Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

- Luke - 27-03-2015

Metal Gear Solid Emotion

- Rodrigo Rey - 27-03-2015

O meu primeiro foi o do PS1, mas ano passado joguei uma parte do de MSX

- Pandora - 27-03-2015

Eu também conheci a série do PS1, e ainda mantenho ele como o melhor jogo da série.

Marcou demais Emotion

- Pandora - 27-03-2015

Sobre o Bikers ali, o jogo era legalzinho e tal, mas não chegava aos pés desse aqui, o rei absoluto:

- SIDSTART - 27-03-2015

Rock n' Roll Racing era um jogo extremamente viciante. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei. Melhor coop de todos os tempos junto com GoldenEye 64. Sim, já gostei de FPS. Lol

Só que o Rock que eu jogava era pirata e não entrava no password e não tinha final. Ae jogava por jogar mesmo, apenas pela diversão. Eu gostava de jogar com um personagem secreto, o OLAF, lembram desse? Mas era covardia pois era muito melhor que os outros.

[Imagem: 2lbid6p.jpg]

- Richter - 27-03-2015

Rock n' Roll Racing era mito demais!! A música de abertura então! PQP! Um dos melhores jogos de turma de todos os tempos.

- Richter - 27-03-2015

Sobre MGS, eu acho um charme danado, no codec, os personagens aparecem desenhados e não poligonais como em MGS2.

- SIDSTART - 27-03-2015

Metal Gear Solid 2 foi épico demais. Não como o primeiro mas ainda assim sensacional. MGS2 e Final Fantasy X foram os dois games que me obrigaram a comprar um PS2 na época. Claro que eu já tinha em mente comprar o console mas depois que eu vi esses games na locadora fiquei doido, foi o que me instigou.

- Richter - 27-03-2015

SIDSTART escreveu: Metal Gear Solid 2 foi épico demais. Não como o primeiro mas ainda assim sensacional. MGS2 e Final Fantasy X foram os dois games que me obrigaram a comprar um PS2 na época. Claro que eu já tinha em mente comprar o console mas depois que eu vi esses games na locadora fiquei doido, foi o que me instigou.

depois que eu vi aquele primeiro trailer, acho que foi na E3, a IGN upou o trailer inteiro em Hires. Demorei quase um dia para baixar tudo. Mas valeu a pena. Aquele trailer deixava o então fodão tecnicamente shenmue, comendo poeira.
A Música do trailer então. PQP!! Na boa, fiquei chocado!

Reação da galera na E3.

- SIDSTART - 27-03-2015

Viana escreveu: depois que eu vi aquele primeiro trailer, acho que foi na E3, a IGN upou o trailer inteiro em Hires. Demorei quase um dia para baixar tudo. Mas valeu a pena. Aquele trailer deixava o então fodão tecnicamente shenmue, comendo poeira.
A Música do trailer então. PQP!! Na boa, fiquei chocado!
Reação da galera na E3.
É mesmo, tinha esquecido disso. Antes não tinha essa opção de assistir em streaming né? E nem tinha banda larga ainda, internet discada era foda. Eu baixava tudo na maior lerdeza, era um sofrimento. E eu me empolgava de baixar tudo que era trailer de games. Lol E lembro que eu baixei esse trailer do MGS2, era incrível. E mostrava pra todo mundo ainda. Hoje tenho preguiça de ver muitos trailers, só o que realmente empolga.

- AvcF - 27-03-2015

MGS 2 morreu assim que entrou o Raiden.

- Nerdscape - 27-03-2015

AvcF escreveu: MGS 2 morreu assim que entrou o Raiden.
Eu parei antes, tava achando chato pra cacete

- Richter - 27-03-2015

Foi foda mesmo! também não gostei!
Sinceramente, por mais que eu adore o jogo. O trailer foi muito melhor que o jogo, justamente por não ter o Raiden Lol

- Richter - 27-03-2015

Falando em Snachter!

Alguém daqui chegou a fechar o game? Sempre tenho vontade enorme de jogar. Chego a começar, na verdade já fiz isso mais de 10x, Mas não consigo avançar muito. Acabo Dropando. Infelizmente.

O jogo tem todos os adjetivos que eu gosto! Tenho comigo a versão em Japa do PC engine, A versão em PT_BR do MSX e a versão do Sega CD.

Snatcher (スナッチャー, Sunatchā?) é um Cyberpunk adventure produzido pela Konami em 1988. Escrito e dirigido por Hideo Kojima, foi lançado para NEC PC-8801 e MSX2 no Japão em 1988. Foi relançado em 1992 para o PC Engine e em 1994 para Sega CD, sendo esta a única versão lançada fora do Japão. Por fim, foram lançadas versões para Sony PlayStation e Sega Saturn. Foi um dos primeiros games a ser totalmente cinemático, além das versões para PC Engine e Sega CD inovarem ao introduzir a dublagem dos personagens. Snatcher tem um grupo fiel de fãs, em especial do público adulto devido ao tema do jogo. O game já foi traduzido em vários idiomas graças à esses fãs. É altamente influenciado por filmes de ficção científica dos anos 80, como Blade Runner e O Exterminador do Futuro.

Enredo :

[Imagem: 6SNATCHER_000.jpg]
[Imagem: jap_bad1.jpg]
[Imagem: deadcheif.gif]

- Luke - 27-03-2015

Fato. o MGS 3 foi o meu primeiro jogo original no ps2. Emotion

- SIDSTART - 27-03-2015

Nunca joguei Snatcher. Esse é um que o Kojima poderia reviver.

Sobre meu primeiro original no PS2, foi Okami.

- Wander - 27-03-2015

Meu primeiro contato com MGS não foi muito bom não. Eu estranhei muito a câmera no alto (nunca gostei disso) e as conversas por codec, fora q na primeira vez eu não percebi a proposta do game de se esconder dos inimigos em vez de enfrenta-los diretamente, aí ficava tentando bancar o Rambo e só me dava mal. Lol

Larguei ele de molho por um bom tempo, mas aí vi em várias revistas q o jogo era muito elogiado e reconhecido e fiquei com a pulga atrás da orelha querendo saber do q se tratava.

Peguei e resolvi jogar a sério. Daí foi só amor, eu nunca tinha visto um game tão realista na minha vida antes e me impressionava com a seriedade e complexidade do enredo, cada área nova q eu passava eu comemorava, pq nunca soube ser muito discreto em games, então sempre chamava a atenção e tinha q sair correndo.

E bom, o jogo foi me conquistando, intrigando e emocionando de uma forma q eu nunca tinha visto antes, era fantástico entrar no duto de ventilação e ficar espiando e Meryl se exercitar, os NPCs pareciam ter rotinas de gente real mesmo, era muito empolgante. Emotion

Daí qdo eu vi <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">a Meryl quase morrer fazendo aquele discurso sobre a guerra e, logo em seguida, o Snake ser capturado e ter q resistir à tortura, eu percebi q estava me importando muito com os personagens e mesmo q eu arrebentasse meu dedo de tanto apertar triângulo, eu ia salvar a Meryl.</span> Foda q me batia uma dúvida moral muito forte ao pensar q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">estava deixando o Otacon morrer com aquilo (sim, eu sei q ele não morre, mas na hora o jogo te fazia pensar q sim), fora q eu já estava muito envolvido com as inovações por todo lado, tipo a luta contra Psycho Mantis ou a própria forma como vc escapa da cadeia, a luta contra o Ninja, os diálogos fodíssimos, etc.</span>

E qdo o Snake descobre q <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">vai morrer do Fox Die, vc fica meio q acabado, pq vc esperava tudo menos isso.</span> E isso só me fez admirar ele mais ainda pq mesmo assim ele queria fazer a coisa certa, e foi a partir daí q Solid Snake se tornou o meu herói favorito dos games por um bom tempo. E qto mais vc chegava perto do final, mais dava um misto de curiosidade e medo de enfrentar o Metal Gear, pq ele parecia um ser invencível, qdo eu vi aquele robozão na minha frente, pensei q nunca venceria e ia ter de largar o game. Mas depois q vc vence, vc se sente tipo, um herói mesmo, é uma sensação q nunca tinha experimentado antes. E aquele final com "The Best is Yet to Come" foi... Emotion E qdo pensei q não podia ficar melhor, o fdp ainda coloca a ceninha do codec depois dos créditos pra me obrigar a comprar um PS2.

Resultado é q MGS1 é até hoje o terceiro melhor game da minha vida e quase nenhum game me proporcionou algo tão forte qto ele.

- Pandora - 27-03-2015

Bom post Serge, a única diferença pro que eu sinto é que ele me pegou de primeira.

A cena da Meryl <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">sendo baleada pela Sniper Wolf é uma das mais fodásticas de todos os tempos.</span>

Sobre essa questão do Solid Snake se tornando esse herói, acho que o único jogo da franquia que voltou a proporcionar essa sensação foi o MGS3. E eu acho que por isso que todo mundo quer remake dos primeiros, pra ter Solid Snake voltando a se tornar aquele herói que vira lenda, ícone (não só dentro do jogo ou da indústria, mas na sua vida mesmo, de alguma forma).

/SIDSTART off

- Wander - 27-03-2015

Pandora escreveu: Bom post Serge, a única diferença pro que eu sinto é que ele me pegou de primeira.

A cena da Meryl <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">sendo baleada pela Sniper Wolf é uma das mais fodásticas de todos os tempos.</span>

Sobre essa questão do Solid Snake se tornando esse herói, acho que o único jogo da franquia que voltou a proporcionar essa sensação foi o MGS3. E eu acho que por isso que todo mundo quer remake dos primeiros, pra ter Solid Snake voltando a se tornar aquele herói que vira lenda, ícone (não só dentro do jogo ou da indústria, mas na sua vida mesmo, de alguma forma).

/SIDSTART off
Sim, e MGS3 foi justamente o jogo q acabou se tornando o melhor game da minha vida (e até hoje não perdeu esse trono). MGS é a prova de q a fusão entre games e cinema não precisa ser algo ruim, não precisa ser sinônimo de level design porco + gameplay porco + enredo de sessão da tarde. Pode ser uma mistura q trabalha numa sinergia fantástica, capturando o melhor das duas mídias, a essência do q é um grande game + a essência do q faz um grande filme.

- Yan - 27-03-2015

Meu primeiro Metal Gear foi o MGS1. Gostei tanto que nunca mais joguei nenhum jogo da série.

edit: Ah não. Cheguei a jogar aquele da espada. Larguei pelo mesmo motivo, não conseguia dar 2 passos sem entrar um video ou uma conversa.