Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 19-04-2024

Jack Russel escreveu: (19-04-2024, 12:32 AM)As armas dão habilidades passivas. Status e habilidades ativas são no Sphere Grid.

Energy Ray não é missable, mas se voltar pra Besaid quando for possível, tem um super boss secreto que é bem difícil.
Compensa comprar toda arma que vê pela frente? ignorei as da cidade que passei há pouco

E não to gastando nada no Sphere pra não desperdiçar, só quando necessário, como o boss pós navio (e só upei o Tidus mesmo)

Ah, curti que o Kimahri é lancer e blue mage ao mesmo tempo

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 19-04-2024

Wander escreveu: (18-04-2024, 09:14 PM)Não entendi muito bem algumas reações Lol

Mas basicamente, os top tiers da série são KH1, 2, BBS. KH3 é decente, mas um pouco abaixo, 358 é ótimo em história, mas péssimo como jogo, Re Coded é ruim em tudo, DDD é lixo total, 0.2 é uma tech demo tosca...

Tô chegando à conclusão de q boa parte da série não tem muita qualidade.

Eu queria entender tanto ódio pelo DDD. Emotion Gosto bastante da gravidade e acrobacias dele.

Mas concordo que o II e o BbS são bem melhores. O I é o primeiro, então da pra relevar algumas coisas. Mas o Vanilla é bem problemático.

O resto, tirando o III (que também já não é aquela coisa) são bem fraquinhos.

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 19-04-2024

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 01:03 AM)Compensa comprar toda arma que vê pela frente? ignorei as da cidade que passei há pouco

E não to gastando nada no Sphere pra não desperdiçar, só quando necessário, como o boss pós navio (e só upei o Tidus mesmo)
Só se tu ver uma habilidade interessante pra algum personagem, não precisa pegar todas não.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 19-04-2024

Até mais ou menos a metade do jogo, não há muita vantagem em comprar arma... Você vai saber quando aparecer uma com uma boa passiva quando achar a mesma cara em um shop Lol

Boa, devo ter comprado tudo o que via pela frente na primeira vez, agora quero gastar o necessário pra não passar aperto com aquele summon que cobra pelos serviços

Parei ontem no segundo templo, depois do boss planta... 4h30 no momento

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 19-04-2024

Jack Russel escreveu: (19-04-2024, 12:32 AM)As armas dão habilidades passivas. Status e habilidades ativas são no Sphere Grid.

Energy Ray não é missable, mas se voltar pra Besaid quando for possível, tem um super boss secreto que é bem difícil.

Sim, por isso eu falei q esperava q ele tivesse pegado Energy Blast na primeira visita, pq depois ele teria q enfrentar o Dark Valefor se fosse lá de novo pegar.

Posseidon escreveu: (19-04-2024, 01:44 AM)Eu queria entender tanto ódio pelo DDD.  Emotion  Gosto bastante da gravidade e acrobacias dele.

Mas concordo que o II e o BbS são bem melhores. O I é o primeiro, então da pra relevar algumas coisas. Mas o Vanilla é bem problemático.

O resto, tirando o III (que também já não é aquela coisa) são bem fraquinhos.

Acho o sistema de trocar de personagem uma bosta, a OST é bem ruim e não curto a história tbm.

Foda que a cutscene foi logo depois que empurrei uma caixa, nem pensei em ir pra sala antes de empurrar por achar que a dungeon seria mais longa... e com quase 5h nem faz sentido recomeçar como com a moonstone no IX

FF tem dessas sacanagens que precisa de todo um planejamento prévio pra não perder as coisas

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:15 PM)Foda que a cutscene foi logo depois que empurrei uma caixa, nem pensei em ir pra sala antes de empurrar por achar que a dungeon seria mais longa... e com quase 5h nem faz sentido recomeçar como com a moonstone no IX

FF tem dessas sacanagens que precisa de todo um planejamento prévio pra não perder as coisas

No caso do overdrive extra do Valefor, não é na Cloister of Trial, é em Besaid mesmo, numa cabana, falando com um NPC.

O que vc perde na Cloister of Trial é um outro prêmio (nem lembro qual), acho q precisava usar a Destruction Sphere numa parede pra abrir passagem pra um baú.

Wander escreveu: (19-04-2024, 02:18 PM)No caso do overdrive extra do Valefor, não é na Cloister of Trial, é em Besaid mesmo, numa cabana, falando com um NPC.

O que vc perde na Cloister of Trial é um outro prêmio (nem lembro qual), acho q precisava usar a Destruction Sphere numa parede pra abrir passagem pra um baú.
Falei com todos eles, mas ao falar já ganha a habilidade na mesma hora?

Até achei uma parte escondida com 3 baús

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 19-04-2024

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:15 PM)Foda que a cutscene foi logo depois que empurrei uma caixa, nem pensei em ir pra sala antes de empurrar por achar que a dungeon seria mais longa... e com quase 5h nem faz sentido recomeçar como com a moonstone no IX

essas coisas são só se quiser fazer os extras mesmo, se é só para terminar pode ficar tranquilo

o outro overdrive do valefor só é relevante nas rinhas de aeon, que é uma quest para habilitar um aeon secreto

já os baús secretos de cada trial, tem que fazer todos se quiser o aeon mais poderoso do jogo

porém não se preocupe, com só umas 2 armas celestiais e com o bahamut vc zera o jogo normal tranquilamente

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:20 PM)Falei com todos eles, mas ao falar já ganha a habilidade na mesma hora?

Acho q sim, lembro q era uma cabana à direita, acho q tinha um cachorro ali perto e uma menina.

Vilela escreveu: (19-04-2024, 02:21 PM)essas coisas são só se quiser fazer os extras mesmo, se é só para terminar pode ficar tranquilo

o outro overdrive do valefor só é relevante nas rinhas de aeon, que é uma quest para habilitar um aeon secreto

já os baús secretos de cada trial, tem que fazer todos se quiser o aeon mais poderoso do jogo

porém não se preocupe, com só umas 2 armas celestiais e com o bahamut vc zera o jogo normal tranquilamente
Bom saber, normalmente o summon mais forte é só um festival de cutscenes longas, exceto o Knights of the Round que realmente faz valer o trabalho de conseguir

Wander escreveu: (19-04-2024, 02:22 PM)Acho q sim, lembro q era uma cabana à direita, acho q tinha um cachorro ali perto e uma menina.
Hmm, não lembro de cachorro

Outra coisa: no navio tinha um vendedor esnobe pedindo uma contribuição monetária... serve pra algo mais pra frente?

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:20 PM)Falei com todos eles, mas ao falar já ganha a habilidade na mesma hora?

depois da cena da yuna invocando o aeon, depois que vc acorda e vai embora, depois do primeiro tutotial de batalha da lulu, vc tinha que voltar na vila, falar com a vendedora da primeira barraca a esquerda, ela ia te falar do cachorro dela, ai vc iria na última barraca do lado direito e teria esse overdrive na boca do cachorro

só não me pergunte o pq

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:24 PM)Outra coisa: no navio tinha um vendedor esnobe pedindo uma contribuição monetária... serve pra algo mais pra frente?

sempre dê todo seu dinheiro quando ele pedir, ele vai dar bons descontos no futuro, e o irmão creep dele vai virar o melhor vendedor do jogo

Vilela escreveu: (19-04-2024, 02:40 PM)depois da cena da yuna invocando o aeon, depois que vc acorda e vai embora, depois do primeiro tutotial de batalha da lulu, vc tinha que voltar na vila, falar com a vendedora da primeira barraca a esquerda, ela ia te falar do cachorro dela, ai vc iria na última barraca do lado direito e teria esse overdrive na boca do cachorro

só não me pergunte o pq

sempre dê todo seu dinheiro quando ele pedir, ele vai dar bons descontos no futuro, e o irmão creep dele vai virar o melhor vendedor do jogo
Ah, então não era a primeira cidade e primeiro templo... foi a destruída pós encontro com o Sin no mar

Se tivessem me esclarecido isso ontem eu teria me atentado mais, rip

Alguns caminhos eram bloqueados porque tavam em manutenção

Sobre o vendedor, vou queimar grana com ele então... tem método rápido de farmar gil?

Rodrigo Rey escreveu: (19-04-2024, 02:44 PM)Ah, então não era a primeira cidade e primeiro templo... foi a destruída pós encontro com o Sin no mar

Se tivessem me esclarecido isso ontem eu teria me atentado mais, rip

Alguns caminhos eram bloqueados porque tavam em manutenção

Sobre o vendedor, vou queimar grana com ele então... tem método rápido de farmar gil?
método de farmar gil e só quando abrir a monster arena, vai demorar ainda

Só consegui ganhar do Dark Valefor na minha última run antes de perder o save

Pelo menos no X-2 compensou, consegui ganhar de geral Emotion Até fiz backup no pendrive por garantia

Light Blade escreveu: (19-04-2024, 03:51 PM)Só consegui ganhar do Dark Valefor na minha última run antes de perder o save

Pelo menos no X-2 compensou, consegui ganhar de geral Emotion Até fiz backup no pendrive por garantia
Tem um farm maluco de armadura com ribbon e 3 slots vazios que é ir no dark yojimbo com o seu yojimbo e tentar aquele ataque é hit kill, tem um monte de método de manpilar a sorte, não sei te tem algum que realmente é 100%

Vilela escreveu: (19-04-2024, 03:54 PM)Tem um farm maluco de armadura com ribbon e 3 slots vazios que é ir no dark yojimbo com o seu yojimbo e tentar aquele ataque é hit kill, tem um monte de método de manpilar a sorte, não sei te tem algum que realmente é 100%
Pombas, essa da Ribbon não sabia xD

É muito bom pra ganhar do Catastrophe e do Shinryu

Light Blade escreveu: (19-04-2024, 04:00 PM)Pombas, essa da Ribbon não sabia xD

É muito bom pra ganhar do Catastrophe e do Shinryu
é feito de propósito pela dev, já que é o único dark aeon que vc pode derrotar várias vezes

então farm de armaduras, armas com limit break e dark matter é ali mesmo

e tenho quase certeza que ribbon não protege contra o shinryu

Rey, me deixa te explicar uma coisa: todas as cloister of trials têm um tesouro secreto, sem exceção. Então, se não pegou em alguma, não importa qual, vc não pegou.

Agora, o segundo overdrive do Valefor fica em Besaid Village mesmo, não é em Kilika, q é a cidade q é inundada pelo Sin.

E sobre o vendedor, realmente tinha esquecido dele depois de anos sem jogar. Mas é bom dar dinheiro pra ele sim, em todas as vezes q o vir.