Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XV (/showthread.php?tid=78533)

RE: Central dos JRPGs XV - bruNo - 09-08-2024

Kotonete escreveu: (09-08-2024, 11:31 AM)Tirando o que tu falou do combate, essa é uma daquelas situações em que eu concordo com tudo, só que no meu caso não incomodou ou incomodou bem menos. Tirando talvez o aspecto monocromático, que pra mim é o meu maior problema no visual, especialmente porque isso se aplica a personagens também. Atrapalhava até um pouquinho nas lutas (mas pelo menos dá pra trocar a cor das roupas da party pra amenizar se isso for um problemão).

Tô cabreiro com o seu comentário sobre os controles, porque pelo visto tu jogou com o modo Wiimote porém usando mouse e teclado, é isso? Porque eu joguei num classic controller e acho que isso eliminaria boa parte dos seus problemas (como o negócio de lock on ser só enquanto defende, definitivamente isso não rola no Classic Controller).

Pensando no seu comentario, acho que o único problema real do combate pra mim foi é skill ceiling baixo: sua performance na luta não muda tanto se você é um mestre estrategista ou se você tá fazendo as coisas no automático: o level da sua party é de longe a coisa mais importante pra vencer. Não vou dizer que estratégia é algo nulo no jogo, mas eu acho que estrategizar é muito menos útil do que eu gostaria.

Não a toa a dica mais comum no tópico pro final boss não foi nem de estratégias, foi 100% foi "vai na ante-sala do final boss pra grindar". Eu tentei umas 5 vezes, mudando estratégias, itens e o escambau, mas só deu pra vencer depois do grind mesmo.

É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.

Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.

O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.

O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista.

RE: Central dos JRPGs XV - Light Blade - 09-08-2024

bruNo escreveu: (09-08-2024, 03:22 PM)É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.

Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.

O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.

O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista.
Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande

Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio Baby

A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais Lol

RE: Central dos JRPGs XV - bruNo - 09-08-2024

Light Blade escreveu: (09-08-2024, 04:07 PM)Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande

Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio Baby

A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais Lol

Melhor coisa do jogo são as interações da Syrenne e Lowell.

RE: Central dos JRPGs XV - Tiops - 10-08-2024

Zerei o Crisis Core. Ótimo jogo, levei umas 20 horas, mas vou atrás da platina.

O problema mesmo fica por conta do Genesis, sem dúvida o pior vilão de Final Fantasy da história.

RE: Central dos JRPGs XV - Rodrigo Rey - 10-08-2024

Que achou do final?

Muito bom. Triste porém esperado.

Mas se fosse um jogo sem o background do FFVII original eu não teria gostado, gosto de um final felizin :)

Assim como no remake, a maior parte das coisas novas que enfiam na história desses jogos adicionais de FFVII é ruim, mas o que dá uma expandida no que já exisita é bom.

Ah, gostei da Cissnei.

RE: Central dos JRPGs XV - Light Blade - 10-08-2024

3 horas e meia do Reverie

Nenhuma batalha na maior parte do tempo, como esperado Lol Mas tudo leva a crer que vem treta

Rapai, o Wald e a gangue deram um 360° na vida Loles Muito bom ver também a Scarlet... O talk no jutsu do Rean no CSII rendeu frutos Bigode

Agora a Ilya me surpreendeu, foi a fisioterapia mais rápida que já vi Loles Pelo visto tinha uma fanbase querendo ela de volta pelos atributos

Um dos meus casais favoritos voltou novamenteLove

RE: Central dos JRPGs XV - Wander - 10-08-2024

Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos. :)

Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem.

Wander escreveu: (10-08-2024, 05:09 PM)Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos. :)

Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem.
Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou Baby

Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.

RE: Central dos JRPGs XV - Rodrigo Rey - 10-08-2024

Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion

RE: Central dos JRPGs XV - Vilela - 10-08-2024

Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion
eu tenho só os zero, azure, 4 cold steel e os reveria, daqui 900 horas eu chego lá

RE: Central dos JRPGs XV - Wander - 10-08-2024

Light Blade escreveu: (10-08-2024, 05:26 PM)Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou Baby

Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.

Só isso? Oxe, até me animou então  ^_^

Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion
Pra você faltam uns 350 a 380 horas até onde eu tô Lol

No caso, os 4 Cold Steel, o primeiro tem uma duração um pouco maior que o Azure

Ao menos tu tá na metade do caminho xD

Wander escreveu: (10-08-2024, 05:34 PM)Só isso? Oxe, até me animou então  ^_^
Tu tá com os 2 melhores JRPGs ever bem na tua frente, é só adiantar um jogo aí Bigode

RE: Central dos JRPGs XV - Light Blade - 11-08-2024

Quase 6 horas

WTF esse twist da desgraça Loles Pensava que o Rufus tava preso e comportado, pra aparecer do nada tocando o terror, LOPES

E pombas mano, o Dieter até entendo a aparição, mas o Garcia aparecer ali foi sacanagem, dada tudo o que aconteceu no Azure, mencionando o auxílio mútuo entre ele e o Lloyd.

Comecei a rota B, já começou neuvozo Emotion

E UF (praticamente um burst plus) com zero craft praticamente quebra o jogo Lol Bastante útil nos bois

RE: Central dos JRPGs XV - Tiops - 11-08-2024

75% das missões do Crisis Core, não aguento mais Emotion

RE: Central dos JRPGs XV - Jack Russel - 11-08-2024

Abri Xenoblade só pra testar como fica a emulação de Switch com a placa nova e já to em Satorl Marsh. Dá não, é GOTY demais Emotion

Tá bom demais essa Definitive Edition, espero que tenham se baseado no 2 pra por essas mudanças QoL no 1, porque ficou tudo bem melhor. É a versão definitiva mesmo sem nenhuma dúvida.

RE: Central dos JRPGs XV - Posseidon - 11-08-2024

[Imagem: AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf...QbzA=s1283]

Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.

Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar.

RE: Central dos JRPGs XV - Light Blade - 11-08-2024

Posseidon escreveu: (11-08-2024, 07:24 PM)[Imagem: AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf...QbzA=s1283]

Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.

Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar.
Pior que esse design é parecidissimo Lol

Ah Posseidon, vou logo te pedindo desculpas... Falei que ia te esperar depois que eu terminasse o castelo (no Legaia), mas acabei me empolgando e fechei o capítulo todo Loles

Deu até pra pegar os serus todos da área