Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 14-11-2023

Infelizmente Fire Emblem nunca conseguiu replicar o estilo das animações dos sprites nos jogos 3D. Só as animações já valia a pena jogar. Agora, eh... (apesar de continuar sendo jogão).

[Imagem: fire-emblem-gba.gif]

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 14-11-2023

Wander escreveu: (14-11-2023, 01:11 AM)Eu faço uma tática diferente. Uso Shock com Steiner pra 9999 de dano, chamo Ark com a Garnet, jogo um ou mais Dark Matters nele com Amarant e uso Dragon's Crest com a Freya.
Boa, não sabia que dark matter dava dano forte assim

Shock é um golpe apelão mesmo Emotion
Acho que eu tava com o Steiner na party quando derrotei o Ozma no PC

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 14-11-2023

persona 5 tactica média 77 no metacritics, gênero injustiçado de gaymes

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 14-11-2023

Tiops escreveu: (14-11-2023, 05:01 AM)Infelizmente Fire Emblem nunca conseguiu replicar o estilo das animações dos sprites nos jogos 3D. Só as animações já valia a pena jogar. Agora, eh... (apesar de continuar sendo jogão).

https://media.tenor.com/FnBpgpTFdTUAAAAd/fire-emblem-gba.gif

O problema é que eles nunca nem tentaram replicar. Masahiro Higuchi era o principal responsável pela pixel art dos jogos de GBA mas ele foi promovido pra manager nos jogos de 3DS e nunca tentaram fazer nada igual com os modelos 3D =(

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 14-11-2023

Capítulo 10

O jogo aparenta me dizer que estou no fim, mas eu acho que não, ainda tenho menos de 4 horas nessa joça Lol

Os sprites desse jogo são um charme a parte, tenho que admitir

[Imagem: BrbuYRM.png]

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 14-11-2023

Light Blade escreveu: (14-11-2023, 09:14 PM)Capítulo 10

O jogo aparenta me dizer que estou no fim, mas eu acho que não, ainda tenho menos de 4 horas nessa joça Lol

Sossega, hahah, falta muito ainda.

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 15-11-2023

Lyn Love

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 15-11-2023

Light Blade escreveu: (14-11-2023, 09:14 PM)Capítulo 10

hehehehehehehe

quero ver a reação dele quando perceber que tudo que ele fez até agora não passa de um tutorial

RE: Central dos JRPGs XIV - bruNo - 15-11-2023

InuK9 escreveu: (15-11-2023, 01:11 AM)hehehehehehehe

quero ver a reação dele quando perceber que tudo que ele fez até agora não passa de um tutorial

Também quero, hahaha

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 15-11-2023

não sei o que é porém vou querer um pouco também

RE: Central dos JRPGs XIV - Jack Russel - 15-11-2023

Esse foi o primeiro FE que eu joguei. Sdds tempos de Visual Boy Advance...

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 15-11-2023

RE: Central dos JRPGs XIV - Tiops - 15-11-2023

Zoada essa lista. No FFXII os Judges do trial são os mais difíceis, Shinryu e Omega Weapon no V, no 14 tem umas 3 lutas mais difíceis que UcoB já, e no XVI os S Rank também são mais difíceis que o último chefe.

No XIII também a última Cieth mission é mais difícil que o Long Gui.

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 15-11-2023

De todos os FFs que joguei, só não matei o Penance (X) por preguiça de grindar e o do LR

Neo Shinryu (V) e Emerald / Ruby Weapon do VII foram disparados os que me deram mais medo Emotion Aquilo foi épico, cacetada

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 15-11-2023

Tava vendo os primeiros minutos do vídeo e já achei um monte de erros na lista. No FF1, se bem me recordo, tem Omega na versão do GBA; no FFIV, o boss mais difícil é o Protobabil; no 5, são Omega MKII e Neo Shinryu da versão GBA. Nem continuei vendo, por hora.

Capítulo 11 agora

ORA ORA, quem poderia imaginar que era tudo um prólogo / tutorial o tempo todo, né? Baby

Mas o fim do anterior me emocionou um tico

O que foi esse "no Way, dude" do Prompto no começo do vídeo? Lol

Overacting da porra na dublagem.

RE: Central dos JRPGs XIV - InuK9 - 15-11-2023

Light Blade escreveu: (15-11-2023, 06:41 PM)Capítulo 11 agora

ORA ORA, quem poderia imaginar que era tudo um prólogo / tutorial o tempo todo, né? Baby

Mas o fim do anterior me emocionou um tico

Emotion

Agora o jogo começa boa sorte  Assov

InuK9 escreveu: (15-11-2023, 01:11 AM)hehehehehehehe

Ja pode ler aqui btw

Eu recomendo fazer duas runs desse jogo.

Uma completamente blind, basicamente continuar o que ta fazendo agora

Outra com guia de como recrutar todas as unidades e desbloquear todos os capítulos X. Acredite em mim quando eu digo que é impossível abrir todos sem saber como fazer.

Acho que Neo Shinriyu é Omega Mk2 não entram porque no começo ele disse que não ia contar remakes, deve considerar a versão GBA como "não vanilla" ao menos. Deve ser o motivo de colocar o Zeromus no 4, e não o Proto Babil que só tem no NDS.

InuK9 escreveu: (15-11-2023, 07:09 PM)Emotion

Agora o jogo começa boa sorte  Assov

Ja pode ler aqui btw

Eu recomendo fazer duas runs desse jogo.

Uma completamente blind, basicamente continuar o que ta fazendo agora

Outra com guia de como recrutar todas as unidades e desbloquear todos os capítulos X. Acredite em mim quando eu digo que é impossível abrir todos sem saber como fazer.
Oxe Baby

Pior que eu tava achando que era realmente o fim, dado o escopo de jogo curto dos jogos de GBA Emotion

Bom, hora de arregaçar as mangas, valeu pelas dicas xD

Jack Russel escreveu: (15-11-2023, 07:15 PM)Acho que Neo Shinriyu é Omega Mk2 não entram porque no começo ele disse que não ia contar remakes, deve considerar a versão GBA como "não vanilla" ao menos. Deve ser o motivo de colocar o Zeromus no 4, e não o Proto Babil que só tem no NDS.
Problema é FFX no meio