Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIII - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIII (/showthread.php?tid=78229)

RE: Central dos JRPGs XIII - Posseidon - 20-04-2023

[Imagem: dias-tempo-de-contagem-regressiva-faltam...005053.jpg]

[Imagem: nostalgia-conceito-palavra-em-fundo-de-q...539134.jpg]

RE: Central dos JRPGs XIII - Gbraga - 20-04-2023

BIRL

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 20-04-2023

Wander escreveu: (20-04-2023, 07:46 PM)Pro meu gosto sim. É o jogo que melhor encaixou esse sistema de uma maneira que fosse divertida, inventiva e incentivasse testar várias classes.

Tenho algumas ressalvas em relação ao post do Light: FFX-2 é um jogo que eu sinceramente detesto, então é até difícil me divertir muito com o sistema dele. O FFT é bem competente, mas é SRPG, e pra mim fica boring, então acaba não batendo o FFV no entretenimento pra mim. FFXII eu sempre preferi o sistema do vanilla, pois acho que o IZJS e TZA limitam sua liberdade de escolhas de habilidades.

O que curto muito no FFV é justamente o oposto do FFXII, ele te permite misturar habilidades de classes diferentes, então eu posso ter um Knight com X-Fight misturado com habilidades de Red Mage, tipo aquelas infusões de magia na arma. 

Fora que as habilidades do V são muito gostosas, tem algumas tipo Gil Toss ou as habilidades do Samurai que são simplesmente viciantes.
Eu comentei apenas os sistemas, descartando o resto xD

Isso que me esqueci de colocar o Lightning Returns, que apesar da história e do pacing serem um tremendo terror, tem um dos melhores sistemas de job.

RE: Central dos JRPGs XIII - Rodrigo Rey - 20-04-2023

O V tem gil toss, sistema mais quebrado de todos os FF Emotion

RE: Central dos JRPGs XIII - Wander - 20-04-2023

Light Blade escreveu: (20-04-2023, 10:39 PM)Eu comentei apenas os sistemas, descartando o resto xD

Isso que me esqueci de colocar o Lightning Returns, que apesar da história e do pacing serem um tremendo terror, tem um dos melhores sistemas de job.

Entendo. É que pra mim as coisas estão integradas, eu consigo aproveitar mais o sistema do V por ele ter um mundo interessante que oferece desafios variados e me estimula a explorar bem as variações dos jobs.

Rodrigo Rey escreveu: (20-04-2023, 11:23 PM)O V tem gil toss, sistema mais quebrado de todos os FF Emotion

Sim, mas contra alguns dos inimigos mais fortes do jogo, gil toss é inútil. Tipo, contra Gil Turtle e contra o Omega.

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 20-04-2023

Omega MK2 é uma apelação igual a desgraça Emotion

Quero sofrer naquilo mais não

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 21-04-2023

Banner tá quase pronto...

Vão querer que eu ponha a sinopse do jogo? Medo de postar um possível spoiler Lol

RE: Central dos JRPGs XIII - Gbraga - 21-04-2023

Light Blade escreveu: (21-04-2023, 03:41 PM)Banner tá quase pronto...

Vão querer que eu ponha a sinopse do jogo? Medo de postar um possível spoiler Lol
vire home plmrdds

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 21-04-2023

Jogar muito Trails acabou me dando essa mania Lol

Nier fez aniversário, 13 aninhos

Pra celebrar, Nikke tá fazendo tease de collab com Nier, lá vem a cuzuda oficial no jogo de cuzudas Emotion

RE: Central dos JRPGs XIII - Wander - 21-04-2023

Depois de muito tempo, toquei em 0.2 hoje de novo e fiz um modesto PB de 31m16s. Esse jogo é rage inducing pra caramba na minha opinião, apesar da baixa duração. Frustrante qdo vc pensa q vai conseguir algo melhor e se ferra na última batalha.

RE: Central dos JRPGs XIII - Rodrigo Rey - 21-04-2023

Não lembro da última batalha demorar, mas a parte dos espelhos e uma floresta cheia de espinhos me chatearam

RE: Central dos JRPGs XIII - Wander - 21-04-2023

Tô lutando contra Data Xemnas em KHII FM agora pra farmar Power Boosts pro Sora (preciso de 80 de stat em Strength), foda que toda vez eles exibem a cena longa do final da batalha na campanha principal, aí dá tempo de ir pegar uns snacks, dormir duas horas e voltar pra terminar. 

Reflega é muito roubado nesse jogo Emotion

Rodrigo Rey escreveu: (21-04-2023, 08:04 PM)Não lembro da última batalha demorar, mas a parte dos espelhos e uma floresta cheia de espinhos me chatearam

É que ele entra numa forma em que o cenário fica todo escuro e aí começa a summonar bolas de fogo do chão, bem tenso. Tbm, eu tô falando de demorar pra padrão de speedrun, né, que seria levar uns 4 minutos.

RE: Central dos JRPGs XIII - Posseidon - 21-04-2023

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSX9QXOGjXl2kUPAzC2ugY...s&usqp=CAU]

[Imagem: nostalgia_logo600x200ratio_1600x.png?v=1638229578]

RE: Central dos JRPGs XIII - Vilela - 21-04-2023

Invejei

[Imagem: HvyNSQ1.jpg]

RE: Central dos JRPGs XIII - Posseidon - 21-04-2023

Vilela escreveu: (21-04-2023, 11:19 PM)Invejei

[Imagem: HvyNSQ1.jpg]

Já estou meio que desistindo de pegar a edição física. Esse negócio vai vir por mais de 800 Reais.

Culpa da FDP da Square que fez uma tiragem mega limitada.

que porra de boxart é essa?

RE: Central dos JRPGs XIII - tadabola - 22-04-2023

to jogando trails of cold steel 4

rapaz

que bosta ein? 7 horas e não aconteceu nada ainda. um novo patamar de ser arrastado

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 22-04-2023

tadabola escreveu: (22-04-2023, 07:38 AM)to jogando trails of cold steel 4

rapaz

que bosta ein? 7 horas e não aconteceu nada ainda. um novo patamar de ser arrastado
O jogo tem entre 120 a 150, então dá pra dizer que tu tá BEM no começo Lol

Vou jogar, mas depois de FFIX e da jogatina de Nostalgia

RE: Central dos JRPGs XIII - tadabola - 22-04-2023

Light Blade escreveu: (22-04-2023, 08:31 AM)O jogo tem entre 120 a 150, então dá pra dizer que tu tá BEM no começo Lol

Vou jogar, mas depois de FFIX e da jogatina de Nostalgia

engraçado que eu achei o 3 pesado e por isso. esses jogos são longos demais e sem real conteudo pra tanto. ficam dando espaço pra antiga class 7 e sinceramente ninguem se importa mais com eles.