Start Select Fórum
Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? (/showthread.php?tid=78359)

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Kotonete - 23-07-2023

Enquanto Pikmin 4 não chega, tô rejogando Pikmin 3 Deluxe ca patroa em co-op.

Um negócio brabo dele que eu nunca soube, é o modo Very Hard dele (ou Ultra Spicy). Sempre achei que isso só aumentaria a dificuldade de vencer os inimigos, então nunca nem dei bola. Mas nessa rejogada resolvemos experimentar pra ver qualé que é.

E nuossa, é muito punk. Ele parece que não mexeu no HP dos inimigos (pelo menos não o suficiente pra sentir alguma coisa). Em vez disso, ele dificultou coisas muito mais vitais: o jogo limita você a ter só no máximo 60 pikmins fora da base (em vez dos típicos 100), e além disso frutas dão muito, muito menos suco que o normal. Então mesmo tendo chegado ao dia 5 e explorando horrores, nós sempre temos no máximo suco pra mais 2 ou 3 dias. Então finalmente tá dando pra sentir a deadline do jogo fazendo pressão nesse jogo. Curti. Lol

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 24-07-2023

Ontem terminei o Atomic Heart, mantenho o que falei na outra vez sobre o mundo aberto, o jogo tem inimigos esponjosos e os puzzles começaram a ficar repetitivos com o tempo, mas a ambientação dele é fora de série, trilha sonora impecável também... além de ser um jogo muito bonito, ainda mais levando em consideração que é o primeiro deles

Narrativa dele bem legal também, altos plots twists

Agora vou focar no Eastern Exorcist e dar sequencia ao NFS Unbound

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Chozo Master - 24-07-2023

Rodrigo Rey escreveu: (24-07-2023, 10:44 AM)Ontem terminei o Atomic Heart, mantenho o que falei na outra vez sobre o mundo aberto, o jogo tem inimigos esponjosos e os puzzles começaram a ficar repetitivos com o tempo, mas a ambientação dele é fora de série, trilha sonora impecável também... além de ser um jogo muito bonito, ainda mais levando em consideração que é o primeiro deles

Teve uma QTE nesse jogo que me irritou mt.

Um robo humanoide que te agarra e aparece um botão random na tela. Qualquer botão diferente ou se demorar já falha e é 1hit kill.
Quando vi que seria um recorrente desinstalei na hora.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 24-07-2023

Chozo Master escreveu: (24-07-2023, 01:07 PM)Teve uma QTE nesse jogo que me irritou mt.

Um robo humanoide que te agarra e aparece um botão random na tela. Qualquer botão diferente ou se demorar já falha e é 1hit kill.
Achei que teria mais QTEs, mas algo que bugou comigo foi apertar o B no stealth repetidas vezes, quando completava a tempo recomeçava ao invés de matar ele, e a animação do robô voltava pra posição original de forma brusca

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Orelha1 - 24-07-2023

Rodrigo Rey escreveu: (24-07-2023, 10:44 AM)Ontem terminei o Atomic Heart, mantenho o que falei na outra vez sobre o mundo aberto, o jogo tem inimigos esponjosos e os puzzles começaram a ficar repetitivos com o tempo, mas a ambientação dele é fora de série, trilha sonora impecável também... além de ser um jogo muito bonito, ainda mais levando em consideração que é o primeiro deles

A trilha sonora é muito boa mesmo. Não sabia que tinha sido o Mick Gordon o compositor. O jogo joga umas eletrônicas aleatórias nas dungeons na hora dos puzzles que é bem wtf, mas elas são boas então nem ligo Lol

Eu ainda acho que é meio janky, mas agora com mais upgrades e pans, o combate se abriu mais, e tá mais divertidinho.

Agora, a história e diálogos são muito ruins. Acontecem até algumas coisas interessantes, mas no geral é bem foda-se. O que quebra é que o jogo não se sustenta muito na exploração e combate imo, apesar dessas partes serem ok.

Chozo Master escreveu: (24-07-2023, 01:07 PM)Teve uma QTE nesse jogo que me irritou mt.

Hitkill não sei se é, mas tira um bom life. É bem de boa eu acho, o jogo te dá um tempo decente pra fazer o qte, mas de qualquer forma, também não gosto.

Orelha1 escreveu: (24-07-2023, 01:48 PM)A trilha sonora é muito boa mesmo. Não sabia que tinha sido o Mick Gordon o compositor. O jogo joga umas eletrônicas aleatórias nas dungeons na hora dos puzzles que é bem wtf, mas elas são boas então nem ligo Lol

Eu ainda acho que é meio janky, mas agora com mais upgrades e pans, o combate se abriu mais, e tá mais divertidinho.

Agora, a história e diálogos são muito ruins. Acontecem até algumas coisas interessantes, mas no geral é bem foda-se. O que quebra é que o jogo não se sustenta muito na exploração e combate imo, apesar dessas partes serem ok.
Até que a explicação é razoável, parece que por IA eles conseguem definir quais vão ser as músicas dos próximos 50 anos Lol

O protagonista até questiona isso

Sobre as QTEs, tem uma boa janela pras que são um toque só, as que precisa apertar várias vezes precisa ficar meio preparado, que se começar atrasado ou for lento, perde

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Chozo Master - 24-07-2023

Orelha1 escreveu: (24-07-2023, 01:48 PM)A trilha sonora é muito boa mesmo. Não sabia que tinha sido o Mick Gordon o compositor. O jogo joga umas eletrônicas aleatórias nas dungeons na hora dos puzzles que é bem wtf, mas elas são boas então nem ligo Lol

Hitkill não sei se é, mas tira um bom life. É bem de boa eu acho, o jogo te dá um tempo decente pra fazer o qte, mas de qualquer forma, também não gosto.

QTE nunca é uma boa solução.
Com botão random é pior ainda.
E a cereja do bolo: nessa parte o inimigo aparecia no final de um puzzle demorado e tinha que refazer.

É design amador.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Victor Neri - 24-07-2023

Fechei Gran Turismo 7. Mais de 100 horas de jogo pq curto fazer os ouros em todas as licenças. O jogo é sensacional, com o T300 então ficou viciante. Gráficos muito bonitos, sons melhorados mas ainda não o ideal, muitos carros e pistas. O gameplay tem um feedback muito bom de terrenos, pneus, chuva etc.O jogo todo é muito bem pensado, desde a progressão no game até os menus. Uma coisa roubada nele é ganhar dinheiro, eu não tenho nem 25% dos carros ainda. São mais de 400. Agora vou fazer as experiências de circuito tudo ouro também pq é mais divertido hehehe

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - s3th - 24-07-2023

Victor Neri escreveu: (24-07-2023, 02:33 PM)Fechei Gran Turismo 7. Mais de 100 horas de jogo pq curto fazer os ouros em todas as licenças. O jogo é sensacional, com o T300 então ficou viciante. Gráficos muito bonitos, sons melhorados mas ainda não o ideal, muitos carros e pistas. O gameplay tem um feedback muito bom de terrenos, pneus, chuva etc.O jogo todo é muito bem pensado, desde a progressão no game até os menus. Uma coisa roubada nele é ganhar dinheiro, eu não tenho nem 25% dos carros ainda. São mais de 400. Agora vou fazer as experiências de circuito tudo ouro também pq é mais divertido hehehe

GT7 é ótimo, ainda mais dps dos fiascos do GT5, 6 e Sport. Mas ainda precisam melhorar e muito os danos nos carros, que é horrível. E o gameplay no Rally que é escroto pra caralho comparado a outros jogos do gênero.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Orelha1 - 24-07-2023

Ah, eu achei o layout de botões do gamepad no Atomic Heart terrível.

Pra começar, não tem como customizar, ou sequer ver qual é o layout durante o jogo, ao menos no PC. Não tem uma opção de ver uma foto do controle e o quê os botões fazem. Nem lembro da última vez que essa opção falou em um jogo.

Agora, o layout, interagir é o RB, e de 3 poderes que você pode usar, um fica Y, onde normalmente se troca arma, o outro poder no LB, mas ao invés de ter outro poder no RB, ele é o interagir né. E como você troca pro terceiro poder? Você aperta o direcional pra cima, e o poder do LB muda. É extremamente wtf. Você não pode combar poderes só usando LB e RB, tem que ficar apertando pra cima no direcional pra trocar o poder. Bizarro. Não dava pra fazer o que todo mundo faz, com um poder no RB, outro no LB e o terceiro apertando os 2 ao mesmo tempo?

Tem um scanner/batman vision que fica justamente no RB, e que você precisa clicar 2 vezes e manter ele apertado. Dependendo do controle, vai acabar ficando com o dedo doendo.

O mapa também é marromeno, e não tem como marcar um waypoints. Ele me parece meio enganoso, sendo que a maioria das áreas estão mais perto do que o mapa parece indicar.

Se tá no teclado e mouse, não tem como andar, no jogo, só tem como correr e abaixar.

Enfim, muito bosta no controle, e a razão de eu ter focado só no monitor e teclado e mouse ao invés de jogar na TV.

Toda hora ele mudava o poder sem que eu quisesse, no desespero pra usar o gelinho ele ativava o escudo Crylol

Pra "fazer o L" que achei que seria complicado apertar RB 2x e manter, acabou sendo até meio intuitivo

É chatão.

Agora, no teclado e mouse, dá pra contornar isso tudo. Uso interagir/lootear em um dos botões laterais do mouse, e o "faz o L" no segundo. Poderes no Q, E e V.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Light Blade - 24-07-2023

s3th escreveu: (24-07-2023, 02:37 PM)GT7 é ótimo, ainda mais dps dos fiascos do GT5, 6 e Sport. Mas ainda precisam melhorar e muito os danos nos carros, que é horrível. E o gameplay no Rally que é escroto pra caralho comparado a outros jogos do gênero.
Pombas, o rally AINDA tem aquele gameplay sabão? Lol

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Victor Neri - 24-07-2023

s3th escreveu: (24-07-2023, 02:37 PM)GT7 é ótimo, ainda mais dps dos fiascos do GT5, 6 e Sport. Mas ainda precisam melhorar e muito os danos nos carros, que é horrível. E o gameplay no Rally que é escroto pra caralho comparado a outros jogos do gênero.

Sport eu gostei bastante. Ruim no lancamento, mas depois recebeu muito patch e ficou ótimo.

A parte do rally é bem zoada no começo, demora um pouco pra pegar o jeito, mas depois que pega é muito bom.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - s3th - 24-07-2023

Light Blade escreveu: (24-07-2023, 05:31 PM)Pombas, o rally AINDA tem aquele gameplay sabão? Lol

Sim, horrível desde sempre! =/

Fechei mais cedo o Eastern Exorcist, os chefes tavam bem sussa, com poucas tentativas ou na primeira mesmo eu derrotava eles... aí chegou o último e me matou umas 40x Lol

No mais, jogando Need Unbound e perdendo com frequencia as corridas, quem jogou tem alguma dica ou é só ir upando o carro inicial mesmo?

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - HeRinger - 24-07-2023

Tô com umas 10 horas do Marvel's Midnight Sun. Que joguinho massa, deixo aqui a recomendação.

Deve entrar na Plus e Pass mais cedo ou mais tarde.

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 25-07-2023

é gacha isso aí?

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 25-07-2023

Gbraga escreveu: (25-07-2023, 12:25 AM)é gacha isso aí?
X-Com com skin de avengers

RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 25-07-2023

vish, nunca joguei xiscão