Start Select Fórum
[Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado (/showthread.php?tid=67547)



RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 27-07-2016

Esse LostWinds foi investimento ruim mesmo, me arrependo de ter comprado esse jogo pra lucrar com cartas, realmente eu gastei 28 reais pra poder depois ter um lucro de 3 reais, pelo menos o jogo foi bom e me diverti com ele.

Mas por outro lado, o Disgaea me deu muito dinheiro, por isso que eu continuei com esse negócio de investir em cartas e ainda quero continuar, mas se o tempo passar e eu perceber que não tá compensando, paro com essa vida de investidor e vou me arriscar menos.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 27-07-2016

Enfim, sei que realmente eu tô parecendo que tô perdendo muito dinheiro, tô gastando em besteira, mas vou dar meu melhor exemplo pra defender que eu estive certo em investir em cartinhas.

Eu olhei meu histórico do mercado, e vi que eu já vendi 8 Booster Packs de Q*bert Rebooted, todos eles com lucro, não lembro o quanto eu gastei pra fazer eles, mas eu vendi dois deles por R$8,70 e um por R$8,71, sendo que o preço pra fazer um deles é aproximadamente R$2,80 e um deles eu ganhei de graça, foi uma receita de R$48,20 sendo que eu só devo ter gastado uns R$19,60, é um lucro de R$28,60, e eu só paguei R$4,19 pelo jogo, que eu comprei porque queria jogar, na época eu nem tinha interesse em ficar vendendo coisas no mercado, e eu não fiz nenhuma badge desse jogo, foi só o investimento de comprar gemas, fazer packs, vender eles fechados com lucro.

Eu sempre achei que era besteira essa coisa de investir em cartinhas, mas eu olhei melhor e vi que dá sim pra lucrar com elas, tudo porque um dia eu descobri que um jogo que eu tinha na minha biblioteca podia me dar um monte de dinheiro sem esforço, foi daí que eu decidi me arriscar bem mais fundo fazendo as badges, e até agora me dei bem.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nash - 27-07-2016

Compensar não compensa. Dá sim pra comprar gems e tirar uns 30 - 50 centavos dependendo do booster, mas as vezes leva dias até vender e só dá pra fazer um por dia. Se abrir o booster você tem a chance de achar uma foil e aí sim fazer valer a pena, mas vender carta separadamente normalmente dá menos que vendendo o booster, então você some com esse lucrozinho e pode ter até algum prejú por booster. Haja paciência até sair uma foil, já abri dezenas de boosters e se achei uns 2 foils foi muito.

Resumo: muito trabalho pra pouco resultado.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Maedhros - 27-07-2016

Nash escreveu: (27-07-2016, 11:07 PM)Compensar não compensa. Dá sim pra comprar gems e tirar uns 30 - 50 centavos dependendo do booster, mas as vezes leva dias até vender e só dá pra fazer um por dia. Se abrir o booster você tem a chance de achar uma foil e aí sim fazer valer a pena, mas vender carta separadamente normalmente dá menos que vendendo o booster, então você some com esse lucrozinho e pode ter até algum prejú por booster. Haja paciência até sair uma foil, já dezenas de boosters e se achei uns 2 foils foi muito.

Resumo: muito trabalho pra pouco resultado.

A gente tem a ilusão de que ganha dinheiro com as cartas, até ganha uma mixaria de vez em quando, mas sempre acaba gastando muito mais.

No fim só o gordão que ganha dinheiro de verdade com isso. Lol


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 27-07-2016

Nash escreveu: (27-07-2016, 11:07 PM)Compensar não compensa. Dá sim pra comprar gems e tirar uns 30 - 50 centavos dependendo do booster, mas as vezes leva dias até vender e só dá pra fazer um por dia. Se abrir o booster você tem a chance de achar uma foil e aí sim fazer valer a pena, mas vender carta separadamente normalmente dá menos que vendendo o booster, então você some com esse lucrozinho e pode ter até algum prejú por booster. Haja paciência até sair uma foil, já abri dezenas de boosters e se achei uns 2 foils foi muito.

Resumo: muito trabalho pra pouco resultado.

Sim, nesse esquema de vender Booster Packs, o lucro de maioria deles é poucos centavos mesmo e demora, e você tem que ter um jogo onde Boosters podem dar lucro, sem falar no risco do preço do Booster despencar e você ficar no prejuízo.

Enfim, mercado especulativo de cartinhas é muito arriscado, é praticamente uma forma de apostar, mas até agora eu tô saindo no lucro portanto não tenho interesse em parar.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nash - 27-07-2016

Maedhros escreveu: (27-07-2016, 11:11 PM)A gente tem a ilusão de que ganha dinheiro com as cartas, até ganha uma mixaria de vez em quando, mas sempre acaba gastando muito mais.

No fim só o gordão que ganha dinheiro de verdade com isso. Lol

Por isso esse fdp nunca vai lançar HL3. Ganha em todas, pra que investir fazendo jogo?


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 27-07-2016

Nash escreveu: (27-07-2016, 11:20 PM)Por isso esse fdp nunca vai lançar HL3. Ganha em todas, pra que investir fazendo jogo?

Às vezes eu me sinto assim mesmo, enquanto eu continuar com esse negócio de investir em cartinhas, mesmo conseguindo lucrar, tô dando muito dinheiro pra Valve com isso, porque toda vez que você vende algo no mercado, tem uma taxa que vai pra Valve, e é por causa dessas cartinhas e itens virtuais de jogos que a Valve deixou de ser uma produtora de jogos e ficou apenas fazendo update nos jogos que eles já fizeram.

Mas é difícil convencer alguém que ao invés de vender as cartinhas no mercado, devia é deixar elas no inventário pra fazer a Valve voltar pros eixos, e só vender quando eles terminarem Half-Life 3.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 27-07-2016

Maedhros escreveu: (27-07-2016, 11:11 PM)A gente tem a ilusão de que ganha dinheiro com as cartas, até ganha uma mixaria de vez em quando, mas sempre acaba gastando muito mais.

No fim só o gordão que ganha dinheiro de verdade com isso. Lol

Peraí, mesmo se você não for investidor, apenas comprar os jogos que você quer jogar, vender as cartinhas que você recebe apenas jogando quando quer e vender os pacotes que você recebe de graça, e não liga muito se o jogo que você comprou tem cartinhas ou não, então você tá saindo no lucro pois não gastou nada nelas, são apenas um dinheirinho extra que você ganha com sua jogatina.

O que pode fazer você perder dinheiro é o investimento baixo, ficar comprando jogo barato por centavos pra nem jogar, só pegar cartinhas e vender tudo, o lucro pode não vir, e lembrando, tem que deixar o PC ligado e largado por umas 3 ou 4 horas, pense em quanta energia elétrica isso gasta? E claro, você podia ir jogar outra coisa, esses meus investimentos dão trabalho mas eu não preciso gastar horas do meu tempo pra ganhar alguns centavos.

Tem uns programas pra ficar idle, não sei como eles funcionam, mas acho que não precisa deixar o PC ligado pra isso ou pode fazer outras coisas, lembrando que uma vez a Valve puniu jogadores que usaram programas de idling no Team Fortress 2, mas não lembro deles fazerem o mesmo com cartas.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Explicando melhor o tal do LostWinds.

Eu queria jogar esses jogos faz tempo, não foi um jogo que eu comprei só pra lucrar com cartas.

Mas o que me levou a comprar esses jogos no lançamento ao invés de esperar uma promoção, foi a minha esperança de lucrar bastante com cartas, porque se eu esperasse uma promoção, até lá os itens desse jogo não iriam valer mais tanto.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 28-07-2016

Esquema é pegar joguete vagabundo grátis que tem card e vender, simples e indolor


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Rodrigo Rey escreveu: (28-07-2016, 12:43 AM)Esquema é pegar joguete vagabundo grátis que tem card e vender, simples e indolor

Já falei, o lucro é baixíssimo, e tem que deixar o jogo ligado por umas 3 ou 4 horas, se você deixar o PC ligado e largado, imagina o quanto você vai gastar de energia elétrica? Só compensa se tiver um jeito de farmar cartas podendo fazer outra coisa ao mesmo tempo.

A única coisa que anima é que sempre tem a chance de você ganhar mais cartas aleatoriamente apenas por logar no Steam, e pelo o que eu entendi: Quanto mais jogos, mais vezes você vai entrar nesses sorteios.

E ultimamente eu não tô muito interessado em comprar esses jogos de centavos só pra pegar carta, se eu comprar um jogo por cartas, independente do preço, eu quero ter certeza que eu também vou querer jogar, tipo o Mighty Switch Force que eu tava querendo rejogar faz tempo, mas as cartinhas me animaram, mas não vou comprar jogo que eu não quero jogar não importa o preço das cartas.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 28-07-2016

Nickelodeon escreveu: (28-07-2016, 12:50 AM)Já falei, o lucro é baixíssimo, e tem que deixar o jogo ligado por umas 3 ou 4 horas, se você deixar o PC ligado e largado, imagina o quanto você vai gastar de energia elétrica? A única coisa que anima é que tem a chance de você ganhar mais cartas aleatoriamente apenas por logar no Steam, e pelo o que eu entendi: Quanto mais jogos, mais vezes você vai entrar nesses sorteios.

E ultimamente eu não tô muito interessado em comprar esses jogos de centavos só pra pegar carta, se eu comprar um jogo por cartas, independente do preço, eu quero ter certeza que eu também vou querer jogar, tipo o Mighty Switch Force que eu tava querendo rejogar faz tempo, mas as cartinhas me animaram.

Não precisa largar o PC, deixa farmando enquanto ta no SS, ou até mesmo enquanto joga outro jogo
Deixei rodando o Genesis Collection enquanto terminava o Dead Rising hoje

E eu falei de jogos gratuitos mesmo, não jogos de centavos

Já comprei vários AAAs com essas "migalhas"... o jogo grande mais recente foi o Tales from the Borderlands, antes dele o Lightning Returns no lançamento


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Maedhros - 28-07-2016

Nickelodeon escreveu: (28-07-2016, 12:50 AM)Já falei, o lucro é baixíssimo, e tem que deixar o jogo ligado por umas 3 ou 4 horas, se você deixar o PC ligado e largado, imagina o quanto você vai gastar de energia elétrica? Só compensa se tiver um jeito de farmar cartas podendo fazer outra coisa ao mesmo tempo.

A única coisa que anima é que sempre tem a chance de você ganhar mais cartas aleatoriamente apenas por logar no Steam, e pelo o que eu entendi: Quanto mais jogos, mais vezes você vai entrar nesses sorteios.

E ultimamente eu não tô muito interessado em comprar esses jogos de centavos só pra pegar carta, se eu comprar um jogo por cartas, independente do preço, eu quero ter certeza que eu também vou querer jogar, tipo o Mighty Switch Force que eu tava querendo rejogar faz tempo, mas as cartinhas me animaram, mas não vou comprar jogo que eu não quero jogar não importa o preço das cartas.

O Rey faz o milagre da multiplicação das cartas, não queira discutir isso com ele.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 28-07-2016

Maedhros escreveu: (28-07-2016, 12:56 AM)O Rey faz o milagre da multiplicação das cartas, não queira discutir isso com ele.

Çyn widow
Ainda peguei o Grid Autosport esse ano e o Wolf New Order em dezembro


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Rodrigo Rey escreveu: (28-07-2016, 12:53 AM)Não precisa largar o PC, deixa farmando enquanto ta no SS, ou até mesmo enquanto joga outro jogo
Deixei rodando o Genesis Collection enquanto terminava o Dead Rising hoje

E eu falei de jogos gratuitos mesmo, não jogos de centavos

Já comprei vários AAAs com essas "migalhas"... o jogo grande mais recente foi o Tales from the Borderlands, antes dele o Lightning Returns no lançamento

Sim, todos esses jogos gratuitos que tão dando, geralmente eu pego se tiverem cartinhas.

Não deve ter nenhuma vez que eu paguei por um jogo só pra ganhar cartinhas e nem queria jogar, mas pegar esses jogos de graça que tem cartinhas, já peguei vários, e algumas vezes eu me surpreendi com eles.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Sim, vocês tão certos, querendo ou não, comprar jogo baratinho pra ganhar cartas dá muito dinheiro sim, tem uns caras que vivem disso, mas vai demorar pra eu querer ir por esse caminho.

Rodrigo Rey, com que frequência você ganha Booster Packs de graça?

Eu aqui demoro umas 2 semanas ou um mês pra ganhar um.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Maedhros - 28-07-2016

Nickelodeon escreveu: (28-07-2016, 01:04 AM)Sim, vocês tão certos, querendo ou não, comprar jogo baratinho pra ganhar cartas dá muito dinheiro sim, tem uns caras que vivem disso, mas vai demorar pra eu querer ir por esse caminho.

Rodrigo Rey, com que frequência você ganha Booster Packs de graça?

Eu aqui demoro umas 2 semanas ou um mês pra ganhar um.

Isso depende do seu level, eu sou level 32 e ganho 1 por mês.

Qual o seu?


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Rodrigo Rey - 28-07-2016

Nickelodeon escreveu: (28-07-2016, 01:04 AM)Sim, vocês tão certos, querendo ou não, comprar jogo baratinho pra ganhar cartas dá muito dinheiro sim, tem uns caras que vivem disso, mas vai demorar pra eu querer ir por esse caminho.

Rodrigo Rey, com que frequência você ganha Booster Packs de graça?

Eu aqui demoro umas 2 semanas ou um mês pra ganhar um.

Não é muito frequente, mas já ganhei vários... to no level 24
Já foil deve ter sido uns 5 até hoje


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Maedhros escreveu: (28-07-2016, 01:08 AM)Isso depende do seu level, eu sou level 32 e ganho 1 por mês.

Qual o seu?

Level 30.


RE: [Central PC] Plataforma do futuro com jogos do passado - Nickelodeon - 28-07-2016

Outra coisa, sei que muita gente tá aqui aproveitando essa vantagem de comprar jogo baratinho e ganhar dinheiro com cartas, mas isso à longo prazo pode ser muito ruim pro Steam, pode inundar muito o serviço de lixo.

Se é pra comprar esses jogos baratos por cartas, façam que nem eu e dêem uma pesquisada pra ver se pelo menos vale jogar um pouco, eu fiz isso já, tem uns jogos assim que eu comprei por cartas mas que eu não fui pensando só nelas, olhei direito pra ver se o jogo era pelo menos OK.