![]() |
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653) |
RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Rapai quanto HP essa Liger Queen teve, taloco ![]() Demorou uma eternidade a luta, mas foi divertido de fazer até. Cheguei em 25 de chain, precisou usar bem o free run pra desviar golpe me posicionando. Acho que seria melhor se ela fosse um pouco menos esponja, mas os inimigos normais tão bem legais, então não quero reduzir dificuldade, bora ver se dou conta assim. RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 18-05-2025 Véi, com qtas horas vc tá? Ainda tá na Liger Queen? RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Wander escreveu: (18-05-2025, 08:28 PM)Véi, com qtas horas vc tá? Ainda tá na Liger Queen?3 e uns trocados. RE: Central dos JRPGs XVI - Jack Russel - 18-05-2025 Wander escreveu: (18-05-2025, 08:28 PM)Véi, com qtas horas vc tá? Ainda tá na Liger Queen?Tem que ler a descrição dos itens, não pode passar nada. ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 18-05-2025 É o primeiro bois de verdade do jogo, então não pode vacilar xD RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 18-05-2025 Parei naquela cidade que entrei escondido RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-05-2025 Consegui acostumar com Manual por enquanto nhão, voltei pro Semi-Auto ![]() Jack Russel escreveu: (18-05-2025, 08:46 PM)Tem que ler a descrição dos itens, não pode passar nada.Naturalmente. RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 18-05-2025 Parei em Akzeriuth com 10 horas exatas de jogo. É, realmente, o Luke é escroto bagarai nessa primeira metade do jogo. Só pra esclarecer, eu não tava defendendo a atitude dele na minha postagem anterior, só quis dizer q não faz sentido defender personagens igualmente escrotos ou até mais, tipo Lightning, e falar mal dele. Anyway, sobre o plot, Luke passou do ponto de ser babaca apenas com o Mieu e passou a ser abertamente babaca com Ion e até com gente inocente q está morrendo em Akzeriuth, pqp ![]() A Natalia é surpreendentemente sensível pra uma princesa spoiled, bem melhor q o Luke na sensibilidade, mesmo tendo sido criada de um jeito bem semelhante ao Luke. RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 19-05-2025 Joguei umas 4 ou 5 horas, tô em Choral Castle. RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 19-05-2025 Passei de Akzeriuth e o Luke não deixa de ser arrogante com o Mieu nem qdo todos voltaram as costas pra ele. ![]() Tá certo q ele só confiava no Van, mas é muita inocência, pourra, ele aceitou fazer o q o Van disse sem contar nada pra ninguém. Até a Anise voltou as costas pra ele, até a Natalia :/ Meio q vai ser a lição de humildade q ele precisava. RE: Central dos JRPGs XVI - Syng - 19-05-2025 Cheguei na parte classica de JRPGs no FFXVI, a ilha que sai do mar e vai pro céu ![]() Devo zerar nos proximos dias, ainda quero fazer umas sides e hunts, e aí farei meu review definitivo RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 19-05-2025 ToA é cheio de segredinho também né? Spoiler até Choral Castle: Luke sem memória com vozes na cabeça Guy sem memória e medo de mulher Tear é 100% "missão secreta" e não fala nada Jogo escondendo o rosto do Asch (óbvio que é igual o Luke) Van com segredinho (óbvio que é traidor e vai causar crise existencial no Luke) Agora o Guy tirou o capacete de um general e ficou "oooh é você!" Chega, porra. RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 19-05-2025 Tiops escreveu: (19-05-2025, 04:03 PM)ToA é cheio de segredinho também né?Tem uns segredos que são meio óbvios mesmo ![]() Anyway, vou retomar já já RE: Central dos JRPGs XVI - Amilima - 19-05-2025 Tiops escreveu: (19-05-2025, 04:03 PM)ToA é cheio de segredinho também né? Ia falar que era problema do Hideo Baba, mas ele nem estava na produção de Tales of ainda RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 19-05-2025 Foi só responder ao Tiops que o plot engrossou ![]() Amilima escreveu: (19-05-2025, 07:32 PM)Ia falar que era problema do Hideo Baba, mas ele nem estava na produção de Tales of aindaNão do Abyss, agora é que fui ver Mas na direção de outros ele esteve RE: Central dos JRPGs XVI - Syng - 19-05-2025 Acabei zerando FFXVI mais rapido do q pensava ![]() Acho que dou um 7.8 pro jogo. Como ja falei aqui antes, é um bom jogo (e recomendo pra quem curte action jrpg) mas nao é um bom Final Fantasy, tirando os summons não tem nada de FF aqui e espero que no próximo volte mais as "origens" Reviewzinho: Começando pela historia: no começo parece que vai ser um negocio bem interessante puxado pra Game of Thrones, mas logo vira o clichê de 99% dos jrpgs por aí. Bem fraca, mas se sustenta nos personagens que sao bem legais e interessantes de acompanhar. Todo o cast principal ao redor do Clive (Joshua, Jill, Dion, Cid, Gav) são personagens muito bons. Acho que a única excessão aqui é a Mid, que é outro clichê jrpg q nao pode faltar: a mocinha mongolona irritante porem super inteligente Gráficos/arte: o ponto alto são as cut scenes com os summons que é uma mais zoeira que a outra, e o visual dos cristais ao lado das cidades. Mas de resto, nossa, o jogo é bem feio. Fizeram um bagulho 50 tons de cinza pra dar impressao de um jogo "sério" mas nao tem direçao de arte alguma aqui, apenas fizeram todos os cenarios acizentados e dessaturados. Local nenhum fica na mente, tudo bem esquecível e sem graça Falando em esquecível, o vilão é um dos piores que já vi em jogos. Sem personalidade, sem graça nenhuma, um tipico vilao que é do mal pq sim e quer destruir tudo pq sim, ele só nao contava com o poder da amizade! Música: tem umas mto boas, nao sei se é a mesma compositora mas me lembrou muito algumas musicas de FFXV. A dublagem é mto boa tb mas acho que isso é padrão de qualquer AAA, dificil ver dublagem ruim Gameplay: aqui é o ponto alto do jogo pra mim, discordando do Maed ![]() As sidequests eu tava curtindo fazer tudo a principio, pq eram só 2-3 por regiao que vc chegava, mas mais pro final abriram trocentas e aí deixei pra lá. Só fiz as principais que dao coisas como expansao de inventario etc que felizmente o jogo marca quais sao, e algumas hunts. Depois larguei de lado e fui direto pro fim E falando no fim SPOILERS PESADOS odeio esses caralhos de finais em aberto. minha intepretaçao tinha sido que o Clive morreu e o Joshua sobreviveu ja que aparece um livro escrito por ele no futuro. mas aí a internet ja ta cheia de teorias que o Clive que sobreviveu (representado pela Jill sorrindo pro nascer do dia) e escreveu o livro com o nome do Joshua pq sim (??). O Clive estar vivo ate da pra aceitar, afinal ja vimos que virar o braço de pedra lá nos dominants nao mata eles se ele parar de usar magia, porém tb era estabelecido que os dominants sentiam qdo um outro morria e sabiam quem tava vivo/morto mesmo de longe, entao a Jill (e o Torgal) sentem a morte do Clive e começam a chorar MAS tb da pra interpretar que o que eles sentiram foi o fim de toda a magia do mundo qdo o Clive destroi o cristal do Origin e só depois, no amanhecer, que ela percebeu que era isso e nao a morte do Clive. Mas o Clive ter escrito o livro com o nome do Joshua nao faz nenhum sentido pra mim, e nao teria pq incluir a cena dele curando o Joshua com o poder da Phoenix Preferia uma resposta definitiva. Depois de todo esse bafafá de matar um Deus e tal, queria a satisfação de saber com certeza que deu tudo certo pro Clive e Joshua. E o pobre do Dion que só sumiu off screen e supostamente morreu tb. RIP Meu proximo rpg eventualmente deve ser o Expedition 33 lá, mas vou dar uma pausa do genero por um tempinho RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 19-05-2025 Bom, parei com 11h59m na entrada de Daath. Não olhei o level, mas tá perto de 30. O plot deu deu uma guinada pro lado dramático. Não acho, sinceramente, q um Luke "bonzinho" é ruim. Na verdade, o propósito de fazer o personagem arrogante e imaturo no início é justamente pra tornar possível o seu amadurecimento e fazer com q se torne mais sábio. E tbm pq o tom mais hilário do início ajuda a divertir o jogador enquanto ele ainda não está tão investido no enredo, aí depois o jogo toma um tom mais sério pra não ficar na superficialidade e bobo-alegrice pra sempre. RE: Central dos JRPGs XVI - HeRinger - 19-05-2025 Syng escreveu: (19-05-2025, 08:31 PM)Acabei zerando FFXVI mais rapido do q pensava Galera viaja. O Clive obviamente morreu. Para mim isso pareceu bem definitivo. RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 19-05-2025 Parabéns Syng, ainda vou jogar ele em algum momento, mas não tenho lá grande hype Sobre o Abyss: 5h, level 11 e Kaitzur, pelo visto to bem atrás de todo mundo RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 19-05-2025 Onde tem que ir na parte da ponte quebrada? |