Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XVI - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XVI (/showthread.php?tid=78653)

RE: Central dos JRPGs XVI - Rodrigo Rey - 18-06-2025

Ontem avancei bem pouco no Abyss, o próximo destino é Zao Ruins

Espero conseguir progredir bem nele no feriado

RE: Central dos JRPGs XVI - Wander - 18-06-2025

Jack Russel escreveu: (18-06-2025, 08:38 AM)Cortou. Não tem os Jobs exclusivos da versão GBA e nem a dungeon nova.

Putz, big fail... São excelentes adições.

RE: Central dos JRPGs XVI - Jack Russel - 18-06-2025

Não sinto tanta falta dos jobs não porque tu pega eles quando já não tem mais o que fazer, no fim do gayme. Agora, Neo Shinryuu e Omega Mk.II fazem falta =(

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 18-06-2025

Jack Russel escreveu: (18-06-2025, 11:08 AM)Não sinto tanta falta dos jobs não porque tu pega eles quando já não tem mais o que fazer, no fim do gayme. Agora, Neo Shinryuu e Omega Mk.II fazem falta =(
Essa dungeon fazia realmente o sistema do jogo ser posto à prova Emotion

O remake de celular (último que joguei) ficou muito bonito, dificilmente a Square vai fazer algo daquele jeito de novo. Só ignorar os modelos dos chars Lol

RE: Central dos JRPGs XVI - Tiops - 18-06-2025

Gbraga escreveu: (18-06-2025, 08:32 AM)Delita path 0.3

É que a S-E não é exatamente purista por convicção né, só ver que FFXII não só manteve o conteúdo da International como adicionou mais coisa ainda que tem gente que considere ruim inclusive. Pessoalmente eu gosto.

Pra eles remasterizarem com menos conteúdo não é sem motivo.

É que a versão International era objetivamente superior né. E a única adição de conteúdo de gameplay foi só o Trial Mode (que também é bom), não tem nada a mais na história do jogo.

Assim, eu nem sou contra adicionar, só não me importo dependendo do conteúdo. Como vai ter um Hard Mode nessa versão, pra mim já dá uma variedade interessante nova pra jogar.

Como eu não vi essas adições do WotL, sou indiferente mesmo. Mas as jobs novas pelo menos seriam interessantes.

RE: Central dos JRPGs XVI - Devil - 18-06-2025

Syng escreveu: (18-06-2025, 12:19 AM)Esse é o ponto mais alto do jogo de longe. O único momento depois disso que chega perto é luta do Bahamut mas de resto o jogo só vai ladeira abaixo depois disso aí Emotion

Não acho que é ladeira abaixo, mas não tem nada no nível mesmo, a luta final contra o Odin foi meio decepcionante.

MAS, minha segunda luta favorita é contra o Jinchuriki do Odin no fundo do oceano, puta cenário foda
Emotion

RE: Central dos JRPGs XVI - Gbraga - 18-06-2025

Light Blade escreveu: (18-06-2025, 09:36 AM)Square adicionando coisa extra em algo que precisa disso, como FFT (jobs novos e personagens) e FFV (derrotar o Neo Shinryu foi lindo Emotion) eu acho válido. Adições assim agregam mais valor ao jogo e aumentam o replay.

Eu agradeceria muito se fizessem isso no IX, quando chega em Memoria praticamente não tem mais nada pra fazer, a não ser grind infinito com o chocobo... Uma dungeon secreta seria bem vinda.

O problema é se esse conteúdo for pra encher linguiça, como os jogos da Atlus... Aí é melhor deixar sem.
Se as pessoas fazendo o remaster tivessem capacidade de fazer conteúdo com o nível de qualidade do original, estariam fazendo jogo novo no mesmo gênero em vez de relançando velharia. Nunca confio em time de remaster pra adicionar conteúdo.

As vezes dá certo como FFXII, mas prefiro não arriscar.

Tiops escreveu: (18-06-2025, 12:29 PM)É que a versão International era objetivamente superior né. E a única adição de conteúdo de gameplay foi só o Trial Mode (que também é bom), não tem nada a mais na história do jogo.

Assim, eu nem sou contra adicionar, só não me importo dependendo do conteúdo. Como vai ter um Hard Mode nessa versão, pra mim já dá uma variedade interessante nova pra jogar.

Como eu não vi essas adições do WotL, sou indiferente mesmo. Mas as jobs novas pelo menos seriam interessantes.
Tem dois jobs por personagem, pô. Mudança gramde.

Gbraga escreveu: (18-06-2025, 01:08 PM)Tem dois jobs por personagem, pô. Mudança gramde.

Não sei o quão ironia foi, mas é uma mudança grande na estratégia merm. Mas não é exatamente uma mudança de CONTEÚDO mesmo em si.

RE: Central dos JRPGs XVI - Vilela - 18-06-2025

flopou feio, média 78 no metacritics

https://www.metacritic.com/game/raidou-remastered-the-mystery-of-the-soulless-army/

[Imagem: d38c8715039edaa6578d9a69a37cc9573f48d436...4f1e6e375a]

Tiops escreveu: (18-06-2025, 02:14 PM)Não sei o quão ironia foi, mas é uma mudança grande na estratégia merm. Mas não é exatamente uma mudança de CONTEÚDO mesmo em si.
Não foi ironia, é uma mudança enorme que não fariam se o motivo de não ter conteúdo extra em outros remaster fosse só purismo, eles acham que o jogo é melhor sem o conteúdo que não colocam mesmo.

RE: Central dos JRPGs XVI - One Winged Angel - 18-06-2025

Tiops escreveu: (18-06-2025, 12:29 PM)Como eu não vi essas adições do WotL, sou indiferente mesmo. Mas as jobs novas pelo menos seriam interessantes.

Sinceramente não adicionam mto pro jogo, principalmente Onion Knight que nem skills podem usar.

Sobre os personagens adicionais dessa versão, Balthier é meio que um Mustadio 2.0 bem fortinho, o Luso existia só pra fazer Poach, de resto era meio que um Ramza inferior. De qualquer jeito, os dois meio que aparecem do nada na história pq sim, então não perdemos mto sem a presença deles.

One Winged Angel escreveu: (18-06-2025, 04:39 PM)Sinceramente não adicionam mto pro jogo, principalmente Onion Knight que nem skills podem usar.

Sobre os personagens adicionais dessa versão, Balthier é meio que um Mustadio 2.0 bem fortinho, o Luso existia só pra fazer Poach, de resto era meio que um Ramza inferior. De qualquer jeito, os dois meio que aparecem do nada na história pq sim, então não perdemos mto sem a presença deles.

Pô, mas o povo tá falando que vem vai pegar mais por causa disso Lol, tem que ter mais coisa.

Tudo isso se resolveria se viessem os outros dois Tactics junto. Até compraria.

Torço pelo flop :)

Delita path libera se zerar o remaster no Hard e o Clássico em italiano.

Jack Russel escreveu: (18-06-2025, 05:36 PM)Tudo isso se resolveria se viessem os outros dois Tactics junto. Até compraria.

Torço pelo flop :)

Apesar de serem jogos muito inferiores ao original, seria uma boa adição ao pacote mesmo.

Syng escreveu: (18-06-2025, 12:19 AM)Esse é o ponto mais alto do jogo de longe. O único momento depois disso que chega perto é luta do Bahamut mas de resto o jogo só vai ladeira abaixo depois disso aí Emotion

Fake news, o jogo continua bonzão Aaaa

S, remaster só do original mas emulado até o bomba patch e mugen de FFT. Falta de espaço em disco não é.

RE: Central dos JRPGs XVI - One Winged Angel - 18-06-2025

Tiops escreveu: (18-06-2025, 05:05 PM)Pô, mas o povo tá falando que vem vai pegar mais por causa disso Lol, tem que ter mais coisa.

Tão exagerando pra caralho, simplesmente não tem mta coisa pra falarem isso. E do nada apareceu gente falando que liga pro modo multiplayer (que era um lixo btw).

Tiops escreveu: (18-06-2025, 05:56 PM)Apesar de serem jogos muito inferiores ao original, seria uma boa adição ao pacote mesmo.
New Kid é lindão artísticamente. Só é meio desbotadão, provavelmente devido às limitações do GBA. Faria muito bem pra ele um Remaster desses.

O 2 já é mais parecido com o Tactics Ogre: LuCT, lindasso também.

Tiops escreveu: (18-06-2025, 05:05 PM)Pô, mas o povo tá falando que vem vai pegar mais por causa disso Lol, tem que ter mais coisa.
É só isso mesmo. Mas eu joguei com o Luso no War of the Lions. Grande perca. =(

RE: Central dos JRPGs XVI - Light Blade - 18-06-2025

Mas tem um povo que exagera mesmo Lol Procura agulha no palheiro mesmo

O jogo continua sendo excelente mesmo sendo o base, porém o day one não vai rolar pra mim justamente por ser o base Lol Dá pra esperar mais um pouco sem problema porque sei exatamente o que esperar.