![]() |
Oficial Summer Game Fest 2024 - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Oficial Summer Game Fest 2024 (/showthread.php?tid=78527) |
RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Wander escreveu: (08-06-2024, 12:50 AM)Rapaz, essa listinha q vc fez aí é de dar pena, citando até DLC de jogo de anos atrás como argumento.AW, Monster Hunter, JRPG do time de Persona, SF6, lista de pena? Em gerações anteriores vocês estariam elogiando esses jogos e franquias. PS: é uma reposta tão memetica e automática que não citei nenhum clone de AC open world e já veio com a reposta da lacrada. PS2: Wukong não é clone de Souls é um jogo baseado em seu gênero, como foi Bayonetta ou Okami em gerações anteriores, jogos derivativos de "fundadores de gênero", mas com bastante identidade própria. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Vilela escreveu: (08-06-2024, 01:03 AM)Tem tudo para ser top 5 do ano e vai custar só 60 dólaresAstro Bot também vai ser. Boa estratégia para esse tipo de jogo que o público não enxerga como de altíssima produção. RE: Summer Game Fest 2024 - Light Blade - 08-06-2024 Pra quem tiver interesse, vai ser às 2 da tarde Tem chance de ser melhor que o evento principal de ontem ![]() RE: Summer Game Fest 2024 - Devil - 08-06-2024 viceprince escreveu: (07-06-2024, 10:19 PM)Não me parece possível a MS não ter muito jogo por mais um ano, porque as coisas ficaram concentradas por muitos anos. Sobre o negritado, o problema é que faz anos que eu falo a mesma coisa da Microsoft e ela decepciona toda vez, no máximo anuncia algum jogo desses estúdios com um teaser sem gameplay e ficamos sem saber do jogo por anos. E pode ser que muitos desses jogos anunciados com teaser tenham sido descontinuados, esteja com problemas de desenvolvimento e etc... Até então a única expectativa que tenho pra conferência da MS é o anúncio do Gears 6, pq é a única coisa que parece quase certeza que vai aparecer. RE: Summer Game Fest 2024 - wolfwood - 08-06-2024 Talvez seja verdade mesmo e essa geração não é ruim, mas o público que mudou Para e pensa, esses caras gastam milhões em pesquisa, marketing, alguém deve comprar esses jogos ai que mostraram de monte Teve pelo menos uns 10 jogo de hero shooter e FPS competitivo, definitivamente não é jogo para mim RE: Summer Game Fest 2024 - Wander - 08-06-2024 viceprince escreveu: (08-06-2024, 08:37 AM)AW, Monster Hunter, JRPG do time de Persona, SF6, lista de pena? LOPES Eu não quis dizer q a sua lista de jogos era composta por open worlds genéricos, clones de Souls e de AC, nessa parte da resposta eu estava me referindo à geração como um todo e a alguns desses anúncios da Summer Game Fest. A parte em q eu falei sobre a lista dar pena é pelo número pequeno de títulos e a necessidade de citar jogos lançados há anos pra encorpar a lista, como SF6 por exemplo. Não sei qual a dificuldade de assumir q esta gen está mais fraca q o usual. Por exemplo, vc tem ideia de qtos jogos de luta saíram no PS1 e no PS2? Esta gen está paupérrima e não há malabarismo mental q convença um jogador consciente do contrário. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Devil escreveu: (08-06-2024, 09:29 AM)Sobre o negritado, o problema é que faz anos que eu falo a mesma coisa da Microsoft e ela decepciona toda vez, no máximo anuncia algum jogo desses estúdios com um teaser sem gameplay e ficamos sem saber do jogo por anos. E pode ser que muitos desses jogos anunciados com teaser tenham sido descontinuados, esteja com problemas de desenvolvimento e etc...Eu concordo que muita coisa pode ter sido cancelada ou em desenvolvimento muito complicado que exigiu que começassem do zero. Meu único ponto é que se em uma conferência conseguirem mostrar metade das coisas prometidas, já vai ser muita coisa boa. Eu não espero da MS excelência em tudo, mas se ela entregar uma performance mediana, só tanto de estúdio que ela tem já garante muitos anúncios ou conteúdo revelado. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Zero escreveu: (08-06-2024, 12:13 AM)essa é a oportunidade ideal de tentar ganhar uns pontos com a comunidade, assim espero. É cedo ainda pra pedir um trailer de Halo 7 na UE5 que prometeram??? Rumores apontam Gears 6 também (esse aqui pode ser grande!)Sim, Gears 6 seria um ótimo anúncio para agregar mais variedade. Não acho que a franquia ainda carrega impacto como no passado, mas sempre é bom ter um jogo de alta qualidade feita por um estúdio experiente e com bom nível de investimento. Vale comentar que o estúdio foi responsável pela demo de Matrix, então eles devem ter coisas impressionantes para demonstrar na Unreal 5. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Wander escreveu: (08-06-2024, 09:38 AM)LOPESEu não discordo que exista uma verdade por trás da afirmação que há muitos open worlds, mas o que acho é que é uma afirmação que esconde o outro lado da moeda em dois níveis, o primeiro é que ainda existe muita variedade com jogos que não se encaixam nesse modelo e a segunda é que open world formulaíco também dominou gerações que você tem nostalgia como PS360, inclusive há mais esforço atual de jogos do gênero fugirem de certas características, que sobreviveram a geração inteira do PS3. Sobre as DLCs é novamente uma moeda de duas faces, porque dá para colocar conteúdo novo de um SF6 na lista porque na geração retrasada estaríamos colocando Super Street Fighter IV ou então Persona 4 Golden, jogos que basicamente tem conteúdo de DLC sendo vendidas inteiras no mesmo disco como um lançamento. O modelo de distribuição facilitou a maneira como consumimos esse tipo de conteúdo novo. Outro ponto é que DLCs robustos, como o caso de Elden Ring, que em termos de escopo é quase uma sequência mais curta, sempre foi valorizado em gerações anteriores. Blood & Wine de TW3 ganhou prêmios como melhor RPG do ano, público hypou absurdamente Left Behind de The Last of Us no último ano do PS3, executivo da MS fez tatuagem no braço para comemora a exclusividade temporária de dois DLCs de GTAIV (LD e Gay Tony), etc. Não adianta tentar subestimar uma DLC de um Elden Ring porque tem mais peso, importância, duração e conteúdo que boa parte dos jogos secundários que são tão elogiados das gerações passadas. Não adianta apresentar a carta porque uma DLC do excelente SF6 é muito melhor do que um jogo de luta fraco (para puxar seu exemplo) como Tobal. Sendo totalmente honesto na resposta, se a pirataria não entrasse na conta, você em sã consciência pagaria U$50 para jogar essa diversidade mediana de Tobal, Bushido Blade, etc? Curiosamente luta é um gênero bem servido com boa parte das principais séries e franquias recebendo jogos e conteúdo, tivemos SF, Tekken, MK, recentemente, além dessas dezenas de versões de DBZ que empolgam o pessoal, então nem seria o melhor exemplo pra você citar. Tentei imaginar alguém que gosta do gênero após gastar U$200 nessas três séries (mais as DLCs), com uma porrada de conteúdo para aproveitar e tentando dominar cada um dos jogos enquanto os joga competitivamente online, sentido saudades de Tobal. ps: e minha lista não foi grande porque nela não falei da geração inteira, sequer do ano de 2024, apenas de jogos para o segundo semestre, sendo que metade dos eventos (que mostrarão mais jogos) ainda não rolaram. RE: Summer Game Fest 2024 - Wander - 08-06-2024 Não vou quotar pra não ficar gigante, mas essa afirmação de q a gen PS3/360 foi dominada por open worlds é uma grande inverdade. Muito pelo contrário: uma crítica comum naquela época era o fato de ter muitos jogos lineares, seja TPS como Uncharted e Gears of War, seja FPS como COD, seja hack'n'slash, como Bayonetta, DMC, NG, Darksiders... A moda open world se estabeleceu do PS4 pra cá, com franquias consagradas como MGS virando isso e diversos títulos de séries famosas migrando pra esse modelo. E pourra, querer nivelar os jogos de luta da gen PS1 (lendária até hoje) por Tobal e Bushido Blade é de uma desonestidade sem tamanho. Vc se esqueceu de Tekken 1 a 3, Soul Edge, Xmen x SF, Marvel x Capcom, Street Fighter Alpha 1 a 3, Darkstalkers, Fatal Fury, KOF, entre tantos outros? ![]() É nesse sentido q eu acho q certas pessoas não são realmente fãs de videogame, mas sim "acionistas" de empresas, pois sentem uma necessidade de exaltar a mediocridade da Sony atual só pra justificar o peso de papel q tem em casa. Se gostasse de VG mesmo, estaria ansioso por bons jogos, não por defender a empresa a qualquer preço. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Light Blade escreveu: (08-06-2024, 09:19 AM)Pra quem tiver interesse, vai ser às 2 da tardeDigamos que deixarei rolando enquanto jogo Puppeteer. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Wander escreveu: (08-06-2024, 10:35 AM)Não vou quotar pra não ficar gigante, mas essa afirmação de q a gen PS3/360 foi dominada por open worlds é uma grande inverdade. Muito pelo contrário: uma crítica comum naquela época era o fato de ter muitos jogos lineares, seja TPS como Uncharted e Gears of War, seja FPS como COD, seja hack'n'slash, como Bayonetta, DMC, NG, Darksiders...Eu não falei que a geração PS360 foi dominada por open world, porque essa também não é. Não existe opinião sobre isso, pegue a lista de todos os jogos lançados para PS5 e Series que garanto que a maioria não é open world. O que eu disse, que é a base do argumento de quem reclama de open world, é que foi um gênero igualmente muito presente e com muita força na geração PS3. Todo jogo da RS era open world, Ubisoft lançava dois open worlds por ano, Sony tinha open world, MS tinha open world, franquia Batman era open world e assim sucessivamente. E é curioso você citar franquias que são as que estão saindo jogos atualmente. "Ah o PS1 era bom porque teve Tekken 1,2..." Porra, acabou de sair Tekken 8, custa jogar ele antes de reclamar que o 9 não existe? Acho que eu não me fiz claro, porque fui burro de ser específico quanto a isso, mas o meu principal ponto não é que alguém deveria achar que temos melhores jogos de luta atualmente (só para citar como exemplo) do que na geração PS1, mas sim que enquanto cabloco não jogar o que existe de bom, não dá para reclamar de maneira hiperbólica que a geração é uma merda e não tem nada. Vocês não postam no nível coerente e racional que seria algo como "Apesar de Tekken e SF6 essa geração deveria ter mais jogos de luta.." vocês postam: "Essa geração não tem mais jogo de luta.." A reclamação é totalmente desproporcional ao que está disponível e que tem qualidade. Não se trata de comparar duas gerações e achar outra melhor, se trata sobre não enxergar o que existe de bom. RE: Summer Game Fest 2024 - acabado - 08-06-2024 Agora que vi que o jogo do macaco não tem data no Xbox. E teve otário aqui que escolheu fazer personagem caixista, que perdedor ![]() Edit ![]() ![]() RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Deve ser dificuldades de fazer rodar no Series S. RE: Summer Game Fest 2024 - Brain - 08-06-2024 viceprince escreveu: (08-06-2024, 11:50 AM)Deve ser dificuldades de fazer rodar no Series S.FSR 3.0 em 240p. ![]() RE: Summer Game Fest 2024 - play more - 08-06-2024 Light Blade escreveu: (08-06-2024, 09:19 AM)Pra quem tiver interesse, vai ser às 2 da tarde Só tem esse evento pra rolar hoje??? Preciso de anúncios de joguinhos pra desdenhar no fórum. RE: Summer Game Fest 2024 - Gbraga - 08-06-2024 viceprince escreveu: (08-06-2024, 10:43 AM)Digamos que deixarei rolando enquanto jogo Puppeteer.Tá jogando no PS3 mesmo ou teve algum relançamento? Jogaço. Adorei quando joguei. Rain é outro da mesma época que é excelente também. RE: Summer Game Fest 2024 - viceprince - 08-06-2024 Gbraga escreveu: (08-06-2024, 01:46 PM)Tá jogando no PS3 mesmo ou teve algum relançamento? Jogaço. Adorei quando joguei. Rain é outro da mesma época que é excelente também.PS3 mesmo (nem saberia emular e nem teria PC bom pra isso). O anúncio de Astro Bot já tinha me dado uma saudade desse tipo de jogo da Sony, o trailer de Slitterhead só fortaleceu a vontade de rejogar algumas coisas do Japan Studio. Estava até vendo a lista de troféus para avaliar se compensa platinar e nada parece muito difícil exceto o fato de ter dois troféus multiplayer que só funciona localmente. Dizem ser possível conseguir usando dois controles, mas seria um trampo lascado. RE: Summer Game Fest 2024 - Light Blade - 08-06-2024 Começou Pouca coisa interessante, tirando o jogo dos devs de Cristales... E tem um monte de jogo hue, como esperado ![]() RE: Summer Game Fest 2024 - play more - 08-06-2024 Mostraram um Souls com templário num ambiente urbano pós-apocalíptico. Eu não tô é entendendo nada. Esse pequeno principe-like parece Captain Toad. Achei fofo. EDIT: Projéct Timi: Sasha's Curse o nome. https://store.steampowered.com/app/1882710/Projct_Timi_Sashas_Curse/ |