Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Richter - 27-09-2022

[Imagem: 8gZkObp.jpeg]
Em pouquinhos vou montando minha coleção retro. BabaLove

Dos consoles, o que mais me vem dando prazer e nostalgia na jogatina, é o Saturn.
Por ter muitos games em 2D de qualidade, ele envelheceu super bem.

Comprei também essas tv box para jogar os games de arcade.
Já comprei um monte de conversor de HDMI para Video componente mas nenhum funciona.
A ideia é jogar a tv box na tv de tubo com a melhor qualidade. O unico conversor que consegui que funcionasse foi, HDMI>RCA.
Se alguém souber de um conversor para video componente que funcione, da uma ideia.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - play more - 27-09-2022

Qual é o TV Box? Se for as chinas elas geralmente tem saida de vídeo composto compartilhado na áudio jack. Um cabo desses resolve: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625749281-cabo-auxiliar-p2-x-av-3-rca-tv-dvd-receptores-audio-video-_JM?matt_tool=40343894&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413655&matt_ad_group_id=133855953276&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=584156655519&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=481974736&matt_product_id=MLB1625749281&matt_product_partition_id=1413191055026&matt_target_id=pla-1413191055026&gclid=EAIaIQobChMIzLaVhJO1-gIVCBhMCh0evAhFEAQYASABEgJZlfD_BwE

Porém a saida é mono e tu tem que deixar um "gominho" desencaixado e o vídeo sai pelo branco ou vermelho (não lembro agora).

Mas bela estante. Não seria melhor um pano ou capa própria ao invés desses plásticos?

Mais precisamente tu encaixa o cabo até a linha vermelha que dai o vídeo pega em uma das outras duas saídas e a amarela fica inútil:

[Imagem: tCgBOui.png]

play more escreveu: (27-09-2022, 11:14 AM)Qual é o TV Box? Se for as chinas elas geralmente tem saida de vídeo composto compartilhado na áudio jack. Um cabo desses resolve: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625749281-cabo-auxiliar-p2-x-av-3-rca-tv-dvd-receptores-audio-video-_JM?matt_tool=40343894&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413655&matt_ad_group_id=133855953276&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=584156655519&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=481974736&matt_product_id=MLB1625749281&matt_product_partition_id=1413191055026&matt_target_id=pla-1413191055026&gclid=EAIaIQobChMIzLaVhJO1-gIVCBhMCh0evAhFEAQYASABEgJZlfD_BwE

Porém a saida é mono e tu tem que deixar um "gominho" desencaixado e o vídeo sai pelo branco ou vermelho (não lembro agora).

Mas bela estante. Não seria melhor um pano ou capa própria ao invés desses plásticos?
É aquele super console x pro.
Ele só tem saída HDMI. Foda.
Tô quase montando um mini PC e assim usar o conversor de vga para componente =/

Valeu, sim. Já encomendei as tampas de acrílico.
Porém aqui tem muito poeria de asfalto. Moro em uma avenida muito movimentada.
Assim que chegar as tampas de acrílico, retiro os plásticos.

play more escreveu: (27-09-2022, 11:19 AM)Mais precisamente tu encaixa o cabo até a linha vermelha que dai o vídeo pega em uma das outras duas saídas e a amarela fica inútil:

[Imagem: tCgBOui.png]
Sabe qual tv box tem essa entrada?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 27-09-2022

Richter escreveu: (27-09-2022, 11:53 AM)É aquele super console x pro.
Ele só tem saída HDMI. Foda.
Tô quase montando um mini PC e assim usar o conversor de vga para componente =/

Valeu, sim. Já encomendei as tampas de acrílico.
Porém aqui tem muito poeria de asfalto. Moro em uma avenida muito movimentada.
Assim que chegar as tampas de acrílico, retiro os plásticos.

Sabe qual tv box tem essa entrada?
Mini PC tem suas vantagens, tipo dependendo do conversor de VGA ou HDMI pra componente, você pode fazer um "hack" chamado super resolution que permite forçar a caixinha de conversão a soltar 240p ao invés de video interlaçado, que é a resolução real que consoles antigos usam em tv de tubo.

Z80a escreveu: (27-09-2022, 11:58 AM)Mini PC tem suas vantagens, tipo dependendo do conversor de VGA ou HDMI pra componente, você pode fazer um "hack" chamado super resolution que permite forçar a caixinha de conversão a soltar 240p ao invés de video interlaçado, que é a resolução real que consoles antigos usam em tv de tubo.
Exatamente Z80a. A ideia é essa mesmo. To quase indo pro mini PC mesmo. Mais precisamente o PC velho da minha tia. Loles

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 27-09-2022

Richter escreveu: (27-09-2022, 11:59 AM)Exatamente Z80a. A ideia é essa mesmo. To quase indo pro mini PC mesmo. Mais precisamente o PC velho da minha tia.  Loles
Ve uns guias ai de super resolution porque é chatinho e dependente de placa de videos especificas etc etc etc etc..
E provavelmente mais "facil" no linux.
Tem a opção do raspi tambem, mas o preço é um assalto no brasil.

Richter escreveu: (27-09-2022, 11:53 AM)Sabe qual tv box tem essa entrada?

Qualquer TV box xingling (pelo menos os antigos). Eu por exemplo pesquisei o "super console x pro" e no que eu achei ele tem entrada:

[Imagem: vitcwHD.png]

Mas se funcionou com esse adaptador deve dar na mesma que com o cabo. O melhor que tu pode fazer é ver se a caixinha não joga o resolução pra 240p/320p.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 28-09-2022

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Nickelodeon - 29-09-2022

Acabei de ver uma informação sobre isso aqui, que eu não confirmei, mas faz sentido:

[Imagem: NES-games.jpg]

Sabe por que no lançamento o NES tinha capas assim, e depois elas foram abandonadas? Como parte da Nintendo ganhar confiança dos jogadores, jogos de Atari tinham aquelas capas lindas, mas daí ia jogar, era aqueles gráficos feios que não pareciam nada com a capa, pra conseguir vender o NES durante o crash dos games de 1983-1985, Nintendo fez essas capas mostrando mais ou menos como era o gameplay e usando imagens pixeladas, parecendo os sprites do jogo, pra não enganar os jogadores, mostrar como o jogo era de verdade, daí o NES foi um sucesso, voltaram as capas tradicionais.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 29-09-2022

Nickelodeon escreveu: (29-09-2022, 12:45 PM)Acabei de ver uma informação sobre isso aqui, que eu não confirmei, mas faz sentido:

[Imagem: NES-games.jpg]

Sabe por que no lançamento o NES tinha capas assim, e depois elas foram abandonadas? Como parte da Nintendo ganhar confiança dos jogadores, jogos de Atari tinham aquelas capas lindas, mas daí ia jogar, era aqueles gráficos feios que não pareciam nada com a capa, pra conseguir vender o NES durante o crash dos games de 1983-1985, Nintendo fez essas capas mostrando mais ou menos como era o gameplay e usando imagens pixeladas, parecendo os sprites do jogo, pra não enganar os jogadores, mostrar como o jogo era de verdade, daí o NES foi um sucesso, voltaram as capas tradicionais.
Isso ai foi a era pré-mapper, antes de uma combinação de miyamoto com influencia de jogo de computador com mapper permitir jogos mais complexos com começo, fim e historia até certo ponto.
Com essa triade ai, os jogos começaram a merecer as capas que tinham.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 29-09-2022

Nickelodeon escreveu: (29-09-2022, 12:45 PM)Acabei de ver uma informação sobre isso aqui, que eu não confirmei, mas faz sentido:

https://i0.wp.com/lasttokengaming.com/wp-content/uploads/2015/10/NES-games.jpg

"Aqui" onde?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Nickelodeon - 06-10-2022

Kadaj escreveu: (29-09-2022, 08:51 PM)"Aqui" onde?

Não usei "isso aqui" pra falar de um lugar, e sim pra falar da imagem.

Kadaj, não acha que você tá sim obcecado comigo? Ao invés de falar de como essas capas antigas do NES eram legais, ao invés de falar de como faz sentido essas capas com pixel art pra ganhar confiança, você prefere ser fiscal de post, pegar uma lupa e procurar problema no meu post onde não tem, uma palavrinha usada de maneira errada, sendo que nem tava errada, e você parte pro pessoal.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 06-10-2022

Nickelodeon escreveu: (06-10-2022, 12:18 PM)Não usei "isso aqui" pra falar de um lugar, e sim pra falar da imagem.

Kadaj, não acha que você tá sim obcecado comigo? Ao invés de falar de como essas capas antigas do NES eram legais, ao invés de falar de como faz sentido essas capas com pixel art pra ganhar confiança, você prefere ser fiscal de post, pegar uma lupa e procurar problema no meu post onde não tem, uma palavrinha usada de maneira errada, sendo que nem tava errada, e você parte pro pessoal.

Não. Eu queria saber de onde tinha vindo a informação.
Vc disse "acabei de ver"... Tá, mas viu ONDE?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Nickelodeon - 06-10-2022

Kadaj escreveu: (06-10-2022, 12:56 PM)Não. Eu queria saber de onde tinha vindo a informação.
Vc disse "acabei de ver"... Tá, mas viu ONDE?

Só tava olhando uma discussão na internet sobre essas capas e vi alguém falando isso, não é informação oficial, nunca confirmei essa história, não consigo achar de novo.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Nickelodeon - 10-10-2022

Falando nisso:

[Imagem: Fej8geqWQAIH-5v?format=jpg&name=large]

Zelda e Punch-Out!! não usaram essas capas na versão final.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Titan - 10-10-2022

Montei meu cantinho do super nintendo de novo. Emotion

[Imagem: 7GZi672.png]

Engatilhei pra jogar:

(Rom hacks)
- Zelda Parallel Worlds (ALLTP)
- Conker's High Rule Tail (ALLTP)
- This Hack Needs a Name (SMW)
- Mario Rescues the Golden Mushroom (SMW)

(Jogos)
- Front Mission: Gunhazard
- Gunple: Gunman's Proof
- Legend of the Mystical Ninja

abraços e paz™

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 15-10-2022

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 17-11-2022