Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 29-05-2024

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 10:42 PM)Tu tem a equipe ideal, Rey? Sabendo que eu não tenho a a melhor espada do cara do Japão. O Lutador eu aprendi tudo.
A menina da China é muito rápida, e como upei só ela naquela história, ficou bem tanque e apelona, com golpes massivos, basicamente ela decidiu a luta final

O cara do futuro próximo tem vantagem de se curar quase por completo sem depender de itens, além de uns golpes de área verticais e horizontais que ajudam a limpar a tela, mas ele não tem nenhum golpe massivo, é um bom suporte

O cavernoso é um tanque, o golpe mais apelão dele que era um 7-hit não funcionou no final boss, mas no capítulo final ele foi bem essencial

Tem um golpe de fenix do samurai que é excelente, limpava a tela com isso boa parte das vezes com grande distância dos inimigos, o outro golpe massivo tem que ser literalmente no quadrado ao lado, já que ele se move várias vezes na horizontal

Equilibra chars que são muito fortes tanto em ataques de área quando concentrado em um inimigo só, isso vai fazer a diferença no fim

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 29-05-2024

Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2024, 10:50 PM)A menina da China é muito rápida, e como upei só ela naquela história, ficou bem tanque e apelona, com golpes massivos, basicamente ela decidiu a luta final

O cara do futuro próximo tem vantagem de se curar quase por completo sem depender de itens, além de uns golpes de área verticais e horizontais que ajudam a limpar a tela, mas ele não tem nenhum golpe massivo, é um bom suporte

O cavernoso é um tanque, o golpe mais apelão dele que era um 7-hit não funcionou no final boss, mas no capítulo final ele foi bem essencial

Tem um golpe de fenix do samurai que é excelente, limpava a tela com isso boa parte das vezes com grande distância dos inimigos, o outro golpe massivo tem que ser literalmente no quadrado ao lado, já que ele se move várias vezes na horizontal

Equilibra chars que são muito fortes tanto em ataques de área quando concentrado em um inimigo só, isso vai fazer a diferença no fim

Não tenho a moça da China. Então vou substitui-la pelo Robô. De resto vou pegar esses outros chars mencionados.

Muito obrigado.

Mas tipo, não sei qual o potencial máximo dos outros, então acho que qualquer equipe que escolher vai se dar bem, desde que tenha tido alguma afinidade com eles... de repente o do presente ao ganhar levels consiga habilidades apelonas

Vai descrevendo sua progressão

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 29-05-2024

Usando cupom de 10% em psn card da hype + 30% de desconto de upgrade da psn da promoção da sonya, ficou 30 reais o upgrade, subi só para jogar todos os of mana que ela limitou nesse tier

Peguei esses outros aqui em promoção, avaliem:

[Imagem: ul5buXI.jpeg]

Aproveita pra jogar os Star Ocean que ficaram só na Deluxe

Celceta eu baixei há umas semanas pra começar em algum momento, de preferência até julho... de repente te acompanho quando começar

Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2024, 10:59 PM)Mas tipo, não sei qual o potencial máximo dos outros, então acho que qualquer equipe que escolher vai se dar bem, desde que tenha tido alguma afinidade com eles... de repente o do presente ao ganhar levels consiga habilidades apelonas

Vai descrevendo sua progressão

Só de ter o melhor (Robô), o Healer (Futuro Próximo) já tá ótimo. Talvez eu troque o cara da Caverna pelo Lutador.

Vlw.

A party é de 3, né?

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 11:04 PM)Só de ter o melhor (Robô), o Healer (Futuro Próximo) já tá ótimo. Talvez eu troque o cara da Caverna pelo Lutador.

Vlw.

A party é de 3, né?
4

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 29-05-2024

Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2024, 10:39 PM)Vai dar um boost pra fechar no feriado?
Acho que amanhã mesmo fecho... Não deve levar mais que duas horas

Pro Posseidon: Só pode levar 2 chars
EDIT: LOPES, onde achou os outros 2?

Pô, 2, 3 ou 4?

Se for 2 eu levo o Healer e o Robô.

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 11:10 PM)Pô, 2, 3 ou 4?

Se for 2 eu levo o Healer e o Robô.
Eu fui pro final boss com apenas 2 chars pois o jogo me indicou apenas um no mapa Lol

Agora tô curioso

Light Blade escreveu: (29-05-2024, 11:08 PM)Acho que amanhã mesmo fecho... Não deve levar mais que duas horas

Pro Posseidon: Só pode levar 2 chars
EDIT: LOPES, onde achou os outros 2?
Perguntou pra mim?

O da caverna achei numa rota abaixo do rio que tem várias plantas com itens coletáveis

No vilarejo do leste tem o do near future dormindo no banco igual o começo dele

A chinesa foi no túmulo, no topo da montanha de gelo, mas lá é objetivo principal, impossível não ir lá

Achei o do velho oeste ao lado da casa daquele guerreiro veterano na área de gelo, mas ele saiu correndo e não soube pra onde foi, e como eu não pretendia ter ele na party, não procurei

Light Blade escreveu: (29-05-2024, 11:13 PM)Eu fui pro final boss com apenas 2 chars pois o jogo me indicou apenas um no mapa Lol

Agora tô curioso
Esse jogo é exploração, não achei que você Sejaria de ir só onde o ponto manda (Assov), capaz de nem ter ido pras trials que tem as super armas

Desse jeito é impossível terminar mesmo, só de chegar no final boss foi um feito

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 29-05-2024

São 4 personagens na party, então é o líder + 3 personagens

Me lavando de ser o noob do tópico no FFX Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 29-05-2024

Light Blade escreveu: (29-05-2024, 11:13 PM)Eu fui pro final boss com apenas 2 chars pois o jogo me indicou apenas um no mapa Lol

Agora tô curioso

Caralho Loles

Foi que nem tu começar Breath of the Wild e ir direto no Ganon

Tu venceu, aliás? Já me perdi nos posts aqui no tópico

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 29-05-2024

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 09:12 PM)Por isso mesmo que eu estou perguntando pro Kotonete. Ele está jogando a versão SNES nessa jogatina.

No Remake de Super Mario RPG eles mantiveram o HP dos inimigos (isso deu até uns probleminhas que não vale citar ao caso agora).

E no caso dos marcadores, pode até não ter. Mas não tem TAAAANTAS áreas assim pra ficar preso por um tempo colossal.

Pelo menos no Remake é tudo patético de fácil.

Terminei a China, gostei muito do capítulo.

Falta o Japão e o que quer que venha depois.

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 10:14 PM)Mas é vero o Robô? Vou escolher ele então.

Sobre o Baten Kaitos, acho que só eu joguei no Switch. Ou o bruNo, não me lembro bem, mas a ampla maioria foi de GC. Mas saibam que o meu irmão ri de vocês com gosto, ele nunca entendeu a dificuldade com o Origins de vocês (ele joga melhor que eu inclusive).

Eu joguei o do Switch, mas eu já tinha zerado ele no GC.

Eu tmb rio deles Emo

Kotonete escreveu: (29-05-2024, 11:20 PM)Caralho Loles

Foi que nem tu começar Breath of the Wild e ir direto no Ganon

Tu venceu, aliás? Já me perdi nos posts aqui no tópico
Nope, e ainda fui penalizado no auto save, além de levar bad ending na lata Lol

Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2024, 11:14 PM)Perguntou pra mim?

O da caverna achei numa rota abaixo do rio que tem várias plantas com itens coletáveis

No vilarejo do leste tem o do near future dormindo no banco igual o começo dele

A chinesa foi no túmulo, no topo da montanha de gelo, mas lá é objetivo principal, impossível não ir lá

Achei o do velho oeste ao lado da casa daquele guerreiro veterano na área de gelo, mas ele saiu correndo e não soube pra onde foi, e como eu não pretendia ter ele na party, não procurei

Esse jogo é exploração, não achei que você Sejaria de ir só onde o ponto manda (Assov), capaz de nem ter ido pras trials que tem as super armas

Desse jeito é impossível terminar mesmo, só de chegar no final boss foi um feito
Fui 100% onde o mapa indica, não tô a fim de perder tempo Lol Ainda mais que o jogo tem o risco de crashar o emulador a qualquer momento (tive que fazer uma alta gambiarra pra funcionar), então não podia perder um segundo pra explorar

E valeu pela dica, vou atrás deles

Joguei Alone in the Dark correndo no PS1 porque o CD falhava toda hora até parar de carregar o cenário seguinte Crylol

E mais recentemente Yakuza Like a Dragon eu tive que repetir a mesma dungeon mais de 5x porque o jogo crashava e o save dele era manual, quase desisti de fechar ele de tão puto que fiquei

bruNo escreveu: (29-05-2024, 11:27 PM)Pelo menos no Remake é tudo patético de fácil.

Terminei a China, gostei muito do capítulo.

Falta o Japão e o que quer que venha depois.

Eu joguei o do Switch, mas eu já tinha zerado ele no GC.

Eu tmb rio deles  Emo

Todos rimos. Ainda é inexplicável tanta dificuldade. Emo

Light Blade escreveu: (29-05-2024, 11:31 PM)Nope, e ainda fui penalizado no auto save, além de levar bad ending na lata Lol

Fui 100% onde o mapa indica, não tô a fim de perder tempo Lol Ainda mais que o jogo tem o risco de crashar o emulador a qualquer momento (tive que fazer uma alta gambiarra pra funcionar), então não podia perder um segundo pra explorar

E valeu pela dica, vou atrás deles

Corre que tu tá na reta final. Logo, logo tá nos créditos.

Posseidon escreveu: (29-05-2024, 11:35 PM)Corre que tu tá na reta final. Logo, logo tá nos créditos.
Já vi os créditos, mas não do jeito que eu queria Baby

Persona 4 vi os créditos quando fui embora sem descobrir o plot Bigode

Depois voltei o save e completei com o true ending