![]() |
Deep dive na arquitetura do PS5 - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Deep dive na arquitetura do PS5 (/showthread.php?tid=77276) |
RE: Anúncio de anúncio news - Deep dive na arquitetura do PS5 amanhã - Richter - 19-03-2020 PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é. Mas a diferença realmente será pouco. O que eu fiquei de cara foi a forma que foi feita a aprensentação. Se ela fosse feita la no inicio do ano, beleza. Nem parece que é a lider de geração que vendeu 109M de PS4. Mas no fim o que importa são os jogos né. Só vem. Eu torço de verdade pro Sucesso do Serie X! Tem que vender muito pra Sony descer do salto. RE: Anúncio de anúncio news - Deep dive na arquitetura do PS5 amanhã - Hayabasa - 19-03-2020 Viana escreveu: (19-03-2020, 09:00 AM)PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é. Cara você se desesperou muito, a diferença nem é grande. E sobre a apresentação era o video da GDC que é parte técnica. Mas acho que poderiam ter mostrado pelo menos o design. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Gbraga - 19-03-2020 Eu concordo que o que importa são os jogos, mas não boto fé que a Sony de ghost tubaína, homiranha, horácio e neil druckmann vai conseguir me convencer nisso. Eles só têm o Toyama que realmente me interessa agora, já que Ueda saiu e Miyazaki é presidente de uma empresa Kadokawa e não precisa de dinheiro first party mais. Melhor que os jogos da Microsoft ainda é, mas grande bosta. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Wander - 19-03-2020 Agora é a hora de comprar um PS4 RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Orelha1 - 19-03-2020 Tem bom de guerra também ![]() RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Rodrigo Rey - 19-03-2020 Wander escreveu: (19-03-2020, 09:37 AM)Agora é a hora de comprar um PS4 Go go go, demorou demais RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Maedhros - 19-03-2020 Besteira comprar plei4 nessa altura, melhor fazer um upzinho no pc. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Wander - 19-03-2020 Rodrigo Rey escreveu: (19-03-2020, 09:41 AM)Go go go, demorou demais Só esperando o dólar baixar Maedhros escreveu: (19-03-2020, 09:43 AM)Besteira comprar plei4 nessa altura, melhor fazer um upzinho no pc. Acho besteira investir em console sem jogos. O PS4 até hoje me parece meio sem jogos tbm, mas já chegou ao melhor q ele vai conseguir chegar. Já o PS5 deve passar uns anos no marasmo, igual o 4 no início. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Clamper - 19-03-2020 A aquisição de um filho vadio é preferível à aquisição de um Xbox. Pagar 500 dólares pra jogar State of Decay, Crackdown e Sea of Thieves? Não, obrigado. Dito isso, o PS5 tem que ser NO MÍNIMO 50 dólares mais barato, de preferência 100$. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Gbraga - 19-03-2020 Orelha1 escreveu: (19-03-2020, 09:38 AM)Tem bom de guerra também Verdade, de longe o melhor dos que sobraram. Esqueci mesmo. Mas ainda não é system seller pra mim. RE: Anúncio de anúncio news - Deep dive na arquitetura do PS5 amanhã - Gray Fox - 19-03-2020 Viana escreveu: (19-03-2020, 09:00 AM)PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é.Cara, bobagem. Você mesmo falou que a diferença não é grande. Xbox tem vantagem de 18% na GPU. A diferença entre PS4 e One era muito maior (acho que quase 40%), e muitas vezes as diferenças se traduziam apenas em 900p vs 1080p. A CPU do novo XBox é um pouco melhor também, porém tem que ver como vai ficar na prática, já que muita coisa que o XBox precisa da CPU, o PS5 terá hardware dedicado para lidar, aliviando a cpu principal. Em memória RAM acredito que a vantagem ficará com o PS5. Embora o Xbox tenha 10gb de memória mais rápida, tem 6 gb de memória mais lenta, enquanto no PS5 é unificada. E o ssd vai trabalhar com a memória de um jeito inédito, onde você pode descarregar toda a memória pra uma única cena, ao invés de encher a memória se preocupando com o que o jogador poderá fazer nos próximos 30 segundos. Se o ssd do PS5 cumprir o que promete, a vantagem em memória será grande pro PS5, mas vamos ver. No final das contas você e seu irmão vão comprar os 2 e upar o PC, então não sei porque a preocupação com o hardware do PS5. ![]() RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Imigrante Italiano - 19-03-2020 A diferença entre PS4 e Xone é minúscula se comparado à diferença de SNES pro Mega, ou N64 pro PSX. A cada geração que passa menores as diferenças ficam, então nem me importo muito. O que vale de verdade são os joguetes disponíveis, e até agora tanto PS5 quanto XSEX mostram basicamente nada. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - s3th - 19-03-2020 Imigrante Italiano escreveu: (19-03-2020, 10:33 AM)A diferença entre PS4 e Xone é minúscula se comparado à diferença de SNES pro Mega, ou N64 pro PSX. A única q precisa mostrar jogo eh a M$. Sony já sabemos q virá coisa boa, e suas franquias são melhores na minha opinião. Não adianta a M$ ter 15 Devs e sair 1 AAA na gen inteira. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Z80a - 19-03-2020 Agora é hora de comprar um mega drive, mas um de verdade. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Nickelodeon - 19-03-2020 E aquela história de que iria ter dois modelos? Se prepara pra acontecer o mesmo que aconteceu nessa gen, fanboys dos dois lados ficam se gabando do modelo mais poderoso, e na briga contra o PC, falam que maioria dos jogadores de PC nem tem um PC que faz frente ao modelo mais potente, ao mesmo passo que maioria dos jogadores dos dois consoles vão comprar o modelo mais fraco que nem deve ser difícil um PC modesto superar. RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Rodrigo Rey - 19-03-2020 Z80a escreveu: (19-03-2020, 10:39 AM)Agora é hora de comprar um mega drive, mas um de verdade. PS5 com Blast Processing RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - s3th - 19-03-2020 Nickelodeon escreveu: (19-03-2020, 10:40 AM)E aquela história de que iria ter dois modelos? Blah blah blah Blah Blah blah Blah Blah blah RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Imigrante Italiano - 19-03-2020 s3th escreveu: (19-03-2020, 10:37 AM)A única q precisa mostrar jogo eh a M$. Sony já sabemos q virá coisa boa, e suas franquias são melhores na minha opinião. Não tenho nem dúvidas que o PS5 eventualmente vai se tornar um puta videogame, assim como os 4 antes dele. O problema é que comprar um videogame baseado em promessa já não é bom negócio (olá Versus XIII), e comprar baseado em absolutamente nada é pior ainda. RE: Anúncio de anúncio news - Deep dive na arquitetura do PS5 amanhã - Dragoon - 19-03-2020 Gray Fox escreveu: (19-03-2020, 09:53 AM)Cara, bobagem. Você mesmo falou que a diferença não é grande. Xbox tem vantagem de 18% na GPU. A diferença entre PS4 e One era muito maior (acho que quase 40%), e muitas vezes as diferenças se traduziam apenas em 900p vs 1080p. Até entendo o ponto, mas no fim das contas, a gpu continua sendo o fator mais importante ... Você pode até colocar toda a ram focada na visão do jogador, mas não vai adiantar muito se ainda ter gargalo em outro setor... A maior diferença que consigo entender em tudo isso, é que o xbox vai ter loading, e tem chances de aparecer um pop aqui e ali, mas no geral, ainda é o que vai ter maior polimento/beleza nos jogos, mas claro, tudo isso aí também depende da vontade da desenvolvedora... Mas vamos esperar né, ninguém mostrou os jogos ainda... E sinceramente, por mais que seja possível, eu ainda dúvido que vá aparecer algo no começo da geração, que chegue ao nível daquela demonstração do hellblade 2... RE: Deep dive na arquitetura do PS5 - Z80a - 19-03-2020 Rodrigo Rey escreveu: (19-03-2020, 10:40 AM)PS5 com Blast ProcessingTem varias teorias sobre o que seria o blast processing, e uma delas é a unidade de DMA do mega, que permite a ele copiar os dados do cartucho pra memoria de video muito mais rápido do que é possivel com a CPU, e é mais rapido no meguinha porque a DMA pode funcionar a qualquer momento, enquanto no SNES só dá pra copiar durante o tempo que a TV rebobina pra cima (Vblank). E se você lembra bem da conferencia da sony, eles passaram um tempinho enchendo o saco com o DMA que tem no chipe lá :3 |