Start Select Fórum
Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 (/showthread.php?tid=70984)

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Devil - 08-10-2021

Aparentemente o jogo tá levemente mais bonito em Handlheld no Ryujinx Hum

[Imagem: xiy4csu4s5s71.png]

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Nash - 08-10-2021

Na verdade o ryujinx precisa melhorar a forma de fazer o downscale. Notei isso também, se vc colocar em 2x fica com menos serrilha do que em 3x ou 4x.
Quem já viu vídeo 4k no Youtube por exemplo, em tela de menor resolução e sem usar tela cheia, já deve ter visto que fica cheio de shimmering também, imagino que seja a mesma coisa.

Roda muito bem no Egg NS, heim!?

Acho que vou pegar um GameSir X2 para emuladores e Xcloud.

Testei o Metroid na última versão do Yuzu. Os vídeos e cutscenes rodam de boa já e está bem suave, mais que no Ryujinx que ainda dá mais travadinhas, mesmo baixando o shader cache.

Agora que o truque de jogar em modo portátil fica realmente bem melhor aqui e vendo o vídeo da DF faz todo sentido.

720p x 2 é 1440p, que é a resolução do meu monitor e vezes 4 dá 5K, que é 4 monitores de 1440p exatos.
Em modo docked já seria 900p ou 2x isso daria 1800p e etc, sei que não escala bem aqui e fica cheio de serra, mesmo em resolução maior que no modo portátil.
Se tivesse um TAA imagino que isso não faria muita diferença, mas como não tem AA, muda tudo.

Em 5k fica excelente.

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Rodrigo Rey - 08-10-2021

O truque do portátil vale pro Yuzu também?

O dia que tiver escala de resolução pode ser que sim, mas por enquanto é melhor rodar nos 900p mesmo.

De qualquer forma isso depende da resolução do monitor. Como o seu deve ser 1080p, tanto 720p quanto 900p não são multiplos de 1080p, então em tese nenhum dos dois vai ser ideal, mas vai saber como vão implementar escala de resolução do no Yuzu, de repente dê para usar resoluções personalizadas sem problemas, daí é só colocar em 1080p mesmo ou 4k. No Ryujinx isso também dá, mas tem uma chance muito grande de dar problema.

Agora que desliguei o nicehash, parou de dar travadinhas.  Guess
Está rodando como jogo nativo no Ryujinx, muito bom mesmo. E fica muito mais bonito em HD.
Até agora ótimo jogo.

EDIT: Estou totalmente surpreso com as últimas versões do Ryujinx. Coloquei o XC2, baixei os shaders e praticamente cravou nos 30fps e 4x a escala de resolução. Está praticamente liso e 1000x melhor do que o original.
Vamos ver Astral Chain.

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Maedhros - 08-10-2021

O jogo fica lindão com resolução maior.

O sanduba é um atraso de vida mesmo. Crylol

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Kadaj - 08-10-2021

Maedhros escreveu: (08-10-2021, 07:48 PM)O jogo fica lindão com resolução maior.

O sanduba é um atraso de vida mesmo.  Crylol

Bom, é um portátil. Não dá pra fazer milagre com um videogame daquele tamanho.

O lance é que a Nintendo está lançando Metroid com hardware "novo", que poderia muito bem ter uma revisão de chip.

Anyway, testei o Astral Chain e a primeira cutscene por alguma razão mal atinge 20 fps, depois o jogo praticamente crava nos 30, só uns stutters aqui e ali apesar de ter baixado os shaders.
Está bem jogável e muito melhor do que antigamente, mas é o jogo mais pesado de emular no Ryujinx que eu vi até agora.

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Amilima - 08-10-2021

Vou ter que jogar esse Metroid no emulador. Parece muito bom pra deixar passar.

Alguém tem tips pra configurar?

Nash escreveu: (08-10-2021, 02:57 PM)

Roda muito bem no Egg NS, heim!?

Acho que vou pegar um GameSir X2 para emuladores e Xcloud.

Caralho, nem sabia que tinha emulador de Switch pra Android, e rodando bem desse jeito ainda  Chocado

Que absurdo, vou até baixar aqui pra testar.

Nash escreveu: (08-10-2021, 04:28 PM)Testei o Metroid na última versão do Yuzu. Os vídeos e cutscenes rodam de boa já e está bem suave, mais que no Ryujinx que ainda dá mais travadinhas, mesmo baixando o shader cache.

Agora que o truque de jogar em modo portátil fica realmente bem melhor aqui e vendo o vídeo da DF faz todo sentido.

720p x 2 é 1440p, que é a resolução do meu monitor e vezes 4 dá 5K, que é 4 monitores de 1440p exatos.
Em modo docked já seria 900p ou 2x isso daria 1800p e etc, sei que não escala bem aqui e fica cheio de serra, mesmo em resolução maior que no modo portátil.
Se tivesse um TAA imagino que isso não faria muita diferença, mas como não tem AA, muda tudo.

Em 5k fica excelente.

Eu achei o jogo tão borrado na resolução nativa que mesmo caindo pra baixo de 60 eu tô preferindo em 2x mesmo Crylol

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Rodrigo Rey - 08-10-2021

Já acho absurdo emular day one um console atual, imagina num celular Loles

Estranho, aqui tem muita sobra, dá para rodar bem acima dos 100fps se eu quiser, mas historicamente AMD tem problema com opengl no Windows, deve ser isso. De qualquer forma baixou o Emusak?

Quanto ao emulador de Switch para Android, ele está atrelado à compra desse joystick. Na verdade é um port do Yuzu feito por esses chinas que vendem o controle.

RE: Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3 - Z80a - 08-10-2021

Sim, se tem AMD, é bom fazer uma instalaçãozinha basica de linux pra rodar emu que usa OpenGL.
Wubiuefi permite instalar o linux num arquivo na sua maquina ao invés de reparticionar etc etc etc..
É meio lixo usar o linux como "sistema principal" com wubi, mas só pra rodar joguinho já presta.

Amilima escreveu: (08-10-2021, 09:34 PM)Vou ter que jogar esse Metroid no emulador. Parece muito bom pra deixar passar.

Alguém tem tips pra configurar?

Estou configurando jogo a jogo, mas tanto o Ryujinx quanto o Yuzu não tem muito o que fazer. No Ryujinx eu expandi a ram para 6GB, liguei o ignore missing services, anisotropic no auto, multithread ligado e é isso.
Recomendo baixar o Emusak para pegar as keys e o firmware do Switch, além dos shaders.
Aí coloca na resolução que seu PC consegue rodar e um abraço.

Yuzu coloquei em Vulkan, mas tem jogo que dá memory leak, então sei lá.

Rodrigo Rey escreveu: (08-10-2021, 09:40 PM)Já acho absurdo emular day one um console atual, imagina num celular Loles

E os fãs já fizeram uma tradução BR pro jogo todo antes mesmo de lançar Lol

Nash escreveu: (08-10-2021, 09:43 PM)Estranho, aqui tem muita sobra, dá para rodar bem acima dos 100fps se eu quiser, mas historicamente AMD tem problema com opengl no Windows, deve ser isso. De qualquer forma baixou o Emusak?

Quanto ao emulador de Switch para Android, ele está atrelado à compra desse joystick. Na verdade é um port do Yuzu feito por esses chinas que vendem o controle.

Deve ser por ter placa AMD então Crylol

Baixei o Emusak sim, não notei grandes melhoras.

E então o emulador só funciona se tiver o joystick junto? Chinas safados.

Devil escreveu: (08-10-2021, 09:50 PM)E os fãs já fizeram uma tradução BR pro jogo todo antes mesmo de lançar Lol

Deve ser por ter placa AMD então Crylol

Baixei o Emusak sim, não notei grandes melhoras.

E então o emulador só funciona se tiver o joystick junto? Chinas safados.
Então, sem querer ser um pinguim chato, mas você devia fazer uma instalaçãozinha de linux secundaria ai pra se aproveitar dos frutos de um driver de OpenGL decente :3
Já tentou rolar o citra ai?

Z80a escreveu: (08-10-2021, 09:53 PM)Então, sem querer ser um pinguim chato, mas você devia fazer uma instalaçãozinha de linux secundaria ai pra se aproveitar dos frutos de um driver de OpenGL decente :3
Já tentou rolar o citra ai?

Se eu for emular mais coisas em Open GL é algo a se considerar, se for simples de fazer, rs.

Metroid é o primeiro jogo que eu emulo com intenção de zerar desde Zelda BotW Lol

Testei o Citra uns meses atrás pra emular o Metroid Samus Returns, tinha placa Nvidia na época, e rodou marromenos, acabei testando no celular e achei a experiência mais agradável.

Devil escreveu: (08-10-2021, 10:01 PM)Se eu for emular mais coisas em Open GL é algo a se considerar, se for simples de fazer, rs.

Metroid é o primeiro jogo que eu emulo com intenção de zerar desde Zelda BotW Lol

Testei o Citra uns meses atrás pra emular o Metroid Samus Returns, tinha placa Nvidia na época, e rodou marromenos, acabei testando no celular e achei a experiência mais agradável.
Com o wubiuefi (em teoria) é só rodar um programinha que baixa e monta a HD virtual etc..
Mas deve ser mais enrolado se seu Windows estiver instalado como uefi ao invés de mbr