Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 07-02-2024

Tiops escreveu: (07-02-2024, 06:30 PM)Tem uma pequena barreira de 100 horas pra chegar no Heavensward e começar o peak gaming.

“Depois de 100 horas fica bom”

RE: Central dos JRPGs XIV - Gbraga - 07-02-2024

Vilela escreveu: (07-02-2024, 04:06 PM)loko

https://www.gematsu.com/2024/02/hand-painted-japanese-inspired-rpg-lost-hellden-announced-for-ps5-xbox-series-ps4-switch-and-pc
Porra que doidera cara, tava achando uma merda até por volta de 50 segundos, tá cRPG toda essa câmera de exploração aí, muito zuero.

Mas é jogo francês, deve ser ruim.

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 07-02-2024

Wander escreveu: (07-02-2024, 08:54 AM)O vídeo estava indo bem até os últimos dez segundos. FFXV e A Realm Reborn venderem mais q um monte de bons FFs é ultrajante.
Novamente falando merda de jogo que não jogou

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 07-02-2024

InuK9 escreveu: (07-02-2024, 09:42 PM)Novamente falando merda de jogo que não jogou

Novamente o carai, se toca, fdp

Tiops escreveu: (07-02-2024, 06:15 PM)Sim, exatamente qualidades do FFXIV que faz o pessoal gostar do jogo.

https://www.reddit.com/r/FinalFantasy/comments/15dn11z/final_fantasy_character_rankings_according_to/

[Imagem: oyhd4q8s44fb1.png?width=960&crop=smart&a...2106ea7271]

No ranking da NHK, o Emet Selch é o único vilão da lista. Acima do Sephiroth.

O vilão tem um bom background? Pq de vilões marcantes a série está cheia, peitar esses aí não é mole.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 07-02-2024

Falando nos vilões de FFXIV, passando pra dizer que o Lolorito é um safado desgramado Emotion

Foi o que fez o final de ARR ser mais surpreendente por tudo o que houve em seguida

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 07-02-2024

agora que vai ter remake de tudo mesmo

[Imagem: GFxsZHMbcAAJnhn?format=jpg&name=large]

RE: Central dos JRPGs XIV - Undying - 07-02-2024

Light Blade escreveu: (07-02-2024, 10:19 PM)Falando nos vilões de FFXIV, passando pra dizer que o Lolorito é um safado desgramado Emotion

Foi o que fez o final de ARR ser mais surpreendente por tudo o que houve em seguida

Eu gosto bastante dos aliados tb, Estinien e Y'shtola são meus favoritos

Por muito pouco não consegui um PB em KH1 Any% Beginner hoje, após mais de um ano e meio desde o último: fiz 2h50m47s, apenas 58 segundos me separaram do PB, pqp Crylol

Acho q foi por causa dos Invisibles fugindo sem parar numa das últimas waves nas lutas finais.

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 08-02-2024

Light Blade escreveu: (07-02-2024, 10:19 PM)Falando nos vilões de FFXIV, passando pra dizer que o Lolorito é um safado desgramado Emotion

Aquela cutscene final do ARR é boa demais mesmo. Nunca vi um setup tão bom pra uma expansão. Emotion

Nem mesmo as expansões posteriores conseguiram gerar esse hype no melhor estilo "eita porra, e agora?"

Na verdade achei endwalker bem mais fraco e os roteiristas bem mais medrosos em quebrar o status quo do jogo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Shugo - 08-02-2024

Vilela escreveu: (07-02-2024, 06:27 PM)pior que eu quero acreditar no tiops que tenha tudo isso, porém o começo parece uma barreira impenetrável para mim

tudo que testei foi uma péssima experiência

-criador de personagens tosco e limitado
-ter que escolher um monte de troços ao criar ao personagem sem nenhuma explicação do que estou escolhendo
-só ter dublagem de vez em quando é mega escroto, se é assim eu prefiro sem
-um monte de menus e sub menus malucos, fiquei perdido no dual sense
-localização das quests confusas no mapa
-minha primeira missão de matar x bichinhos achei o combate bem chato

tudo isso pode ser normal para mmo, porém como é o meu primeiro fiquei chocado
A parte em negrito é embaçado mesmo, é uma barreira gigante pra quem não joga MMO e até pra quem joga. O jogo demora demais pra engrenar no gameplay porque quase toda skill que tu pega você usa no fim do jogo, então no começo fica bem chato até pegar boa parte das skills de cada job que faz o negócio ficar mais dinâmico.

Sobre as 100h que o Tiops falou, eu concordo em termo de gameplay, mas eu gosto da história do ARR, só não é tão boa quanto as outras.

Pra pensar em jogar o jogo como single player tem que pensar que cada expansão é um jogo a parte e o primeiro foi o pior deles.

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 08-02-2024

Shugo escreveu: (08-02-2024, 05:49 AM)A parte em negrito é embaçado mesmo, é uma barreira gigante pra quem não joga MMO e até pra quem joga. O jogo demora demais pra engrenar no gameplay porque quase toda skill que tu pega você usa no fim do jogo, então no começo fica bem chato até pegar boa parte das skills de cada job que faz o negócio ficar mais dinâmico.

Sobre as 100h que o Tiops falou, eu concordo em termo de gameplay, mas eu gosto da história do ARR, só não é tão boa quanto as outras.

Pra pensar em jogar o jogo como single player tem que pensar que cada expansão é um jogo a parte e o primeiro foi o pior deles.

Eu gosto do ARR também, apesar de algumas partes lentas. É mais pq o jogo atingiu esse status de um dos melhores FFs só a partir do Heavensward mesmo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Shugo - 08-02-2024

Tiops escreveu: (08-02-2024, 06:04 AM)Eu gosto do ARR também, apesar de algumas partes lentas. É mais pq o jogo atingiu esse status de um dos melhores FFs só a partir do Heavensward mesmo.
Realmente, foi a partir do Heavensward.

Sobre as partes lentas, isso acho que em todas expansões tem, a história do jogo é sempre uma motanha russa entre uma parte mais lenta e um puta acontecimento.

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 08-02-2024

Rip 2dhds da square?

A Kadokawa Corporation, acionista maioritária da FromSoftware, conhecida como a produtora de Sekiro e Elden Ring, entre outros, comprou a Acquire, produtora japonesa conhecida por trabalhar com diversas editoras, como a Square Enix.

Fundada em 1994, a Acquire ficou recentemente conhecida em todo o mundo pelo seu trabalho em Octopath Traveler e na sequela,

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 08-02-2024

Vilela escreveu: (08-02-2024, 07:29 AM)Rip 2dhds da square?

A Kadokawa Corporation, acionista maioritária da FromSoftware, conhecida como a produtora de Sekiro e Elden Ring, entre outros, comprou a Acquire, produtora japonesa conhecida por trabalhar com diversas editoras, como a Square Enix.

Fundada em 1994, a Acquire ficou recentemente conhecida em todo o mundo pelo seu trabalho em Octopath Traveler e na sequela,
Eles sempre fizeram jogos por contrato, não deve afetar muita coisa pra Square

Já pra Kadokawa é MUITA coisa, já traz Tenchu pros braços da From XD

Light Blade escreveu: (08-02-2024, 09:22 AM)Eles sempre fizeram jogos por contrato, não deve afetar muita coisa pra Square

Já pra Kadokawa é MUITA coisa, já traz Tenchu pros braços da From XD
eu falo mais que esses 2dhds da square eram feitos por eles, enquando essa dev fez os 2 octopath, a square está uns 8 anos tentando fazer o remake de dragon quest 3

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 08-02-2024

Eles só fizeram Octopath, Live a Live e Triangle Strategy eles nem participaram, então acho que isso não afeta o formato em nada

Kotonete escreveu: (08-02-2024, 11:06 AM)Eles só fizeram Octopath, Live a Live e Triangle Strategy eles nem participaram, então acho que isso não afeta o formato em nada
quem fez Triangle Strategy e pq não saiu para playstation ainda?

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 08-02-2024

Vilela escreveu: (08-02-2024, 11:12 AM)quem fez Triangle Strategy e pq não saiu para playstation ainda?

Não vende.

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 08-02-2024

Vilela escreveu: (08-02-2024, 11:12 AM)quem fez Triangle Strategy e pq não saiu para playstation ainda?

Tava jurando que a Aqcuire só tinha feito arte e afins, mas a real é que eles ajudaram em Game Design e uma pá de coisa. Não tô cabreiro pelo futuro do 2D-HD, mas tô cabreiro pelo futuro de Octopath agora. Triangle Strategy foi feito com a ajuda de empresas igualmente desconhecidas, com destaque pra Artdink que fez o sistema de batalha e outras coisas mais chave.

Não roda