Start Select Fórum
Reggie: "The Last Story e Xenoblade são referências para o gênero" - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Reggie: "The Last Story e Xenoblade são referências para o gênero" (/showthread.php?tid=42706)

Páginas: 1 2

- Waterman - 22-02-2012

Reggie: "The Last Story e Xenoblade são referências para o gênero"
Postado por:
Adriano Benedito Pasquini (redfield jr.)
A filial americana da Nintendo reconfirmou hoje, por meio de um comunicado formal à imprensa, que Xenoblade Chronicles será lançado no dia 06 de abril em território europeu, algo que já havia sido adiantado, de forma tímida, no site oficial do RPG desenvolvido pela Monolith Soft, como você pode ver clicando aqui.
Além disto, o release reafirma que The Last Story será lançado em 2012 nas Américas, publicado pela XSEED Games, revelação esta dada por meio do Nintendo Direct e já noticiada aqui no Wii Brasil.

Atrelado a isto, e também a diversos outras menções a jogos já lançados e que ainda estarão por vir, o presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime declarou que ambos os RPGs citados vêm para alavancar o gênero em território americano.

"Juntos, estes dois jogos elevarão o entusiasmo dos fãs de RPG nas Américas", disse Reggie.

Reggie ainda citou exemplos de duas particularidades de ambos os jogos (multiplayer em The Last Story e cenários gigantescos de Xenoblade) enaltecendo-os: "Seja passeando pela vasta paisagem de Xenoblade Chronicles ou escolhendo bestas com ou contra companheiros em The Last Story, jogadores reconhecerão estes títulos como referências para o gênero", afirmou o presidente da NoA.

http://wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=40295

Referências que você fingia não ver até a pressão dos fãs.

Roll Eyes

- HeRinger - 22-02-2012

Xenoblade é mesmo.

The Last Story não saberia dizer. Tendo jogado LO e BD, não apostaria nisso.

- Aventus - 22-02-2012

Me espantaria se ele dissesse o mesmo de jogos que não sairam nas plataformas da Nintendo.

- Okira - 22-02-2012

o mais importante dessa notícia é a parceria com a XSEED.
Interessante como a NOE está lá na frente já anunciando outros jogos e fora que os caras traduzem para várias línguas.
A NOA deveria se envergonhar e nem emitir isso.

- Comedor de Samus - 22-02-2012

Aventus escreveu: Me espantaria se ele dissesse o mesmo de jogos que não sairam nas plataformas da Nintendo.
Já disse sobre o Call of Duty.

- Suclami - 22-02-2012

Referências e não moveu um dedo pra lançar nos EUA.

Xeno só lançou com parceria da Gamestop e TLS vai ser publicado pela XSEED nos EUA.

ESSE REGGIE MANJA DAS PUTARIAS, PQP.

[Imagem: Reggie.jpg]

- Killer-HD - 22-02-2012

HeRinger escreveu: Xenoblade é mesmo.

The Last Story não saberia dizer. Tendo jogado LO e BD, não apostaria nisso.
eu tbm não boto fé nesse game não !

- Serge Chrono - 22-02-2012

Comedor de Samus escreveu: Já disse sobre o Call of Duty.

Q saiu pra Wii.

- Masamune - 22-02-2012

Foi engraçado vê-lo falando em como Xenoblade foi aclamado pela crítica no Nintendo Direct e em "nossa parceira XSEED". Palhaço.

Mas de todo modo ele está certo qto a Xana. É o JRPG mais moderno atualmente, referência do gênero. Quero ver os devs japas ignorarem essas ideias mais uma vez.

- Nerdscape - 22-02-2012

Masamune escreveu: Foi engraçado vê-lo falando em como Xenoblade foi aclamado pela crítica no Nintendo Direct e em "nossa parceira XSEED". Palhaço.

Mas de todo modo ele está certo qto a Xana. É o JRPG mais moderno atualmente, referência do gênero. Quero ver os devs japas ignorarem essas ideias mais uma vez.
No geral ele não tá errado, pra mim Xenoblade é o melhor JPRG do mercado, facil.

Não joguei Xenoblade, mas acho q o erro dos produtores de JRPGs na geração atual é tentar ocidentalizar suas franquias, gerando jogos híbridos q não se definem nem num gênero nem no outro.
O certo seria apostar no enredo como na época do SNES, PS1 e PS2, aí teríamos grandes JRPGs de volta. E caprichar no carisma, nas sidequests, na ambientação, isso tudo ajuda.
Eu estou jogando Star Ocean 3 e achando excelente. Mas um dia, coloquei Ressonance of Fate no PS3 e tomei um choque: q viadisse é aquele início, e q sistema de combate doido é aquele? Falta simplificar as coisas, tornar tudo prático como nos melhores JRPGs. Minha opinião.

- Nerdscape - 22-02-2012

Serge Chrono escreveu: Não joguei Xenoblade, mas acho q o erro dos produtores de JRPGs na geração atual é tentar ocidentalizar suas franquias, gerando jogos híbridos q não se definem nem num gênero nem no outro.
O certo seria apostar no enredo como na época do SNES, PS1 e PS2, aí teríamos grandes JRPGs de volta. E caprichar no carisma, nas sidequests, na ambientação, isso tudo ajuda.
Eu estou jogando Star Ocean 3 e achando excelente. Mas um dia, coloquei Ressonance of Fate no PS3 e tomei um choque: q viadisse é aquele início, e q sistema de combate doido é aquele? Falta simplificar as coisas, tornar tudo prático como nos melhores JRPGs. Minha opinião.
Sobre Ressonance of Fate, não acho um erro o sistema ser complexo, jogos complexos sempre existiram, ou você acha Valkirie Profile: Silmeria o jogo com sistema mais casual ever?

Nerdscape escreveu: Sobre Ressonance of Fate, não acho um erro o sistema ser complexo, jogos complexos sempre existiram, ou você acha Valkirie Profile: Silmeria o jogo com sistema mais casual ever?

Joguei VP2 e adoro o jogo.
Mas não é pra qualquer um , é um jogo de nicho. Eu achei Ressonance um jogo muito estranho na sua mecânica, precisav ser um pouco mais fácil de entender, isso tirou a graça ao meu ver.

- Peidorrento - 22-02-2012

Cara de pau desse puto é incrível.

- fernandeath - 22-02-2012

Não entendi, Xenoblade só será comercializado na rede Gamestop?

E The Last Story será mesmo lançado nos EUA? Legal.

- Masamune - 22-02-2012

Serge Chrono escreveu: Não joguei Xenoblade, mas acho q o erro dos produtores de JRPGs na geração atual é tentar ocidentalizar suas franquias, gerando jogos híbridos q não se definem nem num gênero nem no outro.

Discordo de sua opinião

Estou com a Monolith, para a qual o estilo de enfatizar o enredo sobre o conteúdo da geração PS1 chegou a um beco sem saída. Já n traz nada demais ao gênero. Seria o suicídio dos JRPGs, q já n monopoliza a criação de grandes enredos. E olha q essa é a opinião dos criadores de Xenogears e Xenosaga, eles sabem o q falam qdo dizem q n dá certo mais.

Não q a atenção ao enredo seja desnecessária (o de Xenoblade mesmo é maravilhoso). Mas focar nisso n vai dar mais ênfase ao gênero do que, digamos, visual novels elaboradas.

E n vejo ocidentalização do gênero como um fenômeno generalizado dessa geração não.

fernandeath escreveu: Não entendi, Xenoblade só será comercializado na rede Gamestop?

E The Last Story será mesmo lançado nos EUA? Legal.

Parece q só na gamestop e no site da Nintendo

Vai sim, mas pela XSEED, não pela NoA

- Hayabasa - 22-02-2012

eu ia pegar xenoblade Ce , mas ainda bem que testei antes eu achei o jogo horrível de chato... sonifero puro, realmente não vou com a cara dos rpgs..

- footprints in snow - 22-02-2012

[Imagem: hoCEW.gif]

- Meio Kilo - 22-02-2012

Masamune escreveu: Discordo de sua opinião

Estou com a Monolith, para a qual o estilo de enfatizar o enredo sobre o conteúdo da geração PS1 chegou a um beco sem saída. Já n traz nada demais ao gênero. Seria o suicídio dos JRPGs, q já n monopoliza a criação de grandes enredos. E olha q essa é a opinião dos criadores de Xenogears e Xenosaga, eles sabem o q falam qdo dizem q n dá certo mais.

Não q a atenção ao enredo seja desnecessária (o de Xenoblade mesmo é maravilhoso). Mas focar nisso n vai dar mais ênfase ao gênero do que, digamos, visual novels elaboradas.

E n vejo ocidentalização do gênero como um fenômeno generalizado dessa geração não.
Parece q só na gamestop e no site da Nintendo

Vai sim, mas pela XSEED, não pela NoA
Acho que a Xseed vai se responsabilizar pela logistíca só, o resto vai ser a versão da europa =c

- Masamune - 22-02-2012

Meio Kilo escreveu: Acho que a Xseed vai se responsabilizar pela logistíca só, o resto vai ser a versão da europa =c

Então, ela q vai lançar lá, n falei localizar