Start Select Fórum
Oficial Final Fantasy XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Final Fantasy XIV (/showthread.php?tid=69692)

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Shugo - 05-08-2021

InuK9 escreveu: (05-08-2021, 11:53 AM)Shadowbringers é muito melhor que Heavensward imo. O que é um feito difícil pra caralho visto que Heavensward é MUITO bom.

Não só falo da história como de combates também.

Embora Alexander seja minha raid favorita de todos os tempos o combate evoluiu bastante nas duas últimas expansões. Quem fez Eden floor 8 savage entende do que to falando.

Design dos jobs em combate também melhorou batante. No HW eu sentia que lutava mais pra controlar meu job do que prestar atenção na luta. Dragoon era um saco o Geikorsgull tirar 15 segundos do seu blood of dragon, vc tinha que buildar ate 25 segundos de buff e só ai podia soltar. Todo job tinha uma sacanagem dessas.
Eu não joguei muito o Heavensward, mas preferia o DRG de lá do que o atual. Eu acho bem legal esse negócio de você perder algo em troca de outra.

Não sou muito fã de Nastrond/Stardiver, acho muito tosco você ter os olhos e as vezes atrasar LotD porque não vai valer tanto a pena usar sem algum buff.

Queria um revamp na job, mas tá bem balanceado pra um monte de conteúdo, então duvido que mudem muito.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Sudit - 05-08-2021

Shadowbringers conseguiu transformar nosso personagem em protagonista.
Um feito raro de se conseguir nos games, principalmente pelo personagem ser mudo.

Heavensward gostava bastante da peregrinação do grupo, por isso gosto bastante da Ysayle mesmo ela tendo morrido da forma mais escrota ainda naquela expansão e nunca mais retornará.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Caiops - 05-08-2021

Btw, entrei na guilda de gladiadores e depois falou de hunting e não deu nenhuma quest sobre isso mais, é normal isso e fiz certo?

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Sudit - 05-08-2021

HW tinha cagado tremendamente no Bard.
Foi lançado muito fraco e levou mais de 1 ano para buffarem ele.
Alem de te-lo transformado em caster, um horror, só servia mais para suporte.

Alexander tbm foi a raid que mais gostei, história legal, personagens legais, cenários legais, músicas legais.
Esse ultimo de Eden por exemplo não gostei nada...

Mas de atual, conteudo normal (pq não faço savage e nem ultimate), o que mais gostei mesmo foi Delubrum. Espero que façam mais DGs como essa no futuro, que é até simples, mas totalmente por mecanica.

Caiops escreveu: (05-08-2021, 12:47 PM)Btw, entrei na guilda de gladiadores e depois falou de hunting e não deu nenhuma quest sobre isso mais, é normal isso e fiz certo?

Hunt vc faz por conta própria, é só acessar o menu de hunt e ver onde estão os bichos para matar.
Hunt serve mais que tudo para ganhar xp.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Caiops - 05-08-2021

Só me aparece os nomes mas não da pra selecionar e ver onde eles estão

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Tiops - 05-08-2021

Vilela escreveu: (05-08-2021, 11:15 AM)ele é meio lesado e burro, pq é tão popular?

Isso não impede a gente de gostar de você, por exemplo.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Shugo - 05-08-2021

Caiops escreveu: (05-08-2021, 01:05 PM)Só me aparece os nomes mas não da pra selecionar e ver onde eles estão
Pelo que entendi tá falando da primeira quest de Gladiator que deve ser matar 3 bichos de 3 tipos diferentes.

Se você estiver no PC, só clicar no nome dos bichos que aparece o mapa onde estão.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Tiops - 06-08-2021

Passei os últimos dias só subindo level de Crafter e Gatherer Emotion . Tudo no 60 já (gatherers no 70), fazendo as quests de classe agora. Dá um trabalho da porra se você não é rico pra comprar todos os materiais no Market Board, mas enfim.

Quero ficar com o BiS dessas classes antes do Endwalker, não fiz isso pra nenhuma expansão até hoje.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Kakashisan - 06-08-2021

Eu tenho de voltar a jogar, estava testando o New World esses dias e dei uma parada no ffxiv.

Sabe como é, né? Estava ajudando a Amazon a ficar mais rica (afinal, a única explicação de new World usar 100% da minha gpu não importando a qualidade gráfica é... Estavam usando o meu Pc para minerar eb uqbto eu jogava)

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Shugo - 06-08-2021

Kakashisan escreveu: (06-08-2021, 07:25 AM)Eu tenho de voltar a jogar, estava testando o New World esses dias e dei uma parada no ffxiv.

Sabe como é, né? Estava ajudando a Amazon a ficar mais rica (afinal, a única explicação de new World usar 100% da minha gpu não importando a qualidade gráfica é... Estavam usando o meu Pc para minerar eb uqbto eu jogava)
Não empolguei nesse New World ai, joguei só uns 30min do Beta que teve a um tempo atrás, mas a ideia do jogo não me agradou.

Ele parece puxar bastante gente dos open world de console e de jogo de survival com craft/gathering pesado. Tem um fator social bem maior que FFXIV também, pelo menos no leveling.

Endgame até agora não entendi. Combate achei uma bosta completa, mega simplificado. Odeio MMO sem classe.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - One Winged Angel - 08-08-2021

cacete, completar esses trials no extreme está sendo mto divertido, eu e uns amigos(todos novos no jogo) ja matamos os do ARR e agora estamos tomando uma surra do Sephirot, hj avançamos bem na luta, logo esse fdp cai Emotion

lutinha bem legal.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - InuK9 - 08-08-2021

One Winged Angel escreveu: (08-08-2021, 02:52 AM)cacete, completar esses trials no extreme está sendo mto divertido, eu e uns amigos(todos novos no jogo) ja matamos os do ARR e agora estamos tomando uma surra do Sephirot, hj avançamos bem na luta, logo esse fdp cai Emotion

lutinha bem legal.

Boa, depois tenta as raids no savage. Se vcs conseguem matar primal no extreme devem conseguir progredir bem no savage

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Sudit - 08-08-2021

Queria as montarias do savage... mas impossivel.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - InuK9 - 08-08-2021

Sudit pid=.'4769937 escreveu: (08-08-2021, 10:45 PM)Queria as montarias do savage... mas impossivel.

Essa trava que o pessoal tem de fazer ssavage some logo quando começam a raidar e percebem que nao é tao dificil

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Vilela - 09-08-2021

Tiops escreveu: (05-08-2021, 01:53 PM)Isso não impede a gente de gostar de você, por exemplo.

sim, mas ninguém quer saber de eu jogando mmo

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - InuK9 - 09-08-2021

vídeo motivacional para fazer savage

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - InuK9 - 09-08-2021

Depois de terminar os 3 ultimates meu proximo alvo é fazer a Deep Dungeon de Heaven or High até o último andar (100) solo.

A parte chata é que vc tem que farmar a aetherpol gear até o +99/+99 antes de começar

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Sudit - 09-08-2021

Esse limite das deep dungeon e heaven or high que só dava para fazer em grupo fechado me ferrou...
Eu adorava esses conteudos, mas não tenho time.
Não deveriam ter feito dessa forma.

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - InuK9 - 10-08-2021

faz sozinho. Depois que aprende como funciona é até tranquilo até os ultimos 20 andares.

Vc só se lasca se for com uma classe troll tipo black mage.

GNB é uma das melhores classes pra fazer. Recomendo usar esse guia aqui: (nao veja tudo de uma vez va de 10 em 10 andares)

RE: Shadowbringers: Final Fantasy XIV - Tiops - 10-08-2021

InuK9 escreveu: (10-08-2021, 12:57 AM)Depois que aprende como funciona é até tranquilo até os ultimos 20 andares

Esse é um GRANDE porém né. Os últimos 20 andares são inferno até pros caras que são bons nisso. Não é a toa que o Necromancer é o título mais raro do jogo.