Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIII - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIII (/showthread.php?tid=78229)

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 22-04-2023

tadabola escreveu: (22-04-2023, 09:13 AM)engraçado que eu achei o 3 pesado e por isso. esses jogos são longos demais e sem real conteudo pra tanto. ficam dando espaço pra antiga class 7 e sinceramente ninguem se importa mais com eles.
Definitivamente não achei o 3 arrastado Lol

É mais pelo fato do conteúdo do lore inteiro ter se acumulado em um único jogo, daí tem que levar as coisas da forma mais concisa possível.

Mas admito que a Class VII antiga só tá ali por causa do Rean, senão cada um já teria tomado o seu rumo Lol Porém já presenciei isso nos Trails anteriores e não tem como fugir desse padrão, que estica bastante a história de cada jogo (um dos méritos da duologia Crossbell, já que a party é menor)

RE: Central dos JRPGs XIII - Rodrigo Rey - 22-04-2023

Isso que dá preguiça de Cold Steel, Trails é longo, mas pelo menos tem conteúdo desde o começo... só o "teste" que fiz do Azure mês passado já me fez enfrentar vários bosses, incluindo um com cara de final

RE: Central dos JRPGs XIII - Jack Russel - 22-04-2023

Light Blade escreveu: (22-04-2023, 08:31 AM)O jogo tem entre 120 a 150
Q/ Loles Loles Loles

Tem condições de começar essa franquia não. Ceta doido.

Rodrigo Rey escreveu: (22-04-2023, 09:59 AM)Isso que dá preguiça de Cold Steel, Trails é longo, mas pelo menos tem conteúdo desde o começo... só o "teste" que fiz do Azure mês passado já me fez enfrentar vários bosses, incluindo um com cara de final
E foi só o comecinho Emotion

E como eu falei pro Tada, a tendência é dos lores continuarem a se ajuntar, foi o outro motivo dos Cold Steel serem mais longos

CS1 fiz por volta de 70, CS2 foi 85 e CS3 fiz quase 110 horas Lol

Ainda tenho que ver o anime antes de começar o CS4

Jack Russel escreveu: (22-04-2023, 10:20 AM)Q/ Loles  Loles  Loles

Tem condições de começar essa franquia não. Ceta doido.
Ainda dá tempo, compensa cada minuto Emotion

RE: Central dos JRPGs XIII - Wander - 22-04-2023

Dá até desânimo só de pensar Lol

RE: Central dos JRPGs XIII - One Winged Angel - 22-04-2023

maior problema pra mim é ter que jogar todas as 1289739126391283120912 partes, tenho saco pra isso não Emotion

Deixem de ser preguiçosos Baby

O Rey tá quase lá, e jogando 1 ou 2 por ano

Mas admito que depois do final arrastado do SC (demorei 1 ano pra fechar ele) eu fiquei temeroso em botar tudo em dia rápido... Mas depois de jogar o 3rd + o hype pelos relatos do Field (rapai, valeu a pena) me fez continuar a ponto de zerar 5 Trails no período de 1 ano Lol

"Party" do Ys X

https://www.gematsu.com/2023/04/ys-x-nordics-details-dogi-glen-rosalind-cruz-and-mana-actions

Bora Falcom, quero ver gameplay

Tomara que ele seja mais VIII que IX, e o gráfico ta a mesma coisa de sempre Crylol

Vem Plus Bigode

RE: Central dos JRPGs XIII - Posseidon - 22-04-2023

[Imagem: 1000_F_501574224_CgRfky031UhQa9c3oh8drrxovR89Gn3n.jpg]

[Imagem: logo-on-banner.png]

RE: Central dos JRPGs XIII - Wander - 22-04-2023

Light Blade escreveu: (22-04-2023, 02:38 PM)Deixem de ser preguiçosos Baby

O Rey tá quase lá, e jogando 1 ou 2 por ano

Mas admito que depois do final arrastado do SC (demorei 1 ano pra fechar ele) eu fiquei temeroso em botar tudo em dia rápido... Mas depois de jogar o 3rd + o hype pelos relatos do Field (rapai, valeu a pena) me fez continuar a ponto de zerar 5 Trails no período de 1 ano Lol

Tô brincando, é uma grande série e eu preciso continuar de onde parei. Estive até pensando que, neste ponto, talvez faria sentido até mesmo recomeçar do FC pelos anos q eu não jogo. Já tô bem por fora da história.

Um ponto que é um impeditivo real é a bagatela que deve ser adquirir tantos jogos da série agora, começando do 0 (seria esse depois do 3rd?). Digo desde o 0 pq a trilogia eu posso emular até no celular de boas.

A verdade é que eu preciso parar de fazer speedrun de todos os KHs do universo todo santo dia e focar um pouco nesses jogos bons que eu tenho deixado de lado. Lol

E sobre Nostalgia, eu tinha dito que ia jogar no hardware original, mas recentemente estava fazendo um derusting em Re Deadly Silence e o jogo travou com poucos minutos, acho que meu DS está muito velho já. Tô pensando em de repente jogar Nostalgia no Drastic pelo celular mesmo.

Sim, o Zero continua depois do 3rd, não é mera referência, é mais escancarado

Wander escreveu: (22-04-2023, 08:05 PM)Tô brincando, é uma grande série e eu preciso continuar de onde parei. Estive até pensando que, neste ponto, talvez faria sentido até mesmo recomeçar do FC pelos anos q eu não jogo. Já tô bem por fora da história.

Um ponto que é um impeditivo real é a bagatela que deve ser adquirir tantos jogos da série agora, começando do 0 (seria esse depois do 3rd?). Digo desde o 0 pq a trilogia eu posso emular até no celular de boas.

A verdade é que eu preciso parar de fazer speedrun de todos os KHs do universo todo santo dia e focar um pouco nesses jogos bons que eu tenho deixado de lado. Lol

E sobre Nostalgia, eu tinha dito que ia jogar no hardware original, mas recentemente estava fazendo um derusting em Re Deadly Silence e o jogo travou com poucos minutos, acho que meu DS está muito velho já. Tô pensando em de repente jogar Nostalgia no Drastic pelo celular mesmo.
Faz o seguinte:

Youtuba o 3rd (vai por mim, vai ser um bom recap pra você sem precisar voltar do começo Lol), emula o Zero no celular e joga o Azure com a gente (já combinei com o Rey)

Daí pra frente tu pode jogar todo o resto no PS4 sem pressa, mas essa duologia é essencial pra todo jogador de RPG.

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 23-04-2023

(Não relacionado ao tópico)

Mas que saco... Acho que pela primeira vez vou dar skip numa collab de gacha Lol

[Imagem: buZR3pu.png]

Oh boy...

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 23-04-2023

Testei uma hora do CSIV

Escorreu uma lágrima Emotion E, como eu não esperava, já tem twist logo no começo...

Falcom comanda Emotion

RE: Central dos JRPGs XIII - tadabola - 23-04-2023

17 horas no CSIV

andei um pouco mas ainda tá mega arrastado , tá doido

RE: Central dos JRPGs XIII - Posseidon - 23-04-2023

[Imagem: seven-days-to-go-time-icon-vector-stock-...176647.jpg]

[Imagem: Design-sem-nome-78-480x480.png]

RE: Central dos JRPGs XIII - bruNo - 23-04-2023

tadabola escreveu: (22-04-2023, 09:13 AM)engraçado que eu achei o 3 pesado e por isso. esses jogos são longos demais e sem real conteudo pra tanto. ficam dando espaço pra antiga class 7 e sinceramente ninguem se importa mais com eles.

O IV é muitooo maior que o III

RE: Central dos JRPGs XIII - Undying - 23-04-2023

One Winged Angel escreveu: (22-04-2023, 01:00 PM)maior problema pra mim é ter que jogar todas as 1289739126391283120912 partes, tenho saco pra isso não Emotion

Eu pensava assim, até começar a ficar ansioso porque os jogos novos não saiam no ocidente

RE: Central dos JRPGs XIII - Light Blade - 24-04-2023

Rapai, ressuscitaram o Time and Eternity Lol Essa animação de correr definitivamente não é boa

Interessante o sistema de jogo não ter levels, os status são literalmente o poder da amizade com a party