Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 13-05-2024

Posseidon escreveu: (13-05-2024, 08:40 PM)Rebirth estou pagando pra ver quando caduca o contrato.  Bye1

Outra coisa, nesse momento financeiro apertado e difícil da Square Enix, ela vai portar tudo, mas tudo mesmo. Os ports de tudo que já existe. Aí depois ela lucra com os jogos de ''qualidade'' (como ela mesma disse) sendo lançados em todas as plataformas.

O último jogo de contrato deve ser Final Fantasy Remake parte 3.

E Final Fantasy IX Remake pode ter indo pra cumba mesmo.  Afe
Parte 3 do VII meio que confirmaram pra 2027, pros 30 anos do jogo

Então até lá eles tem que anunciar algo grande pra sair nos próximos 2 anos (talvez KH4?) e tapar o resto do buraco com BONS remasters dessa vez (já que vão cortar as asas das produções menores, exceto as de renome como o DQ3), e espero que ponham Valkyrie Profile 2 nessa conta pra provar que o Elysium foi um erro.

Até o momento somente o remake de Front Mission 3 tá no forno

Wander escreveu: (13-05-2024, 08:43 PM)Vou dar um palpite sem conhecimento de causa, mas acho q o nível técnico dos jogos da S-E é maior q da Falcom.
Ah, mas isso a gente já sabe Baby

Com toda a minha sinceridade, tirando gráfico e certos elementos de gameplay (o de FFVII Remake é baum demais), a Falcom supera em todo o resto com folga.

Quase virando um acionista da empresa no fórum, do meu top 5 JRPG, 4 são Trails Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 13-05-2024

Light Blade escreveu: (13-05-2024, 09:03 PM)Parte 3 do VII meio que confirmaram pra 2027, pros 30 anos do jogo

Então até lá eles tem que anunciar algo grande pra sair nos próximos 2 anos (talvez KH4?) e tapar o resto do buraco com BONS remasters dessa vez (já que vão cortar as asas das produções menores, exceto as de renome como o DQ3), e espero que ponham Valkyrie Profile 2 nessa conta pra provar que o Elysium foi um erro.

Até o momento somente o remake de Front Mission 3 tá no forno

Ah, mas isso a gente já sabe Baby

Com toda a minha sinceridade, tirando gráfico e certos elementos de gameplay (o de FFVII Remake é baum demais), a Falcom supera em todo o resto com folga.

Quase virando um acionista da empresa no fórum, do meu top 5 JRPG, 4 são Trails Emotion

Esse negócio de lançar só títulos de qualidade, mas maiores vai ser um tiro no pé. Pessoal não vai comprar. Não tão comprando nem Final Fantasy. E os custos vão aumentar demais.

Por isso que tem que lançar em todas plataformas. E se o Switch 2 continuar vendendo bem igual seu antecessor deve ajudar muito a Square Enix. Jogos como Trials of Mana venderam bem mais no Switch. O Japão é bem forte com a Square Enix no Switch.

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 13-05-2024

Light Blade escreveu: (13-05-2024, 07:40 PM)Mano, quero pegar FFVII, mas por 180 com 50% de desconto é inviável  Emotion

Passou e muito da hora de adotarem a política da Namco e da Capcom, já dá pra encontrar o Tales of Arise (quase 2 anos mais novo que FFVII) por 80 mangos

A Sega é 8 ou 80 nas promos, nos Yakuza geralmente são bem generosos Lol E ainda tem Sakura Wars e os Valkyria numa faixa de preço boa.
A Sega é careira só com Sonic e Persona (esse pelo menos chega no Pass), capaz do Yakuza Infinite ficar mais barato que Sonic Origins Loles

Antes todos os Sonics chegavam na Plus, aí depois daqueles reajustes que fizeram jogos de 10 anos atrás custarem 100 reais, ela passou a praticar isso de não oferecer mais em serviço, joguete de qualidade duvidosa full price (emulações e Superstars) e quase nada de desconto

Nem o Colors dá vontade de pegar com o preço atual Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 14-05-2024

É, desde aquela época a Square Enix já visava o Switch 2.  Bigode2

Switch 2 com Final Fantasy VII Remake Intergrade (mais algum outro nome no subtítulo), The Legend of Zelda: Breath of the Wild Remaster, Metroid Prime 4, Pokémon Legends Z-A e outro Mario como títulos de lançamento.

Bela lineup de lançamento.  ^_^

https://www.youtube.com/watch?v=Tl30vfQKK2Q

----

Claro que Final Fantasy VII Remake deve aterrissar uns bons meses antes no Xbox Series.

RE: Central dos JRPGs XIV - Meio Kilo - 14-05-2024

RE: Central dos JRPGs XIV - Undying - 14-05-2024

Comecei 13 sentinels, a historia tá bem interessante nesse começo e até gostei do sistema de batalha, mas acho que deveriam ter caprichado mais nas batalhas

A trilha sonora tb é bem legal

RE: Central dos JRPGs XIV - Titan - 14-05-2024

Undying escreveu: (14-05-2024, 11:16 AM)Comecei 13 sentinels, a historia tá bem interessante nesse começo e até gostei do sistema de batalha, mas acho que deveriam ter caprichado mais nas batalhas

A trilha sonora tb é bem legal

A história do jogo parece excelente, mas a parte das batalhas me broxa demais.
Parece valer a pena Youtubar esse aí.

abraços e paz™

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 14-05-2024

Mas as batalhas são ruins por serem básicas ou desbalanceadas?

Titan escreveu: (14-05-2024, 11:33 AM)A história do jogo parece excelente, mas a parte das batalhas me broxa demais.
Parece valer a pena Youtubar esse aí.

abraços e paz™

A primeira vista me parece que as batalhas foram algo que foi pensado depois pro jogo, me parece que eles fizeram uma visual novel e depois pensaram "precisa de algo mais aqui que tal um pouco de srpg?"

Rodrigo Rey escreveu: (14-05-2024, 11:43 AM)Mas as batalhas são ruins por serem básicas ou desbalanceadas?

O pouco que joguei elas não aprece ser ruins, mas sim parece ser bem básico, principalmente na parte visual, o jogo é lindão com a arte da vanillaware mas as batalhas são cenários 3d básicos com ícones indicando onde os personagens e inimigos estão e efeitos de luzes para ataques e movimento

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 14-05-2024

Qual a data que tá marcada a jogatina mesmo?

Tô embalado aqui no Soul Hackers 1. Acho que passei da metade.

Bom jogo.

SMT é underrated demais. Top 3 das minha séries favoritas, top 1 de JRPG, seguido por Xenoblade.

Fizeram mod para mudar as gírias desnecessárias da localização do jogo

RE: Central dos JRPGs XIV - Imigrante Italiano - 14-05-2024

Undying escreveu: (14-05-2024, 12:23 PM)Fizeram mod para mudar as gírias desnecessárias da localização do jogo
[tw]https://twitter.com/Mangalawyer/status/1790381621679415319[/tw

Esses tipos de """gírias""" é uma das coisas que me atrai pro PC cada vez mais, não ironicamente.

Já baixei e instalarei assim que pegar o jogo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-05-2024

bruNo escreveu: (14-05-2024, 12:10 PM)Qual a data que tá marcada a jogatina mesmo?

Bom jogo.

SMT é underrated demais. Top 3 das minha séries favoritas, top 1 de JRPG, seguido por Xenoblade.
Dia 20

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 14-05-2024

RE: Central dos JRPGs XIV - Gbraga - 14-05-2024

Undying escreveu: (14-05-2024, 12:23 PM)Fizeram mod para mudar as gírias desnecessárias da localização do jogo
Rapai, como detesto esse tipo de coisa. Crylol

Deus abençoe o PC, que deixa dibrar até a falta de suporte ao idioma original se a empresa não inclui.

RE: Central dos JRPGs XIV - Gbraga - 14-05-2024

[Imagem: 2APe8Pk.png]

?????????????????? WHY?

LOPES

RE: Central dos JRPGs XIV - Meio Kilo - 14-05-2024

bruNo escreveu: (14-05-2024, 12:10 PM)Qual a data que tá marcada a jogatina mesmo?

Bom jogo.

eu achei esse aí dos mais fracos da série

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-05-2024

Essa do Eiyuden Lol Tem que dar um puxão de orelha dos devs pra consertar isso em um update

Anyway, vou dar OUTRA pausa no Tactics Ogre... Abriu um monte de side e quero fazer tudo, mas em outro momento... A jogatina de Live a Live vai começar semana que vem, então a hora foi oportuna.

E comecei o Atelier Shaille. Depois de uns 10 anos finalmente consegui começar um Atelier novo Emotion

RE: Central dos JRPGs XIV - Maedhros - 14-05-2024

Light Blade escreveu: (14-05-2024, 06:32 PM)E comecei o Atelier Shaille. Depois de uns 10 anos finalmente consegui começar um Atelier novo Emotion

Hora de se preocupar com o andamento da party.

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 14-05-2024

Meio Kilo escreveu: (14-05-2024, 06:31 PM)eu achei esse aí dos mais fracos da série

E é. Ainda assim é acima da média.