Start Select Fórum
Retro Games [Tópico Oficial] - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Retro Games [Tópico Oficial] (/showthread.php?tid=66517)

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Z80a - 27-01-2020

Imigrante Italiano escreveu: (27-01-2020, 12:40 PM)Boa, passou da hora de um emulador de gente do N64.

Sabe se tem alguma lista de compatibilidade? Os únicos jogos de 64 que ainda quero jogar são Goldeneye 007, Perfect Dark e Donkey Kong 64, e todos são um pé no saco de conseguir fora de emulador.
Eu não sei se tem lista ou não.
Mas eu testei aqui, e os 3 jogos "pegam mas".
Goldeneye não tem nenhum defeito mas surra meu PC, Perfect dark e DK64 rodam mais suave (DK64 fica realtime nos filminho) mas fica tela preta quando eles tentam fazer alta resolução, mas talvez pegue no seu PC porque pode estar usando shader que meu PC não suporta (eu tenho que rodar sem o filtro de VI lá porque se não fica preto na minha placa de video DirectX10 :3)
Por sorte o DK64 não usa alta resolução durante ingame e no Perfect dark é opcional, e provavelmente uma boa ideia deixar em low res já que o jogo fica num frame rate horrivel :3

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Imigrante Italiano - 27-01-2020

Z80a escreveu: (27-01-2020, 01:05 PM)Eu não sei se tem lista ou não.
Mas eu testei aqui, e os 3 jogos "pegam mas".
Goldeneye não tem nenhum defeito mas surra meu PC, Perfect dark e DK64 rodam mais suave (DK64 fica realtime nos filminho) mas fica tela preta quando eles tentam fazer alta resolução, mas talvez pegue no seu PC porque pode estar usando shader que meu PC não suporta (eu tenho que rodar sem o filtro de VI lá porque se não fica preto na minha placa de video DirectX10 :3)
Por sorte o DK64 não usa alta resolução durante ingame e no Perfect dark é opcional, e provavelmente uma boa ideia deixar em low res já que o jogo fica num frame rate horrivel :3

Acabei de testar, DK64 e 007 parecem que estão bons, mas PD dá tela preta no fundo quando entro nos menus. 2 de 3, nem posso reclamar lol.

Existe um tal de Wii64 também, talvez eu mexa depois pra ver se vale a pena.

Imigrante Italiano escreveu: (27-01-2020, 02:24 PM)Acabei de testar, DK64 e 007 parecem que estão bons, mas PD dá tela preta no fundo quando entro nos menus. 2 de 3, nem posso reclamar lol.

Existe um tal de Wii64 também, talvez eu mexa depois pra ver se vale a pena.
No PD, troca o plugin de volta pro Glide64, ai vai pro menu de video do jogo e tira o high resolution.

INXS escreveu: (27-01-2020, 01:01 PM)Lembro ter lido em uma revista que as produtoras ainda não estavam sabendo lhe dar com o V0 e V1, e ambos eram responsáveis do Anti-Aliasing. No começo até teve um boato que o PS2 não tinha o Anti-Aliasing, mas que foi desmentido rapidamente. Acho que Rigge Racer 5 e Virtua Fighter 4 talves não usaram tal recurso. Na verdade o V0 e o V1 sempre foi uma duvida para mim.

Você citou que Tekken 3 teve os cenários modificados no PSX por causa da memória limitada. Nesse caso, Virtua Fighter 2 no Saturn tem um desempenho melhor tecnicamente, com resolução maior nos mesmos 60fps do Tekken 3?
V0 e V1 não tem muito a ver com AA.
Na verdade nenhum console daquela geração usou AA em muitos jogos, porque 640x480 numa TV de tubo já fica bom sem.
O que tava faltando no PS2 é filtragem trilinear, mas como ele é um monstro em transparencia, você pode gambiarrar esse recurso.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Posseidon - 27-01-2020

Z80a escreveu: (27-01-2020, 11:34 AM)V0 e V1 eram dois coprocessadores integrados no processador principal.
Eles são projetados pra fazer calculos de pontos flutuante rapidamente, e se eu não me engano, eles tem ligações diretas com o chip de video mas é um esquema tipo um faz algo e o outro faz outra coisa.

Tem como rodar sem ser pelo RetroArch? Nunca consegui rodar ele.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Manjaster - 27-01-2020

INXS escreveu: (27-01-2020, 11:26 AM)Para mim o PSVita era uma plataforma com grande potencial, mas parece que a Sony meio que largou a mão logo no segundo ano de vida. E deixou "a própria sorte". Acho que dava para fazer um porte melhor de God of War e fazr um Gran Turismo legal.

O que matou o Vita foi o Infinity Blade e depois o Real Racing 2. Esses dois jogos mobiles meio que ofuscaram completamente o Vita.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Kadaj - 27-01-2020

Posseidon escreveu: (27-01-2020, 05:42 PM)Tem como rodar sem ser pelo RetroArch? Nunca consegui rodar ele.

PS2? Tem o PCSX2.

Kadaj escreveu: (27-01-2020, 05:51 PM)PS2? Tem o PCSX2.

Opa, quotei o post errado. Estava mencionando o emulador novo de N64.

Posseidon escreveu: (27-01-2020, 06:22 PM)Opa, quotei o post errado. Estava mencionando o emulador novo de N64.

Hm, não vi se tem como, mas eu consigo fazer rodar abrindo o RetroArch em uma janela e arrastando uma ROM pra dentro dela.

Apesar de que antes eu instalei o barato que precisava ali, mas é tranquilo.
É só ir no Online Updater > Core Updater > Nintendo - Nintendo 64 (ParaLLEl N64) e atualizar ele.

[Imagem: 2wfDarn.png]

Kadaj escreveu: (27-01-2020, 07:45 PM)Hm, não vi se tem como, mas eu consigo fazer rodar abrindo o RetroArch em uma janela e arrastando uma ROM pra dentro dela.

Apesar de que antes eu instalei o barato que precisava ali, mas é tranquilo.
É só ir no Online Updater > Core Updater > Nintendo - Nintendo 64 (ParaLLEl N64) e atualizar ele.

[Imagem: 2wfDarn.png]
Tem que configurar dentro do Retroarch tambem pra usar os plugins certos e é meio chatinho.
Você carrega um jogo de N64, ai você aperta F1 pra voltar pro menu, e dentro do "quick menu" que vai aparecer de cara, vai no options e seleciona GFX plugin pra angrylion e RSP plugin pra parallel:
[Imagem: AlTiq1a.jpg]

Alem disso tem o VI Overlay que permite selecionar entre varias combinações de borradeira de N64, e o Thread Sync level que quanto maior, mais compatível mas mais lento.

RE: Retro Games [Tópico Oficial] - Manjaster - 27-01-2020

Retroarch é um erro. Emuladores avulsos comandam.

Manjaster escreveu: (27-01-2020, 08:26 PM)Retroarch é um erro. Emuladores avulsos comandam.
No android ele é uma delicia.
Suporte a touch screen igual em todos os plugins, não tem que ficar revirando o cancer que são os emuladores separados pagos, suporta muita coisa que você não vai achar na store...

Z80a escreveu: (27-01-2020, 08:11 PM)Tem que configurar dentro do Retroarch tambem pra usar os plugins certos e é meio chatinho.
Você carrega um jogo de N64, ai você aperta F1 pra voltar pro menu, e dentro do "quick menu" que vai aparecer de cara, vai no options e seleciona GFX plugin pra angrylion e RSP plugin pra parallel:
https://i.imgur.com/AlTiq1a.jpg

Alem disso tem o VI Overlay que permite selecionar entre varias combinações de borradeira de N64, e o Thread Sync level que quanto maior, mais compatível mas mais lento.

Hum
Aqui na minha carroça o Angrylion faz rodar como uma carroça ainda mais lenta...
Zeldinha, pelo menos. Acho que o MK64 rodou bem.

Kadaj escreveu: (27-01-2020, 08:36 PM)Hum
Aqui na minha carroça o Angrylion faz rodar como uma carroça ainda mais lenta...
Zeldinha, pelo menos. Acho que o MK64 rodou bem.
Tenta botar o thread sync no low e tal.
Mas é pesadinho.
Se bem o Ryzen topo de linha lá vai pra 150 200 FPS, mas CPU de meros mortais...

Obrigado pelas respostas. :)

Taquei no Google ''Retroarch completo''. A primeira coisa que apareceu foi isso:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/download-retroarch-v1-7-6-x64-pr%C3%A9-configurado-vers%C3%A3o-pc.543884/

Descompactei o arquivo. Testei em Zelda Ocarina, e rodou tão perfeito, que acho que nem vou atualizar pra esse update de hoje. Pois nem precisa. Todos os bugs do Project 64, no solo, que deixava impossível de ver os buracos de feijão, não existem no RA. Já que atualizaram hoje, vou esperar pra ver se terão outras atualizações em breve.

Eu só preciso aprender a sair do jogo sem sair do emulador. Eu aperto Esc e ele fecha o RA, ai não da pra usar save states etc. Alguma ideia de qual botão possa ser?

Posseidon escreveu: (27-01-2020, 09:41 PM)Obrigado pelas respostas.  :)

Taquei no Google ''Retroarch completo''. A primeira coisa que apareceu foi isso:

https://www.retroarch.com
A última versão é a 1.8.4

Citação:Eu só preciso aprender a sair do jogo sem sair do emulador. Eu aperto Esc e ele fecha o RA, ai não da pra usar save states etc. Alguma ideia de qual botão possa ser?

No controle do 360 é o botão Xbox.
No teclado, F1.

Kadaj escreveu: (27-01-2020, 09:57 PM)https://www.retroarch.com
A última versão é a 1.8.4

No controle do 360 é o botão Xbox.
No teclado, F1.

A quantidade de dlls e outras coisas estranhas que descompactaram me deu medo. O.O' Tem que ser ninja pra jogar e rodar todos os emuladores envolvidos. Provavelmente nunca conseguiria ou ia torrar minha paciência.

Posseidon escreveu: (27-01-2020, 10:06 PM)A quantidade de dlls e outras coisas estranhas que descompactaram me deu medo. O.O' Tem que ser ninja pra jogar e rodar todos os emuladores envolvidos. Provavelmente nunca conseguiria ou ia torrar minha paciência.

É que ele roda um bitrilhão de sistemas, né? Então...
Mas podia ser melhor organizadinho e no raiz ficar só o EXE. :þ

Retroarch tambem é bom pros raros casos de emuladores que tem gui ainda pior, tipo os de PC Engine :3

Kadaj escreveu: (27-01-2020, 10:21 PM)É que ele roda um bitrilhão de sistemas, né? Então...
Mas podia ser melhor organizadinho e no raiz ficar só o EXE. :þ

Eu não consigo acertar tudo, não. Loles Baixei uma versão não configurada, e não consegui configurar e nem jogar SNES. Tinha um monte de coisa pra RODAR SNES.