Start Select Fórum
Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 (/showthread.php?tid=77867)

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Xzedopau - 05-06-2025

Jack Russel escreveu: (05-06-2025, 08:55 PM)Não, não podem não. Era uma merda isso. Já não tô gostando desses papos Crylol

Pior que acho que vai ser isso sim. Loles

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Kadaj - 05-06-2025

Será que isso daqui (tirado do trailer) pode ter algo a ver? Ph34r

[Imagem: ejL55uW.png]

Tem no screenshot que o Gbraba postou tb.

Aliás, voltando ao papo de estilo de página de quadrinhos, acho que eles estão usando não só a folha de ilustração em branco, mas os vários estágios da criação de uma página, do lápis à colorização, pros efeitos do jogo.

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Keyzer - 05-06-2025

Silent Bob escreveu: (05-06-2025, 08:43 PM)Então, é até 4x4, vc pode escolher deixar 3 de assists. Então já estão cogitando que essa vai ser a desculpa pra não ter tanto personagem logo de cara. Espero que não seja o caso.

Não lembro onde li isso, mas parece que o Tokon do título é o nome da barra de life do jogo e ela é única pro time inteiro. Vc tem acesso a todos até o fim da partida ao invés de ir perdendo personagem.

O mais provável é isso aí, a barra de life única é do jogador e ele só toma posse dos personagens. Inclusive dá pra ver nos trailers o "Tokon" (o espírito) mudando de corpo quando trocam de personagem.

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Gbraga - 05-06-2025

Sim, dá pra ver late tag também, na parte que a Storm entra pela primeira vez por exemplo, aparece o Tocão verde que indica assist call, a Storm entra, dá hit no Doom, e depois do hit confirm vira Tokon amarelo que indica tag, ou seja, tu pode dar hit confirm com assist e virar tag e tomar controle do char.

A questão de escolher deixar 3 de assist é que você pode simplesmente não dar tag se quiser, e a barra de HP é a mesma, então não é a mesma dificuldade de dar OCV, mas você tá se nerfando brutalmente se nunca usar tag. Pra alguns playstyles deve combinar legal tipo um Cable da vida, deixa sempre ele de point e spamma 3 assist de uma vez, mas boa parte dos casos você vai querer dar tag sim.

Kadaj escreveu: (05-06-2025, 09:12 PM)Será que isso daqui (tirado do trailer) pode ter algo a ver? Ph34r

Aliás, voltando ao papo de estilo de página de quadrinhos, acho que eles estão usando não só a folha de ilustração em branco, mas os vários estágios da criação de uma página, do lápis à colorização, pros efeitos do jogo.
Arc é braba demais bicho, taloco. Esse jogo tá LINDO.

Aqui:

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Jack Russel - 05-06-2025

Tem no 2XKO também. Não tenho problema com isso nem com a barra de vida única. Mas essa paradas de mais de um assit me incomoda Crylol

Todo jogo de time já me incomoda o fato de que vira um festival do personagem de assist quebrado. Imagina ter que lidar com Vegeta/Goku Black todo santo jogo? Crylol

Vire home e bota um Sentinel no seu time também, chorô parô.

2XKO era o gueime que ia botar a indústria pra mamar mas até sair todas as crianças que iam mamar já tão adultas e de barriga cheia de Tocão. Se fudero, ocidental não presta pra nada mesmo.

Keyzer escreveu: (05-06-2025, 09:13 PM)Inclusive dá pra ver nos trailers o "Tokon" (o espírito) mudando de corpo quando trocam de personagem.

E a do Cap. América sai justamente de onde pra ir pro corpo da Ms. Marvel?

[Imagem: oRrMltP.gif]

Essa Arc, viu? [Imagem: GJcf7Nk.png]

Bem notado.

Deveriam anunciar 8 personagens da Capcom no evento do Geoff. Todo mundo ia se cagar nas calça.

Kadaj escreveu: (05-06-2025, 09:12 PM)Será que isso daqui (tirado do trailer) pode ter algo a ver? Ph34r

No behind the scenes eles chamam o point character de Leader mesmo, e quando o Spider-Man entra em Alpha Counter a tinta tá assinalando Defense, e ele entra com um uppercut.

[Imagem: szwQ6ET.jpeg]

Considerando isso, chuto que é assim que funciona:

Você escolhe os quatro personagens atribuindo funções, leader é o point, e cada personagem tem 3 assists diferentes categorizados como Special, Defense e Offense. Então ele dá alpha counter com Miranha Defense, e aí dá tag nele, então o Iron Man passa a ser um assist com o golpe Defense dele. Se tivesse dado tag no assist que tava como Special, o assist do Iron Man seria diferente, e você pode mudar isso de forma dinâmica.

Diferente de MVC que você escolhe o tipo de assist pra cada personagem antes da luta e isso não muda mais. Transformando "point character" em um "tipo de assist", eles deixam a zueira mais dinâmica nas putaria.

Ou eu tô completamente errado, bem provável também. Oopscool

Ah, também pode ser algo direcional, né. Em vez de escolher qual assist quer pro Miranha e escolher Defense, você simplesmente aperta baixo + assist pra um tipo, frente + assist pro outro e por aí vai. Acho que combina mais com a putaria desenfreada que esse jogo quer ser com 8 maluco na tela.

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Jack Russel - 05-06-2025

Gbraga escreveu: (05-06-2025, 09:19 PM)Arc é braba demais bicho, taloco. Esse jogo tá LINDO.
Enquanto isso a gente tem que aturar gráficos de Rumble Fish e Salvatore da porra da SNK, e achar lindo ainda Crylol

Gbraga escreveu: (05-06-2025, 09:55 PM)Ah, também pode ser algo direcional, né. Em vez de escolher qual assist quer pro Miranha e escolher Defense, você simplesmente aperta baixo + assist pra um tipo, frente + assist pro outro e por aí vai. Acho que combina mais com a putaria desenfreada que esse jogo quer ser com 8 maluco na tela.

Eu imagino que seja usando os 4 botões de cima do controle mesmo.
Alguma combinação sempre igual que termina com um dos 4 botões.

Ou bumpers e triggers, sei lá.

Jack Russel escreveu: (05-06-2025, 10:03 PM)Enquanto isso a gente tem que aturar gráficos de Rumble Fish e Salvatore da porra da SNK, e achar lindo ainda Crylol
Pelo menos é de dev favelada, eu tô chocado até hoje com Marvel Infinite. Emotion

Como pode alguém ainda se perguntar por que Marvel 4 não foi pra Capcom depois daquele jogo. Emotion

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Silent Bob - 05-06-2025

Gbraga escreveu: (05-06-2025, 10:35 PM)Pelo menos é de dev favelada, eu tô chocado até hoje com Marvel Infinite. Emotion

Como pode alguém ainda se perguntar por que Marvel 4 não foi pra Capcom depois daquele jogo. Emotion
[Imagem: DHcQvyyVYAA5tBe?format=jpg&name=360x360]

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - wolfwood - 05-06-2025

Capcom dormiu no ponto, acho SF6 muito bom visualmente, acho um bom mix de realismo com o estilo de SF, principalmente comparando com a merda inacreditável do SF5, mas a Arc consegue fazer esses jogos um atrás do outro que são um primor visual, com vários identidades diferentes

wolfwood escreveu: (05-06-2025, 11:00 PM)Capcom dormiu no ponto, acho SF6 muito bom visualmente, acho um bom mix de realismo com o estilo de SF, principalmente comparando com a merda inacreditável do SF5, mas a Arc consegue fazer esses jogos um atrás do outro que são um primor visual, com vários identidades diferentes
Dormiu no ponto define mesmo, SF6 é bom, mas é 2023 né, quando SF6 saiu e mostrou que a Capcom lembra como faz jogo de luta esse aí já devia estar em desenvolvimento tinha mais de ano já.

Gbraga escreveu: (05-06-2025, 11:12 PM)Dormiu no ponto define mesmo, SF6 é bom, mas é 2023 né, quando SF6 saiu e mostrou que a Capcom lembra como faz jogo de luta esse aí já devia estar em desenvolvimento tinha mais de ano já.

ta faltando mais jogo farofa brabo, SNK ta indo de arrasta pra cima, ninguém parece que joga mais essa pomba, SF6 é "muito estático", é positivo pra saúde competitiva do jogo, mas tbm não recebe muito char, roupinha e etc

poderia rolar um Capcom vs SNK que é mais ousado e tem mais velocidade nos updates

só se cagarem muito no online desse Marvel ai para dar ruim, vai engolir até o jogo de LoL, já que só ser da franquia não acho que vai atrair ninguém que não é das lutinhas

Marvel tem um buff brabo por ter a tradição de MVC. Não li nada nem assisti nada da Marvel nos últimos anos e tô num hype fudido pelo roster só pelo que conheço dos joguinho. Jogo de luta de LOL todo mundo vai ser novo pra mim. Não vai ter momento nerdaiada AI MEU DEUS É O PÍTER, ELE VOLTOOOOOOOOOOOOU

exato, esse Marvel pdeve pegar fã de Marvel, de MvsC e da Arc, tem que cagar MUITO para não ser sucesso

RE: Fighting Game Community aka LUTINHAS 2 - Keyzer - 06-06-2025

Gbraga escreveu: (05-06-2025, 10:35 PM)Pelo menos é de dev favelada, eu tô chocado até hoje com Marvel Infinite. Emotion

No video dos desenvolvedores um dos caras chega a falar "num projeto desse tipo ou você faz algo grande ou não faz". Pode não ter sido a intenção, mas soou como uma puta cutucada no Marvel Infinite...