Start Select Fórum
Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? (/showthread.php?tid=78359)

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Kotonete - 12-07-2023

Vilela escreveu: (12-07-2023, 12:59 PM)Um dia eu estava na casa de um amigo e ele saiu correndo, tomei um susto, ele pegou uma bicicleta e sumiu, voltou 10 minutos depois falando que tinha um pokémon sei lá onde, doença brava

Tá certíssimo ele

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Kotonete - 12-07-2023

Silent Bob escreveu: (12-07-2023, 12:16 PM)Ué, mas qual o sentido em jogar algo que precisa disso tudo enquanto vc dorme? Como se joga isso?

Na real ele é um tracker de sono super gamificado. Então diria que 'jogar' é um termo forte.

Botar o celular por perto é só pra ele monitorar seu sono mesmo: medir tempo que você dormiu, a qualidade do sono, quando você tá em sono leve, profundo, etc. Com isso ele dá feedbacks de como melhorar o sono, dá dados sobre como dormir bem, etc. Fora que manda lembretes pra quando tá chegando a hora de dormir e afins.

É exatamente o que outros apps do tipo fazem, mas super gamificado e com Pokémons. O jogo tem vários desses sisteminhas de jogo mobile (currency, timer, usar item pra X), então vou só resumir a ópera e dizer que tu basicamente faz tudo isso pra, quando acordar, você encontrar pokémons diferentes, que vão spawnar dependendo de como você dormiu. Só experimentei por uma noite então não sei dizer o quão profundo é essa mecânica nem nada ainda.

Dá pra ver que tem uma progressão a ser feita, que vai eventualmente dar acesso a mais pokebichos e tudo. Mas é, tá mais pra um app gamificado do que jogo mesmo. Uma comparação que dá pra fazer é que ele tá tentando ser pra sono o que Pokémon GO foi pra caminhada, mas aqui a experiência é um pouco mais rasa.

Não sei se dá pra culpar os devs de toda essa gambiarra porque outros apps que medem qualidade do sono que eu usei pediam coisas muito parecidas (só o negócio de não poder apertar o botão de desligar a tela que eu não lembro se rolava, enfim). Mas até aí eu também nunca usei nenhum por mais de 1 dia, porque é bem gambiarra. Eu me interesso por dados de sono e por isso durmo de smartwatch, que pega as mesmas infos sem nenhuma burocracia.

Em paralelo, a Nintendo tá lançando junto um acessório chamado Pokémon GO Plus + (sim, 2 plus Lol) que serve pra substituir o celular nessa parada. Aí é um aparelho 100% wireless que de quebra também dá pra ser usado no Pokémon GO.

Vou insistir por mais uma semana no máximo, só pra anotar o que o jogo faz de interessante e gg. :P Até teria curiosidade de continuar mas ter de dormir com celular por perto é um banho de água fria. Meu sono melhorou horrores desde que eu comecei a dormir com celular em qualquer outro cômodo, e não quero abandonar esse hábito nhaum.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - InuK9 - 12-07-2023

Vilela escreveu: (12-07-2023, 12:39 PM)

Cliquei pra ver de curiosidade (fudeu meu algoritimo), acho engraçado que a relação dela com o chat é muito boa mas também meio triste em saber que maior parte dos fãs dessa vtuber desenvolvem uma síndrome de relação parassocial. Só ver o gbraga.

Kotonete escreveu: (12-07-2023, 01:18 PM)Na real ele é um tracker de sono super gamificado. Então diria que 'jogar' é um termo forte.

Botar o celular por perto é só pra ele monitorar seu sono mesmo: medir tempo que você dormiu, a qualidade do sono, quando você tá em sono leve, profundo, etc. Com isso ele dá feedbacks de como melhorar o sono, dá dados sobre como dormir bem, etc. Fora que manda lembretes pra quando tá chegando a hora de dormir e afins.

De graça ainda ganha um câncer

InuK9 escreveu: (12-07-2023, 01:30 PM)Cliquei pra ver de curiosidade (fudeu meu algoritimo), acho engraçado que a relação dela com o chat é muito boa mas também meio triste em saber que maior parte dos fãs dessa vtuber desenvolvem uma síndrome de relação parassocial. Só ver o gbraga.

Mas não é isso que rola com 99% dos fãs de streamers, independente de ser Vtubers ou não?

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - InuK9 - 12-07-2023

Kotonete escreveu: (12-07-2023, 01:33 PM)Mas não é isso que rola com 99% dos fãs de streamers, independente de ser Vtubers ou não?

Verdade.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 12-07-2023

Vilela escreveu: (12-07-2023, 12:39 PM)
:LOPES:

Pior que ela fica putilça muito fácil mesmo, começa a chorar e reclamar sem nem tentar mudar de estratégia, seria triste assistir ela jogando jogo da From mesmo. Emotion

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 12-07-2023

InuK9 escreveu: (12-07-2023, 01:30 PM)Cliquei pra ver de curiosidade (fudeu meu algoritimo), acho engraçado que a relação dela com o chat é muito boa mas também meio triste em saber que maior parte dos fãs dessa vtuber desenvolvem uma síndrome de relação parassocial. Só ver o gbraga.
Só acho isso um problema pra criança muito nova que ainda não sabe distinguir a diferença de uma relação parasocial com uma real, como por exemplo:

[Imagem: MhGKFVF.jpg]

Adulto tendo relação parasocial com um ídolo é a coisa mais normal do mundo e acontece em todas as mídias. Tendo mais de 30 de QI pra não fazer coisa como xingar ator de vilão na rua, zero problemas.

Gbraga escreveu: (12-07-2023, 01:54 PM)Só acho isso um problema pra criança muito nova que ainda não sabe distinguir a diferença de uma relação parasocial com uma real, como por exemplo:

[Imagem: MhGKFVF.jpg]

Adulto tendo relação parasocial com um ídolo é a coisa mais normal do mundo e acontece em todas as mídias. Tendo mais de 30 de QI pra não fazer coisa como xingar ator de vilão na rua, zero problemas.

Nah isso é mais comum do que vc pensa. O que tem de gente mandando MP em discord pra streamers como Pokimane, Amorauth e até homem como Asmongold ou xqc pensando que como ele é sub de 24 meses ele merece ter uma relação mais próxima com esses streamers é bem recorrente.

Isso excluindo os casos extremos que são obviamente exceção, como do cara que deixou de pagar aluguel pra doar pra Pokimane.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Vilela - 12-07-2023

InuK9 escreveu: (12-07-2023, 02:04 PM)Nah isso é mais comum do que vc pensa. O que tem de gente mandando MP em discord pra streamers como Pokimane, Amorauth e até homem como Asmongold ou xqc pensando que como ele é sub de 24 meses ele merece ter uma relação mais próxima com esses streamers é bem recorrente.

Isso excluindo os casos extremos que são obviamente exceção, como do cara que deixou de pagar aluguel pra doar pra Pokimane.
gbraga manda mp direto para o tiops

InuK9 escreveu: (12-07-2023, 02:04 PM)Nah isso é mais comum do que vc pensa. O que tem de gente mandando MP em discord pra streamers como Pokimane, Amorauth e até homem como Asmongold ou xqc pensando que como ele é sub de 24 meses ele merece ter uma relação mais próxima com esses streamers é bem recorrente.

Não duvido mesmo, principalmente pras mulé que balançam a teta na câmera. Mas aí entra como sub30 QI. Só não tão importunando na rua por falta de oportunidade, é a versão digital das velhas que hostilizam vilã de novela na rua.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Jack Russel - 12-07-2023

Nem sabia o que era uma relação parasocial até esse momento.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Silent Bob - 12-07-2023

Kotonete escreveu: (12-07-2023, 01:18 PM)Vou insistir por mais uma semana no máximo, só pra anotar o que o jogo faz de interessante e gg. :P
Por favor mantenha-nos informados. Emotion

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Kotonete - 13-07-2023

Silent Bob escreveu: (12-07-2023, 03:38 PM)Por favor mantenha-nos informados. Emotion

Atualização: Descobri ontem que, infelizmente, eles só liberaram antecipadamente como um beta pra testar stress de servidor ou algo do tipo. Fui ligar ontem a noite e o app não abria mais, com uma mensagem dizendo que eu deveria esperar o lançamento full.

Peço perdão por levantar a expectativa de todo mundo =(

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 13-07-2023

It's Joever

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 13-07-2023

Ontem terminei o Bramble que é sobre o Folclore de algum país por aí, parece Little Nightmares com Limbo, infantil e inocente com pegada crescente de terror

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 13-07-2023

de algum país por aí :LOPES:

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Richter - 14-07-2023

Voltei a Jogar Final Fantasy VII remake, agora no PS5.
Já tinha jogado até o cap 4 no PS4 na época de lançamento, e resolvi agora pegar firme jogando PS5.

Já digo que minhas experiências com final fantasy é praticamente zero. Único que joguei foi realmente o VII de PS1, mas nunca zerei.

Caramba, primeira coisa ,claro, que o bom e velho Richter sempre nota: que gráficos! Pqp! Jogo é belíssimo no PS5.
Cheio de animações legais, atmosfera, HDR na medida. Sensacional!!
Cheguei agora no CAP 3, e até aqui o game é digno de uma atmosfera cyberpunk BabaLove

Tô curtindo demais o gameplay, jogabilidade etc... Eu nunca curti RPG por turnos, então tô amando isso aqui!

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 14-07-2023

Jogaço, zerei esses dias e já recomecei no NG+ Emotion

Se estiver jogando com vozes em inglês tá errado, pode mudar.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Zero - 14-07-2023

Ontem ganhei a conquista de 1000 monstros derrotados no Monster Hunter Rise Sunbreak

Que end game mais inflado esse  Loles  Loles  Loles  Loles

Comprei e tetei Gravity Circuit no Switch  Love  Love  Love  Love

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - HeRinger - 14-07-2023

Eu comecei o FFVII esses dias também, mas achei o combate meia boca demais, pqp. Não sabe se quer ser action ou turn based. Esmaga botão esmaga botão, sobe menu e usa abilidade ou magia. Meh.