Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

- Jack Russel - 12-03-2015

nunca terminei o Spider Man Maximum Carnage, só terminei aquele que tinha coop(esqueci o nome). Bom jogo

- Yan - 12-03-2015

Eu zerei....pagando 4 dias de multa a locadora Crylol

Mas valeu a pena.

- Yan - 12-03-2015

Viana escreveu: Donkey Kong 1 e 2. Na boa, a primeira vez que coloquei Donkey 1 para rodar no meu console foi algo indescritível. Gráficos e principalmente as músicas, faziam do bom e velho super um chutador de bunda do 3DO.

Só quem viveu a época sabe o que foi o primeiro Donkey Kong. Simplesmente não tinha nada que chegasse nem minimamente perto, todo mundo ficava louco por aqueles gráficos e trilha sonora.

Pra mim foi os dois momentos mais marcantes do SNES. Street Fighter 2 e Donkey Kong. E acrescento Super Metroid tb, mas esse é pessoal, não geral. Eu tenho um ENORME carinho por ele, é meu jogo favorito ever, . SOTN foi foda....mas no fundo, no fundo, era só uma copia desse jogo.

Enfim, alguém lembra disso?

esse jogo era foda. Mas nem ia com essa muié aí, eu só escolhia o gordo.

- SIDSTART - 13-03-2015

Falando de Donkey Kong Country 1, foi um jogo especial na minha vida gamer também. Tanto que ele entra pro meu top 10. Minha história com ele é assim. Quando eu fui comprar meu Snes na época, um amigo meu disse pra pegar com Donkey Kong que tinha acabado de lançar, ae eu torci o nariz porque achei que era como aqueles do NES. Lol Eu nunca tinha visto fotos de DCK em revista. Acabei comprando meu Snes com Mortal Kombat II. Ae um dia eu aluguei DCK e chegando em casa eu não acreditava no que eu tinha visto. Sabe aqueles momentos mágicos que a gente fica chocado com um game? Esse foi um desses jogos que me deixou assim. Aqueles gráficos reais da floresta a noite chovendo com trovoadas, aqueles macacos que pareciam reais junto com uma trilha sonora lindíssima. Nunca me esqueço da sensação. Até hoje eu me lembro e me dá essa nostalgia. Pra mim é um jogo que é impossível de envelhecer. Por isso que esses novos que saíram, o DCK Returns e o do WiiU não consegue dar o feeling da trilogia do Snes, impossível.

[Imagem: 27ynakj.gif] [Imagem: screenshot.png]

Jack Russel escreveu: nunca terminei o Spider Man Maximum Carnage, só terminei aquele que tinha coop(esqueci o nome). Bom jogo
É o 2: Spider-Man & Venom: Separation Anxiety.

Yan escreveu: Só quem viveu a época sabe o que foi o primeiro Donkey Kong. Simplesmente não tinha nada que chegasse nem minimamente perto, todo mundo ficava louco por aqueles gráficos e trilha sonora.

Pra mim foi os dois momentos mais marcantes do SNES. Street Fighter 2 e Donkey Kong. E acrescento Super Metroid tb, mas esse é pessoal, não geral. Eu tenho um ENORME carinho por ele, é meu jogo favorito ever, . SOTN foi foda....mas no fundo, no fundo, era só uma copia desse jogo.

Enfim, alguém lembra disso?

esse jogo era foda. Mas nem ia com essa muié aí, eu só escolhia o gordo.
Lembro desse jogo. Acho que devo ter zerado.

- Richter - 13-03-2015

Exatamente Yan.

Você pegou o Supernes então já mais tarde né Sid? Realmente, Joguei o Donkey do Wii e a experiência foi bem longe da época do Super. Apesar de ter achado um bom jogo.

Eu fica na dúvida de qual é melhor O 1 Donkey ou 2 do super. O 3 apesar de ser bem feito também, não curti tanto quanto dos 2 primeiros. Talvez é porque na época eu ja tinha um Saturn.

- Richter - 13-03-2015

Quem aqui teve um Saturn? Na época eu acabei comprando ele em vez do PS1 por não conhecer "Sony" no mundo dos jogos e a Sega, bem.. é Sega. A promessa de finalmente um Arcade em casa mexeu demais comigo.

Ainda no campo das aventuras...
Alguém aqui jogou o game Mr. Bones do Saturn? Putz, como eu gostei desse joguete. Sem contar os FMV animais que o game tinha.

[Imagem: MrBone_frontcover.jpg]
[Imagem: mr__bones.jpg]

Não sei como esta o emulador de Saturn. Mas quem puder jogar, jogue! Um Clássico!

- s3th - 13-03-2015

Viana escreveu: Quem aqui teve um Saturn? Na época eu acabei comprando ele em vez do PS1 por não conhecer "Sony" no mundo dos jogos e a Sega, bem.. é Sega. A promessa de finalmente um Arcade em casa mexeu demais comigo.

Alguém aqui jogou o game Mr. Bones do Saturn? Putz, como eu gostei desse joguete. Sem contar os FMV animais que o game tinha.

Não sei como esta o emulador de Saturn. Mas quem puder jogar, jogue! Um Clássico!

Jogaço mesmo!!! BabaLove

Tenho 32 anos, e tudo q tao postando aqui é da minha época. Love

- HiSpi - 13-03-2015

Falando em jogos de aventura/exploração, não tem como não lembrar. Essa abertura é muito foda, e a música dá todo o clima de: se vira, você está sozinho.

- SIDSTART - 13-03-2015

Viana escreveu: Exatamente Yan.

Você pegou o Supernes então já mais tarde né Sid? Realmente, Joguei o Donkey do Wii e a experiência foi bem longe da época do Super. Apesar de ter achado um bom jogo.

Eu fica na dúvida de qual é melhor O 1 Donkey ou 2 do super. O 3 apesar de ser bem feito também, não curti tanto quanto dos 2 primeiros. Talvez é porque na época eu ja tinha um Saturn.
Então Richter, eu já jogava Snes desde 1991 mas em locadoras e na casa de amigos. Eu não tenho certeza o ano exato que eu comprei o meu, mas imagino que seja final de 1993 no Natal, então Donkey Kong ainda não tinha sido lançado.

DK1 foi o que mais marcou pra mim pois foi aquele choque ao ver a primeira vez um jogo daquele com aquele gráfico absurdo como nunca tinha visto antes. Era algo como ver Uncharted 1 pela primeira vez na geração passada ou algo mais ainda. Lol Donkey Kong 2 superou, é supremo aquele game! Já o 3 é inferior mesmo apesar de muito bom também.

Viana escreveu: Quem aqui teve um Saturn? Na época eu acabei comprando ele em vez do PS1 por não conhecer "Sony" no mundo dos jogos e a Sega, bem.. é Sega. A promessa de finalmente um Arcade em casa mexeu demais comigo.

Já joguei Mr Bones em locadora. Muto divertido. Love Um jogo desse a Sega deveria trazer de volta seja em port ou remake.

- SIDSTART - 13-03-2015

Richter, acabei de testar Land of Illusion. Nunca tinha jogado o game e ADOREI! Love Cara, quando o jogo é bom não envelhece nunca! E eu tava reparando, ele é bastante voltado pra história, isso que me chamou a atenção. E saber que se eu tivesse jogado na época eu não teria entendido nada também mesmo tendo diálogos fáceis. Lol Joguei 2 fases e já virei fã do game. Clássicos da Disney do passado são insuperáveis mesmo. E nem adianta querer esperar por um remake que iriam estragar. É só ver o Castle of Illusion que saiu atualmente que ficou meia boca.

Já decidi que vou jogar assim que der, mas não agora. Só testei pra conhecer mesmo.

- Richter - 13-03-2015

s3th escreveu: Jogaço mesmo!!! BabaLove

Tenho 32 anos, e tudo q tao postando aqui é da minha época. Love

Eu tenho 33, O época de ouro essa viu!!! Emotion

SIDSTART escreveu: Richter, acabei de testar Land of Illusion. Nunca tinha jogado o game e ADOREI! Love Cara, quando o jogo é bom não envelhece nunca! E eu tava reparando, ele é bastante voltado pra história, isso que me chamou a atenção. E saber que se eu tivesse jogado na época eu não teria entendido nada também mesmo tendo diálogos fáceis. Lol Joguei 2 fases e já virei fã do game. Clássicos da Disney do passado são insuperáveis mesmo. E nem adianta querer esperar por um remake que iriam estragar. É só ver o Castle of Illusion que saiu atualmente que ficou meia boca.

Já decidi que vou jogar assim que der, mas não agora. Só testei pra conhecer mesmo.

Imagina jogar isso na época Sid? Eu tive o Cartucho original! Love O jogo é muito gostoso.

Tenho que confessar a vocês. Vendo o post do HiSpi, me dei conta que nunca joguei mais que 30 minutos de Super Metroid. Emotion

Tenho que tirar esse atraso. Tenho certeza que é um Jogaço!!

- Richter - 13-03-2015

Continuando com a Saga Aventura, Saturn. (meu terceiro console)

Alguém chegou a jogar Nights no lançamento?
[Imagem: 1169142426-00.jpg]

Putz, que jogo LINDO!!! Jogabilidade maravilhos, ainda mais se joga-se com o controle analógico. Eu baba nas músicas, CGS, jogabilidade. Mais um clássico do Saturn. Emotion

Não cheguei a conferir as versões HD de PS3 e 360 para saber se ficaram boas quanto a original.

- Yan - 13-03-2015

eu tb tento 33, então meio q conheço todos os jogos que estão falando aqui.

Legal q quem tem mais ou menos essa idade, pegou o Atari ainda criança. Então os jogos tinham seus nomes proprios inventados por nós, como por exemplo:

Policia e Ladrão
Esconde esconde
Carteiro Lol

E por aí vai.

- Pandora - 13-03-2015

Tinha um jogo que eu AMAVA no Master System:

[Imagem: sega-master-system-crash-dummies.jpg]

[Imagem: maxresdefault.jpg]

[Imagem: crash-dummies-ss05.jpg]

[Imagem: 431596_10151093008522831_658334409_n.jpg]

O jogo era extremamente variado! Muito legal!

- Rodrigo Rey - 13-03-2015

Do pouco que joguei o Nights (no próprio Saturn, não emulador ou Remaster), achei chatão

- Pandora - 13-03-2015

Rodrigo Rey escreveu: Do pouco que joguei o Nights (no próprio Saturn, não emulador ou Remaster), achei chatão
Taí um jogo que nunca me despertou o interesse!

- SIDSTART - 13-03-2015

Falando de alguns jogos do Master que joguei também:

Cloud Master:

[Imagem: t0npd4.jpg]

Forgotten Worlds

[Imagem: xnhz6q.jpg]

Hang On

[Imagem: 14x0zsp.jpg]

Alex Kidd in Miracle World Love

[Imagem: j8odx4.jpg]

Psycho Fox

[Imagem: screen_psycho_fox.png]

The Lucky Dime Caper

[Imagem: 2ltr2qg.jpg]

Sonic

[Imagem: sinic999.jpg]

Viana escreveu: Imagina jogar isso na época Sid? Eu tive o Cartucho original! Love O jogo é muito gostoso.

Tenho que confessar a vocês. Vendo o post do HiSpi, me dei conta que nunca joguei mais que 30 minutos de Super Metroid. Emotion

Tenho que tirar esse atraso. Tenho certeza que é um Jogaço!!
Ter jogado na época deve ter sido mágico sem dúvidas. Quanto ao Super Metroid, pode pegar pra jogar com toda certeza. Eu considero o melhor da série. Eu tive o prazer de jogar no lançamento e foi com esse que eu virei fã da série. Não cheguei a conhecer a franquia no NES, apesar de eu ter visto já nas revistas.

- Richter - 13-03-2015

Yan escreveu: eu tb tento 33, então meio q conheço todos os jogos que estão falando aqui.

Legal q quem tem mais ou menos essa idade, pegou o Atari ainda criança. Então os jogos tinham seus nomes proprios inventados por nós, como por exemplo:

Policia e Ladrão
Esconde esconde
Carteiro Lol

E por aí vai.

Exatamente,
Jogo de "Navinha",'Come Come' Lol

Rodrigo Rey escreveu: Do pouco que joguei o Nights (no próprio Saturn, não emulador ou Remaster), achei chatão
Mas também, você não gostou Shadown Of colossus... Lol

Esse jogo eu nunca joguei Pandora. Nem conhecia.

Sidoca, grandes jogos. Hang on veio na memoria do meu Master. Tive o primeiro Master. O joguinho cabuloso. Chegar na fase de noite era uma vitória!!

Assim que rolar uma oportunidade, vou conferir SM com certeza!

- Richter - 13-03-2015

Um dos maiores clássicos da capcom para mim é Demon's Crest
Meus amigos, QUE JOGO! Que ainda não jogou vai jogar AGORA!

Um Adventure com RPG, estilo Castlevania SON, mas em ambientação de Dragões, Demônios, fantasmas etc... Vei, esse jogo eu pagava um Pau toda mão quando alugava.
[Imagem: 588275_40172_front.jpg]

Ambientação desse game é fantástica. Músicas... época de ouro da Capcom!! Ainda sonho com o anúncio de um novo jogo.... Emotion

- Yan - 13-03-2015

bom jogo....mas nem sabia zerar, acabava rodando pelo cenario igual uma barata tonta.

esse jogo nao dava pra alugar não, tinha q ter para poder desvenda-lo melhor