Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 03-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 07:38 AM)

Nem vi, mas tem muito mais q 10, haha:

Valkyrie Profile
The Legend of Dragoon
Chrono Cross
Xenogears
Suikoden 1
Suikoden 2
Lunar: Silver Star Story Complete
Lunar 2: Eternal Blue Complete
Tales of Destiny
Tales of Eternia
Grandia
Final Fantasy 7
Final Fantasy 8
Final Fantasy 9
Final Fantasy Tactics
Persona 
Persona 2: Eternal Punishment
Persona 2: Innocent Sin
Vagrant Story
Breath of Fire III
Breath of Fire IV
Alundra
Alundra 2
Legend of Legaia
Star Ocean: The Second Story
Parasite Eve
Wild Arms
Wild Arms 2
Kouldelka
Arc the Lad Collection
Saga Frontier

E por aí vai, poderia passar o dia inteiro listando e não acabaria...

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 03-01-2024

Ah, ele falou sobre fazer um segundo vídeo por achar que 10 é insuficiente, mas essa lista do vídeo ta boa

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 03-01-2024

Acho que vou entrar nessa próxima jogatina coletiva. Quand0o sai o resultado?

No mais: Não sei se postaram aqui ams...WTF. Se fosse primeiro de abril eu não acreditaria Lol

Já saiu, vai ser o Live A Live

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 03-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 02:06 PM)Já saiu, vai ser o Live A Live

oh! Começa quando?

InuK9 escreveu: (03-01-2024, 02:32 PM)oh! Começa quando?
Maio ou junho

RE: Central dos JRPGs XIV - Imigrante Italiano - 03-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (03-01-2024, 07:38 AM)

Lista decente mas faltou aí Valkyrie Profile e Vagrant Story, ambos bons demais pra deixar passar.

Tentei jogar Breath of Fire III, Grandia e Wild Arms a muito tempo atrás, mas dropei os 3 por falta de interesse. Meu gosto mudou um pouco desde então, por isso talvez dê uma segunda chance um dia.

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 03-01-2024

Grandia é maravilhoso, mas talvez demore umas horinhas pra ENGRENAR (sim, o meme do jogo só fica bom depois de 100 horas). Preciso rejogar um dia.

RE: Central dos JRPGs XIV - Bio - 03-01-2024

Tiops escreveu: (03-01-2024, 07:47 PM)Grandia é maravilhoso, mas talvez demore umas horinhas pra ENGRENAR (sim, o meme do jogo só fica bom depois de 100 horas). Preciso rejogar um dia.
q jogo grandia

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 03-01-2024

Testei meia hora de Ys Origin no monitor novo, ficou lindíssimo Emotion

[Imagem: wYDKQWq.jpeg]

Pena que as cenas em anime ficaram cagadas nessa resolução

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 04-01-2024

Estes dias em FF8, fiquei em Dollet farmando cartas de Elnoyle na mãe do Zell, aí hoje finalmente avancei na história um pouco. Fiz a parte do baile e a icônica cena do "go talk to a wall" do Squall pra Quistis Lol Tô esquecendo de dar draw nos GFs direto, mas agora paciência. Se bem q se não me engano tem algum lugar lá na frente no jogo q me permite pegar GFs q deixei passar.

A cena do baile é bonitinha demais Love

Tô no trem pra Dollet agora.

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 04-01-2024

Abertura do Persona 3 Reload

RE: Central dos JRPGs XIV - Square_ - 04-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2024, 09:56 PM)Abertura do Persona 3 Reload

Essa abertura pegou muito bem os temas do jogo, bom demais.

Loucura que a Microsoft conseguiu colocar isso no Gamepass day one.

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 04-01-2024

Wander escreveu: (04-01-2024, 08:57 PM)Estes dias em FF8, fiquei em Dollet farmando cartas de Elnoyle na mãe do Zell, aí hoje finalmente avancei na história um pouco. Fiz a parte do baile e a icônica cena do "go talk to a wall" do Squall pra Quistis Lol Tô esquecendo de dar draw nos GFs direto, mas agora paciência. Se bem q se não me engano tem algum lugar lá na frente no jogo q me permite pegar GFs q deixei passar.

A cena do baile é bonitinha demais Love

Tô no trem pra Dollet agora.

Eu já comecei FF8 umas três vezes. Sempre paro no fim do primeiro disco.

Não consigo me prender no jogo e gostaria de jogar até o fim.

Amilima escreveu: (04-01-2024, 10:08 PM)Eu já comecei FF8 umas três vezes. Sempre paro no fim do primeiro disco.

Não consigo me prender no jogo e gostaria de jogar até o fim.

Mas é pela história ou as batalhas? A história melhora com o tempo, pois os personagens evoluem. Já as batalhas, se forem um problema, tem a habilidade Enc-None do Diablos (GF) q pode ser aprendida e zera as batalhas aleatórias do jogo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 04-01-2024

Wander escreveu: (04-01-2024, 10:13 PM)Mas é pela história ou as batalhas? A história melhora com o tempo, pois os personagens evoluem. Já as batalhas, se forem um problema, tem a habilidade Enc-None do Diablos (GF) q pode ser aprendida e zera as batalhas aleatórias do jogo.

Acho que é o conjunto como um todo. As melhores partes eram a do Laguna. O sistema de combate também não curto, o jeito é quebrar o sistema com o Diabos.

Quem sabe em um próxima vez eu consigo jogar. Última vez que comecei vai fazer uns 4 anos.

Amilima escreveu: (04-01-2024, 10:22 PM)Acho que é o conjunto como um todo. As melhores partes eram a do Laguna. O sistema de combate também não curto, o jeito é quebrar o sistema com o Diabos.

Quem sabe em um próxima vez eu consigo jogar. Última vez que comecei vai fazer uns 4 anos.

O battle system tem muito a ver com explorar os GFs no começo pra dar mais dano e tbm os limit breaks de cada personagem, especialmente do Squall, q podem ser ativados qdo o personagem está com aura ou com hp amarelo. Em low level, as batalhas são em geral bem rápidas e tranquilas, especialmente com Renzokuken.

Sobre a história, bom, é sobre a transformação do Squall de alguém fechado e frio pra alguém q aprende a amar e a dar mais valor aos amigos, etc. Tem um foco grande na história de amor do Squall com a Rinoa, então se não estiver gostando mesmo, é difícil encarar, mas o lore do mundo tbm é interessante com a história das sorceress, do Great Hind, etc. E tem sempre alguns momentos com o Laguna q são realmente bem carismáticos.

RE: Central dos JRPGs XIV - Gbraga - 04-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2024, 09:56 PM)Abertura do Persona 3 Reload

Animação linda, mas ainda não desceu uma música dessa OST nova.

Parei em Galbadia Garden com 3h30m por hoje. Tá sendo bom relembrar o joguete. :) 

Hoje em dia prefiro o 9 a ele, mas ainda respeito bastante o q a Squaresoft fez com o 8.

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 05-01-2024

Light Blade escreveu: (03-01-2024, 10:56 PM)Testei meia hora de Ys Origin no monitor novo, ficou lindíssimo Emotion

[Imagem: wYDKQWq.jpeg]

Pena que as cenas em anime ficaram cagadas nessa resolução

Tô esperando você rejogar o Zodiakalik, rapaz. ^_^

Agora que chegou o monitor novo é um bom momento. Emotion