Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve (/showthread.php?tid=77788) |
RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Vilela - 21-07-2021 Z80a escreveu: (21-07-2021, 01:11 PM)84 milhões de unidades não me parece muito fracasso não foi 81 igual ao cachorro morto, só não fracassou mais que o 3ds https://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/ RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Chozo Master - 21-07-2021 Z80a escreveu: (21-07-2021, 01:11 PM)84 milhões de unidades não me parece muito fracasso não Não perderia apenas os AAA borrados e portados no limite. Tem jogos third menores, jogos antigos relançados, indies, etc. Meu ponto não é que esses jogos parariam de ser portados, mas que parte dos usuários parariam de comprar no Switch. Com a user-base atual o Switch tem vários grupos distintos, procurando por coisas diferentes. Se mudar como parte desses grupos distribuem seu dinheiro com software, já é suficiente pra afetar a Nintendo. Eu sempre priorizei AAA nos consoles/PC e indies/legado/jrpg no Switch. Se tivesse um Deck na mão, mudaria esse hábito de compra. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Nickelodeon - 21-07-2021 Pouco importa se o DS vendeu 150 milhões e o PSP só 80 milhões, PSP é o único portátil que conseguiu a façanha de concorrer contra um portátil da Nintendo e ser um sucesso, não venceu a Nintendo, mas foi um sucesso. E claro, PSP vendeu mais que o 3DS, mas o PSP é fracasso, 3DS é sucesso, tudo bem que estamos comparando gerações diferentes, mas mesmo assim. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - s3th - 21-07-2021 Nickelodeon escreveu: (21-07-2021, 01:30 PM)Pouco importa se o DS vendeu 150 milhões e o PSP só 80 milhões, PSP é o único portátil que conseguiu a façanha de concorrer contra um portátil da Nintendo e ser um sucesso, não venceu a Nintendo, mas foi um sucesso. Único PlayStation de sucesso foi o 2, todos os outros foram fracassos. #fikdik RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Z80a - 21-07-2021 Chozo Master escreveu: (21-07-2021, 01:24 PM)Não perderia apenas os AAA borrados e portados no limite. Tem jogos third menores, jogos antigos relançados, indies, etc. Meu ponto não é que esses jogos parariam de ser portados, mas que parte dos usuários parariam de comprar no Switch.Tem que ver quantos "idorts" aparece. As vezes pode ter muita gente que quer o mesmo jogo nas duas plataformas. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Maedhros - 21-07-2021 O problema da Valve é que eles não vão conseguir atender a demanda nesse primeiro ano. Se vender 5 milhões de Gabe Gear no primeiro ano eles não vão ter como entregar tudo. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Titan - 21-07-2021 Consigo imaginar um público que deixará de comprar um Switch para comprar um Gabe Gear sim. Primeiramente que existe demanda para plataformas portáteis de jogos, e deixaríamos de ter apenas 1 opção que é o Switch. Segundo que tem gente que compra o Switch por ser a casa dos indies. Agora haverá uma opção (mais cara, claro) que tem todos os indies do Switch + muuuitos outros indies + possibilidade de jogar os AAA multiplataformas da geração, mesmo que em config modesta (que jogando no modo portátil nem faz diferença). E se a pessoa vestir tapa-olho tem uma máquina de emulação topper. abraços e paz RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Maedhros - 22-07-2021 RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Minamino - 22-07-2021 Só o nicho fica configurando emulador ou alterando resolução dos jogos, povão só quer saber de ligar e jogar. Gabe Gear não vai nem arranhar o Switch, vai ser produto de nicho e com sorte sucesso nesse público. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Z80a - 22-07-2021 Minamino escreveu: (22-07-2021, 02:24 PM)Só o nicho fica configurando emulador ou alterando resolução dos jogos, povão só quer saber de ligar e jogar.A quanto tempo você realmente tem que configurar jogo no PC? Você pode, mas a quanto tempo é obrigatório? RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Vilela - 22-07-2021 Z80a escreveu: (22-07-2021, 02:33 PM)A quanto tempo você realmente tem que configurar jogo no PC? segundo o nash tem que ficar pelo menos uns 4 meses configurando e esperando patches para começar RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Nickelodeon - 22-07-2021 Minamino escreveu: (22-07-2021, 02:24 PM)Só o nicho fica configurando emulador ou alterando resolução dos jogos, povão só quer saber de ligar e jogar. Aí que tá, PC virou uma plataforma bem mais fácil de usar hoje em dia, muito mais plug and play do que era antes. E qualquer criança consegue usar emulador. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Nash - 22-07-2021 Steam Deck muito provavelmente já vai ter perfis pré-configurados. Deve ser plug and play a maior parte do tempo. Agora é óbvio que não é uma "ameaça" ao Switch por inúmeras razões. Nem se for um grande sucesso para esse tipo de plataforma, aposto que nem capacidade de produção deve ter para pegar uma fatia relevante do mercado do Switch e não vende em qualquer loja. Se conseguirem vender 1-2 milhões de unidades já deve ser um feito para esse nicho de mercado. Vilela escreveu: (22-07-2021, 02:34 PM)segundo o nash tem que ficar pelo menos uns 4 meses configurando e esperando patches para começar E configurando .ini. Mas essa é a melhor parte. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Minamino - 22-07-2021 Z80a escreveu: (22-07-2021, 02:33 PM)A quanto tempo você realmente tem que configurar jogo no PC? A questão não é funcionalidade, é interesse do público mesmo. É igual Netflix, com 3 clicks no Google dá pra encontrar um torresmo, mas o povão prefere pagar mensalidade de trocentos serviços de streaming. Apesar que o povo é foda também, ficam 3 horas arrumando formação de time no Fifa e não fuçam no resto do jogo. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Chozo Master - 22-07-2021 Nash escreveu: (22-07-2021, 02:49 PM)Steam Deck muito provavelmente já vai ter perfis pré-configurados. Deve ser plug and play a maior parte do tempo. Espero muito que faça sucesso. Assim pode valer a pena pra algumas devs shiparem o jogo com opção de config otimizada pro Deck, ou quem sabe até SKU específica com pequenas otimizações de assets e código. BTW, seria o momento perfeito pra lançarem um Half Life 3 otimizado pro Deck e impulsionar as vendas RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Z80a - 22-07-2021 Minamino escreveu: (22-07-2021, 02:53 PM)A questão não é funcionalidade, é interesse do público mesmo.Em termos de "dificuldade de uso" o deck vai ser mais ou menos o PS4, exceto com uma interface menos tosca já que tem tela de toque. Escrever texto com joystick é um porre, não sei como os casuais aguentam aquilo :3 Agora quanto a "tomar mercado" não vai rolar não, porque não é uma porra de um thunderdome onde "só pode ter um vitorioso". Ninguem é preso por ter dois video games. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - DrPeri - 22-07-2021 Eu acho que vocês estão com a mente muito fechada. O sucesso do Steam Deck vai além de um ou dois anos de coexistência com o Switch. Que ele não vai fazer diferença nas vendas atuais da Nintendo, qualquer um sabe. Não precisa ser um gênio. A questão é criação de um novo seguimento que muito provavelmente vai incomodar a Nintendo. Faz muitos anos que estão tentando criar um computador pra jogos portátil viável. E a maneira que a Nintendo pensou no Switch foi genial e deu o insight que talvez as empresas precisassem. Com a Steam fornecendo o OS de forma gratuita e a compatibilidade cada vez maior com jogos windows pelo Proton, o que impede outras fabricantes de tentar um PC portátil com a imensa biblioteca do Steam? Acho que no médio-longo prazo, teremos uma boa mudança no mercado, caso ele faça sucesso. Mas só minha humilde opinião. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Nash - 22-07-2021 Nisso eu concordo e o plano da Valve desse ser nesse sentido também, é mais em desenvolver esse segmento de mercado nos PCs do que qualquer outra coisa. E mesmo que não dê em nada, o que a Valve fizer em benefício da "experiência do usuário" vai beneficiar todo mundo que usa Steam eventualmente. RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - DrPeri - 22-07-2021 RE: Steam Deck: O novo PC portátil da Valve - Kadaj - 06-08-2021 |