Start Select Fórum
[Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado (/showthread.php?tid=67547)



RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nash - 09-05-2016

DrPeri escreveu: (09-05-2016, 10:18 PM)PC é a nova casa da minha franquia favorita. Quem diria? Lol

No entanto, devemos fazer ressalvas... os únicos jogos que realmente valem a pena jogar no Steam são o III, IV (embora ambos tenham sofrido algumas alterações, principalmente na dificuldade tornando o jogo mais fácil)e do VII pra frente.

As versões de Final Fantasy V e VI no Steam são uma vergonha total. É basicamente o jogo do celular. Não merecem vender pra Square deixar de ser besta.

EDIT: Vou comprar essa versão do Final Fantasy X|X-2 mesmo tendo no PS4. Sendo que só platinei o X. Acho que farei 100% X-2 agora.

Até hoje não entendo o que custava colocar um classic mode. Nojo total esse "remake" bosta.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Vilela - 09-05-2016

DrPeri escreveu: (09-05-2016, 10:18 PM)PC é a nova casa da minha franquia favorita. Quem diria? Lol

No entanto, devemos fazer ressalvas... os únicos jogos que realmente valem a pena jogar no Steam são o III, IV (embora ambos tenham sofrido algumas alterações, principalmente na dificuldade tornando o jogo mais fácil)e do VII pra frente.

As versões de Final Fantasy V e VI no Steam são uma vergonha total. É basicamente o jogo do celular. Não merecem vender pra Square deixar de ser besta.

EDIT: Vou comprar essa versão do Final Fantasy X|X-2 mesmo tendo no PS4. Sendo que só platinei o X. Acho que farei 100% X-2 agora.

pq?


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - DrPeri - 09-05-2016

Nash escreveu: (09-05-2016, 10:22 PM)Até hoje não entendo o que custava colocar um classic mode. Nojo total esse "remake" bosta.
Pior que em termos de conteúdo e dificuldade essa versão é boa! o que fode são os gráficos mesmo. Mas parece que já estão trabalhando em um mod disso. Na comunidade Final FAntasy Modding no steam tem um projeto em andamento.

Além do mais, tem isso aqui: http://www.pcgamer.com/the-secret-that-makes-final-fantasy-vi-pc-perfect-for-modding/. Parece que os sprites originais estão no arquivo do jogo :D

EDIT: as versões de Final Fantasy III e IV também são de celular... mas são melhores e jogáveis. Eu, particularmente, gosto e recomendo a versão do PSP ou do DS; que chegam a ser melhores que o original.

Vilela escreveu: (09-05-2016, 10:22 PM)pq?
Bom, sou putinha da série e sempre quis concentrar tudo em uma plataforma só... farei isso no PC, já que tenho a possibilidade. Obviamente venderei minha versão do PS4 ^^


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Jack Russel - 09-05-2016

se preocupem não que não vai sair o 15 pra PC não Bobo


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Granja - 09-05-2016

Vilela escreveu: (09-05-2016, 09:41 PM)exatamente, não vende nada

dragon quest então, não deve ter pago nem o port  Facepalm

[Imagem: dsaads.jpg]

Pagou sim. Pelo esforço que a KT faz com essas boxtas, pagou sem dúvidas Emotion


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 10-05-2016

Vilela escreveu: (09-05-2016, 09:05 PM)Só otário vai comprar isso, o emulador de PS2 funciona muito bem

Uma hora PCzista é tudo pirateiro que não compra jogo e fica pegando no Pirate Bay, outra hora PCzista é otário por ficar comprando jogo velho que é só baixar e emular, vai entender.

Maedhros escreveu: (09-05-2016, 09:36 PM)Gordão, isso ai são só vendas do Steam. Loles

Maior parte das vendas de PC vem do Steam, muitos desses jogos nem tem em outras lojas.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 10-05-2016

DrPeri escreveu: (09-05-2016, 10:18 PM)PC é a nova casa da minha franquia favorita. Quem diria? Lol

Calma lá, ainda tem que sair uns 10 ou 15 jogos pra dizer isso, e tem que sair o XV com pouco ou nenhum atraso.

Mas acho que já dá pra dizer que o PC é a segunda casa da franquia, antes eram os consoles e portáteis Nintendo, mas da franquia principal só receberam os primeiros 6, depois do SNES, só ficavam recebendo só spin-off e port/remake dos primeiros 6, PC já tá perto de ter a série principal completa.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 10-05-2016

Seria uma maravilha se portassem o Dirge of Cerberus e Crisis Core pro PC


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Uhtred - 10-05-2016

Rodrigo Rey escreveu: (10-05-2016, 11:08 AM)Seria uma maravilha se portassem o Dirge of Cerberus e Crisis Core pro PC

Pior sistema de batalha que eu já vi na vida e um dos melhores finais (CG).


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 10-05-2016

Uhtred escreveu: (10-05-2016, 11:41 AM)Pior sistema de batalha que eu já vi na vida e um dos melhores finais (CG).

O sistema de roleta pra determinar tudo é escroto mesmo, mas o jogo é fodão... vontade de rejogar


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Aventus - 10-05-2016

Rodrigo Rey escreveu: (10-05-2016, 11:08 AM)Seria uma maravilha se portassem o Dirge of Cerberus e Crisis Core pro PC
Porra, sim!

Queria muito poder jogar Dirge of Cerberus no teclado e mouse. Ouçam esse rapaz, Square.



RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nash - 10-05-2016

DrPeri escreveu: (09-05-2016, 10:30 PM)Pior que em termos de conteúdo e dificuldade essa versão é boa! o que fode são os gráficos mesmo. Mas parece que já estão trabalhando em um mod disso. Na comunidade Final FAntasy Modding no steam tem um projeto em andamento.

Além do mais, tem isso aqui: http://www.pcgamer.com/the-secret-that-makes-final-fantasy-vi-pc-perfect-for-modding/. Parece que os sprites originais estão no arquivo do jogo  :D

EDIT: as versões de Final Fantasy III e IV também são de celular... mas são melhores e jogáveis. Eu, particularmente, gosto e recomendo a versão do PSP ou do DS; que chegam a ser melhores que o original.

Bom, sou putinha da série e sempre quis concentrar tudo em uma plataforma só... farei isso no PC, já que tenho a possibilidade. Obviamente venderei minha versão do PS4 ^^

Bacana, mas pô, mod é sacanagem. Se tiver que fazer qualquer procedimento que seja, melhor baixar do snes ou PS1 logo, sem gastar nada. Tinha que ser oficial.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - DrPeri - 10-05-2016

Nickelodeon escreveu: (10-05-2016, 07:35 AM)Calma lá, ainda tem que sair uns 10 ou 15 jogos pra dizer isso, e tem que sair o XV com pouco ou nenhum atraso.

Mas acho que já dá pra dizer que o PC é a segunda casa da franquia, antes eram os consoles e portáteis Nintendo, mas da franquia principal só receberam os primeiros 6, depois do SNES, só ficavam recebendo só spin-off e port/remake dos primeiros 6, PC já tá perto de ter a série principal completa.
Claro que há margem para melhora, ainda mais se considerarmos toda a franquia incluindo os spin-offs. Mas não tem nenhuma plataforma no mercado com todos os principais e o que chega mais perto disso é PC que até agora tem:

- Final Fantasy IV
- Final Fantasy IV: The After Years
- Final Fantasy V
- Final Fantasy VI
- Final Fantasy VII
- Final Fantasy VIII
- Final Fantasy IX
- Final Fantasy X|X-2
- Final Fantasy XIII
- Final Fantasy XIII-2
- Final Fantasy XIII: Lightning Returns
- Final Fantasy Type-0 HD

Mas como eu disse, o V e o VI nem deveria contar já que suas versões são insustentáveis. O III e IV dá pra encarar, mas dava pra ser melhor... o resto é puro gold, vai na fé que PC é sempre melhor.

Nash escreveu: (10-05-2016, 01:06 PM)Bacana, mas pô, mod é sacanagem. Se tiver que fazer qualquer procedimento que seja, melhor baixar do snes ou PS1 logo, sem gastar nada. Tinha que ser oficial.
Concordo 100%, mas uma vez que não saiu oficial o que podemos fazer é recorrer a mod ou as versões antigas em emulador mesmo. O curioso é o capricho que ela teve pra lançar do VII pra frente, mas cagou violentamente do VI pra trás. Parece até outra empresa. xD


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 10-05-2016

Tem o III também
http://store.steampowered.com/app/239120/

Fora que só fecharam os servidores do XI no PS2, no PC ainda funciona


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - DrPeri - 10-05-2016

Rodrigo Rey escreveu: (10-05-2016, 01:23 PM)Tem o III também
http://store.steampowered.com/app/239120/

Fora que só fecharam os servidores do XI no PS2, no PC ainda funciona
Verdade, havia me esquecido dele.

E adoraria que saíssem os spin-off. Nunca joguei a série Crystal Chronicles e o Crisis Core e adoraria rejogar os Tactics (tanto do PSX como os de DS), além do Dirge of Cerberus, fora que teclado e mouse faria toda a diferença pra esse último.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 10-05-2016

DrPeri escreveu: (10-05-2016, 01:30 PM)Verdade, havia me esquecido dele.

E adoraria que saíssem os spin-off. Nunca joguei a série Crystal Chronicles e o Crisis Core e adoraria rejogar os Tactics (tanto do PSX como os de DS), além do Dirge of Cerberus, fora que teclado e mouse faria toda a diferença pra esse último.

Tactics saiu pro celular recentemente, questão de tempo até ir pro PC


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 10-05-2016

DrPeri escreveu: (10-05-2016, 01:30 PM)Verdade, havia me esquecido dele.

E adoraria que saíssem os spin-off. Nunca joguei a série Crystal Chronicles e o Crisis Core e adoraria rejogar os Tactics (tanto do PSX como os de DS), além do Dirge of Cerberus, fora que teclado e mouse faria toda a diferença pra esse último.

Joguei o Crystal Chronicles do GameCube na época e gostei, mas eu era bem jovem, se jogar hoje talvez não goste.

A idéia do co-op era boa até, é spin-off então não tem problema inventarem co-op numa série focada em single, o problema é precisar de 4 GBAs e 4 cabos de adaptador, é óbvio que eu nunca testei, e pior, no single o Moogle fica levando a proteção contra o Miasma, mas no co-op, alguém tem que levar e isso deve ser chato.

Se a Square quiser, lança uma nova versão pras plataformas recentes com co-op online, mas acho improvável, esse jogo é outro patinho feio da série, símbolo de como na era do PS2 ele levava os principais e a Square-Enix que prometia voltar a dar apoio aos consoles Nintendo após largar eles, vinha com isso.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 10-05-2016

Tem também o Crystal Bearers, mas foi bem rejeitado


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nash - 10-05-2016

Tactics seria ótimo que saísse.

E se sair, por favor façam um tópico exclusivo pra ele só pra encher o saco.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Granja - 10-05-2016

Nash escreveu: (10-05-2016, 02:13 PM)Tactics seria ótimo que saísse.

E se sair, por favor façam um tópico exclusivo pra ele só pra encher o saco.

Emotion

Pessoal fica todo mordidinho.