Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653)

RE: Central dos JRPGs XVI - Undying - 09-06-2025

Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:15 PM)Pior que achava feinho quando começou. Não sei se eu que mudei de opinião ou se foram melhorando, mas isso aí acho lindaço.

Final Fantasy VI ficaria perfeito nesse estilo

Vilela escreveu: (09-06-2025, 01:46 PM)Sonho da porra jogar esse triangle strategy, ano que vem parcelo um switch 2 em 20 prestações

Pega PC

RE: Central dos JRPGs XVI - Xzedopau - 09-06-2025

Vilela escreveu: (09-06-2025, 01:46 PM)Sonho da porra jogar esse triangle strategy, ano que vem parcelo um switch 2 em 20 prestações

Tem pra Steam já

Triangle Strategy é bem bom, realmente são decisões interessantes que você tem que fazer.

A única exceção são as últimas escolhas que você faz no último capítulo que realmente define o final. Naquele caso, é meio óbvio qual escolha é a mais razoável, e as outras acabam servindo só pra ver como vai ser o final.

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 09-06-2025

Voltei pro Rebirth, já com quase 63 horas... A protorelíquia de Corel entrou em pausa, wtf... Quero saber quando ela volta

E a de Gongaga tô passando um porre imenso pra achar Emotion Alguém sabe como faz pra chegar ali?

[Imagem: iFNgVdL.jpeg]

Até fui pra Cosmo Canyon continuar a história, boas cenas xD

RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 09-06-2025

Se não me falha a memória essa é subterrânea. Vai pra base ali do lado e procura por lá a entrada, ou também dá pra ir pelo outro lado com uns pulos de Chocobo, depois da área de foto ali.

A de Corel volta depois com a história, pode ignorar que o jogo te avisa na hora.

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 10-06-2025

Corel é o único mapa que não dá pra limpar antes de seguir a história

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 10-06-2025

Última vez q joguei Abyss foi anteontem, tentei umas vezes o boss de Abandoned Factory, mas não consegui passar. O foda é ficar tirando 1 HP por hit de um bicho q tem 74k. Única coisa q tira mais q isso são as magias do Jade, mas mesmo assim é pouco e não sobra TP suficiente pra matar ele. Cheguei à metade do HP do boss e morri. Tá sendo tensa essa jogada no Unknown.

RE: Central dos JRPGs XVI - Undying - 10-06-2025

Xzedopau escreveu: (09-06-2025, 04:12 PM)Tem pra Steam já

Triangle Strategy é bem bom, realmente são decisões interessantes que você tem que fazer.

A única exceção são as últimas escolhas que você faz no último capítulo que realmente define o final. Naquele caso, é meio óbvio qual escolha é a mais razoável, e as outras acabam servindo só pra ver como vai ser o final.

Eu gostei que as escolhas não são apenas bom ou mau, mas é mais uma questão de politica mesmo e de que lado você vai favorecer

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 11-06-2025

Script inteiro foi retocado pra combinar mais com você acting:

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 11-06-2025

Seguindo o fio do tweet, ele já tá ficando estressado com o povo enchendo o saco dele com esse lance da retradução Lol Vai parar de responder já já

Vai ter o modo clássico pra isso, galera tá procurando problema a toa.

RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 11-06-2025

Tiops escreveu: (11-06-2025, 09:23 AM)Script inteiro foi retocado pra combinar mais com você acting:

Isso é óbvio só de ver o trailer. Qual a confusão do povo?

Não é nem tão retocado assim comparado com a versão PS1 quando você compara linha por linha. Blame yourself or God vira Blame yourself or the father.

Ate por isso a clássica é a de PSP, imagino. Não faria sentido oferecer dois textos tão semelhantes. Melhor preservar o diferentão bobo alegre como opção.

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 11-06-2025

Light Blade escreveu: (11-06-2025, 09:36 AM)Seguindo o fio do tweet, ele já tá ficando estressado com o povo enchendo o saco dele com esse lance da retradução Lol Vai parar de responder já já

Vai ter o modo clássico pra isso, galera tá procurando problema a toa.

O povo é MUITO burro, ele já devia ter parado de responder faz tempo. Povo cobrando ele que o jogo não vai ter conteúdo novo, ou reclamando da falta de tradução pra português. É óbvio que não é decisão dele, pqp.

Gbraga escreveu: (11-06-2025, 10:19 AM)Isso é óbvio só de ver o trailer. Qual a confusão do povo?

Não é nem tão retocado assim comparado com a versão PS1 quando você compara linha por linha. Blame yourself or God vira Blame yourself or the father.

Ate por isso a clássica é a de PSP, imagino. Não faria sentido oferecer dois textos tão semelhantes. Melhor preservar o diferentão bobo alegre como opção.

A confusão é que o povo é burro. Tem gente aqui no fórum que vai falar que o jogo agora é woke e que vai tocar o hino da união soviética nas batalhas.

Por isso Kamiya sempre foi o melhor dev na questão de interagir com fãs no twitter Emotion

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 11-06-2025

Tiops escreveu: (11-06-2025, 10:20 AM)A confusão é que o povo é burro. Tem gente aqui no fórum que vai falar que o jogo agora é woke e que vai tocar o hino da união soviética nas batalhas.
damge control está monstro

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 11-06-2025

Essas indiretas aí em cima são fodas. Sei lá o q mudou na tradução, nem vi o trailer, lopes. Tiops tá até agora incomodado pq eu não concordei com uma opinião do Matsuno. Como se eu estivesse falando q ele é um merda, q ele é comunista, etc.

RE: Central dos JRPGs XVI - Jack Russel - 11-06-2025

Tiops escreveu: (11-06-2025, 10:20 AM)O povo é MUITO burro, ele já devia ter parado de responder faz tempo. Povo cobrando ele que o jogo não vai ter conteúdo novo, ou reclamando da falta de tradução pra português. É óbvio que não é decisão dele, pqp.
Não vai ter o Delita Path então? É isso? =(

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 11-06-2025

E provavelmente é assim que o Tiops se justifica ao apoiar todas as ideias comunista, porém não se considerar um

RE: Central dos JRPGs XVI - Undying - 11-06-2025

Maior problema é a localização, não precisa procurar muito para ver que o pessoal que trabalha com isso é tudo dodói da cabeça

Tiops escreveu: (11-06-2025, 10:20 AM)O povo é MUITO burro, ele já devia ter parado de responder faz tempo. Povo cobrando ele que o jogo não vai ter conteúdo novo, ou reclamando da falta de tradução pra português. É óbvio que não é decisão dele, pqp.
Realmente o povo é muito emocionado Emotion
Prefiro o Matsuno seguindo o caminho do Kamiya mesmo, já basta o stress que ele teve no XII e ele não quer passar por isso de novo.

Undying escreveu: (11-06-2025, 10:57 AM)Maior problema é a localização, não precisa procurar muito para ver que o pessoal que trabalha com isso é tudo dodói da cabeça
O Matsuno tá acompanhando pessoalmente isso na versão enhanced

Ele só não sabia que tinham colocado a tradução do PSP no clássico de PS1 Lol Nesse caso a Square deu dibre nele.

Jack Russel escreveu: (11-06-2025, 10:49 AM)Não vai ter o Delita Path então? É isso?  =(
Não pode ser...

Undying escreveu: (11-06-2025, 10:57 AM)Maior problema é a localização, não precisa procurar muito para ver que o pessoal que trabalha com isso é tudo dodói da cabeça
Não vai me ver discordando disso, principalmente depois de ter visto as fanfics que colocam em Remake e Rebirth. Mas como ele mesmo fala, ninguém vai reclamar com diretor de filme ocidental que a localizacao da Guatemala deixou a desejar. Não é problema dele. Lol