Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XV (/showthread.php?tid=78533)

RE: Central dos JRPGs XV - Light Blade - 29-07-2024

Se for parar pra pensar, qual dungeon final de Tales of não é imensamente longa? Lol Todas elas duram horas, acho que a do Legendia foi a mais curta, por incrível que pareça (até porque tinha que jogar ela 2 vezes pro final verdadeiro)

Final Fantasy da vida geralmente vai direto ao ponto, já Trails chega a tal ponto de não levar horas, mas dias pra fechar a final dungeon Lol

RE: Central dos JRPGs XV - Tiops - 29-07-2024

Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.

RE: Central dos JRPGs XV - InuK9 - 29-07-2024

Tiops escreveu: (29-07-2024, 09:26 AM)Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.

Final fantasy 12 tem dungeon grandona mas boa. Pharos é uma das melhores dungeons que ja vi em qualquer rpg imo.

RE: Central dos JRPGs XV - Vilela - 29-07-2024

vazou antes

[Imagem: Euxdm81.jpeg]

Tiops escreveu: (29-07-2024, 09:26 AM)Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.
A do Berseria pode ser longa se for fazer os bois opcionais, que dão as MA3 pros chars

Falando nele, tenho que continuar o post game uma hora xD

InuK9 escreveu: (29-07-2024, 09:30 AM)Final fantasy 12 tem dungeon grandona mas boa. Pharos é uma das melhores dungeons que ja vi em qualquer rpg imo.

É que a dungeon final é a Sky Fortress Bahamut, e não Pharos. Pharos é zueira mesmo, poderia bem ser a dungeon final.

RE: Central dos JRPGs XV - Rodrigo Rey - 29-07-2024

Light Blade escreveu: (29-07-2024, 09:15 AM)Se for parar pra pensar, qual dungeon final de Tales of não é imensamente longa? Lol Todas elas duram horas, acho que a do Legendia foi a mais curta, por incrível que pareça (até porque tinha que jogar ela 2 vezes pro final verdadeiro)

Final Fantasy da vida geralmente vai direto ao ponto, já Trails chega a tal ponto de não levar horas, mas dias pra fechar a final dungeon Lol
A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

edit: do Destiny DC foi tensinha também

Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 09:41 AM)A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

Yup

Labiríntica é mesmo, mas pelo menos não tem random encounter pra encher o saco Lol

RE: Central dos JRPGs XV - bruNo - 29-07-2024

Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 09:41 AM)A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

Depois da final Dungeon "labiríntica" de YSIX, não consigo acreditar que é labiríntica com vocês falando.

bruNo escreveu: (29-07-2024, 11:35 AM)Depois da final Dungeon "labiríntica" de YSIX, não consigo acreditar que é labiríntica com vocês falando.
Ache Ys IX tão fácil que não lembro de ter passado trauma no fim dele, era na dele ou do VIII que tinham uns portais?

RE: Central dos JRPGs XV - bruNo - 29-07-2024

Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 11:37 AM)Ache Ys IX tão fácil que não lembro de ter passado trauma no fim dele, era na dele ou do VIII que tinham uns portais?

A dele tinha uns portais sim, mas era muito simples. É que aqui que falaram que era labiríntica, mas a Dungeon é quase uma linha reta.

A do VIII não lembro direito.

Pensando aqui qual minha dungeon final favorita, tá difícil pensar em algo diferente do castelo da Ultimecia.

[Imagem: 8ceecb4f-7738-4d78-a77a-4c501f65a07d.jpg]

Black Omen do Chrono Trigger é bem boa também.

Acho legal Memoria, já o vulcão do VII é meio genérico

Memoria é bonita mas é um corredorzão sem nada pra fazer além de random battle e os chefes no caminho.

Northern Crater do VII é chatona mesmo, apesar de mais interativa e variada que Memoria.

Do X eu nem lembro como é Emotion

Tiops escreveu: (29-07-2024, 12:13 PM)Memoria é bonita mas é um corredorzão sem nada pra fazer além de random battle e os chefes no caminho.

Northern Crater do VII é chatona mesmo, apesar de mais interativa e variada que Memoria.

Do X eu nem lembro como é Emotion
X é um corredor de luz, depois uma parte com umas pedras voadoras e por fim o jardim que precisa coletar 10 coisas random

Como não joguei o VIII, as melhores são as do IX e V mesmo... Essas duas as Square acertou em cheio Emotion

Do XII nem dá pra considerar direito Lol

VII é genérico mesmo, concordo com o Rey

IV ainda não joguei, e o XIII pretendo em breve, tá na minha biblioteca faz tempo.

Light Blade escreveu: (29-07-2024, 01:47 PM)Como não joguei o VIII, as melhores são as do IX e V mesmo... Essas duas as Square acertou em cheio Emotion

Do XII nem dá pra considerar direito Lol

VII é genérico mesmo, concordo com o Rey

IV ainda não joguei, e o XIII pretendo em breve, tá na minha biblioteca faz tempo.

Ah do 13 é mei merda tb, infelizmente, apesar de um bom ultimo boss.

Do 4 é boa, só quebra as pernas se você não veio fazendo conteúdo opcional e descobre que você não consegue derrotar nenhum inimigo normal Emotion

RE: Central dos JRPGs XV - Wander - 29-07-2024

Uma dungeon final de Tales of q eu gosto muito é a do Abyss. Muito por conta da trilha sonora, Crimson Pride é foda demais Emotion

De FF a do VIII é a melhor mesmo, assim como o jogo é dos melhores da série.

Emotion

Bonus pelo clima olímpico

RE: Central dos JRPGs XV - Wander - 29-07-2024

Capítulo 24. Não tô curtindo muito o jogo infelizmente. Acho q se eu tivesse um console Nintendo, tipo um WiiU, a experiência teria sido mais positiva. Mas vá lá, vamos ver como o jogo progride.