Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 07-01-2024

Ele tem alguma relação com o universo do Devil Summoner ou é só elemento em comum por ser jogo da Atlus?

[Imagem: ZlySAbz.png]

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 07-01-2024

Rodrigo Rey escreveu: (07-01-2024, 10:30 AM)Ele tem alguma relação com o universo do Devil Summoner ou é só elemento em comum por ser jogo da Atlus?

Soul Hackers é Devil Summoner:

[Imagem: 81Qe2Ct11DL.jpg]

Ahhh, agora tudo faz sentido
Então vou jogar o primeiro em algum momento

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 07-01-2024

Por algum motivo decidi voltar a ir atrás da platina do FFIX, só que perdi meu save da época em que estava com 90% dos trophies e tô recomeçando.

Aí decidi fazer um negócio bem imbecil: já ir direto atrás da Excalibur 2, e não subir level pra poder otimizar os bônus de level up mais pra frente, ao mesmo tempo que faço todas as sidequests Emotion . É óbvio que tô seguindo guia pra isso, mas realmente não recomendo pra ninguém, depende MUITO de RNG. Tem sessões que são uma desgraça.

Cheguei na parte do Ramuh lá, todo mundo no level 1 e com 3 horas de jogo no relógio, mas umas 6 se for considerar os reloads.

Liberaram de forma oficial o anime do Granblue, são 7 episódios, quem quiser ver mais acessa o canal da Cygames

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 07-01-2024

Sempre quis fazer uma level 1 run de FF9, mas nunca começo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 07-01-2024

Jack Russel escreveu: (07-01-2024, 02:13 PM)Sempre quis fazer uma level 1 run de FF9, mas nunca começo.

Pelo menos até essa parte do segundo CD, os maiores problemas são:

Quina ficar com 1 de HP pro Limit Glove
Quina petrificar com a merda do Needle Fork
Vivi acertar Stop

Tirando isso, é só o RNG de onde começa o ATB em algumas lutas, que você precisa agir antes do primeiro turno do inimigo senão é RIP Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 07-01-2024

Terminei Final Fantasy 8 em 13h45m no lv. 17 a 20 de média. Bom jogo, mas realmente pior q os outros do PS1. Ainda assim, foi bom rever Squall, Rinoa, Laguna, Raine, Julia, Ellone, Kiros, Ward... Emotion

Agora vou dar uma breve descansada antes de já partir pro FF9. :)

Jack Russel escreveu: (07-01-2024, 02:13 PM)
Sempre quis fazer uma level 1 run de FF9, mas nunca começo.

Já tentei tbm, acabei largando na parte da invasão de Cleyra. Os inimigos lá matavam a party toda hora, até q eu desisti. Mas a Excalibur II já peguei, foi osso recomeçar o jogo umas 4 vezes até chegar em Memoria antes de 12 horas. Na vez em q eu consegui, fiquei lutando sem parar com o chefe da sala onde fica a Excalibur II até conseguir matar antes das doze horas, mesmo assim foi por uns 2 minutos q eu consegui.

O Matrix do Soul Hackers ta cada vez mais longo, e de quebra não tenho a pontuação necessária pra enfrentar os chefes do momento

Pelo menos dá pra grindar e farmar

Poxa, FF9 não tem 3x speed? Q pena :/ Vai ser difícil acostumar agora q já joguei 2 FFs em sequência com essa feature. Fica lento demais, acho q então só vou começar amanhã.

Wander escreveu: (07-01-2024, 08:17 PM)Poxa, FF9 não tem 3x speed? Q pena :/ Vai ser difícil acostumar agora q já joguei 2 FFs em sequência com essa feature. Fica lento demais, acho q então só vou começar amanhã.
Aperta start e R1, o fast foward ta no menu de pausa, não nas configurações

Chato que até CGIs ficam rápidas, porém as músicas ficam normais

Rodrigo Rey escreveu: (07-01-2024, 09:03 PM)Aperta start e R1, o fast foward ta no menu de pausa, não nas configurações

Chato que até CGIs ficam rápidas, porém as músicas ficam normais

Ah, valeu, Rey, mas bem q podiam explicar isso, o jogo começa sem nenhum tutorial te dizendo q tem essa função, ao contrário de F
FF7 e 8.

Comecei FF9. Tô em Lindblum com 52 minutos. Acho que por hoje chega, amanhã continuo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 08-01-2024

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 08-01-2024

O que a pessoa faz pra pagar as contas.

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 09-01-2024

Tô jogando Super Mario RPG no Switch. Tô com 5 estrelas, então devo estar perto do fim. Nunca tinha jogado o original.

O jogo é beeem fácil e um modo hard seria bem vindo, mas como tem todos os esquemas de timing durante as lutas, mesmo uma luta fácil acaba sendo divertida. No máximo acaba sendo uma frustração conseguir vencer bosses em 3 turnos, mas pelo menos tem vários com gimmicks bacanas. Gostei especialmente do capitão que chama o Mario pra um mano a mano.

Queria ter jogado o original na época pra ter um maravilhamento maior com o jogo, porque por mais que o remake esteja bonitinho e tudo, o jogo tem um feel de orçamento mais baixo: tem nada exatamente feio ou mal feito, mas falta aquele 1% pro jogo ficar com aquele feel de polimento maroto. Acho que a idade do jogo no geral também diminui um pouco a grandeza da experiência também. Como alguém que fez o caminho inverso (tendo jogado vários jogos de Mario & Luigi/Paper Mario antes desse) tem várias coisas de diálogo, efeitos e character design que eu sinto que tem algo... off.

Mesmo assim, tô me divertindo bastante até. Muito surpreso com o quanto de gimmick/minigame esse jogo tem pra um jogo de 20h. Parece que todo lugar que eu visito tem alguma novidade bacaninha. Eles realmente não pouparam esforços na época pra deixar a aventura bem variada. :-)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 09-01-2024

Derrotei uma certa dupla no Soul Hackers 2 depois de vários minutos de cutscene, foi tenso

Level 40 no momento

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 10-01-2024

Ontem resetei umas 20 vezes enfrentando o Ark no FFIX porque o RNG tinha que alinhar pra matar ele no level 1 e ainda roubar a Holy Lance dele.

Divertido... Crylol

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 10-01-2024

Estes dias não avancei nada nem no FF9 nem no Resident Evil 4 pq fiquei doente Crylol Espero q amanhã ou depois já esteja melhor e possa dar uma jogadinha :P

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 10-01-2024

Eita, melhoras aí

Não liguei o PC por 2 dias devido ao calor + trampo, mas tô firme no Xeno