Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653)

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 21-05-2025

Rodrigo Rey escreveu: (21-05-2025, 09:58 AM)Guess

Esse aí seria bom não achar.

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 21-05-2025

O primeiro do 3DS é MUITO bom. Vou pegar esse no Switch 2 com certeza.

https://www.youtube.com/watch?v=c85LuDg9yOQ

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 21-05-2025

Passei por Akzeriuth.

PREDICTABO né, exatamente o que eu tinha falado Lol. Só achei meio bizarra a reação das pessoas com o Luke, todo mundo fica escondendo TUDO dele, aí ele faz cagada e agem como se a culpa fosse só dele ali. Bando de imbecil Emotion

RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 21-05-2025

Posseidon escreveu: (21-05-2025, 06:24 PM)O primeiro do 3DS é MUITO bom. Vou pegar esse no Switch 2 com certeza.

https://www.youtube.com/watch?v=c85LuDg9yOQ

Tô de olho nessa nova versão, nunca joguei o original, mas parece bom demais mesmo. Oopscool

Tem co-op também, daria um bom gueime pro Tiops e a Haze.

RE: Central dos JRPGs XVI - Syng - 21-05-2025

Gbraga escreveu: (21-05-2025, 07:29 PM)Tô de olho nessa nova versão, nunca joguei o original, mas parece bom demais mesmo. Oopscool

Tem co-op também, daria um bom gueime pro Tiops e a Haze.

Vc me animou por 1 segundo falando em co-op mas fui pesquisar e o segundo personagem é só um passaro que nao tem metade das funçoes do player 1 Emotion acho bem sem graça coop assim que um personagem faz tudo e o segundo é basicamente pra criança segurar o controle e fingir que ta contribuindo

Syng escreveu: (21-05-2025, 07:36 PM)Vc me animou por 1 segundo falando em co-op mas fui pesquisar e o segundo personagem é só um passaro que nao tem metade das funçoes do player 1 Emotion acho bem sem graça coop assim que um personagem faz tudo e o segundo é basicamente pra criança segurar o controle e fingir que ta contribuindo
Oxe, certeza disso? No trailer parece normal:

3:54 se não pegar o timestamp

Gbraga escreveu: (21-05-2025, 08:48 PM)Oxe, certeza disso? No trailer parece normal:

3:54 se não pegar o timestamp

Aí é o multiplayer online, esse vc leva seu personagem pra o mundo do seu amigo e la vc pode passar de level, farmar itens etc, so nao pode fazer sua main quest

O couch co-op o player 2 é so um passarinho que pode quebrar coisas Crylol

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 21-05-2025

Passei do passage ring em Shurrey Hill. Dungeon enorme, com uns puzzles cansativos. 

Estou me lembrando agora pq algumas pessoas reclamam do pacing de midgame do jogo. É q se vc não estiver muito ligado na história, acha chato tantas idas e vindas pra lá e pra cá. Mas é interessante qdo vc entende o por quê de ir e vir.

Syng escreveu: (21-05-2025, 09:11 PM)Aí é o multiplayer online, esse vc leva seu personagem pra o mundo do seu amigo e la vc pode passar de level, farmar itens etc, so nao pode fazer sua main quest

O couch co-op o player 2 é so um passarinho que pode quebrar coisas Crylol
Porram que merda.

Wander escreveu: (21-05-2025, 09:34 PM)Passei do passage ring em Shurrey Hill. Dungeon enorme, com uns puzzles cansativos. 

Estou me lembrando agora pq algumas pessoas reclamam do pacing de midgame do jogo. É q se vc não estiver muito ligado na história, acha chato tantas idas e vindas pra lá e pra cá. Mas é interessante qdo vc entende o por quê de ir e vir.

Essa é minha maior reclamação com esse jogo, odeio backtracking em jogos de forma geral mesmo que seja pra historia. FFXVI teve uma hora que deu uma dessa tb mas pelo menos tem fast travel ai é bem menos massante que ter que andar de um lado pro outro Crylol

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 21-05-2025

Tales of Zestiria foi uma merda nisso, um item que o jogo deu a entender que era opcional virou obrigatório pra progredir na história, forçando a retornar pra vários locais

Passei da caverna com os óleos de petróleo.

Puta dungeon chata. Afe

Mais tarde dou uma continuidade.

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 21-05-2025

Tiops escreveu: (21-05-2025, 07:27 PM)Passei por Akzeriuth.

PREDICTABO né, exatamente o que eu tinha falado Lol. Só achei meio bizarra a reação das pessoas com o Luke, todo mundo fica escondendo TUDO dele, aí ele faz cagada e agem como se a culpa fosse só dele ali. Bando de imbecil Emotion

Tem que dar um desconto pro grupo pelo fato de não saberem do risco da hyperessonance que o Luke tinha xD

Iriam relevar se o cara não fosse tão arrogante, e o mesmo tentar se eximir da culpa de forma vergonhosa (em vez de admitir que usou o poder de forma indevida mesmo sem querer) e deu no que deu

E vocês falando em backtracking em Tales me lembrou do Legendia

Depois de 40 horas tem que gastar mais 40 rodando tudo de novo Emotion

Light Blade escreveu: (21-05-2025, 10:22 PM)E vocês falando em backtracking em Tales me lembrou do Legendia

Depois de 40 horas tem que gastar mais 40 rodando tudo de novo Emotion

Isso é quando não reempacotam a marmita e entregam algo ''novo'', mas pra recomeçar com jeito de ''velho'', tipo Final Fantasy VI ou Dragon Quest XI. Lol2

Wander escreveu: (21-05-2025, 09:34 PM)Passei do passage ring em Shurrey Hill. Dungeon enorme, com uns puzzles cansativos. 

Porque você omitiu isso no spoiler? Não vi nada demais no conteúdo.

Posseidon escreveu: (21-05-2025, 10:30 PM)Isso é quando não reempacotam a marmita e entregam algo ''novo'', mas pra recomeçar com jeito de ''velho'', tipo Final Fantasy VI ou Dragon Quest XI.  Lol2
Em Legaia 2 isso foi uma sacanagem Lol

Tá certo que é apenas em um lugar do jogo, mas tem uma dungeon que você vai ter que fazer TRÊS vezes pra avançar na história.

Light Blade escreveu: (21-05-2025, 10:44 PM)Em Legaia 2 isso foi uma sacanagem Lol

Tá certo que é apenas em um lugar do jogo, mas tem uma dungeon que você vai ter que fazer TRÊS vezes pra avançar na história.

Meu irmão parou no Final Fantasy VI exatamente por isso. Maximizou todas as magias pré Floating Continent. Quando chegou no World of Ruin desanimou e largou. Basicamente fazer tudo do zero.

Basicamente um BT pior que um BT normal.

Tu também parou no World of Ruin, né Light?

Posseidon escreveu: (21-05-2025, 10:50 PM)Meu irmão parou no Final Fantasy VI exatamente por isso. Maximizou todas as magias pré Floating Continent. Quando chegou no World of Ruin desanimou e largou. Basicamente fazer tudo do zero.

Basicamente um BT pior que um BT normal.

Tu também parou no World of Ruin, né Light?
Parei pelo mesmo motivo Emotion
Pior que eu tava no embalo e o jogo tava num excelente pacing, isso aí me desanimou legal.

Um dia dou uma nova chance, dessa vez pra fechar.

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 21-05-2025

Light Blade escreveu: (21-05-2025, 10:57 PM)Parei pelo mesmo motivo Emotion
Pior que eu tava no embalo e o jogo tava num excelente pacing, isso aí me desanimou legal.

Um dia dou uma nova chance, dessa vez pra fechar.
E fechou Dragon Quest XI? já que tem o pós "final"