Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653)

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 15-06-2025

"Virar multi é a salvação de final fantasy"

realidade:

Final Fantasy XVI debuts at #431 on Xbox Most Played Games

[Imagem: DOvFJgI.png?format=webp&quality=lossless...height=807]

PC:

[Imagem: xN7D1mF.png?format=webp&quality=lossless]

espero que quem fale isso esteja falando do switch 2

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 15-06-2025

Vai chegar no Pass

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 15-06-2025

vou

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 15-06-2025

E aí, Light. Fãs de verdade vão comprar, hein?  ^_^

Não sei se vou pegar a edição física. Vai depender do preço que chegar (esses jogos menos Main-Stream da Square tipo os Mana ou os Remasters vem mais baratos).

E que tal uma jogatina coletiva? Já tá na fila junto de Suikoden II e Graces, mas da pra por Tactics na frente.

https://www.youtube.com/watch?v=CNNssDwWK-s

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 15-06-2025

Vai ser 250 nos consoles e 220 no gordo

Tendo jogatina ou não, minha jogada vai ser demorada, pois vou fuçar o jogo inteiro Lol

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 15-06-2025

Light Blade escreveu: (15-06-2025, 09:58 PM)Vai ser 250 nos consoles e 220 no gordo

Tendo jogatina ou não, minha jogada vai ser demorada, pois vou fuçar o jogo inteiro Lol

Você não tem desculpa de prioridade. Já que está no topo:

[Imagem: h2s1wuB.png]
[Imagem: cZ7VJOv.png]

Tem que ver se o pessoal vai topar jogar. Se não der pra jogar pagando, vale jogar junto a versão PS1 ou PSP. Já que é um Remaster, afinal.

RE: Central dos JRPGs XVI - Posseidon - 16-06-2025

Que decadência as vendas de Final Fantasy.

E Drago Quest também. Dependeu de duas plataformas. E se der a louca no Horii de vez o XII vai ser totalmente diferente, vai ser avesso a fã base, vai afastá-la, não vai angariar novos jogadores e deve vender ainda menos.

[Imagem: JRPG-Franchises-Japan-22.png]

[Imagem: FF7-Rebirth-Week16.png]

RE: Central dos JRPGs XVI - tadabola - 16-06-2025

Sendo bem justo , o mercado japonês também diminuiu muito nesse periodo , então são muitos fatores aí, não apenas a qualidade

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 16-06-2025

Nossa, FFXIII morreu cedo, não adiantou todo o marketing da Square em cima da Lightning, enfiando até em propaganda de moda

RE: Central dos JRPGs XVI - HeRinger - 16-06-2025

Adoraria um remake ou remaster de Vagrant Story, aka o melhor RPG que a SE já fez.

Sequência... não sei se o Matsuno ainda tem o mojo.

RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 16-06-2025

HeRinger escreveu: (16-06-2025, 08:27 AM)Adoraria um remake ou remaster de Vagrant Story, aka o melhor RPG que a SE já fez.

Sequência... não sei se o Matsuno ainda tem o mojo.
Só fazer em parceria com algum estúdio externo bom. Bota um time B da From com Matsuno, Yoshida e Sakimoto de leads e GG.

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 16-06-2025

Vish, series x não aguentou FFXVI, resolução de switch 1

https://www.eurogamer.pt/final-fantasy-16-corre-a-720p-na-xbox-series-x-se-queres-60fps

RE: Central dos JRPGs XVI - Devil - 16-06-2025

Vilela escreveu: (16-06-2025, 01:29 PM)Vish, series x não aguentou FFXVI, resolução de switch 1

https://www.eurogamer.pt/final-fantasy-16-corre-a-720p-na-xbox-series-x-se-queres-60fps

Não consigo abrir aqui, mas no PS5 FF16 é tenso também, Modo performance com queda pkrl fora do combate, e no combate a resolução despenca.

Modo qualidade parece que é estável, mas jogar em 30 fps em 2025 é sacanagem.

Tenso, em 4 dias inteiros joguei quase nada de Tales of Abyss, vai ser um milagre terminar ele esse mês

Devil escreveu: (16-06-2025, 02:17 PM)Não consigo abrir aqui, mas no PS5 FF16 é tenso também, Modo performance com queda pkrl fora do combate, e no combate a resolução despenca.

Modo qualidade parece que é estável, mas jogar em 30 fps em 2025 é sacanagem.
Eu jogo a 30 no PC também, fora da realidade 60fps estáveis nesse jogo. No teste da DF mesmo com o PC mais forte que tinham a 720p DLSS Performance tinha queda. Lol

Viu essa Light? no GMG

[Imagem: WXTwpMZ.png]

RE: Central dos JRPGs XVI - Devil - 16-06-2025

Gbraga escreveu: (16-06-2025, 03:11 PM)Eu jogo a 30 no PC também, fora da realidade 60fps estáveis nesse jogo. No teste da DF mesmo com o PC mais forte que tinham a 720p DLSS Performance tinha queda. Lol

Rapai, que tistreza. Então a versão de PS5 não tá tão mal assim, pq pelo menos no combate a performance fica bem estável nos 60 fps, no PC não deve rolar isso.

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 16-06-2025

Devil escreveu: (16-06-2025, 04:53 PM)Rapai, que tistreza. Então a versão de PS5 não tá tão mal assim, pq pelo menos no combate a performance fica bem estável nos 60 fps, no PC não deve rolar isso.
nesse link da digital fraude fala que a versão do series x é a mais estável na parte do fps, porém pelo custo de pior assets, texturas e todo borrado e resolução em 720p

Devil escreveu: (16-06-2025, 04:53 PM)Rapai, que tistreza. Então a versão de PS5 não tá tão mal assim, pq pelo menos no combate a performance fica bem estável nos 60 fps, no PC não deve rolar isso.
As quedas são similares, geralmente efeitos de partícula derrubando 2~5fps por um instante. Mas considerando que chega a 720p pra isso, eu prefiro jogar a 30. É um jogo pesadíssimo mesmo, o port não é ruim.

Vilela escreveu: (16-06-2025, 05:01 PM)nesse link da digital fraude fala que a versão do series x é a mais estável na parte do fps, porém pelo custo de pior assets, texturas e todo borrado e resolução em 720p
E ele só testou o começo né, duvido que mesmo ela segure esse framerate nas partes mais pesadas do jogo. É melhor só aceitar os 30fps nítidos.

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 16-06-2025

Rodrigo Rey escreveu: (16-06-2025, 04:36 PM)Viu essa Light? no GMG

[Imagem: WXTwpMZ.png]
Vi lá sim
Fui fazer uma compra pra ganhar xp mas o site não permitiu a compra Crylol

Começaram mal comigo