![]() |
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653) |
RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 23-05-2025 Eles anunciaram o Final Fantasy VII como ''Series'' no Switch 2. Nem esperaram mostrar o terceiro. O baque das finanças foi feio. Eu aguardo o jogo pro Series S/X, mas estranho já não terem anunciado o Intergrade. Devem anunciar depois de lançar pro Switch 2 com lançamento pro Game Pass. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 23-05-2025 Sobre Final Fantasy XVI, ele tem 2 modos gráficos no PS5. Gráficos e Desempenho. O modo Gráfico visa 30 FPS com maior fidelidade visual, enquanto o modo Desempenho visa 60 FPS, embora possa ser instável, especialmente durante o combate. No Switch 2, eles poderiam deixar apenas um modo mais simples. E fazer como Dragon Quest XI. Dar uns downgrades em certas partes. Nem sei se precisa de tanto downgrade. Em termos de RAM Switch 2 tem mais que Series S. E coisas como a GPU do Switch 2 é cerca de 75% a 80% da potência da GPU do Xbox Series S. O que pega é a CPU, mas há como trabalhar. Tudo vai depender de quanto a Square Enix estiver disposta a trabalhar. Se o retorno for satisfatório, aí devem lançar. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 24-05-2025 Passei do calabouço/prisão de Daath. Onde vocês tiveram problemas com puzzle? Já passei? O Luke tá pianiiiiiinho. E odeio esses personagens que mudam da água pro vinho tipo a Anise sem motivo, pelo menos o Luke ainda tinha seus motivos (apesar que no final do dia a mudança dos dois é forçada). RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 24-05-2025 Gbraga escreveu: (23-05-2025, 10:34 PM)Foda PKRL a bois faite da Benedita Fucking dog ![]() Não sei se você acha esses momentos meio bazinga, mas eu ri desse. RE: Central dos JRPGs XVI - HeRinger - 24-05-2025 Gbraga escreveu: (23-05-2025, 03:27 PM)A diferença na entrega é braba também. As de Rebirth só são mais consistentes no geral, mas as melhores cutscenes do Rebirth não chegam na sola do pé das melhores de FFXVI. RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 24-05-2025 Posseidon escreveu: (24-05-2025, 03:09 AM)Passei do calabouço/prisão de Daath.Bom resumo xD Praticamente me alcançou, salvei um pouco depois daí... O Luke até agora tá bem sossegado ![]() Esse puzzle aí era de raciocínio lógico mesmo RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 24-05-2025 Posseidon escreveu: (23-05-2025, 11:42 PM)Sobre Final Fantasy XVI, ele tem 2 modos gráficos no PS5. Gráficos e Desempenho. O modo Gráfico visa 30 FPS com maior fidelidade visual, enquanto o modo Desempenho visa 60 FPS, embora possa ser instável, especialmente durante o combate.Não é só instável, ele chega a 720p a 40 e poucos fps. O jogo já tá se peidando pra rodar no PS5, isso que tem que considerar. FFVII Rebirth roda melhor e a resoluções maiores. Tem mais gordura pra cortar pra botar no Switch 2. Não vou falar que é impossível, mas não é tão simples quanto "se um jogo de PS5 roda o outro também roda" Até porque FFVII Remake é um jogo de PS4, originalmente. RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 24-05-2025 Tiops escreveu: (24-05-2025, 06:44 AM)Fucking dogC I D O L F U S HeRinger escreveu: (24-05-2025, 08:29 AM)As de Rebirth só são mais consistentes no geral, mas as melhores cutscenes do Rebirth não chegam na sola do pé das melhores de FFXVI.Sim, e eu tava falando justamente de como FFXVI é inconsistente. Não acho uma boa decisão torrar todo o orçamento de cutscene do jogo em metade delas. Embora nem acho que seja um problema de budget, é um problema de workflow mesmo. As ferramentas que usam pra eventos in-engine são as mesmas que usam em FFXIV e é essa podreira aí porque no gênero é assim mesmo. Eu acho bem legal terem diversos times mainline de FF na Square, cada um com suas filosofias de design e tal, acho que isso acrescenta muito, mas pelo menos a parte de tecnologia podia ser mais unificada. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 24-05-2025 Light Blade escreveu: (24-05-2025, 08:32 AM)Bom resumo xD Praticamente me alcançou, salvei um pouco depois daí... O Luke até agora tá bem sossegado Então estou chegando na parte da neve? Vamos ver. Tu teve problemas com o puzzle desses personagens saírem das portas, pô, tranquilaço. Ainda falando sobre ports do Switch 2. Qualquer coisa, mas qualquer coisa pode ser portada para ele. Vai depender do custo benefício. Só ver Cyberpunk 2077 que é usado como topo de benchmark, e está se saindo muito bem. Seria possível lançar até GTA VI. Teriam que fazer concessões? Sim, mas o jogo vai ser mirado pro Series S também. E é aí também que o Switch 2 tem sorte. O Series S existe. Então tudo que o Series S rodar, o Switch 2 rodará pior, mas roda (ou nem pior, por causa do DLSS). Se vermos milagres técnicos como The Witcher 3 no Switch 1. Não acho que seria necessário downgradear Final Fantasy XVI nesse ponto pra rodar bem no Switch 2. Apenas um modo gráfico, otimização, texturas bem mais borradas, DLSS, tirar efeitos ou diminuir partículas (como nas batalhas dos summons), enfim, da pra otimizar muito. Vai ficar mais feio? Vai. Mas o mais importante é que ficará jogável. E dará para jogar sem problemas. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 24-05-2025 Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga tem lançamento confirmado nas Américas e Europa até agosto Assista ao novo trailer promocional para o jogo de luta crossover entre Ys e Trails Ys vs. Trails in the Sky Alternative Saga será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation e Windows em algum momento entre junho e agosto de 2025, de acordo com anúncio feito pela editora refint/games em conjunto com a desenvolvedora Falcom. Você confere mais detalhes sobre Ys vs. Trails in the Sky Alternative Saga abaixo: Descrição do Jogo Finalmente, as barreiras entre a lendária série de RPG da Falcom, Ys e Trails, foram quebradas para o confronto dos sonhos definitivo! Heróis e rivais favoritos dos fãs se enfrentam em batalhas antes consideradas impossíveis, com o apoio de personagens adorados dos títulos clássicos da Falcom para te ajudar na luta! Emoção Máxima! Ações de Batalha Frenéticas! A ação frenética que foi aclamada em Ys SEVEN está de volta e melhor do que nunca! Com a capacidade de pular, adicionando uma nova camada de velocidade e estratégia, você voará por vastos campos de batalha enquanto desfere combos eletrizantes que levam a emoção a outro nível. Personagens familiares da série Trails in the Sky demonstram sua maestria em diversas artes, desferindo ataques familiares, porém dinâmicos, que você só encontra neste título! Dando Vida à História com Dublagem Completa! Com um elenco estelar de dubladores das séries Ys e Trails, cada cena ganha vida com dublagem completa. Suas atuações poderosas aumentam o drama das batalhas e cutscenes. Falcom All-Stars! Um Elenco de Personagens Adoráveis! Além dos personagens jogáveis, muitos personagens favoritos dos fãs de vários títulos se juntam como personagens de suporte! Esses aliados fornecem um apoio poderoso em batalhas acirradas, o que ajudará você a alcançar a vitória. Deixe que a orientação deles o leve ao triunfo! Principais Características Gráficos remasterizados para exibição em telas HD e 4K, além de suporte a 60 quadros por segundo. Com multijogador local e online pela primeira vez. Inclui dublagem em inglês de um elenco conhecido das séries Ys e Trails. Uma vasta coleção de materiais com papéis de parede e trilhas sonoras de vários títulos da Falcom para desbloquear. Recursos voltados para PC, incluindo suporte a mouse e teclado, proporção de tela arbitrária (até 5:4 e 21:9) e muito mais! https://www.youtube.com/watch?v=faYDxtmsx2A Fonte: Universo Nintendo RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 24-05-2025 Bateria tava acabando, parei em Theor Forest. Praticamente o mapa inteiro vasculhado. Deve ser agora que começa a sem-vergonhice do backtracking. RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 24-05-2025 Salvei em Sheridan com lv 31 Rapai, se não fosse a sinopse do jogo eu ficaria perdidinho ![]() Até agora o plot está estável, mas esses desvios estão começando a incomodar... Sorte que tem "atalho" em certas seções de história. RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 24-05-2025 Olha, se preparem pq vcs vão ter q ir e vir MUITO ainda. 2/3 do jogo é ida e vinda pra lá e pra cá. RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 24-05-2025 Light Blade escreveu: (24-05-2025, 09:37 PM)Salvei em Sheridan com lv 31 Sim, é o tanto de ir pra nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste etc. no mapa que é de ficar perdidinho. E mesmo com as direções da bússola ainda é fácil não se encontrar e se perder. RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 24-05-2025 Onde tem a sinopse? RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 24-05-2025 Rodrigo Rey escreveu: (24-05-2025, 09:58 PM)Onde tem a sinopse?Lá no menu da party, em Library RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 24-05-2025 Rodrigo Rey escreveu: (24-05-2025, 09:58 PM)Onde tem a sinopse? No menu Library, se bem me lembro. É útil pra vc saber aonde ir. Outra coisa q eu sempre faço é consultar no google o world map do jogo, pois mostra os nomes dos lugares e as localidades. RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 24-05-2025 Posseidon escreveu: (24-05-2025, 09:41 PM)Sim, é o tanto de ir pra nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste etc. no mapa que é de ficar perdidinho.A sorte é que a referência é exatamente o que os personagens descrevem... Se a cidade X fica a oeste, fica exatamente lá em linha reta ![]() RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 24-05-2025 Light Blade escreveu: (24-05-2025, 10:02 PM)Lá no menu da party, em Library Wander escreveu: (24-05-2025, 10:04 PM)No menu Library, se bem me lembro. É útil pra vc saber aonde ir. Outra coisa q eu sempre faço é consultar no google o world map do jogo, pois mostra os nomes dos lugares e as localidades.Valeu! RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 24-05-2025 E VSF essa Anise, interesseira sem vergonha ![]() |