Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653)

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 13-05-2025

Já testei aqui. Tudo certo. Tava com medo porque tinha gente falando que os cartões do 3DS estavam morrendo. Não foi o caso desse. Pelo menos por enquanto.

[Imagem: 54516710302_932bdf798c_k.jpg]

[Imagem: 54517572486_b9725a8ec1_k.jpg]

Os gráficos ficam muito bons na telinha.

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 13-05-2025

Syng escreveu: (13-05-2025, 03:46 PM)Que lindo ver o poder da amizade saindo dos JRPGs pro mundo real Emotion

Boa sorte na mudança ae Wander

Obrigado, Syng. Vai jogar ToTA com a gente?  Blush

Gbraga escreveu: (13-05-2025, 04:24 PM)Pelo menos começar eu vou, mas se não curtir dropo e GG. Lol

Boa sorte na nova etapa da vida, gordin.

Vlw, feros. Abyss tem cenas bem engraçadas e é um jogo leve e divertido, acho q tu vai curtir, nem q seja pra rir dos momentos sem noção no começo.

Posseidon escreveu: (13-05-2025, 06:08 PM)Já tinha te dado parabéns antes, mas parabéns de novo, Wander.  ^_^

Espero que já tenha passado a época dos estudos intensos e possa aproveitar Tales of the Abyss com a gente.

Vlw, meu amigo :D

Passou sim essa época, agora vou poder aproveitar de buenas o joguete. Eu até iria preferir q a jogatina fosse um pouco antes pra tirar minha cabeça um pouco desses assuntos de mudança e tal. Ajudaria a dar uma relaxada.

RE: Central dos JRPGs XVI - Kotonete - 13-05-2025

Parabéns pela conquista, Serge! :-)

Posseidon escreveu: (13-05-2025, 06:25 PM)Já testei aqui. Tudo certo. Tava com medo porque tinha gente falando que os cartões do 3DS estavam morrendo. Não foi o caso desse. Pelo menos por enquanto.

Esses relatos de cartucho/disco morrendo... tipo, não acho que a galera tá mentindo nem nada, mas sempre faz um alvoroço muito maior do que o necessário. Tem que ver como esses cartuchos/consoles estão sendo armazenados.

Chorei no banho quando vi os relatos 3 anos atrás de que discos de Wii U estarem estragando/apodrecendo e tudo. Fui testar jogos e descobri que de fato alguns deles não tava lendo nem a pau. Mas foi só limpar o leitor do console que voltou tudo 100%.

RE: Central dos JRPGs XVI - Syng - 13-05-2025

Wander escreveu: (13-05-2025, 06:32 PM)Obrigado, Syng. Vai jogar ToTA com a gente?  Blush

Nao vou pq ando sem tempo de jogar nada, mas vou acompanhar a jogatina de vcs, joguei no PS2 mas ainda lembro bastante do jogo

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 13-05-2025

O jogo crashou duas vezes em Cosmo Canyon Emotion

Tentando entender o que estava acontecendo, quase que fui atualizar o driver de vídeo (não fiz isso por medo de lascar os outros jogos, já que esse tá 100% estável), mas daí fui no Adrenalin, tirei a "sugestão" do driver se sobrepor ao jogo em sugestão gráfica no background, reduzi os gráficos nas opções do jogo e foi de boa...

Coloquei o overlay e descobri que o jogo tava estourando a VRAM naquele mapa Emotion Tava batendo quase nos 8GB com as reduções, LOPES

Tirei essa screen pra mostrar o overlay, mas parece que o Steam não mostra

[Imagem: 8nLdhpp.jpeg]

Ao menos o framerate foi lá pras estrelas Lol

Posseidon escreveu: (13-05-2025, 06:20 PM)Teve vezes que eu queimei a largada. Mas na época foi porque você colocou pra começar a Jogatina no meio da semana. Essa daqui você colocou pra começar no sábado, então, sussa.
De boa xD Fica bom pra todo mundo.

RE: Central dos JRPGs XVI - Dehumanizer - 13-05-2025

Wander escreveu: (13-05-2025, 09:56 AM)Offtopic aqui rapidinho, mas saiu a convocação do CNU e, aparentemente, vou ter que me mudar pra Minas Gerais no meio de Junho. Alguém aqui é do Estado?

Boa. Vai trabalhar com o que por lá?

RE: Central dos JRPGs XVI - Amilima - 13-05-2025

Parabéns, sergin

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 13-05-2025

Senhores, parece que os gachas serão os JRPGs de melhor gráfico mesmo...

Mas esse aqui superou MUITO minha expectativa, minha inscrição no Ananta ficou em risco agora Lol

UE5, pra consoles, PC e mobile

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 13-05-2025

Parei na dungeon final do Ys, mas chegaram os 3 episódios finais do Andor, então fica pra amanhã

Já foi meio tenso derrotar dois bosses hoje

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 14-05-2025

Faltam 3 dias para a jogatina coletiva de Tales of the Abyss!

[Imagem: hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx...6PmHNK7mxw]

Kotonete escreveu: (13-05-2025, 06:51 PM)Parabéns pela conquista, Serge! :-)

Esses relatos de cartucho/disco morrendo... tipo, não acho que a galera tá mentindo nem nada, mas sempre faz um alvoroço muito maior do que o necessário. Tem que ver como esses cartuchos/consoles estão sendo armazenados.

Chorei no banho quando vi os relatos 3 anos atrás de que discos de Wii U estarem estragando/apodrecendo e tudo. Fui testar jogos e descobri que de fato alguns deles não tava lendo nem a pau. Mas foi só limpar o leitor do console que voltou tudo 100%.

Então, mas a coisa parece ser verdadeira e crônica. No caso de Pokémon X e Y ela se alastra bastante (nem testei meu cartão com medo de não pegar).

Sei que a porcentagem é bem menor do que aparenta, já que os cartões com problema repercutem bem mais, mas que o problema existe numa porcentagem considerável, ah, isso existem.

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 14-05-2025

Prbs Seje, boa sorte aí no emprego novo.

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 14-05-2025

o mundo sendo curado

[Imagem: Capture-d-e-cran-2025-05-14-a-14-18-01.png]

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 14-05-2025

Só fiz o básico no Pilotwings de chocobo, a fase 2 e 3 é difícil Lol

E só agora entendi o esquema do Red, LOPES... Bicho é todo feito pra counter build, fica legal.

Achei o Cait com o gameplay tão bom quanto o do Cloud Loles Outro que me surpreendeu, os combos dele encaixam fácil.

E vou deixar pra pegar o Alexander e o Kujata de uma vez só, assim dá uma adiantada.

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 14-05-2025

Ys Seven terminado, e que jogo difícil esse hein, tiraram várias facilidades dos outros, os itens são bem limitados, mesmo que tenha dinheiro pra bem mais e de quebra todos os membros da party tinham que ter equipamento foda, não só o trio, e ainda não tinham inventado o flash move que é uma mão na roda nas sequencias

Internamente deu umas 20h, mas na real deve ter sido um tanto a mais, e consegui level 60 e a arma mais foda do Adol que tinha custo 0, mas exigia uns itens pra construir... deve ter sido top 3 final bosses mais difíceis junto com do Ys I e Fhelgana, enquanto do Origins e VIII foram complicadinhos, mas nem compara

Ainda assim achei o mundo e personagens bem carismáticos

[Imagem: w6P6bAP.jpeg]

[Imagem: BUFbuB0.jpeg]

Parabéns. Ys sempre é bom demais. E são ligeiramente curtos. São bons de ficar no catálogo de JRPGs zerados.

Agora aguarde até sábado para iniciar uma Jogatina Coletiva que promete. Tales of the Abyss tá chegando. E ao contrário de outros jogos escolhidos, esse parece que não terá tantos empecilhos. Então não deve ter tantos perrengues no processo de Jogatina.

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 14-05-2025

Posseidon escreveu: (14-05-2025, 11:02 PM)Parabéns. Ys sempre é bom demais. E são ligeiramente curtos. São bons de ficar no catálogo de JRPGs zerados.

Agora aguarde até sábado para iniciar uma Jogatina Coletiva que promete. Tales of the Abyss tá chegando. E ao contrário de outros jogos escolhidos, esse parece que não terá tantos empecilhos. Então não deve ter tantos perrengues no processo de Jogatina.
Agora falta só o X e o V (se um dia lançarem remake)

Abyss vou jogar bem devagar, to cansado e não deve dar tempo de fechar esse mês de qualquer forma :P
Mas acredito que ele vai ser sussa, não vai ser um Radiata em dificuldade ou falta de direcionamento

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 15-05-2025

Faltam 2 dias para a jogatina coletiva de Tales of the Abyss!

[Imagem: hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx...FkzMuLsXYQ]

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 15-05-2025

Parabéns, Rey.

E sobre o Abyss, até agora não testei se a minha cópia antiga está funcionando. Acho q sim, pois faz uns meses q eu testei, mas vai saber se algo não mudou de lá pra cá.

Kotonete escreveu: (13-05-2025, 06:51 PM)Parabéns pela conquista, Serge! :-)

Obrigado, ameeghan.

Amilima escreveu: (13-05-2025, 08:46 PM)Parabéns, sergin

Vlw, feros

Tiops escreveu: (14-05-2025, 06:26 AM)Prbs Seje, boa sorte aí no emprego novo.

Obrigado, Tiops.

Dehumanizer escreveu: (13-05-2025, 07:12 PM)Boa. Vai trabalhar com o que por lá?

Vlw, vou trabalhar como Técnico em Informações Estatísticas e Geográficas do IBGE. :)

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 15-05-2025

Valeu Posseidon e Wander, to fraco de JRPG esse ano