Start Select Fórum
ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc (/showthread.php?tid=77909)

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Vilela - 07-08-2023

a base instalada de seres humanos na terra não é o suficiente

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Chozo Master - 07-08-2023

Posseidon escreveu: (07-08-2023, 03:30 PM)Xiii, rapaz. Presidente da Square culpou a base do PS5 agora. Mas não tinha sido um ótimo resultado comparado com Final Fantasy VII Remake no PS4? Tô pagando pra ver quando vão admitir que o jogo não atendeu as expectativas mercadológicas (tão quase lá).

''According to Bloomberg (via VGC), this underwhelming financial status was partially due to the underperformance of the new entry to its biggest-hitting franchise — Final Fantasy. Supposedly, Final Fantasy 16 failed to meet the “‎high end of the company’s expectations.”''

''Square Enix CEO Takashi Kiryu placed blame on the slow adoption of the PS5 and called it a “limiting factor.”''

https://psxextreme.com/news/square-enix-shares-drop-amid-final-fantasy-16-failing-to-meet-high-end-expectations/

“limiting factor" que eles mesmo escolheram Lol

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Tiops - 07-08-2023

Posseidon escreveu: (07-08-2023, 03:30 PM)Final Fantasy. Supposedly, Final Fantasy 16 failed to meet the “‎high end of the company’s expectations.”''

Então, é o que tá sendo dito. Vendeu, tá lucrando, atingiu algumas metas, mas foi a expectativa média. Não atingiu um sucesso que eles estavam tentando de atrair um público novo. Ou atraiu um pouco, mas a mudança no estilo deixou os saudosistas chateados e perdeu um pouco do público clássico. E é óbvio que o PS5 é um fator limitador né.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Zero - 07-08-2023

Tiops escreveu: (07-08-2023, 07:11 PM)Então, é o que tá sendo dito. Vendeu, tá lucrando, atingiu algumas metas, mas foi a expectativa média. Não atingiu um sucesso que eles estavam tentando de atrair um público novo. Ou atraiu um pouco, mas a mudança no estilo deixou os saudosistas chateados e perdeu um pouco do público clássico. E é óbvio que o PS5 é um fator limitador né.

Me parece um damage control externo, internamente a chibata deve estar cantando =(

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Tiops - 07-08-2023

Zero escreveu: (07-08-2023, 08:00 PM)Me parece um damage control externo, internamente a chibata deve estar cantando =(

Bom, pode ser. Aí não tem como saber.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Posseidon - 07-08-2023

https://www.youtube.com/watch?v=jmn45fU-dGg

Explicações completas. Não tinha pensado nisso dos FF Pixel Remaster.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Vilela - 08-08-2023

arena xbox

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - SeuMadruga - 08-08-2023

Tiops escreveu: (07-08-2023, 07:11 PM)Então, é o que tá sendo dito. Vendeu, tá lucrando, atingiu algumas metas, mas foi a expectativa média. Não atingiu um sucesso que eles estavam tentando de atrair um público novo. Ou atraiu um pouco, mas a mudança no estilo deixou os saudosistas chateados e perdeu um pouco do público clássico. E é óbvio que o PS5 é um fator limitador né.

A base atual do PS5 está em 40 milhões, então FF16 deve ter sido caro para um caralho com produção, publicação e divulgação, quanto será que eles imaginavam que comprariam o jogo? Pq mesmo Switch com uma base de 129 milhões, são raros jogos que passam de 10 milhões ou apenas alguns dos 20 milhões, tirando casos como Breath, Animal Crossing e MK8 que passaram de 30 milhões.

A Square não tava achando que comprariam o FF16 apenas por rodar na máquina fudida que é?  Crylol

Agora se realmente tiver impactos na produção de "jogos AA", vai ser uma tremenda sacanagem hein  =(

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Chozo Master - 08-08-2023

Achavam que venderia como um AAA cinematic Sony exclusive.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Jack Russel - 08-08-2023

O sonho de Daleste 2 acabou =(

Vou ter que fazer eu mesmo.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Vilela - 09-08-2023

Sony FY 2023 Q1

- 3.3 million units shipped (41.7 million LTD)
- 47.4 million PS+ subs
- 108 million MAU on PSN
- 56.5 million games sold for PS5/PS4, 6.6 million were 1st party titles
- 72% digital ratio in Q1

https://www.gematsu.com/2023/08/ps5-shipments-top-41-7-million

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - SeuMadruga - 09-08-2023

Vilela escreveu: (09-08-2023, 08:27 AM)Sony FY 2023 Q1

- 3.3 million units shipped (41.7 million LTD)
- 47.4 million PS+ subs
- 108 million MAU on PSN
- 56.5 million games sold for PS5/PS4, 6.6 million were 1st party titles
- 72% digital ratio in Q1

https://www.gematsu.com/2023/08/ps5-shipments-top-41-7-million

descurpe a ingorância, mas o que seria esse MAU aí do - 108 million MAU on PSN?  Blush

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Vilela - 09-08-2023

SeuMadruga escreveu: (09-08-2023, 08:35 AM)descurpe a ingorância, mas o que seria esse MAU aí do - 108 million MAU on PSN?  Blush
usuários ativos, monthly active users

no caso da nintendo são users passivos

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Wander - 09-08-2023

Por um lado, se a S-E mudou tanto o jogo a ponto de retirar características fundamentais de um FF, acho bom "forçar" a companhia a voltar atrás. Por outro lado, eu já não curto um FF da série principal desde os bons tempos de FF12, e torcia muito q FFXVI fosse bom.

Wander escreveu: (09-08-2023, 09:40 AM)Por um lado, se a S-E mudou tanto o jogo a ponto de retirar características fundamentais de um FF, acho bom "forçar" a companhia a voltar atrás. Por outro lado, eu já não curto um FF da série principal desde os bons tempos de FF12, e torcia muito q FFXVI fosse bom.
e quem disse que não é bom? Loles

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Tiops - 09-08-2023

Wander escreveu: (09-08-2023, 09:40 AM)Por um lado, se a S-E mudou tanto o jogo a ponto de retirar características fundamentais de um FF, acho bom "forçar" a companhia a voltar atrás. Por outro lado, eu já não curto um FF da série principal desde os bons tempos de FF12, e torcia muito q FFXVI fosse bom.

O jogo é bom. A maioria das pessoas que jogou fala bem, com algumas críticas a mais ou a menos. Você que só dá atenção pro que o Choro Master posta.

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Chozo Master - 09-08-2023

Os maiores defensores do jogo fazendo malabarismos pra defender:

CaioPlayStation
TioPlayStation

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Wander - 09-08-2023

Vilela escreveu: (09-08-2023, 09:43 AM)e quem disse que não é bom?  Loles

Alguns users q tbm jogaram. :)

Tiops escreveu: (09-08-2023, 09:44 AM)O jogo é bom. A maioria das pessoas que jogou fala bem, com algumas críticas a mais ou a menos. Você que só dá atenção pro que o Choro Master posta.

Olha o nível de butthurt com qualquer crítica Loles

Não, eu não dou atenção pro q o Chozo posta, mas levo em consideração, por exemplo, um post do Dehumanizer estes dias explicando diversos pontos negativos do jogo e q não vi ninguém comentar nem refutar. 

E outra coisa, acho um tanto errado achar q a fanbase antiga precisa ser ignorada em nome da inovação. É válido sim querer q um jogo da série seja JRPG, q tenha dano elemental, etc.

Wander escreveu: (09-08-2023, 10:45 AM)Alguns users q tbm jogaram. :)

Olha o nível de butthurt com qualquer crítica Loles

Não, eu não dou atenção pro q o Chozo posta, mas levo em consideração, por exemplo, um post do Dehumanizer estes dias explicando diversos pontos negativos do jogo e q não vi ninguém comentar nem refutar. 

E outra coisa, acho um tanto errado achar q a fanbase antiga precisa ser ignorada em nome da inovação. É válido sim querer q um jogo da série seja JRPG, q tenha dano elemental, etc.
dehumanizer mil grau é parãmetro agora, era só o que faltava

RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - Jack Russel - 09-08-2023

Wander escreveu: (09-08-2023, 10:45 AM)Olha o nível de butthurt com qualquer crítica Loles
Não sei se você sabe, mas parece que ele faz parte de um culto ao Yoshi P(sim, é verdade)...

Não conta pra ninguém que eu te contei.