Start Select Fórum
Os games mais icônicos de todas as gerações - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Os games mais icônicos de todas as gerações (/showthread.php?tid=78636)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Gbraga - 21-03-2025

Elden Ring e Bloodborne não influenciaram nada, ao meu ver. Bloodborne influenciou Dark Souls 3 e Demon's Souls, infelizmente. Mas o impacto dele na indústria é só continuação de Dark Souls.

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Vilela - 21-03-2025

Gbraga escreveu: (21-03-2025, 11:17 AM)Elden Ring e Bloodborne não influenciaram nada, ao meu ver. Bloodborne influenciou Dark Souls 3 e Demon's Souls, infelizmente. Mas o impacto dele na indústria é só continuação de Dark Souls.
bloodborne influenciou toda uma leva de góticas rabudas

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Rodrigo Rey - 21-03-2025

Bloodborne foi parcialmente, desde a estética sair de souls e clones dele que eram só mundos decadentes como pra velocidade de combate e estimular mais a atacar que ficar defendendo e rolando

Agora Elden Ring é só ubigame com dungeons baseadas nos souls anteriores da From

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - wolfwood - 21-03-2025

Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2025, 11:15 AM)O que essa gen "influencia" é no modelo de jogos chineses e coreanos que nas gens passadas se limitavam a fazer clones ou mmos, agora mostram que fazer jogos divertidos com protagonistas bonitos é o que funciona, o que antigamente era óbvio, mas o ocidente desaprendeu

eu acho que é bem isso, meio dificil definir "influencia" quando algo simples como design de personagens muda categoricamente o fracasso de um para o sucesso de outro, mas é a realidade

achar que skin de boneca com a raba pra fora vendendo horrores por exemplo não vai influenciar esse mercado de microtransação é burrice

Bloodborne influenciou na estética eu acho, tbm é um Souls que não tem block e é mais rápido, acho que muito desses jogos são híbridos soulslike + action tem mais as influencias de Bloodborne e Sekiro do que Elden Ring e Dark Souls

lembrei aqui tbm, vi que não tem CoD, Team Fortress, Counter Strike e Portal na lista

P.T. tbm era uma demo de SH tbm que definiu praticamente todo jogo de terror primeira pessoa depois dele Lol

até RE se rendeu a trend

wolfwood escreveu: (21-03-2025, 11:34 AM)P.T. tbm era uma demo de SH tbm que definiu praticamente todo jogo de terror primeira pessoa depois dele Lol

até RE se rendeu a trend
wolfwood não perde uma oportunidade de louvar o pt e o lula

Vilela escreveu: (21-03-2025, 11:37 AM)wolfwood não perde uma oportunidade de louvar o pt e o lula

o horror do PT é real

Outlast definiu todo survivor first person de sustinho que é só fugir e se esconder

Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2025, 11:39 AM)Outlast definiu todo survivor first person de sustinho que é só fugir e se esconder

roubou essa ai do P.T.

wolfwood escreveu: (21-03-2025, 11:40 AM)roubou essa ai do P.T.
Outlast é de 2013  Assov

Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2025, 11:43 AM)Outlast é de 2013  Assov

PT roubou dele então, normal Guess

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Jack Russel - 21-03-2025

Ser icônico não é só influencia também. Talvez Bloodão não tenha influenciado tanto mas não consigo pensar a geração passada sem pensar nele. É o caso de Breath também.

Outlast já é o exemplo contrário, popularizou o "piradão invencível" em jogos de terror mas eu não lembro dele imediatamente quando penso na geração.

Destiny tbm definiu os games GaaS e a UI de todo jogo ocidental lixoso, um ícone

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Wander - 21-03-2025

Gbraga escreveu: (21-03-2025, 11:17 AM)Elden Ring e Bloodborne não influenciaram nada, ao meu ver. Bloodborne influenciou Dark Souls 3 e Demon's Souls, infelizmente. Mas o impacto dele na indústria é só continuação de Dark Souls.

Elden Ring influenciou nessa nova tendência de Souls em mundos abertos, já BB foi um marco pra geração e influenciou Sekiro, Nioh, Code Vein, entre vários clones.

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Z80a - 21-03-2025

Faltou crysis na geração 32 bits :3

Wander escreveu: (21-03-2025, 12:04 PM)Elden Ring influenciou nessa nova tendência de Souls em mundos abertos, já BB foi um marco pra geração e influenciou Sekiro, Nioh, Code Vein, entre vários clones.

não consigo pensar um único game que Elden Ring tenha inspirado enquanto BoTW nominalmente é citado como inspiração para o próprio ER Lol

RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - Mega Kkcw - 21-03-2025

Vilela escreveu: (21-03-2025, 11:14 AM)Até hoje estou tentando achar essa graça toda de half-life 2, já li artigos, vi vídeos e posts em fórum de como se fosse a mona lisa
Você precisa jogar primeiro, só isso.

Mega Kkcw escreveu: (21-03-2025, 01:27 PM)Você precisa jogar primeiro, só isso.
se a orange box do ps3 rodasse em mais de 5 fps eu teria jogado na época