Start Select Fórum
Resumo de videogames em 2025 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Resumo de videogames em 2025 (/showthread.php?tid=78663)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Resumo de videogames em 2025 - Devil - 09-06-2025

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:41 PM)Blue Prince é um roguelike puzzle com problema de continuidade

Fatal Fury é uma bosta de jogo, sem qualdiade alguma e sem identidade com aqueles guests

Fantasy Life é um jogo bem inexpressivo

Yakuza é a mesma situação do MonHun, é um jogo enlatado dentro da própria franquia, se você não gosta de um, provavelmente não vai gostar dos outros

Death Stranding 2 é o mesmo caso do primeiro, não da para tirar sarro de filminho e quando tem a maior representação de jogo filminho superestimado achar maravilhoso

Não acho que é um problema localizado quando dos que ele citou não tem exatamente exemplos contrários do que eu sugeri

Mesmo os que eu gostei, como disse na página anterior, não são jogos originais

O unico aloprado é DS2, se você gosta é bobo

Death Stranding 2, Blue Prince, Fantasy Life, Monster Hunter e Yakuza não entra nas categorias que vc mesmo citou no primeiro post, aí é mais que vc não gosta da maioria dos jogos do que "só sai jogo desse tipo".

E a indústria não vive só de jogo revolucionário também, dá pra ser bom polindo formulas já existentes.

RE: Resumo de videogames em 2025 - wolfwood - 09-06-2025

Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:54 PM)Claro que não, jogo filminho é justamente o jogo que fica com viadagem de te forçar a andar devagar pra ser cinematográfico e essas coisas, é a interação ser rasa e limitada a serviço da história, não só ter cutscene.

Cutscene você pode pular, a parte de andar devagar sem nenhuma mecânica por metade de um capítulo porque o Raiden tá triste em MGR não pode. Filminho interrompe o ritmo do jogo sem poder ignorar.

tomar banho e cutscene longa que só a porra não é filminho pra você?

RE: Resumo de videogames em 2025 - Gbraga - 09-06-2025

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:54 PM)nego nesse meio mama Kojima como se fosse um Deus na terra irmão, que papo bobo é esse??
Aris só faz piada com ele. Emotion

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:55 PM)tomar banho e cutscene longa que só a porra não é filminho pra você?
Oxe, não. Cutscene longa dura meio segundo em rejogada, start skip. Ou na primeira jogada se for Kingdom Hearts ou Doom Eternal/Dark Ages. Filminho é o Doom 2016 me obrigar a assistir a cena in-game não pulavel onde o protagonista mostra que ele é badass ignorando a história. Eu quero que o protagonista va tomar no olho do cu dele, EU quero ignorar a história, não assistir ele ignorando, me deixa pular essa merda jogo de filho da puta.

Devil escreveu: (09-06-2025, 01:55 PM)Death Stranding 2, Blue Prince, Fantasy Life, Monster Hunter e Yakuza não entra nas categorias que vc mesmo citou no primeiro post, aí é mais que vc não gosta da maioria dos jogos do que "só sai jogo desse tipo".

E a indústria não vive só de jogo revolucionário também, dá pra ser bom polindo formulas já existentes.

sim, mas tbm não são originais

desses ai só o Blue Prince é relativamente original, isso eu to disposto a admitir que é valido

RE: Resumo de videogames em 2025 - Vilela - 09-06-2025

Desde paperboy de nes não tinha um jogo sobre entregas, de super original

Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:55 PM)Oxe, não. Cutscene longa dura meio segundo em rejogada, start skip. Ou na primeira jogada se for Kingdom Hearts ou Doom Eternal/Dark Ages. Filminho é o Doom 2016 me obrigar a assistir a cena in-game não pulavel onde o protagonista mostra que ele é badass ignorando a história. Eu quero que o protagonista va tomar no olho do cu dele, EU quero ignorar a história, não assistir ele ignorando, me deixa pular essa merda jogo de filho da puta.

tenho quase certeza que você não pode pular coisas como tomar banhozinho, e novamente, NINGUÉM vai jogar DS pulando cutscene, jogar só por causa do glorioso gameplay

Vilela escreveu: (09-06-2025, 02:00 PM)Desde paperboy de nes não tinha um jogo sobre entregas, de super original

mas é verdade, indies necessariamente são os que carregam essas ideias de "jogo originais" do passado

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 02:01 PM)tenho quase certeza que você não pode pular coisas como tomar banhozinho, e novamente, NINGUÉM vai jogar DS pulando cutscene, por causa do glorioso gamepla
O importante é que dá. O importante é a historinha não atrapalhar o gameplay.

MGR é um jogo gameplay puro e a história atrapalha o gameplay por causa desses momentos hold forward to feel. Eu não pulei as cutscenes na primeira jogada, até gostei delas, mas a parte de andar devagar foi lixo até na primeira.

Gbraga escreveu: (09-06-2025, 02:04 PM)O importante é que dá. O importante é a historinha não atrapalhar o gameplay.

MGR é um jogo gameplay puro e a história atrapalha o gameplay por causa desses momentos hold forward to feel. Eu não pulei as cutscenes na primeira jogada, até gostei delas, mas a parte de andar devagar foi lixo até na primeira.

acho que você ta certo embora em MGR talvez por não ser um jogo que se estende demais nesse aspecto é bem mais tolerável, além de o principal fator de você rejogar seja o gameplay

RE: Resumo de videogames em 2025 - Tiops - 09-06-2025

Como fala bosta Emotion

Tiops escreveu: (09-06-2025, 02:13 PM)Como fala bosta Emotion

sendo justo, você tem que admitir que dos que você citou: Monhun Wilds, Khazan First Berserker, Ender Magnolia, Expedition 33, Split Fiction, Kingdom Come Deliverance 2, Fatal Fury, Fantasy Life i, Doom TDA, Yakuza e Death Stranding 2 no mínimo não são exemplos de jogos originais, que é justamente o assunto do tópico, você deveria ter citados mais indies pra provar alguma incongruência no que eu disse

eu ainda fiz pontuações bem justas nas respostas e ao longo do tópico, principalmente como no caso do ex33, que não é original, mas poderia muito bem ter sido mais um soulslike ou action com sekiro parry genérico da vida mas apostou justamente em turnos

RE: Resumo de videogames em 2025 - Wander - 09-06-2025

Só acho meio zoado falar q Yakuza não presta pq é o q sempre foi. Primeiro q o gameplay muda de jogo pra jogo, segundo q as cutscenes são pulaveis. Yakuza é uma mistura de brawler das antigas (tipo Streets of Rage na repetição do gameplay, mas com bem mais variedade) e um mundo semiaberto, tipo uma mistura de Shenmue com GTA.

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 02:19 PM)sendo justo, você tem que admitir que dos que você citou: Monhun Wilds, Khazan First Berserker, Ender Magnolia, Expedition 33, Split Fiction, Kingdom Come Deliverance 2, Fatal Fury, Fantasy Life i, Doom TDA, Yakuza e Death Stranding 2 no mínimo não são exemplos de jogos originais, que é justamente o assunto do tópico, você deveria ter citados mais indies pra provar alguma incongruência no que eu disse

eu ainda fiz pontuações bem justas nas respostas e ao longo do tópico, principalmente como no caso do ex33, que não é original, mas poderia muito bem ter sido mais um soulslike ou action com sekiro parry genérico da vida mas apostou justamente em turnos

To falando da sua opinião sobre Death Stranding. Que inclusive é um jogo que inova bastante, mas por ser "jogo de aloprado" você menospreza. Qualquer jogador que empolgou um pouco com DS jogou mais de 100 horas, e definitivamente não foi por causa de cutscene.

Inovação vai ser difícil mesmo com uma indústria de 40 anos. Todo jogo vai se basear em algo que já foi feito, inevitavelmente. A última grande mudança de paradigma foi na geração 32 bits pela mudança pro 3D. Desde então são iterações sobre ideias já existentes.

Vai ter uma inovação ou outra em indie maluco, mas ainda assim não tem pra onde ir. Open world, RPG, roguelite, deck builder, jogo de esporte, jogo de corrida, character action, shooter, etc. Se for pegar os GOATs, poucos são realmente inovadores, e tudo sendo lá das primeiras gerações.

Sekiro é um souls com parry, Super Metroid é uma melhoria do Metroid de NES, Chrono Trigger é uma evolução de Dragon Quest/Final Fantasy clássico, etc. O que você deseja simplesmente é irreal.

RE: Resumo de videogames em 2025 - Devil - 09-06-2025

wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:57 PM)sim, mas tbm não são originais

desses ai só o Blue Prince é relativamente original, isso eu to disposto a admitir que é valido

Então a critica também é pra qualquer continuação de franquia? Pq a indústria não tá cheia de jogos como Death Stranding ou Monster Hunter pra já estar saturada deles.

A inveja do Tiops é perturbadora.

LOPES

Tiops escreveu: (09-06-2025, 02:32 PM)To falando da sua opinião sobre Death Stranding. Que inclusive é um jogo que inova bastante, mas por ser "jogo de aloprado" você menospreza. Qualquer jogador que empolgou um pouco com DS jogou mais de 100 horas, e definitivamente não foi por causa de cutscene.

Inovação vai ser difícil mesmo com uma indústria de 40 anos. Todo jogo vai se basear em algo que já foi feito, inevitavelmente. A última grande mudança de paradigma foi na geração 32 bits pela mudança pro 3D. Desde então são iterações sobre ideias já existentes.

Vai ter uma inovação ou outra em indie maluco, mas ainda assim não tem pra onde ir. Open world, RPG, roguelite, deck builder, jogo de esporte, jogo de corrida, character action, shooter, etc. Se for pegar os GOATs, poucos são realmente inovadores, e tudo sendo lá das primeiras gerações.

Sekiro é um souls com parry, Super Metroid é uma melhoria do Metroid de NES, Chrono Trigger é uma evolução de Dragon Quest/Final Fantasy clássico, etc. O que você deseja simplesmente é irreal.

você citou alguns ai que literalmente são precursores do que representam, esse tipo de coisa só se encontra nos indies hoje em dia e olhe lá, indie ta mais suprindo a demanda de franquia que não existe mais hoje em dia

impossível assistir os eventos desse final de semana e não concluir que a indústria nunca esteve tão perdida, a quantidade de jogos genéricos é absurdo, pouquíssimos jogos mudam sequer o setting, tem nada de irreal no que eu disse

e pelo menos aqui no fórum DS sempre foi aloprado, só se o 2 realmente fizer algo diferente

bizarrices do Kojima e gameplay de carteiro agora recebem um novo significado que não de "jogo de aloprado" pq mesmo?

RE: Resumo de videogames em 2025 - Xzedopau - 09-06-2025

Por que alguns de vocês parecem estar se doendo pela opinião do Wolfwood?

Deixa ele sem jogar nada ué, quem sabe ele não arranja namorada pelo menos com essa crise de jogos dele aí

RE: Resumo de videogames em 2025 - Dreadus - 09-06-2025

Tiops escreveu: (09-06-2025, 02:32 PM)To falando da sua opinião sobre Death Stranding. Que inclusive é um jogo que inova bastante, mas por ser "jogo de aloprado" você menospreza. Qualquer jogador que empolgou um pouco com DS jogou mais de 100 horas, e definitivamente não foi por causa de cutscene.

Eu recentemente Loles

Mas não chegou as 100h, ficou nas 85h mais ou menos, próximo né. Esse é um caso de um jogo que tentei 3 vezes jogar e não me descia o início enfadonho e ir do ponto a ao b com recorrência. Eu achei que era somente isso mesmo, mas na última vez que insisti o jogo se mostrou uma pérola pra mim a partir de determinado momento. Gameplay dele estimula a explorar, criar coisas, utilizar mecânicas distintas nos combates e tem ainda uma história retardada que só o coxinha consegue criar. No fim fiquei bem satisfeito.

Acho que a maior reclamação dos jogos atuais é que parecem ser eternamente reciclados, como se pedissem para uma IA criar algo em cima de algo, aí geram tudo no automático. Fiquei impressionado por exemplo com a quantidade de jogos com graficos anime like, se soltarem todos num balaio ninguem vai conseguir distinguir quem é quem. Nenhum possui um gameplay distinto ou uma ideia bacana que fisga, são bizarramente semelhantes.

Devil escreveu: (09-06-2025, 02:36 PM)Então a critica também é pra qualquer continuação de franquia? Pq a indústria não tá cheia de jogos como Death Stranding ou Monster Hunter pra já estar saturada deles.

a maioria esmagadora das franquias só fazem aumentar de tamanho, não sei o que seria realmente satisfatório, é da natureza de se fazer o mesmo jogo sempre