Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

- Richter - 26-03-2015

Eljo escreveu: Ritcher.

Primeiramente, meu sinceros e tristes pesares por seu pai. Puxa, sei qual é a triste sensação de não termos mais a proximidade de nossos mentores em nossas vidas. Mellow

Sei que faz bastante tempo, mas guarde lembranças carinhosas dele sempre e sempre pressinta seus ensinamentos mesmo que em sonhos.

Sobre a história, belíssima!! Agora entendo seu avatar e seu próprio nick (e também de seu irmão) e os respeito ainda mais por isso. ^_^

Castlevania veio para mim numa época simplória, onde jamais imaginaria poder comprar um jogo original. Passei minha infância trocando meus video-games (pelos mais moderninhos), com vendas e trabalhos em locadoras, coisas que sei que muitos aqui já fizeram.

O PS1 foi um estrondo para mim.
Eu tinha tido um SNES antes e amava RPGs. Achava que nenhum console conseguiria seguir seu legado e veio o console da Sony e fez absolutamente tudo perfeito.
A gigante maioria dos jogos eram legais, lembro-me de meus amigos 'quebrando o pau' em Jet Moto (um jogo de corridas de Jet Sky) e os RPGs foram grandemente representados. Foi paixão imensa.
E o PSX também me apresentou outros gêneros (como os bons jogos de esporte, F1, WE), terror, e principalmente Castlevania.

Claro, já tinha jogado o Castlevania 4 no SNES, mas não era grande fã da série. Foi no PS1 que esta paixão despertou.

Dali em diante, sai em busca de todos os demais: Emulado, joguei no MSX, depois no NES.
Recomprei um Mega Drive e o cartucho (que guardo até hoje). E também um SNES com o Castlevania 4 e o Dracula X.

Minha paixão por Castlevania era tão grande que todos os meus amigos, parentes e colegas de trabalho sabiam de minha afixação.
Um dia, num aniversário, alguns colegas se juntaram e me presentearam com o Castlevania SotN japones, original e lacrado comprado no Mercado Livre. (A história aqui é muito boa, mas conto numa outra vez). E foi dai que nasceu em mim a vontade de colecionar games.

Zerei o game muitas vezes, mas o tempo foi passando e depois dele acabei jogando todos os demais (mais modernos), porém, sem que nenhum superasse, em minha opinião, o insuperável. Joguei os de PS2, os 2 do N64 (muito ruins), joguei os de Game Boy, e finalmente a trilogia do GBA. Engraçado que não joguei na ordem e isso foi bom, pois o primeiro (Circle of the Moon) é meio ruim e poderia ter diminuído a vontade de jogar os demais.
Quando joguei AoS fiquei abismado. O jogo era lindo, tinha uma história absolutamente brilhante e um belo sistema de jogo. Foi paixão avassaladora.

Fiquei anos com a sensação de que AoS havia superado todos os demais e que havia vencido o posto de melhor jogo, até 3 dias atrás, quando decidi re-jogar SotN. Foi surpreendente. Quanto amor foi posto naquele jogo!! Valeu a pena revisitá-lo.

Amigo, grande abraço a você e a seu irmão!! Nos encontramos por aqui.

Chique demais Eljo! Muito obrigado pelas palavras! Blush Sua história é muito bacana também. Além do que, quando compramos nossos consoles com nosso trabalho, é uma sensação única. Não é mesmo?!
Fiz como você. Precisava vender o console anterior para comprar os demais. As vezes conseguia ficar com 2 consoles. Mas isso era raridade.
Sobre o seu presente de aniversário, que SHOW hein! Acho o máximo quando leio,ouço uma história assim. A maioria de nós, por vergonha ou medo rejeição, esconde a paixão dos games até mesmo de Jesus! Lol

Eu mesmo, apenas os amigos mais próximos conhecem a minha história com games.

Era você que tinha uma avatar de Panzer Dragoon ? (baita jogo).

Você disse tudo, Castlevania SON, quando jogamos, sentimos realmente a sensação que o jogo não foi programado, e sim esculpido com toda paixão.

Ahh, se puder, tira algumas fotos do seu disco de Castlevania. Deve ser lindo demais! E conte mais sobre sua coleção de games. Um sonho meu, quem sabe um dia. Blush

Como já disse, espero sua participação nesse tópico com frequência. Lol2

Grande abraço para você também meu amigo. E obrigado mais uma vez!

- Richter - 26-03-2015

Donovan escreveu: [Imagem: dscf6584bts6k.jpg]
[Imagem: dscf6966yxuda.jpg]

Emotion
Love Love Love Jogar no tubão é tudo de bão! :-)

SIDSTART escreveu: Legal sua história com o game, Richter. Esse game realmente é especial. É o melhor da série sem dúvidas. Eu to morrendo de vontade de jogar novamente. Eu só zerei uma vez na época que lançou e depois nunca mais. Acho que vou pegar na PSN pra jogar no PS3.

Jogue Sid! Negócio é mágico todas as vezes que jogamos. Ainda mais você que tem anos que não joga mais.

Nerd! pelo amor de Deus! De mais uma chance ao game! Lol

- Richter - 26-03-2015

Mais algumas fotos que tirei da coleção de revistas de games.

Propagando do game na revista Gamepro Americana.
[Imagem: 16930367821_8d9e0a5bb7_b.jpg]
[Imagem: 16308964854_0fa86888ae_b.jpg]

[Imagem: 16743928510_49164340cb_b.jpg]
[Imagem: 16745164809_8b1bb446ec_b.jpg]

Alguém lembra desse game.
[Imagem: 16745161849_229a79c5c8_b.jpg]
Adorava ele!

- AvcF - 26-03-2015

Mudando de assunto, alguém mais jogou?

Adorava esse jogo, alugava sempre que podia. Gostava bem mais que Rock and Roll Racing, me julguem.

- Rodrigo Rey - 26-03-2015

Joguei MUITO, adorei esse jogo na época

- Lana - 26-03-2015

Eljo escreveu: Ritcher.

Primeiramente, meu sinceros e tristes pesares por seu pai. Puxa, sei qual é a triste sensação de não termos mais a proximidade de nossos mentores em nossas vidas. Mellow

Sei que faz bastante tempo, mas guarde lembranças carinhosas dele sempre e sempre pressinta seus ensinamentos mesmo que em sonhos.

Sobre a história, belíssima!! Agora entendo seu avatar e seu próprio nick (e também de seu irmão) e os respeito ainda mais por isso. ^_^

Castlevania veio para mim numa época simplória, onde jamais imaginaria poder comprar um jogo original. Passei minha infância trocando meus video-games (pelos mais moderninhos), com vendas e trabalhos em locadoras, coisas que sei que muitos aqui já fizeram.

O PS1 foi um estrondo para mim.
Eu tinha tido um SNES antes e amava RPGs. Achava que nenhum console conseguiria seguir seu legado e veio o console da Sony e fez absolutamente tudo perfeito.
A gigante maioria dos jogos eram legais, lembro-me de meus amigos 'quebrando o pau' em Jet Moto (um jogo de corridas de Jet Sky) e os RPGs foram grandemente representados. Foi paixão imensa.
E o PSX também me apresentou outros gêneros (como os bons jogos de esporte, F1, WE), terror, e principalmente Castlevania.

Claro, já tinha jogado o Castlevania 4 no SNES, mas não era grande fã da série. Foi no PS1 que esta paixão despertou.

Dali em diante, sai em busca de todos os demais: Emulado, joguei no MSX, depois no NES.
Recomprei um Mega Drive e o cartucho (que guardo até hoje). E também um SNES com o Castlevania 4 e o Dracula X.

Minha paixão por Castlevania era tão grande que todos os meus amigos, parentes e colegas de trabalho sabiam de minha afixação.
Um dia, num aniversário, alguns colegas se juntaram e me presentearam com o Castlevania SotN japones, original e lacrado comprado no Mercado Livre. (A história aqui é muito boa, mas conto numa outra vez). E foi dai que nasceu em mim a vontade de colecionar games.

Zerei o game muitas vezes, mas o tempo foi passando e depois dele acabei jogando todos os demais (mais modernos), porém, sem que nenhum superasse, em minha opinião, o insuperável. Joguei os de PS2, os 2 do N64 (muito ruins), joguei os de Game Boy, e finalmente a trilogia do GBA. Engraçado que não joguei na ordem e isso foi bom, pois o primeiro (Circle of the Moon) é meio ruim e poderia ter diminuído a vontade de jogar os demais.
Quando joguei AoS fiquei abismado. O jogo era lindo, tinha uma história absolutamente brilhante e um belo sistema de jogo. Foi paixão avassaladora.

Fiquei anos com a sensação de que AoS havia superado todos os demais e que havia vencido o posto de melhor jogo, até 3 dias atrás, quando decidi re-jogar SotN. Foi surpreendente. Quanto amor foi posto naquele jogo!! Valeu a pena revisitá-lo.

Amigo, grande abraço a você e a seu irmão!! Nos encontramos por aqui.

Obrigado grande Eljo! Show de mais sua história também. Meu irmão Viana resumiu muito bem a nossa história com esse game eheh. Eu já disse aqui uma vez, mas vale lembrar que nos dois zeramos o jogo pela primeira vez sem memory card. Sem salvar nenhuma vez. Na raça mesmo. Compramos o PS1 para jogar esse game inicialmente, mas a grana não deu para o memory card também rs. Quando descobrimos que se morrer no jogo era game over, foi tenso a parada. Morremos umas 3 vezes no castelo invertido kkk. Game over na testa. Mas não desistimos e na quarta vez finalizamos Love

Lembro que finalizamos SoTN em final de semana. Tinha um amigo que estava no sítio, e sabia que a gente iria zerar o game nesse find. O cara no meio da estrada já voltando para o prédio que morávamos (Eramos vizinhos de prédio) Ele liga pedindo pelo amor de Deus para pausarmos o jogo e esperar ele chegar, para ver a luta final Lol

Foi engraçado, mas pedimos desculpa para ele. Não tinha como segurar a ansiedade. Game genial!

- SIDSTART - 26-03-2015

AvcF escreveu: Mudando de assunto, alguém mais jogou?

KKYxTvYTpNU

Adorava esse jogo, alugava sempre que podia. Gostava bem mais que Rock and Roll Racing, me julguem.
Dei uma jogada mas eu ainda preferia Rock and Roll Racing.

- Wander - 26-03-2015

Ritcher é fã de FF7 tbm? Credibilidade +++++++++ Love

- Eljo - 26-03-2015

Viana escreveu: Chique demais Eljo! Muito obrigado pelas palavras! Blush Sua história é muito bacana também. Além do que, quando compramos nossos consoles com nosso trabalho, é uma sensação única. Não é mesmo?!
Fiz como você. Precisava vender o console anterior para comprar os demais. As vezes conseguia ficar com 2 consoles. Mas isso era raridade.
Sobre o seu presente de aniversário, que SHOW hein! Acho o máximo quando leio,ouço uma história assim. A maioria de nós, por vergonha ou medo rejeição, esconde a paixão dos games até mesmo de Jesus! Lol

Eu mesmo, apenas os amigos mais próximos conhecem a minha história com games.

Era você que tinha uma avatar de Panzer Dragoon ? (baita jogo).

Você disse tudo, Castlevania SON, quando jogamos, sentimos realmente a sensação que o jogo não foi programado, e sim esculpido com toda paixão.

Ahh, se puder, tira algumas fotos do seu disco de Castlevania. Deve ser lindo demais! E conte mais sobre sua coleção de games. Um sonho meu, quem sabe um dia. Blush

Como já disse, espero sua participação nesse tópico com frequência. Lol2

Grande abraço para você também meu amigo. E obrigado mais uma vez!

Lana escreveu: Obrigado grande Eljo! Show de mais sua história também. Meu irmão Viana resumiu muito bem a nossa história com esse game eheh. Eu já disse aqui uma vez, mas vale lembrar que nos dois zeramos o jogo pela primeira vez sem memory card. Sem salvar nenhuma vez. Na raça mesmo. Compramos o PS1 para jogar esse game inicialmente, mas a grana não deu para o memory card também rs. Quando descobrimos que se morrer no jogo era game over, foi tenso a parada. Morremos umas 3 vezes no castelo invertido kkk. Game over na testa. Mas não desistimos e na quarta vez finalizamos Love

Lembro que finalizamos SoTN em final de semana. Tinha um amigo que estava no sítio, e sabia que a gente iria zerar o game nesse find. O cara no meio da estrada já voltando para o prédio que morávamos (Eramos vizinhos de prédio) Ele liga pedindo pelo amor de Deus para pausarmos o jogo e esperar ele chegar, para ver a luta final Lol

Foi engraçado, mas pedimos desculpa para ele. Não tinha como segurar a ansiedade. Game genial!

Irmãos,

Belíssima história!! Engraçado como jogos sempre trazem consigo belas histórias (de vida mesmo).
Adorei o tópico Retro-games, acompanharei de pertinho. E de vez em quando vou postando.

Aos pouquinhos vou compartilhando algumas fotos de minha coleção. Já fui fanático, hoje ficou meio guardado, enfim... as mídias digitais tiraram o prazer das caixinhas (apesar da praticidade).

Valeu muito! Grande abraço aos dois.

Só uma pergunta (por curiosidade): vocês continuam morando juntos (na mesma casa) ou cada um já seguiu seu caminho?

Abraços!

- SIDSTART - 26-03-2015

Joguei um pouco desse Monsters que tá aí na revista. Mas nunca zerei. Falando em jogos com clima de terror, eu tava lembrando esses dias e tava querendo postar aqui. Jogaram os jogos do Familia Adams?

Antigamente os jogos baseado em filmes e desenhos eram bons. E como eu nem ligava pra isso, não perdia tempo pensando se ia ser bom ou ruim jogos licenciados, eu jogava de tudo e me divertia com praticamente tudo. A trilogia Familia Adams do Snes era muito boa. Mas eu zerei apenas o primeiro.

Familia Adams 1

[Imagem: hqdefault.jpg]

[Imagem: large.jpg]

[Imagem: 22431_front.jpg]

[Imagem: addams-family-the-pugsleys-scavenger-hunt-04.png]

[Imagem: 46980_front.jpg]

[Imagem: addams-family-values-03.png]

[Imagem: addams-family-values_3s.jpg]

Esse Family Addams Values é muito bom. Que eu me lembre era meio RPG. Nunca consegui zerar, lembro de ter travado no game na época e era alugado e não podia ficar perdendo tempo com o game. Alugar RPG é foda. Mas esse é um game que sinto que fiquei devendo e pretendo retomar algum dia com certeza!

- Richter - 26-03-2015

Eljo escreveu: Irmãos,

Belíssima história!! Engraçado como jogos sempre trazem consigo belas histórias (de vida mesmo).
Adorei o tópico Retro-games, acompanharei de pertinho. E de vez em quando vou postando.

Aos pouquinhos vou compartilhando algumas fotos de minha coleção. Já fui fanático, hoje ficou meio guardado, enfim... as mídias digitais tiraram o prazer das caixinhas (apesar da praticidade).

Valeu muito! Grande abraço aos dois.

Só uma pergunta (por curiosidade): vocês continuam morando juntos (na mesma casa) ou cada um já seguiu seu caminho?

Abraços!

Moramos sim Eljo. Compartilhamos o hobby. TV, PC, consoles... As vezes acho mais bacana assistir ele jogando do que eu mesmo. Jogar dividindo opiniões é fantástico.
Já deixamos de jogar, esperando a oportunidade de jogarmos juntos. ;)

Grande Abraça para você amigo!!

- Richter - 26-03-2015

Sidoca, Não cheguei a jogar nenhum desses. Mas parece ser bacana.
Jogos de terror, o meu primeiro foi Alone in the dark para PC. Depois outros classicos como phantasmagoria.

[Imagem: 6470112ce59876c31a22c02324edbf0c35d63ccf.jpg]
Love

- Rodrigo Rey - 26-03-2015

Richter, joga Tesla Effect, é adventure brega com atores, nessa pegada

- Chute no Olho - 26-03-2015

Nerdscape escreveu: Tenho que dar uma nova chance pra SOTN, weu não gostei quando joguei.
Porra, Nerd! Tenta novamente. Esse jogo é top demais!

- Masamune - 26-03-2015

Acho q isso se encaixaria aqui

[Imagem: CBCkyK8UkAAWong.png]

Alguém sabe pisar no calo Crylol

- Nerdscape - 27-03-2015

Wander escreveu: Ritcher é fã de FF7 tbm? Credibilidade +++++++++ Love
Mas quem não é fã de FFVII né?

Aé, eu.

- Richter - 27-03-2015

Wander escreveu: Ritcher é fã de FF7 tbm? Credibilidade +++++++++ Love

Na verdade, nunca joguei mais de 4 horas. Lol
Mas ainda vou zerar todos os FF!

- Yan - 27-03-2015

AvcF escreveu: Mudando de assunto, alguém mais jogou?

Nooossa, esse joguete é genial de foda.

unica critica é que meu rato favorito, o lider deles, era o mais merda :c

o melhor se bem me lembro era o rato branco, pois o power dele era excelente.

- Richter - 27-03-2015

Falando de Metal Gear Solid. Qual foi o primeiro contato de vocês com serie?

Eu não conhecia os anteriores de Nes e MSX, fui conhecer mesmo no PS1. Estava lá eu comprando RE Director Cut em um loja de games aqui de BH, quando olho pra tela e vejo um game em Japonês com gráficos poligonais e muito bem feito.
Bom, naquela época a pirataria no PS1 estava no seu auge... Era o sonho de qualquer garoto que cresceu na era do ataria,master e nes... Comprar de uma só vez mais de 1 game. Infelizmente ou felizmente, a pirataria no PS1 proporcionou isso a todos. Lol

Além de RE DC, tive que levar pra casa MGS japonês. Não é preciso dizer que foi paixão a primeira vista né. Na boa, até hoje é difícil encontrarmos um jogo com a genialidade de MGS. Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Minha querida Gamers Book sobre esse clássico!
[Imagem: 16308978904_39a0b37b09_b.jpg]
[Imagem: 16743681108_55d702c4a2_b.jpg]
[Imagem: 16905430566_fbabfe0e33_b.jpg]
[Imagem: 16311317233_f385362a89_b.jpg]

- SIDSTART - 27-03-2015

Meu primeiro contato com Metal Gear foi no NES. Esse foi o primeiro MG que eu zerei. Já o 2 eu não cheguei a jogar. A sensação de stealth já deu pra sentir jogando o primeiro game, mas claro que nequela época eu não sabia quem era Kojima e nem os próprios personagens dos games. Lol Pra mim Metal Gear era só mais um jogo. Mas eu só fui virar fã da série de verdade a partir o fenômeno Metal Gear Solid. Esse inclusive quando eu joguei primeira vez foi a versão japonesa. Lol Teve uma parte que eu tive que passar com revista por não saber o que fazer. MGS1 considero o melhor da série mesmo o 3 sendo perfeito, 10/10. Marcou demais pra mim.