![]() |
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
|
- play more - 05-08-2015 Viana escreveu: Serio? você que é feliz então! Fui praticamente obrigado a montar um PC para jogar os multis. Caso contrario dificilmente eu jogaria. Fico com aquela sensação de estar perdendo algo. É muito questão de costume. Eu cresci jogando em consoles (único console "main" pré-gen HD que eu não tive foi Xbox OG) e até montar um PC que rodava jogos demorou então jogar numa cadeira de PC não me agrada em nada... Tanto é que os jogos retro que eu jogo é tudo através de emuladores no PS2. - Germano - 05-08-2015 Como voce carrega os emuladores no PS2? Open PS2 loader? Ou seria dono de um daqueles PS2 tijolo com HD? Faz tempo que testei emuladores em consoles da ultima vez, no Wii e no PS2. No PS2 foi com um daqueles DVDs com coletâneas que se compra em camelô, que vinha as roms e um emulador ![]() Eu ja usei o Open PS2 Loader no meu PS2 Slim para carregar jogos de PS2 via HD USB e compartilhamento de rede, mas ai nao tem nada a ver com emulação é so uma forma de carregar os jogos da propria plataforma. Porém imagino que para carregar homebrews e portanto emuladores seria usando mais ou menos o mesmo recurso. Exatamente pelo desempenho que uso emulação primariamente no PC e tambem nas plataformas moveis - nas quais confesso que me surpreendi com o desempenho, ficando acima dos consoles que citei ter usado para emulação. O que provavelmente é ate esperado se pensarmos que o PS2 data de muito antes dos smartphones se não me engano. - Richter - 05-08-2015 play more escreveu: É muito questão de costume. Eu cresci jogando em consoles (único console "main" pré-gen HD que eu não tive foi Xbox OG) e até montar um PC que rodava jogos demorou então jogar numa cadeira de PC não me agrada em nada... Tanto é que os jogos retro que eu jogo é tudo através de emuladores no PS2. Eu também Play. Cresci jogando nos consoles. Um jogo ou outro eu jogava no PC, como a serie Alone in the Dark que gosto muito. Lutei para não ter que comprar um PC top para jogos a geração passada inteira. Mas depois que vi a possibilidade de deixar o PC no movel da sala, junto com os consoles, ligado na mesma TV e ainda usar o controle do PS4 para jogar nele, (nativamente). Ai foi a glória!! Ter a melhor versão dos multis e ainda jogar da mesma forma que um console. - play more - 05-08-2015 Germano escreveu: Como voce carrega os emuladores no PS2? Open PS2 loader? Ou seria dono de um daqueles PS2 tijolo com HD? O meu é Slim, eu tenho um DVD aqui com todos os emuladores de console até o Snes com ROMs e outro com todos os emuladores (Megapack BR), só o emulador de GBA que eu precisei rodar por pen drive por não ter versão DVD (e ser um port direto do de PSP). A emulação pelo menos no Genesis tá muito boa, Snes é que é meio difícil mas tem vários jogos que rodam 100%. Fechei até os três DKC nesse esquema muito tempo atrás e só no DKC3 no mapa tinha queda de frames. E o dia que eu tentei rodar jogos de PS2 por pen drive o PS2 travou de um jeito que nem tirando o console da tomada ele voltou... Tive que esperar 10 minutos pro console voltar a funcionar ai nem tentei mais ![]() Viana escreveu: Eu também Play. Cresci jogando nos consoles. Um jogo ou outro eu jogava no PC, como a serie Alone in the Dark que gosto muito. Ligar o PC na TV e usar como console é vida! Eu infelizmente nunca dei sorte pra ligar o PC na TV (ligar nas de tubo é chato e a Led minha VGA era mini HDMI e quando eu comprei o cabo perdi a TV ![]() Jogar Mario 64 em FullHD numa Led de '40+ deve ficar muito lindo ![]() E eu acho que vai muito também que eu sempre tive vários consoles e minhas preferencias sempre era pelos mais fracos (Genesis eu preferia ao invés do Snes, tive Saturn que era um horror comparado ao N64/PSX) então a parte visual acaba pesando menos... - Germano - 05-08-2015 Seu PS2 e desbloqueado com algum dos clones do chip Matrix? Pelo que eu lembro e requisito para rodar o Open PS2 Loader - não estou certo se foi o software que usou na sua tentativa. O meu slim, com esse software, fucniona bem para carregar os jogos por pendrive, hd externo mesmo sem fonte, e compartilhamento de rede. Acabo preferindo o ultimo metodo ja que alem de parecer ter melhor desempenho não preciso me preocupar com os arquivos ficarem fragmentados como vira e mexe acontecia no pendrive e no HD. - play more - 05-08-2015 Germano escreveu: Seu PS2 e desbloqueado com algum dos clones do chip Matrix? Pelo que eu lembro e requisito para rodar o Open PS2 Loader - não estou certo se foi o software que usou na sua tentativa. O meu é pirata sim mas nem acho que seja por isso... Ou o chip está mal instalado ou o PS2 veio com problema. Quando comprei o videogame esquentava muito e travava os jogos, eu achando que era pelo calor que fazia em 2007 eu meti um cooler nele daqueles USB e nunca mais tinha dado problema em rodar os jogos em disco. Anos depois eu fui tentar rodar pela USB um jogo e logo na abertura ele travou numa tela verde que não saia nem tirando o videogame da tomada ou desabilitando o chip... Voltou ao normal com o tempo mas se eu reseto muito o videogame seguidamente volta esses paus. - Germano - 06-08-2015 Com um PS2 temperamental como esse ai, eu passava logo meus emuladores para o PC, e ja incluia um emulador de PS2. =) Ia perguntar se ja brincou com emulacao nas plataformas mobile, mas se li direito voce postou gostar da tela grande na frente do sofa, entao tendo a presumir que não por esse motivo. - play more - 06-08-2015 Germano escreveu: Com um PS2 temperamental como esse ai, eu passava logo meus emuladores para o PC, e ja incluia um emulador de PS2. =) O veio guerreiro tá aguentando o tranco, inclusive num arrumei ele porque o problema num voltou (e desde que eu não queria usar esquema pra rodar jogos dele por pen drive e/ou resetar ele várias vezes nem volta). E é capaz de eu pegar outro funcionando só pra ter na reserva... E já rodei emulador no cel sim e até já fechei Crash 3 <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">e Sonic 3D Blast ![]() - Germano - 06-08-2015 Tipo isto? ![]() Apesar da marca e da aparencia de imitação descarada do visual do Vita, para emuladores e uma beleza. So os analogicos deixam a desejar mas isto porque estou acostumado com o do 3DS que e muito melhor, embora os desse sejam melhores que aquele do PSP isso posso assegurar. E ainda tem saida hdmi o que possibilita ligar na TV, embora eu ainda nao tenha testado isso pela falta de um cabo hdmi/mini hdmi. Meu filho tem um destes, pos isso tive a chance de experimentar. Quanto a gamepad para celular, isso faz falta mesmo, concordo totalmente com voce que controle touch não dá. Tive muita sorte de conseguir um icontrolpad na epoca em que as importações estavam mais faceis. Aquele da samsung vi por 450,00 na unica loja onde ja vi o bicho X_X. E tem aqueles chineses, ipega e outros, mas nao vou opinar sobre a qualidade deles. Uma ultima opção, e conectar um controle de xbox 360 no dispositivo via um cabo OTG - o emulador fpse reconheceu ele na hora e nao precisou nem configurar. Mas so testei nesse emulador, embora eu esperaria que com outros tambem funcione. So que ai o conjunto fica pouco portatil, sem mencionar que não sei para onde vai a duração da bateria do dispositivo tendo que alimentar um controle desses. - Rodrigo Rey - 06-08-2015 Engraçado como estilizaram os botões pra parecerem "diferentes" - play more - 06-08-2015 Germano escreveu: Tipo isto? Desses mesmo. Eu tinha visto um Phaser Funtab nesse estilo ai barato um tempo atrás e fiquei tentado a comprar, mas num achei nenhum review... Mas ligar controle de PS360 num acho que ficaria bom pelo celular ter que ficar "solto" então pegar um próprio pra celular (que tem um suporte e "transforma" o cel num portátil) seria muito melhor... Qual é o modelo que você comprou??? Meu medo desses dai são os controles serem ruins... E me impressiona a emulação em celular, testei emuladores de Genesis e Snes (esse complicado até em PC) num celular monocore 1GHz + 512MB de Ram e rodou liso liso e isso me animou com emulação em android. - Germano - 06-08-2015 http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/NB128/.html Meu filho ganhou no Natal passado esse ai. Um controle que transforma o celular em um portatil realmente e bacana, se voce achar um bom. Eu não queria mencionar minha experiencia para não criar preconceitos, mas então vou dizer recomendando a voce o cuidado de checar por si mesmo se possivel: comprei um ipega uma vez, via import, chegou quebrado para mim, quebrou mais ainda quando tentei arrumar, e os analogicos ouvi dizer que tem um dead zone horrivel. Foi este sujeito aqui: http://pt.aliexpress.com/item/Gamepad-Joys...gQtRxoCd2vw_wcB Antes mesmo do Ipega eu tinha e ainda tenho um IControlpad, muito bom, mas esse hoje e virtualmente impossivel de achar. ![]() Ele so nao serve muito bem para um tablet, dai eu ter desejado tambem o tal do ipega que mostrei. Tem o da Samsung que falei antes, e que por hora este foi o menor preço que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684...fc-joystick-_JM No anuncio da a entender que e so para aparelhos Samsung, mas ja li um review que dizia que se o aparelho não for samsung so nao funciona o nfc. Deixo a teu criterio checar isso. E por fim, olha so o que achei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683...g-xiaomi-lg-_JM ![]() - play more - 06-08-2015 Germano escreveu: http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/NB128/.html Esse tablet ai tá R$300 pelo o que eu vi (e a configuração dele é boa pra um tablet "de entrada")... O D-pad dele é bom??? E os botões??? Meu receio é a marca... Esse mini controle num dá, prefiro no estilo Ipega/IControlPad ![]() - Germano - 07-08-2015 Sim, a marca desperta receios, concordo com isso. Esse "tablet gamer" deles provavelmente e algum equipamento chines que eles so importam e colocam a marca, e eu gostaria muito de descobrir qual e. Sobre o d-pad, ha um detalhe aqui que acho bom voce saber: são 4 botões e não um. Cada direção dele é um botão totalmente independente. Voltando a falar do Altered Beast, ontem fiz rodar a versão de arcade no meu computador via emulador M.A.M.E. Achei os controles pouco obedientes, e não sei se isso e do jogo mesmo ou da emulação. Tipo, eu tentava dar socos mais rapido e não conseguia, precisava diminuir a velocidade de pressionar o botão para o personagem obedecer. Não era lag, já que a movimentação do personagem e todo o resto estava normal, so na hora de golpear mesmo isso acontecia. Bem nessa hora! ![]() Mas mesmo sendo pouco intuitivo, o Mame e um projeto impressionante. Afinal, diferente de um emulador de um console caseiro que muita gente teve em suas casas e portanto era relativamente facil conseguir unidades para estudar e ate desmontar se necessario, esse emulador se propoe a emular varios hardwares diferentes - pois os jogos de arcade rodavam em hardwares bastante variados diferente dos jogos de um videogame domestico cujo hardware vai ser sempre o mesmo - e ao qual era bem mais dificil o acesso ao publico comum. Realmente os caras que programam ele fizeram mágica. - Richter - 07-08-2015 Aproveitando a bola levantada pelo Germano sobre no MAME, qual versão vocês utilizam? quais filtros? - Germano - 07-08-2015 Versão 1.60 para Win 64 Não sai procurando as configurações de filtro dele que imagino devem estar naquele arquivo de configuração .ini que ele usa. Já me deu um trabalhinho ontem so para fazer o controle de xbox 360 funcionar, e para descobrir como faz para salvar e carregar o estado do jogo. Afinal, tudo nele se configura editando o tal arquivo diretamente, ou fornecendo opções de linha de comando, ou atraves de algum atalho que tive que vasculhar documentação na net para saber qual é. O que posso dizer é que ele saiu usando tela cheia de cara, e o visual ficou agradável até, mas eu não mexi configuração alguma relativa a video. - Richter - 07-08-2015 Eu estou usando o mame plus 0119. Gosto de usar o scanline 70%. Engraçado que antes eu detestava scanline, mas depois, jogando em uma tela FULLHD grande, achei que é o que fica melhor. Sem borrar demais a imagem, deixando ela com aspecto mais parecido com o original do fliper. Pelo menos na minha memoria. Vou testar essa versão 1.60 Germano. Quem sabe sai melhor. - Germano - 07-08-2015 Que jogos voce emula nele? Eu pus so o Altered Beast ate o momento. Mais tarde quero tentar alguns jogos da Capcom, tais como a versão de arcade de Ghost's and Goblins, Captain Comando, Final Fight, e um jogo com cavaleiros e dragões que se alguém me ajudar a lembar o nome agradeço, mas acho que tambem era da Capcom e saiu um port no Super Nes. Tambem quero ver se funcionam Golden Axe e Rygar. Todos jogos que estão nas minhas velhas lembraças dos tempos de fliperama que sim, eu vivi ![]() - Richter - 07-08-2015 Germano escreveu: Que jogos voce emula nele? Estou jogando de tudo. Jogos e luta da Capcom desde SF II a SF Zero 3, Final Fight etc... Peguei esse mame plus na net. Torrent. Veio junto 6000 Rooms. O jogo que você fala é o THE KING OF DRAGONS? ![]() ![]() Esse realmente teve um port pro supernes. Diferente do D&D - Germano - 07-08-2015 Não tenho certeza absoluta, mas por esses screenshots parece ser. Obrigado. Eu baixei a rom e o mame do emuparadise e dai sai configurando. Imagino que pegando esses torrents ja vem muita coisa configurada, mas me da medo pegar um programa executavel por esse meio. Não que eu já não tenha feito, pois ate o desbloqueador do windows 7 da unica maquina minha que ainda usa windows pirata eu baixei assim. Todavia sempre tenho receio de pegar algum virus ou trojan e evito o maximo que eu possa. Ainda assim, talvez eu pegue um torrent assim pelo menos para ja pegar as roms. |