse jogo tem mais side que FFXIV, LOPES

Estranhamente o W11 não tá me deixando tirar screenshots em jogos com full screen, daí tive que apelar pra câmera do celular

[Imagem: vOrcCKF.jpeg]

Invejei, jogar essa obra prima pela primeira vez.

Quanto as side quests, não cometa o erro de sair fazendo tudo, a maioria é fetch quest bem padrão de JRPG mesmo, maior defeito do jogo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 28-12-2023

Bom, primeiro de tudo, vou deixar meus votos:

8 bits: Digital Devil Story: Megami Tensei
16 bits: Live a Live
32 bits: Final Fantasy 8
128 bits: Radiata Stories
Portátil: Radiant Historia

Agora, qto ao Baten Kaitos, eu lamento, mas estou oficialmente dropando o jogo. Pra ser realista, não tem condição de continuar um jogo q qdo eu pego, já quero largar em dez minutos. Não vou avançar o suficiente pra chegar a zerar neste ritmo. 

Estou no momento jogando FF7 e cheguei ao Temple of the Ancients com 6 horas. Está sendo bom relembrar este clássico em uma telona depois de tantos anos. Nunca pensei q poderia ficar bonito numa tela grande de novo. E 3 x speed realmente me mostrou como a velocidade do original era lenta. Pros padrões atuais, o grind fica muito mais tolerável em 3x. Jogão.

RE: Central dos JRPGs XIV - HeRinger - 28-12-2023

Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol

HeRinger escreveu: (28-12-2023, 09:55 PM)Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol
Só se incluíssem ele na votação, mas escolheram o segundo xD

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 28-12-2023

Shining Force 2
Wild ARMs
The Last Story
Radiant Historia

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 29-12-2023

HeRinger escreveu: (28-12-2023, 09:55 PM)Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol

É só o Serje chorando mesmo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 29-12-2023

O Origins é mais difícil, mas quando tu aprende como o jogo funciona fica de boa e divertido. Não tem deck individual pra cada personagem, é um só pra party, então se tu atochar o deck de carta demais e carta inútil, fica todo mundo travado e o inimigos fazem a festa. É um conceito parecido com Magic ou outros jogos de cartas, existe um número ótimo de cartas no deck pra vir o que tu precisa, senão tu perde mais tempo descartando do que fazendo o que precisa fazer.

Uns dias atrás o youtube me recomendou esse vídeo aqui, que mostra bem a diferença de deck grande x deck enxuto:

Resumo da Ópera: O jogo é difícil porque a gente faz ficar difícil botando porcaria no deck.

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 29-12-2023

Uma coisa eu tenho que concordar das reclamações: quando chega nas cidades o jogo fica mais chato mesmo. Crylol

É uma burocracia, umas quests de levar magnus de lá pra cá que eu não tenho nenhuma vontade de fazer. Alias eu não ligo nem pra história e pros personagens do jogo. A parte do passado até é um pouco interessante, quero saber o que vai acontecer em seguida. Mas a história do presente...Foi legal ver o Ladekhan e Gibari novinhos, mas esses papos de império pra lá e pra cá, promachination, blá blá blá...Nem ligo. Quero fazer combinhos, me deixa fazer combinhos rapá.