Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 11-02-2024

Agora sim fechei o Lost Sphear no level 55 e com cerca de 30h, ele tem algumas semelhanças com o I Am Setsuna, como o gráfico, esquema de momentum e fluxation (que aqui tem outro nome), porém muda um tanto o sistema de equip, não pode usar uma memsa habilidade duas vezes seguidas, tendo que esperar alguns turnos e mudando a dinâmica e estratégia das batalhas, além de mechas com "combustível" a la Xenogears

Achei que seria um jogo mais casual e amigável que o Setsuna, mas no fim das contas é bem mais difícil, com chefes que esquivam 90% dos golpes, chefes que dão counter em todos os turnos, ressuscitam mobs, recuperam quase todo o hp, etc

Mesmo correndo não daria tempo de terminar o Oninaki antes do dia 20, então em algum momento jogo ele sem a Plus

25 years later, Final Fantasy 8 remains the best love story told in gaming
I'll be waiting for you. If you come here, you'll find me. I promise.

https://www.vg247.com/valentines-day-greatest-love-story-final-fantasy-8

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 11-02-2024

Eu fico um pouco dividido entre FF8 e o 10, mas acho q provavelmente o 8 é a melhor mesmo. O jogo de fato dá pouco espaço pro desenvolvimento de outros personagens, mas é inegável q a forma como compõem a história do Squall e da Rinoa é muito bonita. Pessoal normalmente tem um ódio inicial do Squall por ele ser frio e antipático, mas boa parte da história tem a ver com a Rinoa transformando o personagem em alguém mais aberto a se conectar com os outros e sem medo de amar. Isso tudo tem a ver com o fato de ele ter sido órfão e sempre pensar q vai ser abandonado por quem gosta, é algo compreensível pelo background do personagem.

Algumas cenas dos dois q eu curto são a da Ragnarok e a parte em q ele a salva de Sorceress Memorial.

RE: Central dos JRPGs XIV - Imigrante Italiano - 11-02-2024

Faz vários anos que joguei FFVIII então talvez eu não me lembre de todos os detalhes, mas pela minha memória Squall e Rinoa se apaixonam por motivo nenhum depois de uma única cutscene na metade do jogo. Foi tão artificial que notei logo de cara.

Na questão de romance, FFX é tão melhor que o VIII que não é nem brincadeira. Até os mini-romances do VII e IX são melhores.

O bromance do XV convence mais Guess

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 12-02-2024

Rodrigo Rey escreveu: (11-02-2024, 08:19 PM)25 years later, Final Fantasy 8 remains the best love story told in gaming
I'll be waiting for you. If you come here, you'll find me. I promise.

https://www.vg247.com/valentines-day-greatest-love-story-final-fantasy-8
Esse discordo forte xD

Nesse quesito, Ar no Surge >>> FFX >>> Lunar 2, tendo Grandias 1 e 2 + FFIX como runner up

EDIT: Ah, tem Valkyrie Profile também

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 12-02-2024

Imigrante Italiano escreveu: (11-02-2024, 10:59 PM)Faz vários anos que joguei FFVIII então talvez eu não me lembre de todos os detalhes, mas pela minha memória Squall e Rinoa se apaixonam por motivo nenhum depois de uma única cutscene na metade do jogo. Foi tão artificial que notei logo de cara.

Na questão de romance, FFX é tão melhor que o VIII que não é nem brincadeira. Até os mini-romances do VII e IX são melhores.
Eu me apaixonei pela atriz de Rabeta Koerana e Ashley de RE4 sem motivo nenhum também. Normal. Fun

RE: Central dos JRPGs XIV - Undying - 12-02-2024

Eu posso está me lembrando mal, mas se não me engano no persona 3 original não tinha essas interações entre o protag e o Takaya, pelo menos eu não lembro

[Imagem: persona-3-reload_2023-09-20_004-scaled.jpg]

RE: Central dos JRPGs XIV - Imigrante Italiano - 12-02-2024

Jack Russel escreveu: (12-02-2024, 12:23 AM)Eu me apaixonei pela atriz de Rabeta Koerana e Ashley de RE4 sem motivo nenhum também. Normal. Fun
Hum Hum Hum

RE: Central dos JRPGs XIV - Chozo Master - 13-02-2024

Wander escreveu: (11-02-2024, 09:14 PM)Eu fico um pouco dividido entre FF8 e o 10, mas acho q provavelmente o 8 é a melhor mesmo. O jogo de fato dá pouco espaço pro desenvolvimento de outros personagens, mas é inegável q a forma como compõem a história do Squall e da Rinoa é muito bonita. Pessoal normalmente tem um ódio inicial do Squall por ele ser frio e antipático, mas boa parte da história tem a ver com a Rinoa transformando o personagem em alguém mais aberto a se conectar com os outros e sem medo de amar. Isso tudo tem a ver com o fato de ele ter sido órfão e sempre pensar q vai ser abandonado por quem gosta, é algo compreensível pelo background do personagem.

Algumas cenas dos dois q eu curto são a da Ragnarok e a parte em q ele a salva de Sorceress Memorial.

Loles Loles Loles

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 13-02-2024

Chozo Master escreveu: (13-02-2024, 10:40 AM)Loles  Loles  Loles

Mimimi

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 13-02-2024

[Imagem: asMf1SN.jpeg]

RE: Central dos JRPGs XIV - Seraph - 13-02-2024

A abertura desse jogo é MUITO BOA.

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 13-02-2024

Seraph escreveu: (13-02-2024, 02:41 PM)A abertura desse jogo é MUITO BOA.

A abertura, início, meio e fim do jogo Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 13-02-2024

Comecei Souls Hackers 1 e comprei o 2 de promoção.

Mas devo seguir mesmo só depois de terminar o Yakuza Kiwami. Tô no capítulo 8. Tem um tempo que não pego um JRPG para jogar mesmo, tá na hora de voltar.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-02-2024

IT'S COMING (obviamente, lol)

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 14-02-2024

está saindo da jaula o monstro e de prancha voadora

Cacetada... O criador de Suikoden e Eiyuden faleceu :-((

https://www.resetera.com/threads/yoshitaka-murayama-creator-of-suikoden-and-eiyuden-has-passed-away-due-to-illness.816696/

Às vésperas de lançar o jogo, um baita choque.

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 14-02-2024

Putz, triste isso =/

Uhuuuuu Aaaa

Ys e Trails saindo no mesmo ano Emotion Geofront trazendo os frutos

Ys sai em outubro ou novembro, Trails em dezembro