Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - INXS - 17-05-2019

Z80a escreveu: (28-04-2019, 12:34 AM)Se você quer ver o homi no chão, Tekken 3 :3
Eles tentaram o melhor que deu com VF2 mas... :3

Se o PSX tivesse uns 6MB de RAM então.....

Z80, em performance técnica, o Tekken 3 é muito superior ao Virtua Fighter 2 nos consoles?

Saturn rodaria Tekken 3? PSX rodaria Virtua Fighter 2?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 17-05-2019

INXS escreveu: (17-05-2019, 08:00 AM)Se o PSX tivesse uns 6MB de RAM então.....

Z80, em performance técnica, o Tekken 3 é muito superior ao Virtua Fighter 2 nos consoles?

Saturn rodaria Tekken 3? PSX rodaria Virtua Fighter 2?
Sim, o Tekken 3 tem iluminação nos bonequinho e efeitos de transparecia e um cenário bem mais detalhado.
A versão de console infelizmente capa a resolução pra 368x480 do 512x480 do arcade, mas é só por falta de memoria.
E não acho que o saturn iria aguentar rodar tekken 3 como o PS1 roda pelo menos, teria que cair pra 320x240, teria que abusar do mode 7 pra fingir que tem chão, teria que cortar o numero de poligonos...
E obviamente o PS1 provavelmente rodaria uma versão bem parecida com a do arcade do VF2,tirando a filtragem bilinear.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Donovan - 17-05-2019

FÃ RESOLVE LENTIDÃO EM GRADIUS III PARA SNES

http://warpzone.me/fa-resolve-lentidao-em-gradius-iii-para-snes/?fbclid=IwAR1dlJsuhFMAou86aZRqtAWatZk0xrGIj-1nOVlkCD1LtdFaarUhWi63xsA

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 17-05-2019

Tem um Parodius pra super nes que seria PERFEITO pra fazer esse tipo de patch.
O jogo já tem a jossa do SA-1, mas ele só usa pra descomprimir vozes e como resultado o jogo roda que nem uma lesma anemica :3

E outra coisa que eu acho impressionante é como o gradius II de NES dá uma surra de sarrafo de performance no gradius III de snes, mesmo tendo fases e bosses etc bem similares.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Wander - 18-05-2019

Tô tentando lembrar o nome de um jogo de corrida q eu gostava muito na infância. Era um jogo com perspectiva top down, 2D, e vc sempre subia, e tinha q tentar evitar os veículos no caminho. Era do DOS se bem me lembro. Alguém manja?

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - play more - 18-05-2019

Único que eu sei com essa descrição é Road Fighter do NES:

play more escreveu: (18-05-2019, 02:10 PM)Único que eu sei com essa descrição é Road Fighter do NES:

É esse mesmo, cara, vlw! :D

Deve ter tido alguma versão pra PC depois, pq eu lembro de jogá-lo com gráficos melhores, uma paleta de cores maior...

EDIT.: Era a versão do MSX, vi aqui:

Zerei Road Fighter do MSX. São só 6 fases. As 5 primeiras são ridiculamente fáceis, mas a última não te deixa errar.

Era melhor na minha lembrança o joguete, mas é divertidinho. Acho q os carros rosas enganam mais qdo vc é criança.

É um jogo pré-histórico afinal de contas.

Mas o estilo poderia ser reimaginado como um jogo de celular com algumas zoeirinhas a mais (talvez até já tenha)...

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 18-05-2019

Eu tinha esse ai num dos meus disquetes :3

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Vilela - 18-05-2019

Rock N' Roll Racing é considerado do mesmo estilo? joguei muito essa porra

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Brain - 18-05-2019

Wander escreveu: (18-05-2019, 03:49 PM)Zerei Road Fighter do MSX. São só 6 fases. As 5 primeiras são ridiculamente fáceis, mas a última não te deixa errar.

Era melhor na minha lembrança o joguete, mas é divertidinho. Acho q os carros rosas enganam mais qdo vc é criança.

Do NES é mais difícil:

E eu aqui pensando em talvez portar esse joguinho pra MSX 1 caso eu termine ele.
Parece meio complicado a proposta.

Se tiver com grana lança primeiro pra MSX e depois na Steam.

É lucro e visibilidade garantida.

play more escreveu: (18-05-2019, 05:12 PM)Se tiver com grana lança primeiro pra MSX e depois na Steam.

É lucro e visibilidade garantida.
Já tem platformer demais no PC.
Pra steam e tal estou trabalhando em outra coisinha :3

Z80a escreveu: (18-05-2019, 05:06 PM)E eu aqui pensando em talvez portar esse joguinho pra MSX 1 caso eu termine ele.
Parece meio complicado a proposta.

o que são essas merdas voando que te acompanha pela fase?

Vilela escreveu: (18-05-2019, 05:16 PM)o que são essas merdas voando que te acompanha pela fase?
Eles se chamam "coisa abusando do sistema de sprite pra ver quanto slowdown eu obtenho".
São primos do "sistema de posicionar objetos globalmente que eu ainda não implementei".

Z80a escreveu: (18-05-2019, 05:20 PM)Eles se chamam "coisa abusando do sistema de sprite pra ver quanto slowdown eu obtenho".
São primos do "sistema de posicionar objetos globalmente que eu ainda não implementei".

mesmo sem saber desse conceito eu fazia isso no gamemaker, porém depois eu não conseguia tirar pq eu roubava os scripts dos outros

Vilela escreveu: (18-05-2019, 05:22 PM)mesmo sem saber desse conceito eu fazia isso no gamemaker, porém depois eu não conseguia tirar pq eu roubava os scripts dos outros
Bem, não tem gamemaker ou codigo dos outros pra roubar quando você esta fazendo o jogo em assembler pra um computador antigo :3

E tambem até que eu faria essas coisas rapidinho, mas tenho bugs pra resolver, tipo o que os sprites piscam quando pula pro proximo ou corredor anterior, ou o offset subindo as escadas etc..

Z80a escreveu: (18-05-2019, 05:13 PM)Já tem platformer demais no PC.
Pra steam e tal estou trabalhando em outra coisinha :3

No MSX também.