Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Bio - 31-12-2023

Wander escreveu: (30-12-2023, 10:52 PM)Já é a final? Achei que ainda teria mais alguma fase. :)

Voto em Radiata Stories (PS2). É um tremendo RPG, muito charmoso e hilário. A dinâmica dos personagens principais é ótima. Fora q na época q joguei, eu escolhi um dos lados no meio do jogo e queria ver o q acontece se eu escolher o outro.

Ah sim, aquele lance de chutar npcs pra começar batalha (aka puxar briga xD) era foda.

eu lembro disso até hoje, era bizarro vc chutar um padeiro e começar uma luta com ele Loles

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 31-12-2023

A dúvida entre os dois jogos era grande mesmo... Vai depender de vocês escolher ele na próxima, só no segundo semestre agora :P

Anyway, 6 horas de Xeno e o enredo continua a me chamar a atenção... A amizade do Shulk e do Reyn é bem legal, praticamente irmãos Lol Desenvolvimento muito bom.

Gaur Plains Emotion Só tomei uma BAITA surra nos rinocerontes, perdi umas 4 vezes nesse bois... Já vi que tem que ser bem rápido na seleção de skills pra party não morrer pra um inimigo enfurecido

[Imagem: hdfq0eG.png]

Adorei customizar o visual dos chars, aliás Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 31-12-2023

Bio escreveu: (31-12-2023, 06:42 PM)eu lembro disso até hoje, era bizarro vc chutar um padeiro e começar uma luta com ele Loles

Tenho lembranças muito boas da única vez em q joguei Radiata, inclusive estou devendo o lado não humano e a Dragon Lair Cave até hoje Emotion

E sim, adorava chutar todo mundo pra brigar, o foda era me dar mal às vezes dependendo de quem eu chutava Lol

E reforço a recomendação do Tiops, joguem mesmo não tendo ganhado. É bonzaço, a dinâmica entre o Jack e a Ridley é impagável e o jogo tem um humor muito bom Love

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 31-12-2023

Tenho uns 6 JRPGs da Plus antes de me aventurar em outro

Pior que ainda tem aquele "Sailor Moon" pra jogar

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 31-12-2023

Wander escreveu: (31-12-2023, 07:59 PM)Tenho lembranças muito boas da única vez em q joguei Radiata, inclusive estou devendo o lado não humano e a Dragon Lair Cave até hoje Emotion

E sim, adorava chutar todo mundo pra brigar, o foda era me dar mal às vezes dependendo de quem eu chutava Lol

E reforço a recomendação do Tiops, joguem mesmo não tendo ganhado. É bonzaço, a dinâmica entre o Jack e a Ridley é impagável e o jogo tem um humor muito bom Love

O humor do jogo é gostosinho, bem leve. As interações são fodas, e tem segredo pra caralho pra recrutar todo mundo.

Eu cheguei a fazer todo o conteúdo opcional do jogo, não é difícil igual Star Ocean mas tem um certo desafio sim.

RE: Central dos JRPGs XIV - HeRinger - 01-01-2024

Light Blade escreveu: (31-12-2023, 06:57 PM)A dúvida entre os dois jogos era grande mesmo... Vai depender de vocês escolher ele na próxima, só no segundo semestre agora :P

Anyway, 6 horas de Xeno e o enredo continua a me chamar a atenção... A amizade do Shulk e do Reyn é bem legal, praticamente irmãos Lol Desenvolvimento muito bom.

Gaur Plains Emotion Só tomei uma BAITA surra nos rinocerontes, perdi umas 4 vezes nesse bois... Já vi que tem que ser bem rápido na seleção de skills pra party não morrer pra um inimigo enfurecido

[Imagem: hdfq0eG.png]

Adorei customizar o visual dos chars, aliás Lol

Sugestão: eventualmente um outro sword user vai ingressar na party. Sugiro usar ele como main (ou pelo menos testar), fica mais legal para fazer os combos de topple. ^_^

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 01-01-2024

Dia 1 de janeiro de 2024 e eu já zerei um JRPG este ano: Final Fantasy 7 (PS4), zerado em 11h30m. Pode anotar aí, Light. :) Primeiro JRPG do ano e melhor JRPG da vida Love

Achei o visual do jogo bem melhorado no PS4 com as novas texturas em HD. E as novas funções, como 3 x speed e no random battles ajudam muito a otimizar tempo, principalmente pra mim q já zerei bilhões de vezes este clássico.

Matei o Ultimate Weapon, mas não fui atrás dos outros não, afinal eu tava em lv. 51 ainda e ia ter q fazer chocobo breeding de novo, o q eu não tava nem um pouco a fim.

Bom, agora é partir pra FF8. :)

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 02-01-2024

Negócio bizarro do Octopath 2 é que cada personagem tem uma habilidade pra usar nos NPCs das cidades. Essas habilidades envolvem Steal e Mug, então você sai batendo em idosa pra pegar os itens, e se a tentativa é bem sucedida não tem repercusão nenhuma.

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 02-01-2024

BabaLove

[Imagem: dragons-dogma-2-dungeons-and-dragons.jpg?itok=goJ1uAse]

https://techraptor.net/gaming/news/dragons-dogma-2-meets-dungeons-dragons-in-gorgeous-new-year-art

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 02-01-2024

Velho, deram algum up na dificuldade de FF8 no Remastered? Pourra, tô tomando um game over atrás do outro pro Elvoret em Dollet Crylol

Talvez seja o 3 x speed, mas sei lá. Tá esquisito demais isso.

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 02-01-2024

Wander escreveu: (02-01-2024, 07:51 PM)Velho, deram algum up na dificuldade de FF8 no Remastered? Pourra, tô tomando um game over atrás do outro pro Elvoret em Dollet Crylol

Talvez seja o 3 x speed, mas sei lá. Tá esquisito demais isso.

N, tá a mesma coisa.

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 02-01-2024

20 anos de curso, aspira?

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 02-01-2024

Tiops escreveu: (02-01-2024, 07:54 PM)N, tá a mesma coisa.

Aff, vou tentar de novo depois então, deve ser o rage q tá me cegando Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 02-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (30-12-2023, 12:24 PM)Boa! parabéns por derrotar o maldito

Agora o jogo fica fácil, só que não

Essa vai ser a cidade mais chata e gargalante do jogo
Entendi completamente esse post. Crylol

O verdadeiro boss de Baten Kaitos Origins são os amigos que fazemos na jornada, celoko... Facepalm

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 02-01-2024

Acho que não devo participar da jogatina coletiva porque Live a Live tá muito fresco na minha cabeça (joguei acho que no final de 2022 e vi minha esposa jogar em julho do ano passado), mas adoro essa pourra e vou acompanhar a discussão felizão Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 02-01-2024

Kotonete escreveu: (02-01-2024, 09:28 PM)Acho que não devo participar da jogatina coletiva porque Live a Live tá muito fresco na minha cabeça (joguei acho que no final de 2022 e vi minha esposa jogar em julho do ano passado), mas adoro essa pourra e vou acompanhar a discussão felizão Emotion

Jogue a versão SNES. :D

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 02-01-2024

Posseidon escreveu: (02-01-2024, 09:43 PM)Jogue a versão SNES.  :D

Pior que pode ser uma boa. Love

Tenho o cartuchinho original aqui e tudo, que comprei pro Takashi Tokita autografar quando ele veio pro BIG Festival ano passado.

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 02-01-2024

Level 10 com todos os chars no Soul Hacker 2, ta legalzinho, mas nada demais... é um Persona cheio de facilidades e com fast travels pra não ficar perdendo tempo (bom demais as lutas durarem poucos segundos Emotion)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 03-01-2024

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 03-01-2024

Boss de Veinroots derrotado, perdi algumas vezes porque demorei pra pegar o esquema de só bater quando ele tá pra cima. Mas achei legal a dinâmica da luta.