Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 13-11-2023

Agora falta só 99 sapos e level 99 Bigode

[Imagem: Foze9jX.jpg]

[Imagem: bXF82hS.jpg]

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 13-11-2023

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQVQrzuj6SN3GMkgRhn0G3...g&usqp=CAU]

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 13-11-2023

Pombas, o grind foi brabo Loles

Passa as manhas ae

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 13-11-2023

Light Blade escreveu: (13-11-2023, 10:13 PM)Pombas, o grind foi brabo Loles

Passa as manhas ae
Se matar 100 dragões com a freya, o dragon crest arranca 9999 de qualquer inimigo, não importa a defesa, isso varre os yan Emotion

Outro mais ou menos nesse esquema é roubar um monte com o Zidane, aí o thievery arranca 9999, mas esse não fiz porque seria chato demais, dei ataque comum mesmo

O Vivi usei reflect x2, aí ele entrou em trance e ficava "me flareando" em dobro e voltava com força pra ele

Garnet foi suporte, ou quando não precisava, mandava ark nele, mas tirava só uns 6k, mesmo que ele conseguia de volta com curagas frequentes

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 13-11-2023

Rodrigo Rey escreveu: (13-11-2023, 10:17 PM)Se matar 100 dragões com a freya, o dragon crest arranca 9999 de qualquer inimigo, não importa a defesa, isso varre os yan Emotion

Outro mais ou menos nesse esquema é roubar um monte com o Zidane, aí o thievery arranca 9999, mas esse não fiz porque seria chato demais, dei ataque comum mesmo

O Vivi usei reflect x2, aí ele entrou em trance e ficava "me flareando" em dobro e voltava com força pra ele

Garnet foi suporte, ou quando não precisava, mandava ark nele, mas tirava só uns 6k, mesmo que ele conseguia de volta com curagas frequentes
Boas dicas, me lembrei dos bosses de FFBE Lol

A parte chata só é o grind mesmo

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 13-11-2023

Light Blade escreveu: (13-11-2023, 02:19 PM)Tô jogando o FE de GBA, não é o remake do primeiro jogo não?  Bigode2

Então, já fique sabendo que os FE são definidos mais ou menos em 2 grupos. Tem os fãs do SNES, GBA e GC e Wii e tem os fãs do 3DS e Switch. Os fãs do primeiro grupo chamam o último de menininhas. Vamos ver qual você vai gostar mais.

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 13-11-2023

Posseidon escreveu: (13-11-2023, 11:41 PM)Então, já fique sabendo que os FE são definidos mais ou menos em 2 grupos. Tem os fãs do SNES, GBA e GC e Wii e tem os fãs do 3DS e Switch. Os fãs do primeiro grupo chamam o último de menininhas. Vamos ver qual você vai gostar mais.

Primeiro grupo é o que está certo.

Mas não desgosto dos novos.

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 13-11-2023

bruNo escreveu: (13-11-2023, 11:43 PM)Primeiro grupo é o que está certo.

Mas não desgosto dos novos.

Eles tem que fazer Remake dos do SNES. Mas vão estragar principalmente a arte.

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 13-11-2023

Posseidon escreveu: (13-11-2023, 11:47 PM)Eles tem que fazer Remake dos do SNES. Mas vão estragar principalmente a arte.

Medo. Pior que tô esperando remake dos de SNES. O Gaiden ficou bom, não? Tô com ele lacrado aqui em casa e não joguei, haha

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-11-2023

Capítulo 8 já

Sacanagem, o jogo não deixa salvar ANTES de fazer uma side Emotion Passei direto e pulei

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 14-11-2023

bruNo escreveu: (13-11-2023, 11:50 PM)Medo. Pior que tô esperando remake dos de SNES. O Gaiden ficou bom, não? Tô com ele lacrado aqui em casa e não joguei, haha

Ah, sei lá. Não ficou ruim, ruim. Mas também ficou muito simplista ou delicadinho demais em comparação ao original. Só comparar ao original:

[Imagem: ES_2Sw0XsAEuAMz.jpg]

Tem muito Remake hoje em dia que acaba com o traço original, colocando um traço um pouco diferente. Nesse caso aí pelo menos não genericaram os protagonistas, mas também não mantiveram a vibe anos 80/90. Vamos ver, uma hora eles vão remakear os do SNES, e vai ser no Switch 2.

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 14-11-2023

Light Blade escreveu: (14-11-2023, 12:09 AM)Capítulo 8 já

Sacanagem, o jogo não deixa salvar ANTES de fazer uma side Emotion Passei direto e pulei

Curtindo?

Adoro as animações de batalha desses FE de GBA  Love

Posseidon escreveu: (14-11-2023, 12:11 AM)Ah, sei lá. Não ficou ruim, ruim. Mas também ficou muito simplista ou delicadinho demais em comparação ao original. Só comparar ao original:

[Imagem: ES_2Sw0XsAEuAMz.jpg]

Tem muito Remake hoje em dia que acaba com o traço original, colocando um traço um pouco diferente. Nesse caso aí pelo menos não genericaram os protagonistas, mas também não mantiveram a vibe anos 80/90. Vamos ver, uma hora eles vão remakear os do SNES, e vai ser no Switch 2.

Ah, eu gostei da arte.

Negócio é que engage já botou os personagens dos de SNES em 3d atualizado e ficaram bons.

Tipo o Sigurd:

[Imagem: Fire_Emblem_Engage_Sigurd%28copy%29.png?width=960]

E o Leif:

[Imagem: Fire_Emblem_Engage_Leif.png?width=960]

bruNo escreveu: (14-11-2023, 12:12 AM)Curtindo?

Ah, eu gostei da arte.

Negócio é que engage já botou os personagens dos de SNES em 3d atualizado e ficaram bons.

A arte de FE já foi bem melhor. Esse daí se sustenta melhor por ser um remake. Aquele lá do Switch, ou até aquele que vinha em 3 jogos... Deus me livre! Lá a coisa era feia.

Posseidon escreveu: (14-11-2023, 12:18 AM)A arte de FE já foi bem melhor. Esse daí se sustenta melhor por ser um remake. Aquele lá do Switch, ou até aquele que vinha em 3 jogos... Deus me livre! Lá a coisa era feia.

A arte do Engage é horrível. Fates também não tem a arte legal. Mas os próximos não devem seguir essa arte espalhafatosa não.

Three Houses eu gosto da arte, só não gosto da encheção de linguiça de escolinha.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-11-2023

bruNo escreveu: (14-11-2023, 12:12 AM)Curtindo?

Sim, apesar do pacing ser mais rápido que um carro de F1, tá bem agradável... Mas queria um menu no mapa estilo FFT, uma pausa pra respirar cai bem Lol

bruNo escreveu: (14-11-2023, 12:20 AM)A arte do Engage é horrível. Fates também não tem a arte legal. Mas os próximos não devem seguir essa arte espalhafatosa não.

Three Houses eu gosto da arte, só não gosto da encheção de linguiça de escolinha.

Resta torcer pra eles fazerem uma arte melhor no Switch 2.

Tinha um rumor que eles iam lançar um FE no final da vida do Switch. Pode ser um Remake do SNES.

Three Houses acho a arte OK, mas é bem simples.

Espero que eles deem um belo quantidade de dinheiro pro time.

Posseidon escreveu: (14-11-2023, 12:27 AM)Resta torcer pra eles fazerem uma arte melhor no Switch 2.

Tinha um rumor que eles iam lançar um FE no final da vida do Switch. Pode ser um Remake do SNES.

Three Houses acho a arte OK, mas é bem simples.

Espero que eles deem um belo quantidade de dinheiro pro time.

Depois do lançamento do Switch saiu o echoes, mas acho que com o Engage tendo saído esse ano, acho difícil, deve ficar pro início do Switch 2 mesmo.

Light Blade d[b' escreveu: [/b]ateline='1699932114']
Sim, apesar do pacing ser mais rápido que um carro de F1, tá bem agradável... Mas queria um menu no mapa estilo FFT, uma pausa pra respirar cai bem Lol

Nó, nem acho. Adoro o pacing desses FE com. Um capítulo seguido do outro.

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 14-11-2023

Rodrigo Rey escreveu: (13-11-2023, 10:17 PM)Se matar 100 dragões com a freya, o dragon crest arranca 9999 de qualquer inimigo, não importa a defesa, isso varre os yan Emotion

Eu faço uma tática diferente. Uso Shock com Steiner pra 9999 de dano, chamo Ark com a Garnet, jogo um ou mais Dark Matters nele com Amarant e uso Dragon's Crest com a Freya.

bruNo escreveu: (14-11-2023, 01:10 AM)Depois do lançamento do Switch saiu o echoes, mas acho que com o Engage tendo saído esse ano, acho difícil, deve ficar pro início do Switch 2 mesmo.

Nó, nem acho. Adoro o pacing desses FE com. Um capítulo seguido do outro.

Então, o Echoes saiu no 3DS com o Switch já por aí. Não duvido da Nintendo fazer o mesmo. Principalmente com ela ter dito que quer manter o sistema por mais alguns anos.

Light Blade escreveu: (14-11-2023, 12:21 AM)Sim, apesar do pacing ser mais rápido que um carro de F1, tá bem agradável... Mas queria um menu no mapa estilo FFT, uma pausa pra respirar cai bem Lol

Jogue o Awakening que tem um mapa mais complexo.

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 14-11-2023

Posseidon escreveu: (13-11-2023, 11:41 PM)Então, já fique sabendo que os FE são definidos mais ou menos em 2 grupos. Tem os fãs do SNES, GBA e GC e Wii e tem os fãs do 3DS e Switch. Os fãs do primeiro grupo chamam o último de menininhas. Vamos ver qual você vai gostar mais.

Eu pessoalmente nunca vi isso. Todo mundo gosta dos FEs, claro que vai ter um ou outro cara que vai pagar de hardcorezão oldschool gamer como em toda franquia. Mas se for falar em pura dificuldade jogar Awekening no Lunatic+ é mais difícil que Shadow Dragon.

Eu tenho uma preferência pelos dos GBAs puramente por questão de estética e arte do jogo mesmo, as animações dos sprites sãoa s coisas mais lindas de se ver Love