![]() |
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
|
- Gbraga - 10-03-2015 Aladdin SNES é infinitamente superior. Mikami na veia, ocidente na cadeia. - Richter - 10-03-2015 SIDSTART escreveu: Gostava da versão do Mega também. O que era legal na geração 16 bits é que vários multi eram diferentes, ae compensava jogar as duas versões. Era esse mesmo Sidoca! ![]() Obrigado a todos pelo elogio do tópico, mas o tópico é de todos, não vamos deixar morrer. ![]() E Alladin do Snes erá bem melhor que o do mega. O do mega tinha o bonecão maior. - Wander - 10-03-2015 Alladin do Mega >>>>>> Alladin do SNES - Richter - 10-03-2015 Bom, vamos falar agora de Castlevania, ![]() Qual foi o primeiro contato de vocês com a serie? E qual é o preferido de vocês? Eu como nunca tive um Nes, olhava aquelas revistas antigas da época, e babava, sonhava em jogar um Castlevania 3. da vida. ![]() Meu primeiro contato com a serie foi em Castlevania 4 de Supernes, alugado em uma das locadoras perto da minha casa. ![]() ![]() Monstros, vampiros, dificuldade e músicas mágicas... Como não se apaixonar por isso?? ![]() ![]() ![]() ![]() Já era fã de vampiros desde a saudosa novela Vamp. (Bons tempos) e só foi aumentando essa paixão com o RPG, Vampire. ![]() A música da primeira fase e aquela da gruta ainda fazem parte dos meus sonhos mais secretos.... ![]() Virei totalmente fã da serie com castlevania symphony of the night Lembro, que cheguei a desenhar os principais personagens do jogo. Gigantes e coloquei todos pregados com durex mesmo no meu quarto. ![]() Acho que no final das contas, meu preferido é o SON, mas não posso deixar de aplaudir o CastlevaniaIV e o Dracula X de Pc-engine que fui jogar anos depois pelo emulador. ps: Digam sugestões para o proximo tema. - SIDSTART - 10-03-2015 Antes de começar a falar de Castlevania que o Richter já citou, só pra finalizar alguns games que queria comentar. Não me conformo que esse game nunca saiu pra consoles. ![]() ![]() Imagina esse jogo no Snes e Mega? Teria vendido horrores! Jogos dos Simpsons estavam em alta naquela época e nunca saiu, incrível isso. Eu não sei se Battletoads se classifica mesmo com um beat n' up. Eu nunca classifiquei ele assim já que ele é mais variado por causa das fases, mas caso ele seja, sem dúvidas entra pros melhores, se não for o melhor beat n' up do Snes, no caso o Battletoads in Battlemaniacs: ![]() ![]() ![]() Sem falar na trilha sonora do caralho que tem esse jogo!!! Fora o do NES que considero o melhor de todos. E falando nos beat n' up do NES, não sei se voces jogaram. Tem alguns que eu joguei como Dragon Ninja: ![]() P.O.W. ![]() Double Dragon II ![]() E o top: ![]() ![]() Agora chega de beat' up. Vamos falar de Castlevania. ![]() Rodrigo Rey escreveu: Sim, o Alladin mesmo prefiro na versão MegaAlladin eu nunca cheguei a jogar o do Mega na época, joguei apenas o do Snes. Foi um dos primeiros que eu joguei quando eu comprei meu Snes. Lembro que foi um Natal mágico... ![]() - Rodrigo Rey - 10-03-2015 SID, sobre os Simpsons, acho que tem um jogo do Bart pros consoles - Wander - 10-03-2015 The Simpsons Arcade Game é um dos melhores games de todos os tempos. Tbm não me conformo com a ausência dele nos consoles. E sobre Castlevania, meu primeiro jogado foi SOTN mesmo, mas depois tirei o atraso e joguei os mais antigos. Joguei até hoje boa parte da série, mas SOTN continua imbatível, não por ter sido meu primeiro, mas pela arte gótica, o level design inspiradissimo, as revoluções q trouxe misturando RPG e Metroid, a OST q é uma das melhores ever, pelo Alucard, q é o melhor protagonista da série com direito a anagrama no nome, enfim... - SIDSTART - 10-03-2015 Rodrigo Rey escreveu: SID, sobre os Simpsons, acho que tem um jogo do Bart pros consolesTinha esquecido, ele foi sair apenas recentemente pra PSN e Live e tinha saído pra iOS antes. Voce tá falando desse né? Pois jogo dos Simpsons tem toneladas tirando esse, desde a época do NES. - Richter - 10-03-2015 Bela Completada Sidoca. Realmente foi muita mancada da Konami não levar esse Simpson para os consoles. Lembro de jogar com mais 3 pessoas no fliper do shops. Tinha até cinzeiro para cada player no fliper. ![]() Para fechar os meus joguinhos preferidos de Beat são: ![]() ![]() Todos os outros são muito bons também. Mas esses dois, por nunca terem saido nos consoles, sempre atormentaram os meus sonhos de consumo. ![]() Esse turtles do nes joguei demais no phantom system de um amigo Sidoca. Era fodinha demais!! ![]() ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre Castlevania SON, foi o jogo que me fez comprar um Playstation. Na época eu havia trocado meu Saturn por um N64. Serge(wander) colocou muito bem o que esse game representa. Sem que contar que apesar da história continuar simples perto de outros Jrpgs, ainda sim ela é muito bem contada com varias tramas, diferente dos outros jogos da serie. Cada encontro com um novo bóis era algo surreal de foda. Fico me perguntando, como é que não conseguiram fazer um outro Castlevania tão foda como esse?? Por mais que os de gameboy advance e DS sejam bons, nada ainda chegou perto de SON na minha opinião. Quando eu chegar em casa vou tirar foto da minha edição linda da Gamepro USA com a matéria especial de SON. ![]() - Nickelodeon - 10-03-2015 Quem aqui curte um Q*bert? ![]() Adoro esse joguete, pena que a série não foi pra frente. Esse jogo sofreu nos ports, não é tão fácil refazer os controles originais do arcade, que usavam um joystick que ia na diagonal. Enfim, teve um novo jogo da série, mas não foi bem na crítica, mas eu curti, o problema é que os controles com o gamepad ficaram muito ruins, mas dá pra jogar de boa com o mouse ou com o teclado, mas como a versão PS4 só dá pra jogar com gamepad, foi bem criticada. Fiz um review aqui: http://www.startselect.com.br/forum/index....60#entry3328528 Meu recorde no clássico acho que é uns 90.000 pontos, consegui chegar na 5ª fase, onde você tem que pisar duas vezes nos cubos, e pisar de novo desfaz todo o trabalho. - Richter - 10-03-2015 Nickelodeon escreveu: Quem aqui curte um Q*bert? Cara nunca joguei. Parece ser realmente fodinha. Vou dar uma olhada. Ah já ia esquecendo do clássico do Saturn Beat em up. Guardian Heroes. ![]() Pesquisando agora percebi que fizeram um HD remix dele. Nem sabia. Lembro de ter jogado demais no meu Saturn na época. Tinha uma apresentação em anime muito bem feita. Fodinha demais. - Light Blade - 10-03-2015 King of Dragons ![]() Rodrigo Rey escreveu: Adam >>>>>>>>>>>>>> leke piranha do skate e velho ciborgueNunca fui com a cara do Skate ![]() Bom mesmo era poder jogar com o Shiva XD - SIDSTART - 10-03-2015 Só pra finalizar o assunto de beat n' up, vou fazer meu top 5 de todos os tempos. Sem considerar Battletoads já que não considero beat n' up e sim um "ação aventura": 1- Streets of Rage 2 (Mega Drive) 2- TMNT: Turtles in Time (Snes) 3- Golden Axe 2 (Mega Drive) 4 - Double Dragon 2 (NES) 5- TMNT 2: The Arcade Game (NES) Apesar de Streets of Rage 1 ter marcado mais e ter sido o meu primeiro do estilo que joguei, o 2 é superior e merece estar no top 5. - HiSpi - 10-03-2015 Sobre Castlevania, meu primeiro contato foi com o Circle of the Moon, do GBA. Não gostei a princípio, sendo que só fui dar chance à série com o espetacular Aria of Sorrow. Depois dele voltei pro CotM e completei a trilogia do GBA com o Harmony of Dissonance, e neste período joguei também o SotN, que foi o que mais zerei da série junto ao Aria. Depois zerei os 3 de DS, o remake no PSP e joguei o IV do SNES, mas nunca completei. Recentemente zerei o Mirror of Fate HD. - Richter - 10-03-2015 HiSpi escreveu: Sobre Castlevania, meu primeiro contato foi com o Circle of the Moon, do GBA. Não gostei a princípio, sendo que só fui dar chance à série com o espetacular Aria of Sorrow. Depois dele voltei pro CotM e completei a trilogia do GBA com o Harmony of Dissonance, e neste período joguei também o SotN, que foi o que mais zerei da série junto ao Aria. Depois zerei os 3 de DS, o remake no PSP e joguei o IV do SNES, mas nunca completei. Recentemente zerei o Mirror of Fate HD. Faltou dizer o seu preferido HiSpi. ![]() - HiSpi - 10-03-2015 Viana escreveu: Faltou dizer o seu preferido HiSpi. Aria of Sorrow. SotN e Dawn of Sorrow bem pertos, mas o Aria, além de ter um mapa bem elaborado, ainda tinham armas variadas E a introdução das almas, o que deixou o gameplay sensacional. - Lana - 10-03-2015 Sobre Castlevania, Super Castlevania IV e SoTN são dois casos a parte para mim. Eu considero jogos praticamente perfeitos. Trilha sonora, dificuldade, gameplay, ambientação, personagens, gráficos...É tudo tão perfeito, que eu bato palma mesmo. Sobre SoTN, eu e um colega de escola chegamos a pensar em deixar o cabelo crescer e pintar de branco para parecer com o Alucard ![]() Olha a loucura ehehe. Não época, Eu e o Viana chegamos a comprar o PS1 exclusivamente pelo SoTN, e na fissura de jogar o jogo, alugamos antes de comprar um memory card. Zeramos o game na raça, sem fazer nenhum save. E a tensão era tanta, já que se morrer era game over na testa rs. Foi animal zerar o game dessa forma. Boas lembranças. - SIDSTART - 10-03-2015 Depois eu posto alguma coisa sobre Castlevania, to meio sem tempo agora a tarde. Nickelodeon escreveu: Quem aqui curte um Q*bert?Eu jogava no Atari, achava legal. Mas nunca joguei as versões mais novas. - AvcF - 10-03-2015 Viana escreveu: Bom, vamos falar agora de Castlevania, Se você gostou do Super Castlevania IV, sugiro você experimentar o Castlevania III do NES: [img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/95/Castlevania_III_Dracula's_Curse.jpg[/img] Esse jogo é um daqueles que envelheceu com dignidade, é perfeitamente jogável ainda. Sem contar que tem músicas bacanas, até quatro personagens pra jogar e múltiplos caminhos. - SIDSTART - 11-03-2015 Meu primeiro contato que tive com Castlevania foi com Castlevania 1 do NES: ![]() Foi amor a primeira vista. Jogo extremamente viciante, trilha sonora incrível, ótimos chefes, mas infelizmente eu acabei não zerando. Eu cheguei na "Morte" e não passei. Que eu me lembre o jogo era alugado e tive que entregar. Esse é um jogo que eu um dia vou tirar do atraso. O segundo que eu tive contato acho que foi Dracula Kid. Não é bem um jogo do Castelvania pois é um spin off da série. Amo demais esse jogo. Não é a toa que vivo usando o avatar aqui no fórum hehehe. ![]() Infelizmente Castlevania 2 e 3 eu não tive oportunidade de jogar na época. Mas o próximo que eu joguei e que foi o primeiro da série principal que eu zerei mesmo foi Super Castlevania IV. Esse é O JOGO! ![]() ![]() Mas o ápice da série sem dúvidas foi Symphony of the Night. Jogar esse game em pleno lançamento quando a gente mal acabou de sair da geração 16 bits foi algo totalmente absurdo. Aquela trilha sonora, aquelas vozes, os belos gráficos e principalmente: a exploração com os elementos de RPG como eu nunca tinha visto na série. Não tinha como não me conquistar nos primeiros minutos de jogo. ![]() Joguei vários outros da série como Castlevania Bloodlines do Mega, Circle of the Moon do GBA, Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Eclesia do DS, Rondo of Blood do PC Engine, fora alguns outros, mas o meu top 3 eu fico com o SOTN, Castlevania IV e Castlevania 1 sem dúvidas. Richter, quanto ao próximo tema, o que acha de jogos de aventura? Tem toneladas de jogos pra discutir. Ou se quiser deixar esses por último, poderíamos discutir sobre jogos de navinha (Shoot 'Em Up). |