Start Select Fórum
Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER (/showthread.php?tid=77393)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - bollao - 24-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (24-06-2020, 05:03 PM)Parece que no fim das contas ele gostou. Vi ele zerando, e pela cara dele e comentários do chat parecia ter gostado. Lol

Como sentimentos, que é o que são, claro.

As pessoas acham que a Abby não deveria ter matado o Joel, mas, já que matou, a Ellie não deveria ter perdoado.

Não tem muita confusão.

Partindo do ponto das motivações, vejo similaridades. Sendo assim, ao meu ver, uma pessoa que concorda que Ellie deveria ter vingado Joel também dá razão à Abby. Não concorda?


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 24-06-2020

bollao escreveu: (24-06-2020, 05:11 PM)Partindo do ponto das motivações, vejo similaridades. Sendo assim, ao meu ver, uma pessoa que concorda que Ellie deveria ter vingado Joel também dá razão à Abby. Não concorda?


Tem dois pontos bem distintos


Pessoas ligam mais pro Joel do que pra Abby, não da pra imaginar que pro jogador médio tem um senso de equivalência, Joel é infinitamente mais intimo do jogador, você joga com ele praticamente primeiro jogo inteiro

E a Ellie chacinou o jogo inteiro pra chegar na unica pessoa que ela se importaria em matar e simplesmente deixar ela viva pra acabar o ciclo de ódio, mas, com o agravante de ela possivelmente criar diversas "Abbys" no caminho pra isso

Pior problema desse plot é isso, o que torna a escrita tão ruim e isenta de qualquer mensagem, profundidade ou questionamento diferente de como foi no primeiro jogo


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 24-06-2020

bollao escreveu: (24-06-2020, 05:11 PM)Partindo do ponto das motivações, vejo similaridades. Sendo assim, ao meu ver, uma pessoa que concorda que Ellie deveria ter vingado Joel também dá razão à Abby. Não concorda?
Claro que não, que gotcha fraco. Lol

EDIT: E eu nem concordo com as afirmações, vale dizer, mas não tem contradição alguma.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Z80a - 24-06-2020

bollao escreveu: (24-06-2020, 05:02 PM)"Abby ñ deveria ter matado Joel" e "Ellie deveria ter matado Abby" podem coexistir? Diz corram.
Tem inúmeras maneiras de se melhorar a historia.
Eu acho que "o joel deveria ter sido morto mais tarde" é o melhor deles.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 24-06-2020

Z80a escreveu: (24-06-2020, 05:28 PM)Tem inúmeras maneiras de se melhorar a historia.
Eu acho que "o joel deveria ter sido morto mais tarde" é o melhor deles.
Acho que o jogo é longo demais pra isso, e levar várias horas pra chegar no incidente incitante da história corre o risco de acagalhar demais o pacing.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - bollao - 24-06-2020

wolfwood escreveu: (24-06-2020, 05:22 PM)Tem dois pontos bem distintos


Pessoas ligam mais pro Joel do que pra Abby, não da pra imaginar que pro jogador médio tem um senso de equivalência, Joel é infinitamente mais intimo do jogador, você joga com ele praticamente primeiro jogo inteiro

E a Ellie chacinou o jogo inteiro pra chegar na unica pessoa que ela se importaria em matar e simplesmente deixar ela viva pra acabar o ciclo de ódio, mas, com o agravante de ela possivelmente criar diversas "Abbys" no caminho pra isso

Pior problema desse plot é isso, o que torna a escrita tão ruim e isenta de qualquer mensagem, profundidade ou questionamento diferente de como foi no primeiro jogo

Acho que o primeiro é sobre o ponto de vista do jogador e ñ da personagem, que é onde quero chegar. Óbvio que como jogador eu vou sentir a perda do Joel, o que faz pensar o quão corajosa foi a ND fazer o que fez e ao nos desafiar ao nos colocar na pele da assassina durante o game.

A segunda tem que considerar todo o game e acontecimentos. Se ela tivesse pego a Abby em todos os momentos antes do Teatro, tenho certeza que a mataria. Mas a própria Abby, mesmo ao ver seus amigos mortos há poucos momentos, deixou os assassinos em nome de um respeito ao Lev(ou consciência). Ou seja, por que o mesmo não pode ter acontecido com Ellie?


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Z80a - 24-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (24-06-2020, 05:30 PM)Acho que o jogo é longo demais pra isso, e levar várias horas pra chegar no incidente incitante da história corre o risco de acagalhar demais o pacing.
É, talvez se você começasse jogando com a Abby ou algo assim.
Eles tentaram fazer você se identificar com ela pra produzir algum conflito, um "sera que o joel não merecia isso?", mas ficou meio forçado na ordem que fizeram o jogo, com aquelas coisas tipo "tá vendo? você matou aquele cachorro legal" etc..


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 24-06-2020

Z80a escreveu: (24-06-2020, 05:39 PM)É, talvez se você começasse jogando com a Abby ou algo assim.
Eles tentaram fazer você se identificar com ela pra produzir algum conflito, um "sera que o joel não merecia isso?", mas ficou meio forçado na ordem que fizeram o jogo, com aquelas coisas tipo "tá vendo? você matou aquele cachorro legal" etc..
Nossa, isso do cachorro é omega ridículo. Lol


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Z80a - 24-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (24-06-2020, 05:40 PM)Nossa, isso do cachorro é omega ridículo. Lol
Yep.

Fora isso, se você jogasse com a Abby primeiro, teria a feliz oportunidade de fazer O JOGADOR matar o Joel :3


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Rodrigo Rey - 25-06-2020

Agora que terminei posso ler todo esse tópico spoilento Emotion

InuK9 escreveu: (22-06-2020, 12:31 PM)Gostaria de perguntar pro pessoal se vcs gostaram da Abby. Tirando a morte do Joel (que foi feita da forma mais preguiçosa possível, foi basicamente um Negan piorado) vocês realmente conseguiram simpatizar com a personagem?

Principalmente na luta contra Ellie em que vc está lá tentando estrangular ela, aposto que todo jogador se sentiu frustrado por estar jogando no lado errado da história. E eu também acho que esse sentimento não foi proposital, o diretor do jogo queria que àquela altura vc já estivesse no mínimo em conflito sobre pra quem torcer.

Mas nem preciso dizer pra quem todo mundo torceu...
Senti mais prazer em dar uma surra na Ellie que na Abby toda esqueletosa... covardia fazer brincar com os cachorros que a Ellie mata depois


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Rodrigo Rey - 25-06-2020

wolfwood escreveu: (22-06-2020, 01:08 PM)E quanto toda a busca por vingança ser irrelevante e no fim ela deixar a Abby viva pq sim, mas no caminho chacinar meio mundo de gente, esses NPCs tbm não tinham familia não? todo o jogo serviu pra conseguir o que?


Que alias seria esse tipo de gente que ela salvaria ao se sacrificar, pra começo de conversa


Escrita fraca demais
Originalmente era pra afogar a Abby mesmo, mas mudaram de ideia no meio da produção... ao invés de interpretar como um positive family ending, prefiro acreditar que ela viu a Abby como um Joel pro moleque, por isso não conseguiu dar cabo


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 25-06-2020

Não consigo entender pq alguém ficaria com dó de um bicho que tenta te matar


Eu sou daqueles que dá backstab e charge attack em hollow desarmado em posição fetal, não poderia me importar menos com um bicho imaginário que me ataca Lol


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Rodrigo Rey - 25-06-2020

wolfwood escreveu: (25-06-2020, 01:34 AM)Não consigo entender pq alguém ficaria com dó de um bicho que tenta te matar


Eu sou daqueles que dá backstab e charge attack em hollow desarmado em posição fetal, não poderia me importar menos com um bicho imaginário que me ataca Lol
Falo sobre a visão dele pra criar aquilo, o jogo todo é sobre empatia e respeitar as diferenças... ajudar cicatrizes é morte, mas ela tem uma dívida moral com eles acima da "ideologia" dos lobos


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Rodrigo Rey - 25-06-2020

Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 08:28 PM)Dar aos fãs o que eles querem ver é a definição de fanservice. Se é pra continuar uma história como a de Daleste 1 com fanservice, é melhor nem continuar. Tem que desafiar o fã mesmo.

A ideia deles tava no lugar certo, imo.
Inclusive a história do 1 tava redonda e nem precisava de sequencia, se fosse pra ser uma, que tivesse motivo real ao invés de enrolar 30 horas pro Joel falar pra Ellie o que aconteceu no hospital


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 25-06-2020

Se rey achou o jogo bom já confirma 100% que o jogo é ruim. Nada mais pode ser feito.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Gbraga - 25-06-2020

Rodrigo Rey escreveu: (25-06-2020, 01:44 AM)Inclusive a história do 1 tava redonda e nem precisava de sequencia, se fosse pra ser uma, que tivesse motivo real ao invés de enrolar 30 horas pro Joel falar pra Ellie o que aconteceu no hospital
Exatamente. É uma história que não precisa de sequel, ou não faz ou lansa a braba mesmo, fazer uma sequel de Uncharted ficaria muito tosco, seria milkagem pura.


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - wolfwood - 25-06-2020

Rodrigo Rey escreveu: (25-06-2020, 01:41 AM)Falo sobre a visão dele pra criar aquilo, o jogo todo é sobre empatia e respeitar as diferenças... ajudar cicatrizes é morte, mas ela tem uma dívida moral com eles acima da "ideologia" dos lobos

Me referia ao cachorro nisso lol


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Rodrigo Rey - 25-06-2020

wolfwood escreveu: (25-06-2020, 09:29 AM)Me referia ao cachorro nisso lol
Ah sim, lopes
Pior que depois que volta pra Ellie matei mais cachorros =X


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - InuK9 - 25-06-2020

A culpada é a Abby e seu pessoal que bota cachorro pra defender eles. Essa vilã horrível não conhece limites =(


RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - Ragnus Lif - 25-06-2020

wolfwood escreveu: (25-06-2020, 01:34 AM)Não consigo entender pq alguém ficaria com dó de um bicho que tenta te matar


Eu sou daqueles que dá backstab e charge attack em hollow desarmado em posição fetal, não poderia me importar menos com um bicho imaginário que me ataca Lol

o problema é que vc mata duzentos dogs durante o jogo então o dog importante é só mais um e não tem importância pro jogador

é aquilo vc cria uma pilha de cadáveres durante o jogo, quando o jogo quer te fazer sentir pena rola uma cut-scene pra mostrar que a Ellie se importa, o player não liga vc não se sente mal e esse é o maior defeito do jogo

parece jogo do Kojima, armas são ruins mas vou fazer um jogo de guerra e se vc não matar ninguém, PNC vc recebe o mesmo final

eu queria entender do que adianta ser stealth num jogo se vc não ganha nada a mais por isso, se o final não muda foda-se mete a faca em tudo que se mexe e foda-se

esse jogo precisava de escolhas, o final mesmo quem devia decidir era o jogador, porra até no primeiro vc escolhe se mata o médico lá, eu ia adorar ver o Neil quebrar a cara e achar que o jogo super lição de moral dele não ia fazer ninguém parar de querer afogar a mina no final (deveria aparecer um gráfico com quantas pessoas deixaram ela sobreviver e quantas mataram)