Start Select Fórum
Cyberpunk 2077 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Cyberpunk 2077 (/showthread.php?tid=76214)

RE: Cyberpunk 2077 - Devil - 25-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 10:26 PM)Maior feature da Nvidia pros usuários low budget é half refresh rate vsync. Emotion

Faz tempo a última vez que fui atrás dos bang pra rodar os jogos a 30fps fluidos como os consoles, mas lembro que precisava usar o rivaturner, mexer em umas paradas e etc. Agora meu PC vai começar a peidar mais, então melhor começar a me contentar com 30fps logo. Lol

Com esse half refresh rate vsync da Nvidia já dá o mesmo efeito?

RE: Cyberpunk 2077 - Hayabasa - 25-06-2020

Z80a escreveu: (25-06-2020, 10:21 PM)A Nvidia tá pedindo por uma guerrinha de preço aqui :3

Senão tem concorrência e ela tá muito na frente vai ser isso mesmo.

RE: Cyberpunk 2077 - Gbraga - 25-06-2020

Devil escreveu: (25-06-2020, 10:38 PM)Faz tempo a última vez que fui atrás dos bang pra rodar os jogos a 30fps fluidos como os consoles, mas lembro que precisava usar o rivaturner, mexer em umas paradas e etc. Agora meu PC vai começar a peidar mais, então melhor começar a me contentar com 30fps logo. Lol

Com esse half refresh rate vsync da Nvidia já dá o mesmo efeito?
Na imensa maioria dos jogos sim. Tá bom pra cacete. Emotion

Combina com o Low Latency Mode = On (antigo Max-prerendered frames = 1) e fica ótimo.

Nos poucos jogos que não for suficiente, aí você joga o RTSS em cima disso, mas é raro.

O segredo é que tem que confiar nos seus olhos, por dois motivos:

1) O frametime graph do RTSS não reporta o output final do display, reporta a renderização, ou sei lá o que exatamente. Lol

O ponto é: Se o display tá segurando pra mostrar um frame a cada 2 refreshes (33.3ms em uma tela 60hz), o gráfico do RTSS não vai mostrar flatline porque ele não se importa com isso. A única coisa que aparece como uma linha reta no gráfico do RTSS é o frame limiter do próprio RTSS, mesmo quando o resultado final não é liso na tela.

2) Em alguns casos, não completamente comum mas não ultra raros, o overlay acaba causando um stutter que some assim que você fecha o RTSS. Com AC IV: Black Flag, eu observei o seguinte comportamento:

Half-refresh rate Vsync e RTSS fechado = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto e com fps limiter = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto mas fps limiter desligado = stutter fudido em locais específicos. Sempre nos mesmos locais, virando a câmera na mesma direção, o que daria a entender que é problema do jogo ou do vsync se eu não tivesse testado sem RTSS antes. Ao fechar o RTSS com o jogo aberto mesmo, o stutter foi embora.

Ativa o half refresh rate e testa, se sentir que tá bom, ótimo. Se achar lagado, Low Latency Mode. Se achar que tá com judder, aí abre o RTSS.

No fim das contas, o que importa é sua experiência, não o gráfico. Se você acha que tá bom, é porque tá. Ninguém precisou de RTSS na tela pra achar que a performance de Bloodborne é uma merda. Framepacing muito ruim é bem evidente.

RE: Cyberpunk 2077 - Orelha1 - 25-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 10:26 PM)Maior feature da Nvidia pros usuários low budget é half refresh rate vsync. Emotion

Que eu saiba a AMD não tem isso.

Se você tem hardware pra 60fps e/ou monitor gsync, isso deixa de ser relevante, mas se você tem isso, provavelmente vai também ter as melhores placas possíveis, o que no momento continua sendo Nvidia.

AMD ocupa um nicho específico de "melhor pra '60fps on a budget' que Nvidia, pior em qualquer outra comparação".

Mas eles zueiraram legal o mercado de CPU em pouco tempo, então não vejo como impossível um belo dia eles virarem esse jogo. Só que depende mais da equipe de drivers deles que de arquitetura, imo.

Uma galera interpreta pelo "copo meio cheio" os ganhos maiores da AMD que da Nvidia em Vulkan/DX12, felizes com o delta maior, mas o copo meio vazio é que os drivers são péssimos, e quando depende deles, como na imensa maioria dos jogos que não usam low level API, tem um monte de performance sendo jogada fora.

Tinha um programa user made chamado Radeon Pro que tinha várias features, incluindo half refresh v-sync, mas pararam de dar suporte faz tempo.

Pelo que eu andei pesquisando, ruim mesmo é mais as Navi, que são as mais novas, as Polaris tem menos problemas e são mais estáveis, mas vamos ver se é isso mesmo com a 570 chegando pra eu testar.

Orelha1 escreveu: (25-06-2020, 11:07 PM)Tinha um programa user made chamado Radeon Pro que tinha várias features, incluindo half refresh v-sync, mas pararam de dar suporte faz tempo.

Pelo que eu andei pesquisando, ruim mesmo é mais as Navi, que são as mais novas, as Polaris tem menos problemas e são mais estáveis, mas vamos ver se é isso mesmo com a 570 chegando pra eu testar.
Mas ainda funciona? Ou esse faz tempo significa mesmo Windows 10 não pega mais?

Ah, outra coisa que vale mencionar a respeito de "30fps PC Gaming": Os drivers mais recentes da NVidia possuem também opção de Framerate Limiter, pra esses casos que acabam precisando além do Half-refresh.

Todos os testes objetivos feitos em cima deles demonstram uma estabilidade idêntica à do RTSS. Único motivo pra eu continuar usando RTSS é costume mesmo, mas nem precisa se não quiser. Dá pra fazer tudo com Nvidia Inspector / Control Panel.

Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 11:12 PM)Mas ainda funciona? Ou esse faz tempo significa mesmo Windows 10 não pega mais?

Acho que nem funciona no W10. O cara parou de dar suporte em 2015.

Negócio vai ser usar o half refresh se o jogo tiver, ou capar em 30 e usar vsync off mesmo.

Orelha1 escreveu: (25-06-2020, 11:27 PM)Acho que nem funciona no W10. O cara parou de dar suporte em 2015.

Negócio vai ser usar o half refresh se o jogo tiver, ou capar em 30 e usar vsync off mesmo.
"Borderless na veia, vsync na cadeia"

Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 11:29 PM)"Borderless na veia, vsync na cadeia"

Nem lembro se borderless ainda tá forçando triple buffering. De qualquer forma, eu joguei tanta coisa com 30 capado em rtss ou ingame + vsync off, que eu acabei acostumando com tearing e frametime zoado. Half refresh é indeed liso, mas nunca consegui acostumar com o input lag alto.

RE: Cyberpunk 2077 - Orelha1 - 27-06-2020

B-roll em 4k sem comentários:

Achei meio soft ainda, mas que jogo bonito pqp.

RE: Cyberpunk 2077 - Gbraga - 27-06-2020

Olha esse interior do carro Emotion

Tem que ser muito fascista pra dirigir em terceira pessoa.

RE: Cyberpunk 2077 - Gbraga - 27-06-2020

Ih rapaz, acabou o jogo, podem cancelar:

[Imagem: Lpqq4AM.png]

Deixem remapear os botões pfv

RE: Cyberpunk 2077 - snascarella - 27-06-2020

Poha, até então eu não estava dando a mínima pra esse jogo.
Mas vi o gameplay de 25 minutos ontem e até que deu uma hypezinha viu... Hum
Mas aí já teria que ser no PS5 Emotion

RE: Cyberpunk 2077 - Hayabasa - 27-06-2020

snascarella escreveu: (27-06-2020, 10:56 AM)Poha, até então eu não estava dando a mínima pra esse jogo.
Mas vi o gameplay de 25 minutos ontem e até que deu uma hypezinha viu... Hum
Mas aí já teria que ser no PS5 Emotion

Basta pegar no PS4 que você garante a cópia no 5.

RE: Cyberpunk 2077 - Clamper - 27-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (27-06-2020, 08:31 AM)Ih rapaz, acabou o jogo, podem cancelar:

A opção de configurar seu controle no Steam é profunda pra caralho, isso aí dá pra resolver fácil.

RE: Cyberpunk 2077 - Devil - 27-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 11:00 PM)Na imensa maioria dos jogos sim. Tá bom pra cacete. Emotion

Combina com o Low Latency Mode = On (antigo Max-prerendered frames = 1) e fica ótimo.

Nos poucos jogos que não for suficiente, aí você joga o RTSS em cima disso, mas é raro.

O segredo é que tem que confiar nos seus olhos, por dois motivos:

1) O frametime graph do RTSS não reporta o output final do display, reporta a renderização, ou sei lá o que exatamente. Lol

O ponto é: Se o display tá segurando pra mostrar um frame a cada 2 refreshes (33.3ms em uma tela 60hz), o gráfico do RTSS não vai mostrar flatline porque ele não se importa com isso. A única coisa que aparece como uma linha reta no gráfico do RTSS é o frame limiter do próprio RTSS, mesmo quando o resultado final não é liso na tela.

2) Em alguns casos, não completamente comum mas não ultra raros, o overlay acaba causando um stutter que some assim que você fecha o RTSS. Com AC IV: Black Flag, eu observei o seguinte comportamento:

Half-refresh rate Vsync e RTSS fechado = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto e com fps limiter = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto mas fps limiter desligado = stutter fudido em locais específicos. Sempre nos mesmos locais, virando a câmera na mesma direção, o que daria a entender que é problema do jogo ou do vsync se eu não tivesse testado sem RTSS antes. Ao fechar o RTSS com o jogo aberto mesmo, o stutter foi embora.

Ativa o half refresh rate e testa, se sentir que tá bom, ótimo. Se achar lagado, Low Latency Mode. Se achar que tá com judder, aí abre o RTSS.

No fim das contas, o que importa é sua experiência, não o gráfico. Se você acha que tá bom, é porque tá. Ninguém precisou de RTSS na tela pra achar que a performance de Bloodborne é uma merda. Framepacing muito ruim é bem evidente.

Roxx.

E vou no olhômetro mesmo, melhor coisa é a minha própria experiência com o bagulho, se eu achar que tá fluído tá ótimo, ficar olhando gráficos e números me deixam paranoico e acabo vendo coisa até onde não tem
Lol

RE: Cyberpunk 2077 - Chozo Master - 28-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (27-06-2020, 08:31 AM)Ih rapaz, acabou o jogo, podem cancelar:

Falando nisso, to jogando Fallen Order e esse sprint no click atrapalha demais o combate. Tem como reconfigurar, mas sem back buttons buttons nem sei onde alocar.

RE: Cyberpunk 2077 - Gbraga - 28-06-2020

Chozo Master escreveu: (28-06-2020, 10:12 AM)Falando nisso, to jogando Fallen Order e esse sprint no click atrapalha demais o combate. Tem como reconfigurar, mas sem back buttons buttons nem sei onde alocar.
Olhei os controles do jogo, o que é esse Droid Interact? Se só usa em exploração, pode ser uma boa pra colocar no L3.

Clamper escreveu: (27-06-2020, 07:02 PM)A opção de configurar seu controle no Steam é profunda pra caralho, isso aí dá pra resolver fácil.
True, Dragon Age Inquisition eu tenho no Origins mas coloquei como jogo non-Steam só pra poder remapear o L3 pra direita no d-pad.

Foda é que remapeia tudo né, até menu. Se eu colocar em algo como L1, vou ter que trocar de aba em menu com R1 e L3.

RE: Cyberpunk 2077 - Maedhros - 28-06-2020

A pessoa tem que ser meio deficiente pra não gostar de usar corrida no L3.

RE: Cyberpunk 2077 - HeRinger - 28-06-2020

O jogo parece bom demais para ser verdade. Aposto que vai ser todo cagado nos consoles.